Crónica muito ligeira, sobre esta prova. No entanto teremos de fazer um forte reparo à calendarização a que estas equipas estão sujeitas, pois na sua maior parte tiveram realizar mais uma jornada dupla, pois no mesmo fim de semana jogaram para a PO03 e para a PO25 ( Taça Presidente da Republica ).
PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos
15º- Jornada ( 4.ª da 2.ª Volta )
Zona Sul
IFC Torrense 30 – 24 ACR Zona Azul 21-21
Vela Tavira 27 – 20 GDR Quinta Nova 25-24
AC Sines 24 – 32 Vitória FC 34-17
Lagoa AC 28 – 24 CD Marienses 21-29
Oriental Lisboa 41 – 23 CD Olhanenses 25-12
CD Paço Arcos 28- 19 GS Loures 18-18
Um jogo entre candidatos ao apuramento para a Fase Final , fez parte do calendário desta jornada o Paço Arcos/GS Loures, que terminou com uma esmagadora vitória do Paço Arcos , e que afastou ( na nossa opinião ) definitivamente a equipa do Loures dos lugares de apuramento. Os Açorianos do Marienses, voltaram a perder , agora diante dos Algarvios do Lagoa AC, não confirmando fora os seus êxitos caseiros, apesar de se manterem em no 3.º lugar , já estão a 8 pontos do 1.º ( Vitória FC ) e a 5 do 2.º ( Paço Arcos ). O Oriental Lisboa e o Vitória venceram sem qualquer margem de duvidas, confirmando os resultados da 1.º volta, com a equipa Lisboeta a fixar-se no 4.º posto em igualdade com o Loures ( a 1 ponto do 3.º ). O Vela Tavira, venceu sem dificuldades um dos Lanternas vermelhas da zona ( Quinta Nova ), e o Torrense, venceu os Alentejanos do Zona Azul.
Zona Centro
ABC Nelas - SIR 1.º Maio ( em 16-01-10 )
NA Samora Correia 32 – 20 CD Lousanense
Tondela AC 39 – 24 Ass. 20 KM Almeirim
ADRE Palhaça 19 – 42 ADC Benavente
Batalha AC 22 – 33 AD Albicastrense
AA Coimbra 28 – 31 Académico Viseu
O jogo grande desta jornada colocou frente a frente a AA Coimbra e Académico de Viseu, que terminou com uma surpreendente vitória da equipa de Viseu, que desta forma rectificou o resultado verificado na 1.ª volta, e ascendeu ao 3.º lugar a 3 pontos do 2.º classificado mas já a 7 pontos do 1.º , que continua a ser o Albicastrense com 4 ponto de avanço sobre o 2.º , que venceu o Batalha . Destaque para a vitória do Tondela AC sobre o Almeirim por números, que não deixam margem para duvidas. A vitória do Samora Correia sobre o Lousanense , foi um resultado esperado, tal como a vitória do Benavente sobre o Palhaça. O 4.º lugar é ocupado pela AA Coimbra e pelo SIR 1.º Maio ( tem menos um jogo ), mas apenas a 1 ponto do 3.º . Apesar do Albicastrense se encontrar com uma vantagem confortável e praticamente com o apuramento à vista ( no nosso entender ) , o outro lugar de apuramento continua a ser bastante disputado.
Zona Norte
CDC Santana 32 – 25 GDC Azurara
Gondomar Cultural 25 – 26 Callidas Clube
AD Afifense 28 – 27 CA Leça
FC Gaia 41 – 31 Estarreja AC
CCR Fermentões 32 – 26 FC Infesta
Ílhavo 27 – 28 ACD Monte
O Jogo Gondomar Cultural/Callidas, foi o jogo da Jornada , que terminou , com a difícil vilória da equipa visitante, que com este resultado, mantém o 1.º lugar e a distância para o 2.º posto , que é ocupado pelo Santana, que venceu sem dificuldade o Azurara. O Afifense noutro jogo disputado até à última “gota” venceu dificilmente o CA Leça, mantendo o 3.º posto e as diferenças para os lugares da frente. O FC Gaia e o Fermentões cumpriram calendário , vencendo os seus adversários , confirmando os resultados verificados na 1.º volta. A grande surpresa da jornada, foi a difícil vitória do Monte em Ílhavo, um resultado que não estava nas previsões dos mais optimistas. Nesta zona, o apuramento está limitado ( na nossa opinião ) aos 3.º’s Classificados ( Callidas, Santana e Afifense ) , pois o 4.º ( FC Gaia ) Classificado já está a 7 pontos do 3.º .
O Noticias
PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos
15º- Jornada ( 4.ª da 2.ª Volta )
Zona Sul
IFC Torrense 30 – 24 ACR Zona Azul 21-21
Vela Tavira 27 – 20 GDR Quinta Nova 25-24
AC Sines 24 – 32 Vitória FC 34-17
Lagoa AC 28 – 24 CD Marienses 21-29
Oriental Lisboa 41 – 23 CD Olhanenses 25-12
CD Paço Arcos 28- 19 GS Loures 18-18
Um jogo entre candidatos ao apuramento para a Fase Final , fez parte do calendário desta jornada o Paço Arcos/GS Loures, que terminou com uma esmagadora vitória do Paço Arcos , e que afastou ( na nossa opinião ) definitivamente a equipa do Loures dos lugares de apuramento. Os Açorianos do Marienses, voltaram a perder , agora diante dos Algarvios do Lagoa AC, não confirmando fora os seus êxitos caseiros, apesar de se manterem em no 3.º lugar , já estão a 8 pontos do 1.º ( Vitória FC ) e a 5 do 2.º ( Paço Arcos ). O Oriental Lisboa e o Vitória venceram sem qualquer margem de duvidas, confirmando os resultados da 1.º volta, com a equipa Lisboeta a fixar-se no 4.º posto em igualdade com o Loures ( a 1 ponto do 3.º ). O Vela Tavira, venceu sem dificuldades um dos Lanternas vermelhas da zona ( Quinta Nova ), e o Torrense, venceu os Alentejanos do Zona Azul.
Zona Centro
ABC Nelas - SIR 1.º Maio ( em 16-01-10 )
NA Samora Correia 32 – 20 CD Lousanense
Tondela AC 39 – 24 Ass. 20 KM Almeirim
ADRE Palhaça 19 – 42 ADC Benavente
Batalha AC 22 – 33 AD Albicastrense
AA Coimbra 28 – 31 Académico Viseu
O jogo grande desta jornada colocou frente a frente a AA Coimbra e Académico de Viseu, que terminou com uma surpreendente vitória da equipa de Viseu, que desta forma rectificou o resultado verificado na 1.ª volta, e ascendeu ao 3.º lugar a 3 pontos do 2.º classificado mas já a 7 pontos do 1.º , que continua a ser o Albicastrense com 4 ponto de avanço sobre o 2.º , que venceu o Batalha . Destaque para a vitória do Tondela AC sobre o Almeirim por números, que não deixam margem para duvidas. A vitória do Samora Correia sobre o Lousanense , foi um resultado esperado, tal como a vitória do Benavente sobre o Palhaça. O 4.º lugar é ocupado pela AA Coimbra e pelo SIR 1.º Maio ( tem menos um jogo ), mas apenas a 1 ponto do 3.º . Apesar do Albicastrense se encontrar com uma vantagem confortável e praticamente com o apuramento à vista ( no nosso entender ) , o outro lugar de apuramento continua a ser bastante disputado.
Zona Norte
CDC Santana 32 – 25 GDC Azurara
Gondomar Cultural 25 – 26 Callidas Clube
AD Afifense 28 – 27 CA Leça
FC Gaia 41 – 31 Estarreja AC
CCR Fermentões 32 – 26 FC Infesta
Ílhavo 27 – 28 ACD Monte
O Jogo Gondomar Cultural/Callidas, foi o jogo da Jornada , que terminou , com a difícil vilória da equipa visitante, que com este resultado, mantém o 1.º lugar e a distância para o 2.º posto , que é ocupado pelo Santana, que venceu sem dificuldade o Azurara. O Afifense noutro jogo disputado até à última “gota” venceu dificilmente o CA Leça, mantendo o 3.º posto e as diferenças para os lugares da frente. O FC Gaia e o Fermentões cumpriram calendário , vencendo os seus adversários , confirmando os resultados verificados na 1.º volta. A grande surpresa da jornada, foi a difícil vitória do Monte em Ílhavo, um resultado que não estava nas previsões dos mais optimistas. Nesta zona, o apuramento está limitado ( na nossa opinião ) aos 3.º’s Classificados ( Callidas, Santana e Afifense ) , pois o 4.º ( FC Gaia ) Classificado já está a 7 pontos do 3.º .
O Noticias
Falando da Zona Sul, está tudo decidido... agora é só uma questão de cumprir calendário porque duvido que haja milagres. Vitória de Setúbal e Paço de Arcos mais uma vez provaram que são os mais fortes...
ResponderEliminarAgora 2010 começa com mais um jogo escaldante, não chegou o deste fim-de-semana em paço de arcos, entre o Vitória de Setúbal e o Paço de Arcos.
Boa sorte a ambos na fase final!
Estou de acordo com a analise ao desempenho das equipas. Neste momento na zona Sul salvo catastrofe o P.Arcos e o Setúbal estão apurados seja qual fôr o resultado do jogo entre estas duas equipas no retomar do campeonato. A desilusão nesta zona é o Loures que com reforços de alta qualidade deixa demasiado cedo de aspirar a entrar na 2ªfase. Na zona Centro o Albicastrense e o Benavente estão a um passo de afastar em definitivo as demais equipas. Na zona Norte o Callidas vence com dificuldade mas continua na frente. A luta pelo segundo lugar está em aberto com o Santana e Afifense a lutar ombro a ombro.
ResponderEliminarPor último gostaria de perguntar se alguém sabe o que se passou em P. Arcos porque além de 2 jogadores desqualificados aparece uma explusão. No comentário da jornada anterior é dito que foi feio para a modalidade aquilo que se passou mas mais nada se diz em concreto.
Quero deixar aqui os parabens a equipa do paço arcos pela vitoria e ao seu treinador que penso que e bastante competente.
ResponderEliminarMas agora sobre o jogo o paço arcos tem um jogador que e um perfeito anormal chamado Bruno Miranda e provocou a confusao toda e isto acontece em todos os jogos que disputa so arranja confusao e da fruta e que ainda para mais e pessimo jogador.. enfim...
Um bom natal FALCÕES DA NOITE vindo do brasil ;)
ResponderEliminar#8
Carrega COL
ResponderEliminarBom Natal a todos
Sr. Anónimo, quanto aos seus comentários sobre o jogador do Paço D'Arcos, sr. Bruno Miranda, posso-lhe dizer que este foi agredido pelo Pavel, o que prontamente levou a uma invasão do banco do loures(que estava mais perto), mas o que despoletou mesmo a confusão foi o Lemos(que por acaso é meu amigo) do loures dar um pontapé na cabeça do Bruno quando este estava no chão.Portanto anormal é o senhor, que além de não se identificar não relata o que se passou na veracidade, e digo-lhe já que o Bruno Miranda é um excelente jogador. E mesmo sendo um jogador competitivo, não agride ninguém só porque este o insulta, nem nunca iria dar um pontape na cabeça de alguem com este no chão. Há que olhar no espelho de vez em quando. O que se calhar aconteceu foi que o Loures com o jogo perdido a 5 minutos do fim tentou penalizar o clube para os nossos proximos jogos.
ResponderEliminarAss: João Valadas jogador do Paço D'Arcos
Analisando um pouco a zona sul verifica-se que tudo está praticamente decidido. Paço de Arcos e Vitória de Setúbal quase apurados. Abaixo destas equipas surge um Oriental acima do esperado os Marienses que fora de casa comprometem as suas aspirações. Loures a desilusão desta zona. Zona Azul e vela um pouco aabaixo daquilo que seria previsivel. Lagoa e Torrense campeonato tranquilo dentro do esperado. Na parte baixa da classificação a luta pela salvação vai ser até ao fim.
ResponderEliminarUm Bom Natal a todos.
Banhadas,
ResponderEliminarparece que houve "mosquitos por cordas" no Afifense - CALE (Zona Norte da PO03).
Conseguem confirmar isso?
Não estive no jogo, acompanhei-o pelo relato da Rádio Afifense, daí não poder ser assertivo acerca dos factos, como seria se tivesse visto com os meus próprios olhos.
Parece que foi um jogo muito complicado de apitar, e, na parte final, parece que houve um jogador do CALE que terá provocado a assistência, que terá invadido o campo. A polícia parece que reagiu a tempo, impedindo que a multidão chegasse aos jogadores do CALE, pois parece que era intenção da multidão "chegar a roupa ao pelo" do pessoal do CALE. Isto aconteceu quando faltavam poucos segundos para terminar o jogo, sendo que, após a polícia ter conseguido evacuar os jogadores do CALE para o balneário, teve de organizar a saída em segurança da dupla de arbitragem do recinto.
Repito: soube disto porque estava a acompanhar em directo o relato dessa partida pela Rádio Afifense. Não consegui saber se houve "espera" fora do pavilhão, a rádio não relatou isso enquanto estive a ouvi-los, mas suponho que tenha havido.
Não se trata de falar mal de nenhum dos clubes envolvidos, limito-me a descrever o que ouvi nessa emissão radiofónica, de modo a não ficarem surpreendidos a verem o próximo Registo Disciplinar.
É muito cedo para falar já do apuramento da minha ADCB,a equipe está unida,bate-se em todos os jogos mas temos de ir jogo a jogo somando os três pontos.
ResponderEliminarSe tivéssemos umas duplas árbitros sempre garantidas em casa como tem a equipe que vai á nossa frente podiamos cantar já vitória,mas como não temos ,até ao 7º,8º lugar existem muitas equipes que lutam pela vitória jogo a jogo.
Bom Natal e um Bom ano a todos
CARREGA ADCB
bom natal para ti puto
ResponderEliminargrande abraço
#9
O Tondela Andebol Clube deseja a todos um Felis Natal e um P´rospero Ano Novo.
ResponderEliminarGrande abraço para todos e viva o ANDEBOL!...
Banhadas:
ResponderEliminar1º) Convocatória das equipas para o próximo europeu:
http://www.ehf-euro.com/Singe-News.511.0.html?&tx_ttnews[tt_news]=2237&cHash=09e1332985
2º) Entrevista de Jorge Rito a O JOGO:
http://www.ojogo.pt/25-305/artigo839070.asp
3º) FC Porto num torneio na Holanda:
http://www.scn.pt/andebol/noticia.php?menu=9&id=GzfVldvfS2c
Boa sorte ao FC Porto. Há que ganhar estes torneios lá fora, para ganhar nome, para ser convidado a mais torneios (e em condições mais vantajosas), para ganhar experiência, etc ... É certo que este torneio em particular não tem equipas afamadas, mas, se ganharem, há mais hipótese de aparecer num desses torneios mais afamados.
Sobre o Afifense com o CA Leça, o que se poderá dizer de um jogo em que há 5 desqualificações, e nenhuma delas por ser a 3 exclusão, deve ter sido bonito, deve , enquanto os jogadores não se preocuparem apenas em jogar, o andebol não vai longe.
ResponderEliminarBoas noites,
ResponderEliminarFaço das minhas palavras as do meu amigo João Valadas. Em vez de criticarem o Miranda pelo o sucedido, antes de falarem do próprio lavem a boca e informem-se...
Primeiro o atleta referenciado, Bruno Miranda, é agredido numa situação defensiva por parte do Pavel e depois volta a ser agredido pelo o mesmo jogador segundos depois quando o jogo já estava parado e já tinha sido assinalado 7 metros... É nesse momento entra a equipa do Loures dentro de campo e o guarda-redes do Loures, anteriormente identificado pelo o meu colega, tenta agredir barbaramente com um pontapé o Miranda na zona da cabeça (eu considero que é mais que uma tentativa de agressão, a meu ver é uma tentativa de homicídio) e, felizmente, o agressor escorregou porque senão estaríamos a falar de outro tipo de situação.
Informem-se antes de comentar o quer que seja, o sr. anónimo (das 1:56) está a tentar culpabilizar o Miranda por algo que não é responsável e ao menos podia tê-los no sítio ao identificar-se mas é o país onde vivemos onde continuam a haver cobardes a fazer insinuações atrás do anonimato. Se diz que o Bruno é um péssimo jogador, defina-me o que é para si um bom jogador porque eu pelos vistos não sei.
Desejo-lhe as maiores felicidades do mundo, espero que continue a assistir às nossas conquistas e que no final da época tenha o prazer de nos ver a chegar à 2ª Divisão!!
Votos de um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo,
cumprimentos,
Mário Navarro - jogador do Paço de Arcos
Nestas situações como a de P.Arcos e Afife ninguém se pode demitir das suas responsabilidades. Atletas, treinadores, dirigentes, publico e arbitros. Quem acompanha todos os escalões e as mais diversas divisões este tipo de situação não espanta. Com a qualidade de arbitragem especialmente na PO3 estas situações acontecem pouco porque não existe publico. Nada justifica a violencia mas por vezes no calor da luta as pessoas perdem o controle. Os jogadores citados, Miranda, Pavel e Lemos merecem o respeito de todos e é inclusive estranho que sejam eles os envolvidos numa cena menos bonita.
ResponderEliminarEu vi o jogo PA-Loures...e na primeira parte até estava a ser um bom jogo de andebol...
ResponderEliminarO pior, infelizmente veio ja na parte final quando o jogo já está decidido...
Não vale a pena estar a crucificar jogadores de um ou outro lado pq conheço todos os jogadores que são visados aqui e para quem os conhece sabem que são excelentes pessoas, mas dentro de campo cada um a sua personalidade e ou se é forte ou se perde a cabeça e foi o que aconteceu...se bem que de esses 3 jogadores...nenhum é santo, diga-se em abono da verdade.
O que importa referir sim é a invasão do terreno de jogo por parte dos adeptos da bancada que podem ter prejudicado gravemente o seu próprio clube porque eram apoiantes do PA...esperemos que haja uma exposição à Federação para que a penalização n seja demasiado pesada...
No Jogo da Taça Presidente da Républica entre o Callidas-Gondomar, pelo que vê na ficha de jogo na pagina da FAP ficou empatado, havendo 2 prolongamentos e foi decidido por livres 7m, alguem sabe alguma coisa desse jogo? pelo que dá entender deve ter sido algo de emotivo porque é raro, nem ficha de jogo tem, até tenho curiosidade.. e novamente aparece a dupla de vila real, pelos vistos andam arbitrar jogos interessantes, ando com curiosidade de os conhecer.
ResponderEliminarTaça Presidente da Republica:
ResponderEliminarGC Odivelas 30 - 27 GF Empregados do Comercio.
Entre todos os resultados, achei por bem frisar este. Uma equipa da divisão de Acesso ao CN da 3ª Divisão, venceu uma equipa que ainda o ano passado andava na primeira divisão. Houve taça?
Depende do relatório do arbitro. Embora não concorde com a violencia com arbitragens sem categoria isto tinha de aocntecer um dia.
ResponderEliminarEu vi o jogo em Vizela e posso garantir que foi um jogo muito emotivo e interessante (tal como tido sido na véspera o jogo entre estas mesmas equipas para o campeonato, no qual o Callidas venceu por 1 golo em Rio Tinto e o Gondomar Cultural falhou 1 7 metros e 1 remate isolado aos 6 metros nos últimos 25 segundos - mérito para o guarda-redes do Callidas).
ResponderEliminarNo Domingo, foram necessários 2 prolongamentos e marcação de 7 metros para encontrar o vencedor, sendo que 2 das situações de empate verificaram-se porque o Callidas concretizou livres de 7 metros já depois de terminado o tempo de jogo!
No desempate por 7 metros e com 3-2 a favor do Gondomar o último atleta do Callidas falhou o 7 metros (defesa do guarda-redes do Gondomar).
De realçar que os árbitros tiveram que efectuar um telefonema durante a marcação dos 7 metros (não sei para quem) para retirar uma dúvida, num dos remates a bola embateu no poste, inverteu o sentido, bateu nas costas do gr e entrou (o lance foi validado).
"(eu considero que é mais que uma tentativa de agressão, a meu ver é uma tentativa de homicídio)" tentativa de homicídio? pelo amor de deus... lol
ResponderEliminarSe O Lemos deu um pontapé e é expulso não existe tentativa de nada. Existe uma agressão. Mais uma vez os meus parabens aos dirigentes do Loures pelos resultados fantásticos da equipa senior, estamos bem lançados na subida de divisão. Ahhhh desculpem, estamos no Natal, pensei que estavamos em Setembro. Em Março cá estarei para votar.
ResponderEliminarri-te ri-te
ResponderEliminarAnónimo 01:03 "De realçar que os árbitros tiveram que efectuar um telefonema durante a marcação dos 7 metros (não sei para quem) para retirar uma dúvida, num dos remates a bola embateu no poste, inverteu o sentido, bateu nas costas do gr e entrou (o lance foi validado)" como podeste ver marcamos o golo o arbitro de baliza validou e de imediato o gondomar protestou o lance que não poderia ser golo, pk eles têm lá um treinador que tem a mania que jogou na 1º divisão e tal que sabe as regras, inclusive já não queriam mais livres de 7m e queriam protestar o jogo, pelo que deu entender no campo por mais que os arbitros dissessem que era golo os de gondomar não aceitavam e ouve um telefonema para alguem da federação em alta voz para eles terem a certeza que era golo, nota eu não fui ao jogo mas foi-me dito por um jogador nosso.
ResponderEliminarO excelente trabalho desenvolvido em mais um Clube e após a sua saida do Sporting pelo Prof. Luis Duque está a dar os seus frutos, ao ter conseguido eliminar uma equipa de Profissionais que até tem dois Treinadores - Medeved e o "grande" Prof. Paulo Custódio -, pelo que contnuo a não entender como a FAP ainda não abriu os "OLHOS" para lhe entregarem com tod o mérito uma das equipas Nacionais .
ResponderEliminarPelo que sei, o Sporting está bastante arrependido de o ter deixado sair, prque perderam um dos melhores Treinadores Nacionais .
DO GCO DESDE PEQUENINA
Assisti ao jogo entre o Paço de Arcos e o Loures e foi um jogo absolutamente normal até cerca de 4 minutos e poucos segundos do seu final (altura em que o Paço de Arcos vencia já por 7 golos).
ResponderEliminarMesmo a altercação entre o Pavel e o Miranda que ocorreu nesse momento de jogo foi normal. Não que julgue que seja bonito de se ver 2 jogadores a trocarem mimos entre si, mas é algo que por vezes acontece, e quando acontece aí estão os árbitros para resolver o assunto (vermelho directo para cada um deles e toca a ir tomar banho mais cedo).
Repito, é uma situação que, não sendo bonita, é normal de se ver, mais a mais num desporto com tanto contacto físico.
O que foi verdadeiramente anormal foi a entrada inqualificável do guarda-redes do Loures à cabeça do Miranda.
A atestar a anormalidade dessa entrada, foi o facto de que, enquanto o Miranda e o Pavel viram merecidamente o cartão vermelho quando a confusão acabou, o guarda redes do Loures viu "cruzeta".
Para finalizar, não quero crucificar o guarda-redes do Loures (que estava bastante arrependido no final do encontro pelo acto que cometeu) e espero que a sanção que lhe couber não seja demasiado severa.
Bom Natal para todos
Caro anónimo de 23 de Dezembro de 2009 18:39
ResponderEliminar"como podeste ver marcamos o golo o arbitro de baliza validou e de imediato o gondomar protestou o lance que não poderia ser golo, pk eles têm lá um treinador que tem a mania que jogou na 1º divisão e tal que sabe as regras, inclusive já não queriam mais livres de 7m e queriam protestar o jogo, pelo que deu entender no campo por mais que os arbitros dissessem que era golo os de gondomar não aceitavam e ouve um telefonema para alguem da federação em alta voz para eles terem a certeza que era golo, nota eu não fui ao jogo mas foi-me dito por um jogador nosso."
Ainda bem que admite que não foi ao jogo.
O que se passou foi realmente o contrário! Ou seja, a bola bateu no poste, inverteu o sentido e entrou na baliza depois de bater nas costas do gr num dos livres executados pelo Gondomar e não pelo Callidas e quem protestou a decisão de validar o golo (do Gondomar!) foram os responsáveis do Callidas!!
Se houve alguem que quis protestar o jogo (eu, ao contrário de ti estive presente no pavilhão) não pareceu!
Da próxima vez tenha algum cuidado com quem se informa...
O Prof Luis Duque agora vai eliminar o Ginásio do Sul e vai voltar para o Sporting para o lugar do não menos Prof Paulo Faria.
ResponderEliminarAnónimo 23 Dez 2009 22:37
ResponderEliminarNão faz mal sonhar... mas como a actual Direcção do SCP está...qualquer um pode treinar o SCP lol
A malta do Paço de Arcos que não invente e que conte a verdade do triste espectaculo que se passou no Pavilhão Jesus Correia .
ResponderEliminarO palhaço do seu "treinador" leva o tempo todo em todos os jogos, a gozar com o pagode porque tem as costas quentes por parte da FAP .
A "jogadores" mal educados e mal formados com a manta de santos igual a do "treinador" .
Sera que desta vez não há o filme do jogo ?
UM "SALOIO" ACTIVO
CARREGA ADCB!!!
ResponderEliminarHá filme mas está guardado. Se no teu clube não fossem como são também tinhas o filme do jogo.
ResponderEliminarEu estive lá e vi:
ResponderEliminarDuas boas Equipas, 2excelentes treinadores, uma boa vitória do Paço de Arcos, 3anormais(Lemos, Pavel e Miranda).
Eu estive aqui e li:
Cromo 1 - Mário Navarro "o Homicida"
Cromo 2 - "Saloio Activo"
Cromo 3 - "GCO desde pequenina"
Meus amigos, tenham juízo...
Continuação de boas festas.
Um Saloio visionário
Ao "saloio" no activo,
ResponderEliminarAcho inqualificável o seu comentário. Uma coisa é dizer que o que se passou no Pavilhão Jesus Correia, não foi bonito de se ver, mas aí acho que todos estariam de acordo.
Agora vir aqui insultar o seu treinador e jogadores e chama-los de palhaços, mal formados etc.., deve estar a ver-se ao espelho.
Discutam os jogos, dêm a opinião, mas não insultem as pessoas.
E mais sr. saloio, se está no activo( deve ser de língua), deve saber que quem têm as costas quentes pela FAP não é o treinador do Paço de Arcos, ou não sabe?!
Olhe mas é para dentro de "casa", e controle os seus, que bem precisam.
E o filme foi feito com muitas personagens, veja lá se não está na gravação?
Um Saloio fora do activo
Pagode,Pagode é no Paz e Amizade....
ResponderEliminarLoures e Paço Arcos,não se fala em mais nada,ganhem juizo,ganhou o Paço Arcos tá ganho acabou.
ResponderEliminarAinda bem que as coisas aqui na zona centro tão mais pacificas,até entre ADCB,Almeirim e Nasc e as coisas também aquecem de vez em quando,mas acaba o jogo e pronto.
CARREGA ADCB
Não nos admiravamos muito que este Paço de Arcos x Loures em Séniores Masculino ficasse sem qualquer tipo de penalizações visiveis, quer para o Paço de Arcos pela invasão de campo do seu público, quer aos seus jogadores ou aos do Loures, porque no Andebol "acontecem" situações do outro mundo protagonizadas pela FAP .
ResponderEliminarNão vimos o jogo, mas pelo que nos contaram, aquilo foi uma autentica batalha campal .
No entanto, há uns meses para trás, o mesmo aconteceu no Pavilhão do Restelo em Juvenis entre o Belenenses e o Benfica, e ainda ninguém sabe como vai ficar .
A FAP que não tenha medo e que faça o mesmo que a Federação de Futebol fez no Sporting com o Benfica e puna severamente quem tem que ser punido para bem do desporto e muito em especial do Andebol .
Isso só pode acontecer se o arbitro não tiver relatado o que aconteceu no relatório. Não acredito que num jogo com invasão de campo, uma cruzeta e 2 vermelhos não aconteça nada. Seria um incentivo à violencia.
ResponderEliminarUm dia destes uma dupla de putos, rapazotes de Aveiro, expulsou um miúdo de 13 anos da ADCB,jogador da Selecção Juniores D, contra o Alavariun sem motivo aparente.
ResponderEliminarUm rapazito que tem tido problemas e muitos com os familiares,Saúde,e no fim do jogo porque chutou a bola já depois do apito final,deram 3 jogos castigo á criança,mas esta vergonha segundo dizem vai ficar impune.
è por estas e outras é que o Andebol está a cair de qualidade e as pessoas estão a deixar de acreditar.
Não acredito que isto passe em claro. É impossivel fazer vista grossa a uma cruzeta e 2 vermelhos. Caso aconteça coisa que duvido quero ver depois o que acontece se algum dia acontece mesmo algo ainda mais grave num pavilhão deste país. O que eu gosto espcialmente é o ar angelical dos responsaveis do P. Arcos como se não fosse nada com eles. Invasão de campo é muito grave vcs não teem consciencia onde poderia ter acabado uma coisa dessas.
ResponderEliminarpara quem nao esteve la nao fale andam para ai a cagar o postal e ja começa a irritar porque pelos vistos o p.arcos anda a incomodar muita gente se calhar porque ha equipas a pagar a jopgadores que ano o merecem ou se calhar porque teme inveja nao sei...a invasao de campo foi um do tr do p.a. que por acaso e amigo pessoal do loures que entrou dentro de campo para ajudar a apaziguar as coisas a cruzeta foi pk o gr do loures tentou agredidir com um pontape na cabeça o nr 13 do p.a. e os 2 vermelhor foi um troca de gestes entre o pavel e o miranda nao fosse a reaçao do gr do loures nada disto tinha acontecido...certamente! nao desculpem os vossos erros nos projectos a que se propuzeram com os vossos clube com os outros clubes!olhem para voces e deixem la os outros e se calhar a diferença do p.a. para os outros clubes(alguns pelo menos) e que o p.a. preocupa-se com ele proprio e naocom os otros clubes!
ResponderEliminarum abraço a todos e feliz ano novo!
O comentário anterior está cheio de " imprecisões". Os jogadores do P. Arcos falam em pontapé na cabeça e o comentário anterior fala em tentativa. Alguém mente com quantos dentes tem na boca. Eu estive lá e vi mais gente dentro de campo que o treinador do P. Arcos. Vi mais que um culpado, não foi exclusivamente o João Lemos. Era conveniente não branquear estas situações porque abrem precedentes perigosos para o futuro. Quanto à construção das equipas planteis e retribuições cada um devia olhar para dentro sem pensar como é nas outras equipas. Claro que no meu clube o planeamento não foi bem feito e como prova estão os resultados decepcionantes que consegue. Para isso estarei mas proximas assembleias para questionar os responsáveis e nas eleições para votar numa possivel alternativa. Quanto ao P. Arcos não me incomoda nada, faz o seu campeonato e não tem culpa da incompetencia dos outros. Apenas sei que com estes jogadores a minha equipa teria de estar ainda na luta pela 2ª fase.
ResponderEliminarPessoal...o Andebol é espectacular é dentro das 4 linhas, ainda que, por vezes com algumas incidencias!Deixem as criticas destrutivas e os comentários desgradáveis. O P.A. vs Loures terminou com uma vitória inquestionável da equipa da linha, que mantêm o 2º lugar que dá acesso à fase final!No que diz respeito a castigos, quem tem de se preocupar com isso, é a Federação, se não acreditarmos neles, não vale a pena continuar a lutar pela modalidade que todos amamos.
ResponderEliminarUm abraço para todos e um BOM ANO 2010.
Ja todos percebemos que o Paço de Arcos anda aflito com a situação criada por algumas das suas "estrelas", pelo iluminado do seu "treinador/pastor" e pelos seus aficionados "ordeiros", em suma tudo pessoas que se "recomendam" como "autenticos" exemplos de desportistas .
ResponderEliminarCeontinuamos a esperar que a FAP pelo menos desta vez não tenha medo e por muito pouco que os árbitros tenham escrito de uma batalha campal que esteve quase parada cerca de trinta minutos para que chegasse o reforço policial do Corpo de Interevenção para se jogarerm mais ou menos os quatro minutos finais, tenha mão forte e pesada de modo a que nao existam no futuro tentativas como esta que coloca de luto a verdade do desporto e que não pode nem deve existir a qualquer custo .
UM "SALOIO" no activo
Bem me parecia que os castigos a aplicar a batalha campal entre o Paço de Arcos e o Loures era para a malta toda rir .
ResponderEliminarRealmente os "santinhos" de Paço de Arcos uma vez mais ficaram-se a rir e a gozar toda a malta do Andebol, porque a FAP voltou a protege-los em face do castigos que resolveu "aplicar" se calhar ainda os combinando com aquele grupo de arruaceiros e mal educados que se vestem de desportistas e que não fazem "mal" a ninguém .
É uma vergonha para o Desporto e um desrespeito para os cumpridores e educados, saindo altamente penalisado de tudo isto o meu Loures -
Grande Conselho de Disciplina. Conseguiram aplicar a mesma multa ao clube da casa e ao clube visitante numa invasão de campo preconizada pelos adeptos do clube da casa. Quanto ao resto não tem qualificação possível. O Eli foi penalizado deve ter sido por dar mais nas vistas. Então e os outros? Ah claro são como o comentador anterior diz: são santinhos e meninos bem comportados. Ficaram todos sentadinhos com um ar angelical a assistir aquele triste espectaculo. Apenas peço aos meus dirigentes que não fiquem de braços cruzados perante as decisões deste belo desfecho.
ResponderEliminarUm associado do GSL
Muita gente deve se estar a rir neste momento quando soube os castigos aplicados......
ResponderEliminarmete gelo k isso passa para o ano pode ser k consigas lutar pela subida! e mais facil desculparmo-nos com os erros dos outros do k kom os nossos erros talvez por isso estao onde estao!
ResponderEliminarestes gajos do paço de arcos estão com o rei na barriga... quem vai na frente é o setúbal,meus caros, calma...
ResponderEliminara arrogância paga-se caro. já as invasões de campo saem baratas... ao preço da chuva. siga a festa
Boa tarde a todos.
ResponderEliminarPresenciei ao vivo o jogo entre o Paço de Arcos e o Loures.
Sobre o resultado final, nada a dizer. Ganhou, com inteira justiça e por números que não deixam quaisquer dúvidas, a melhor equipa.
Queria apenas deixar o meu testemunho sobre os incidentes que se verificaram a 4 minutos do fim, quando o Paço de Arcos liderava já o marcador por uma diferença de 7 golos.
Em primeiro lugar, há que referir que esses incidentes não tiveram qualquer influência na decisão de quem iria vencer o jogo. Por mais golo ou menos golo, o Paço de Arcos já não iria deixar escapar a vitória.
Sobre a origem dos incidentes, pouco há a acrescentar ao que aqui foi dito: após uma quezília entre um jogador do Paço de Arcos e um jogador do Loures, um outro jogador do Loures "passou-se" completamente, e tentou pontapear na cabeça o jogador do Paço de Arcos que estava no chão.
E é então que se gera a confusão entre os elementos das duas equipas, com a POSTERIOR tão badalada "invasão de campo".
Pela leitura de alguns relatos que aqui vi, pode ficar a ideia que um grupo ululante de adeptos do Paço de Arcos invadiu o terreno de jogo e começou a agredir os jogadores do Loures.
Pois bem, aquilo que eu vi foi dois elementos que vieram da bancada no intuito de separar alguns jogadores do Paço de Arcos e do Loures que estavam a travar-se de razões.
Claro que esses elementos, por muito boas intenções que tivessem, não deveriam ter feito o que fizeram. Os problemas que ocorrem em campo devem ser resolvidos por quem de direito.
Mas daí a tentar culpabilizá-los pelo que sucedeu revela uma desonestidade intelectual gritante, pois se o jogo foi interrompido deveu-se unicamente ao que se passou entre os intervenientes do jogo.
Claro está que não tenho a pretensão de garantir com 100% de certeza que foram apenas esses dois elementos que entraram em campo.
Seria muita pretensão da minha parte, dado o aglomerado de jogadores das duas equipas que se amontoaram num curto espaço do terreno de jogo, conseguir identificar todas as pessoas que estiveram envolvidas.
Mas foi o que eu vi, e a avaliar pelos castigos que foram agora publicados, não deve ter sido muito diferente do que aquilo que os árbitros viram.
Daí que eu acho que as multas aplicadas às duas equipas reflectem, com justiça, aquilo que se passou , pois ambas as equipas foram responsáveis, na mesma medida, na confusão que se gerou após os incidentes iniciais.
No que diz respeito aos castigos a atletas, parece-me igualmente que a decisão foi equilibrada.
A única dúvida com que fiquei foi sobre a razão pela qual o Elisandro foi castigado.
Caso tivesse sido motivada pela sua participação activa na confusão que gerou (e eu nem sei se ele participou ou não), então porque razão isso não é reflectido no boletim de jogo ? Mais a mais porque, se fosse esse o caso, o Loures ficaria sob a alçada do artigo 59º, o que lhe valeria uma multa adicional.
Se foi castigado por algum outro motivo, confesso que durante o jogo não me apercebi desse facto.
Para finalizar, seria interessante que aqueles que aqui manifestaram a sua discordância face aos castigos e multas aplicadas viessem igualmente revelar quais os castigos e multas que, a seu ver, deveriam ter sido impostos e, já agora, que os fundamentassem no regulamento.
Feliz Ano Novo para todos !!!
por mais que tentem manipular o que aconteceu, houve jogadores do loures que foram alvos de tentativas de agressão por parte de "adeptos" do paço de arcos que invadiram o campo.
ResponderEliminarse isto é tentar apaziguar, meus amigos, então estamos conversados.
os jogadores que estiveram envolvidos foram castigados, ponto.
a questão, meus caros, é outra: e o paço de arcos, por que não foi castigado?
Ah, querida amiga federação!!!
"É uma vergonha para o Desporto e um desrespeito para os cumpridores e educados, saindo altamente penalisado de tudo isto o meu Loures"
ResponderEliminarHá-de me explicar a parte do desrespeito para os cumpridores e educados... que eu saiba nenhuma das equipas foi cumpridora e educada, foi vergonhoso o sucedido mas todos são responsáveis pelos seus actos. Logo não me venha com coisas que o Loures foi altamente penalizado.
Ao anónimo 1 de Janeiro de 2010 13:06 :
Sabe quantos adeptos do Paço de Arcos entraram em campo? Foram 3 para separar os atletas do paço de arcos daquela confusão.
Quer questões? Eu coloco uma questão para ajuda-lo: Os jogadores que estiveram envolvidos foram castigados, explique-me o facto de na ficha de jogo só haver apenas 2 jogadores com uma exclusão e desqualificação? Se houvesse o 3º, que está na lista de castigos, seria um caso de Indisciplina Colectiva... onde está o castigo? Sabe qual é o castigo? Leia os regulamentos...
É muito fácil ver de um lado apenas, mas tudo isto deve ser analisado ao pormenor e não da forma que nos dá mais geito.
Ao anónimo - 31 de Dezembro de 2009 15:19:
Arrogância? A meu ver não tem nada a ver, uma coisa é falar mal e outra é comentar um facto... que eu saiba neste espaço só souberam falar mal sempre da mesma equipa, a paciência tem limites. É verdade o Setúbal vai na frente, mas até ao final da época a bola ainda vai rolar muito e ninguém é invencível... nem Setúbal nem Paço de Arcos nem as restantes equipas por todo o mundo.
AA
Face ao trinta e nove argumentos e ainda mais um que estes SANTINHOS do Paço de Arcos aqui apresentam para se tentarem desculpabilizar e incriminar terceiros, estou disposto a assinar uma petição pública que seja posta a circular onde quer que seja, para se pedir PERDÃO e DESCULPAS ao "Pastor/Treinador" e a todas aquelas autenticas "ovelhas" DESPROTEGIDAS e VITIMAS dos mal intencionados que ousaram dizer inverdades acerca da batalha campal
ResponderEliminarqe foi o jogo com o Loures .
E coitados daqueles três - segundo o que dizem eram muitos mais - ANJOS DA GUARDA que entraram no rcinto de jogo não para INVADIR e ajudar ao ARRAIAL, mas sim para separar e serenar aquele PARAÍSO onde aquels arruaceiros e ordinários pastam .
UM "SALOIO" mas NÃO PARVO
Caro Anónimo:
ResponderEliminarÉ feio ofender, mas pior é a covardia de quem ofende sem se identificar. Mas não lhe vou dar muita importância porque, pelos vistos, é coisa que nem os adeptos/simpatizantes do Loures lhe dão.
No que diz respeito às incidências menos felizes do jogo, acho imperial dar uma palavra de agradecimento aos jogadores/colegas/amigos que se preocuparam em separar os jogadores envolvidos e apaziguar os ânimos. A esses SIM dou a importância devida porque fizeram o mais difícil, mantiveram-se calmos e sãos numa altura em que os corpo, muitas vezes, já não respeita a razão. Deixo por isso o meu agradecimento ao Obê, ao Bernardo e ao "Anjinho" do Loures (peço desculpa se me estou a esquecer de alguém, estou a identificar os que vi em acção pacifista) e aos meus colegas de equipa João Valadas, Bruno "de los Frangos" LOL, Ricardo Simão, Silvério (Foi os que vi também). Estes sim, mostraram que são adultos, superiores e indubitavelmente merecem a nossa maior consideração.
As restantes incidências e atitudes que não abonam nada a favor da modalidade não merecem qualquer espécie de comentário da minha parte. As acções ficam para quem as pratica... Estou certo que o arrependimento falará mais alto e que todos nós aprenderemos com os nossos erros.
Um Grande Abraço a todos:
Tiago Valadas - Jogador do Paço de Arcos
F.A.P.
ResponderEliminarPO.08 - Inic M - 1 Div
Jogo:1373
ADC Benavente
Alavarium ACA Jogos de Suspensão
Castigado
ART. 40 RD
N. Jogos: 3
Um Miúdo que nada fez leva tantos jogos como gente senior que se anda a gredir.
É Bonito é
Eu acho imensa piada, os comentários anónimos de elementos do Loures sobre os incidentes no Pavilhão do Paço D'Arcos.
ResponderEliminarPelo que se vê dos castigos aplicados às equipas, não há dúvidas de quem foram os arruaceiros.
Ou vocês consideram arruaceiros, alguém para não levar teve de responder na mesma moeda?
Arruaceiros é um termo que acenta que nem uma luva à personalidade dentro de campo do jogador de nome Vilaça aka "O Lenhador", ou já esquecem-se dos vários episódios de pugilato protagonizados por ele?
"Acções provocam reacções"
Seguindo esta frase feita, e pelo que assisti ao vivo...o público reagiu à invasão de campo de jogadores/dirigentes do Loures e à confusão que se gerou.
Ou com toda a gente do loures a entrar dentro de campo, não é isto uma invasão?
Como conseguem provar que os 3 elementos do público que entraram no terreno de jogo, eram do Paço D'Arcos? Apenas foram identificadas pela Policia, 3 pessoas do público e foram pelo incidentes que se passaram fora do pavilhão e nenhum deles invadiu o campo. Ou seja, só se supõe que sejam do "clube da linha".
À uns anos criticava-se o Paço Darcos por não ter "casa", agora tem uma bancada cheia de hooligans.Esquisito não?
De suposições e especulações está o mundo farto, por isso se instalou a crise...o mesmo parece instalar-se no Loures, que todas as pré-épocas andam de peito cheio, porque foram buscar o "A", o "B" e "C", quando no final quando se fazem as contas, não passam do "quase que conseguimos".
O que é engraçado é falarem mal do treinador do Paço D'Arcos, mas ele mesmo assim, perdendo o Francisco Seco e sem ir buscar o "A", "B" e o "C" lá vai ganhando.
Enquanto o "grande" treinador do Loures (dono da célebre frase "o PA é uma equipa de basquetebol, só sabe bater a bola", isto antes de perder com o PA e não subir de divisão no Nacional de Júniores), fica-se sempre pelo caminho. É amargo não é?!Ou é amargo ou é incompetência.
Mesmo o Miranda sendo um grande deficiente como lhe chamaram, tem mais títulos ganhos que a equipa do Loures toda junta e mesmo fumando respira mais andebol que muitos.
Agora o meu desejo é que se realize um bom jogo entre o Vitória de Setúbal e o Paço D'Arcos, porque são duas equipas que sabem jogar bom andebol e não se ficam pelo QUASE, jogam mesmo.
Abraço p todos,
#SS
O mundo está todo ao contrário
é só garganta, esta malta da linha. os campeões da manipulação... e dos favores da FAP
ResponderEliminare quanto ao português, bom, meus amigos, voltem para a escola primária que isso está mesmo mal.
é cada pontapé na gramática que até dói!!! (mais do que aos gajos do loures que levaram no focinho).
ass: um agente secreto que não tem nada a ver com o loures
favores?o p.a? devem-se estar a esquecer ke por ex na 1 volta o p.a. quiz filmar o jogo em loures ao qual oi impedido pela dupla de arbitros,resultado final empate...em2 anos o melhor resultado do loures contra o p.a.
ResponderEliminarlembram-se quando o p.a. acabou com a ekipa senior? o castigo foi estar 2 anos sem competir com ekipa senior e começar dos regionas sem nada ter contra outras ekipas ke acabaram com os respectivos seniores como por ex o gin. sul k ficou a competir na 1 div.
abraços e deixem-se de desculpas assumam os vossos erros a aprendam a ser humildes!!
Parabéns pessoal!!!
ResponderEliminarSó mais um comentário e batem o recorde da época: 60 comentários a lavar roupa suja. E andebol? Lembram-se? Aquela modalidade que vocês treinam e jogam nos intervalos das bocas que vêm aqui deixar?!?!
Boa Noite a todos!!
ResponderEliminarConcordo com o senhor #SS que fez o seu comentario no 9 de Janeiro de 2010 15:04. Anda muita gente para os lados de Loures com azia, porque são todos os anos no inicio da pré-época os melhores, vão ser campeões e o seu treinador anda todo inchado. E agora anda com um grande melão =) com a equipa que tens, estas atras dos Açorianos e do Oriental, se tivesses juizo falavas menos mal das outras equipas e pedias a demissão, É um conselho gratuito que dou-lhe, vê se não desces mais na tabela se não ainda lutas é para não descer.
Abraço a todos
Justiceiro
Aí está ele...deixa de ser cobarde e mentiroso! vê-se bem que vais atrás dos comentários de outros...
ResponderEliminarDá a cara que apoio teu de uma equipa ou um clube ninguém necessita.
Eu estive no Loures por 2 épocas e com 3 treinadores, e o q melhorou?nada!
E presenciei as suas duas partes, joguei com a "prata" da casa, que posteriormente se perderam e com a equipa que disputou a fase final desta mesma divisao que o camoes foi campeao, coincidentemente, uma mistura de muitos jogadores de odivelas com os de loures...
Eu a ti dou-te um conselho mas neste caso, até devias pagar por este, quem nasce para 5, nao chega a 10. Se so percebes ate 5 de andebol, n tentes perceber mais.
Abraço PC
já cá faltava o michael knight cobardolas, sempre com os seus sábios comentários
ResponderEliminarO PC vai mas é para Espanha fazer de pino e não digas asneiras, a menos que o teu irmão te tenha feito alguma encomenda .
ResponderEliminarFoste a Fase Final em determinada época pelo Loures como dizes, e sabes que mudou muita coisa nesse ano com base em: TRABALHO, DISCIPLINA E UM BOM TREINADOR SÉRIO, PRÁTICO E OBJECTIVO QUANTO BASTE .
Eu joguei lá contigo e fui o que senti e observei e só não fomos mais longe por culpa daqueles anormais da Direcção .
UM EX COLEGA DO PC
Um ex colega do PC???!!!
ResponderEliminarA palavra colega inclui treinador? Ou é só para jogadores???
FORÇA PC
Um praticante
ó PC, eu tb joguei contigo no ano em fomos à fase final e gostava de saber quem é este artista q se diz teu ex colega, ou seja, nosso ex colega.
ResponderEliminarse te manda ir fazer de pino para Espanha e tu eras (de longe!) dos nossos melhores jogadores, imagino que ele nem para pino serve do lado de cá da fronteira.
e quanto ao que diz do treinador, enfim, é melhor nem escrever nada. já deu para rir um bocado.
Comentário das 10:56, de 15 de Janeiro :
ResponderEliminarEx-Colega jogador como é lógico no activo, porque não tenho Colegas nem ex-Colegas Treinadores .
Aliás, sou um daqueles a quem aqueles anormais da Direcção do Loures ficaram a dever dinheiro, como o devem a muita mais gente .
Mas como o Mundo não acabou ainda, apesar de não andar muito bem, ainda tenho esperança de uma maneira ou de outra, vir a conseguir recuperar o que é meu .
Só estou "fulo" por ler alguns comentários que soam a hipócritas e que algumas pessoas sérias não merecem, porque continuo a dizer que mudou muito e só não fomos mais longe, porque os Dirigentes do Loures não valem mesmo nada .
No entanto, penso que nos resta a todos nós que fizemos parte integrante do grupo disciplinado, competitivo e organizado que conseguimos construir sobre a alçada dos Treinadores, ser importante não deixar de enaltecermos todo o trabalho, todo o esforço, todo o suor que todos deixamos em campo e do muito que avançamos e progredimos como equipa, e que aqueles anormais de uma forma ou de outra estragaram de um momento para o outro .
Tu e outros resolveram sair, o grupo e as opções diminuiram, mas nós continuamos a trabalhar e a jogar bom Andebol, apesar das sérias limitações para algumas posições com que ficamos como equipa, o que nos obrigou a perder alguns jogos e que aqueles sábios "dirigentes" da treta fizeram com que o rumo que estava bem definido no inicio da época, sofresse uma enorme convulsão .
O resto da história já não é nova e é sobejamente conhecida de todos .
UM EX-COLEGA DO PC E UM EX-ATLETA DO LOURES NO ACTIVO
caro ex-colega (e nem quero acreditar que estive no mesmo balneário com gente como tu, mas ok...), explica-me só uma coisa: se o grupo era tão disciplinado, como é que vens agora para aqui insultar um colega nosso, que por acaso era o nosso melhor jogador?
ResponderEliminarvai-te catar
ps - só não fomos mais longe porque não tínhamos treinador, pois tínhamos dos melhores jogadores da divisão. os dirigentes agora é que são os culpados, por amor de deus, que desculpa mais esfarrapada.
LOL eu tnh k m rir...kem es tu justiceiro por favor diz-me tenho imensa curiosidade...e que por acaso se jogast com o PC tambem jogast comigo e com outro que peço desculpa nao percebi o teu nome mas pelo que escrevest nota-se k jogamos juntos..agora se calhar o justiceiro nao jogou tanto..nao sei tou eu aqui a supor..vai para espanha fazer de pino? amigo quem dera a muitos de nos poder chegar a fazer de pino lá, e não aqui em Portugal nao e? Pah isso de falar mal dos colegas so porque é bonito so te fica mal..ve se es homenzinho e dizes logo o teu nome pois acredito que estejamos todos curiosos...deixo aqui tambem um abraço ao Tiago Valadas, foi sem duvida triste o que aconteceu, mas ja aconteceu, bola para a frente e ja agora bom ano para ti e para os teus
ResponderEliminarAbraço
Bernardo Ferreira...Ex colega do PC e pelos vistos do Corajoso Justiceiro e actual jogador do Loures
Para acabar de vez pela minha parte com esta história do Loures - não para me esquecer do que me devem a mim e a muitos mais os anormais daqueles "dirigentes" -,
ResponderEliminarhoje mais do que ontem comprendo que os Treinadores (eram 3) não vos serviam porque alguns vinham habituados de outros lados e com outras pessoas a fazerem as equipas, a serem sempre eles e mais um ou dois a jogaram sempre estivessem bem ou mal, treinassem ou não treinasseme, a irem para os copos e para as noitadas com os treinadores e dirigentes sem olharem a horas e dias, e estes nunca pactuaram com nada disso .
Quanto ao dizeres quem era o nosso melhor jogador, discordo completamente, porque esse foi sem dúvida alguma o Pedro, mas outro Pedro, o FLORINDO .
Um abraço de despedida para todos .
já vais, fica mais um pouco, é que estamos quase a descobrir quem és tu, amigo do comentário de 19 janeiro 09.39 e de outros mais para trás
ResponderEliminarUm ex. jogador teu...uuupppsss
eu de facto considero uma tristeza colegas de equipa e treinadores darem-se bem..onde e que estas pessoas andam com a cabeça? daqui a bocado vêm para ca dizer que isto é um desporto de equipa..bah balelas
ResponderEliminarOlha amigo acredito que o problema aqui nao era nos irmos para a bebadeira se calhar o mal era tu nao seres convidado a vires connosco...
mas isto tambem ja sou eu a supor pois nao sei quem tu es
Abraço forte ;)
Bernardo Ferreira um dos que estupidamente é amigo dos colegas da equipa e do treinador, onde e k isto ja se viu!!!
Do dirigente anormal ainda no activo G S Loures
ResponderEliminarMeu bom amigo chamares anormais aos dirigentes do GSL e provavelmente a maior barbaridade que alguma vez vi escrita neste blog .
Meu amigo para ter estado no GSL e estares no activo só podes estar a jogar num clube e esse e o Oriental.
Vamos uma vez por todas por os pontos nos ii se o Loures te deve alguma coisa e provavelmente deve penso que te deixo de dever e sabes porque? Todos aqueles que cospe no prato sopa não são dignos de respeito para com esta Instituição que e Centenária.
Meu bom amigo estou no Loures a 10Anos vim para o andebol sem perceber nada de nada da modalidade mas sabes porque foi ficando porque pensei que todos os agentes da modalidade tinham uma forma diferente de estar no desporto hoje começo a duvidar seriamente desta primeira opinião vendo da forma desprestigiante e maliciosa com que falas daqueles que não jogam mas que trabalhão todas as semanas para que não falte nada e se por vezes não conseguimos e porque conseguimos e bem criamos.
Nunca me ouvistes falar mal de algum jogador se faltou ao treino se no jogo falho um livre de 7 metros se fez uma aérea um contra ataque falhado e com isso perdemos o jogo isso para mim e jogo o que não acho bem e só veres o nos dirigentes do GSL todo o MAL DO MUNDO.
Meu amigo posso estar enganado de estares a jogar no Oriental mas se estiver agradecia que no próximo jogo que vamos disputar não me cumprimentasses pois isso sim e muita falta de chã para não dizer outra
coisa.
Vice-presidente do GRUPO SPORTIVO LOURES
Joaquim Jesus
Joaquim Jesus
ResponderEliminarnem tudo o que se diz aqui e se assina é verdade... e passo a explicar
Na epoca que se refere o sr intitulado de "UM EX-COLEGA DO PC E UM EX-ATLETA DO LOURES NO ACTIVO", que foi a epoca que o Loures foi à fase final, os jogadores que estão no Oriental e que já vestiram a camisola do GSL não estavam lá, ou seja:
Dani - Vialonga
Ruizinho - Vialonga
Mario - Vialonga
Carriço - Oriental
Zé Frreira - Oriental
penso não me estar a esqueçer de ninguem.
A unica pessoa que é comum ao oriental e ao loures nessa época é o sr. treinador antónio valverde
não quero levantar falsos destemunhos, como disse, nem tudo o que se escreve e se assina é verdade...
Joaquim Jesus pense nisso
Caro Joaquim Jesus, não acredite em tudo o que lê!
ResponderEliminaro gajo diz que está no activo, mas pode não estar. diz que foi colega do PC, mas pode não ter sido. e diz que é jogador e pode não ser.
se calhar até é treinador, pense lá bem em quantos é que ficaram a arder no loures!
UM GRANDE PONTA ESQUERDA QUE PASSOU AO LADO DE UMA GRANDE CARREIRA MAS PODIA TER JOGADO NO BARCELONA QUANDO ERA PEQUENINO. OU SE CALHAR NÃO
Caro Joaquim Jesus
ResponderEliminarDeixo os seguintes apontamentos para que pense de onde poderá ter partido o tal comentário que o levou a escrever o que escreveu:
"Meu amigo posso estar enganado de estares a jogar no Oriental..." (penso que está)
No ano a que se refere o comentário em causa, ano esse que o GSL foi à fase final, aqui ficam os nomes dos jogadores que estão no Oriental e que já passaram pelo loures e onde jogavam nessa altura:
Ruizinho - Vialonga
Mario - Vialonga
Dani - Vialonga
Gonçalo - Vialonga
Carriço - Oriental
Zé Ferreira - Oriental (acho eu)
Kikas - não sei onde jogava na altura, mas não estava no Loures
Penso não me ter esquecido de ninguém.
As únicas pessoas comuns aos dois clubes e que efectivamente estavam esse ano no GSL eram os actuais treinadores do Oriental.
Pense nisso Joaquim Jesus
Permita-me fazer um reparo ao seu comentário:
"Vamos uma vez por todas por os pontos nos ii se o Loures te deve alguma coisa e provavelmente deve penso que te deixo de dever e sabes porque? Todos aqueles que cospe no prato sopa não são dignos de respeito para com esta Instituição que e Centenária."
Apesar de concordar com quase tudo que escreveu não posso concordar com este parágrafo, se deve, tem a obrigação de pagar, independentemente do atleta que seja e o que tenha feito posteriormente, é uma obrigação do clube para com o atleta, ou seja se pede que respeitem um emblema centenário tem que fazer por isso.
Pense nisso também
Abraço a todos
Caro Bernardo Ferreira, nunca jogeui com o PC ou contigo.. Se tens um enorme prazer em conhecer-me tambem terei em conhecer-te, mas pode ser num jogo em jogues porque quando não acontece fazes beicinho, como já vi em muitos jogos nesta época. Detesto conversar com pessoas com azia ... Relativamente ao comentarios anteriormente escritos não foram por mim feitos, porque assino sempre com o meu nome de blogger. Dou-te um conselho continua a treinar pode ser que ainda jogues e vás a fase final.
ResponderEliminarJusticeiro
Não sei qual é o vosso problema com o Oriental, deixem nós treinar e jogar em paz.. Tou a reparar que tudo o que aparece de mal aqui é culpa do Oriental ou dos seus jogadores. Existe mais jogadores que passaram pelo loures e continuam a jogar como por exemplo é o caso do Nuno Campos que esta no ART, por isso deixem nos em paz porque o nosso campeonato não é ganhar ao Loures ou ao Carcavelinhos.. Ganhem os vossos jogos e de uma vez por todas deixem de apontar o dedo ao grande COL, se não continuem a mama a bucha e voltem a mama-lá.
ResponderEliminarSaudações
Falcão da Noite #13
Olha a mim ficaram me a dever dinheiro e sempre fui correcto com eles...
ResponderEliminarTambem fiz parte da equipa que foi a fase final, e posso dizer que se nao fomos mais longe, foi porque nao conseguimos - querer nao faltou.
Nao foi seguramente pelo dinheiro que ainda hoje nao nos pagaram. Se os principais culpados foram dirigentes, treinadores ou nos sinceramente nao me interessa.
O que sei e que a alta direcçao do loures (pelo menos nessa altura) se estava completamente nas tintas para o andebol, se calhar foi por isso q nao tivemos as devidas condiçoes para atacar a subida de divisao.
Abraço
Joao Ferreira