Dias 1 e 2
Começamos o nosso texto, por lamentar os horários dos jogos, no 1.º e 2.º dia, conforme já tínhamos manifestado, em anterior texto, os horários de 15 e 17 Horas, em dia de semana, não são compatíveis, com a presença de publico. O que se verificou foi uma fraca afluência de publico, nestes dias, o que não espanta, mas lamenta-se. Estranha-se no entanto que os OCS, presentes, e que são ( em princípio ) um forte meio de divulgação e como tal fortemente responsáveis e profissionais, nada tenham dito.
Outro aspecto da organização, que desta vez, deixou algo a desejar, é o cumprimento dos horários, nenhum jogo até ao momento, começou a horas, se estas situações se verificassem em provas do calendário Nacional, certamente que os clubes seriam penalizados, aqui vamos ver o que acontece.
Prova disputada na generalidade com jogos em predominou o equilíbrio, com a excepção do Xico Andebol/FC Porto, onde o mesmo só durou a 1.ª parte ( 12-11 ). A Grande surpresa é o afastamento da final do Benfica, equipa, que se apresentou “amorfa”, e em que os atletas encontram-se com uma forma, no mínimo desastrosa, e em que alguns demonstram falta de vontade. Não à técnico que resista. O FC Porto é a equipa que se apresenta em melhor forma e com uma qualidade andebolista, muito acima dos seus pares e assim é a primeira equipa apurada para a final. O outro finalista sairá do jogo Belenenses/Madeira SAD, apresentando-se a equipa de Belém com a sua garra, e que cria normalmente bastantes problemas aos seus adversários e o Madeira SAD, executa um andebol seguro e vistoso assente na experiência dos seus elementos sendo o veterano Yuriy Kostetsky o seu elemento em maior destaque. O ABC, apresentou-se nesta prova, com alguns dos seus jogadores em nítida baixa de forma.
A curiosidade reside não só no 2.º Finalista como em quem vai decidir os 3.º e 4.º Lugar, pois da conjugação destes lugares, poderá ser decidido o aceso a uma competição Europeia.
As arbitragens, no 1.º dia foram desequilibradas, mas sem influência nos resultados e até os dois cartões vermelhos directos, foram bem aplicados. No 2.º Dia apenas uma arbitragem teve qualidade e essa foi da autoria da dupla Duarte Santos/ Ricardo Vieira, a jovem dupla Bracarense esteve muitos furos abaixo da expectativas criadas, e demonstraram excesso de nervosismo.
As Surpresas – A garra de Belém e a forma do FC Porto.
A Decepção – A Falta de publico nestes dois dias e ausência visível da Câmara Municipal, juntamente com a falta de acções de Marketing.
O Melhor – A forma demonstrada pelo Hugo Laurentino.
O Pior – O Horário dos jogos, e a forma, com que se pare apresentaram os atletas que estiveram nas Selecções nacionais.
Resultados
Dia 21-01-10
Benfica 27 – 29 Belenenses
FC Porto 27 – 22 ABC
Dia 22-01-10
Madeira SAD 26 – 26 Benfica
Xico Andebol 17 – 25 FC Porto
O Noticias
A dupla de arbritagem é de Braga?
ResponderEliminarA realização desta dita "Super Taça",foi um autentico fracasso.
ResponderEliminarComparativente com a "enterrada" Taça dqa Liga, foi um aut^rentico fiasco.
Mau horário.
Mà organização.
Falta de espectáculos paralelos que nos anos anteriores levavam muita juventude ao Pavilhão.
Até faltaram algumas individualidades que nas organizações conjuntas Liga/Camara de de Portimão, nunca faltaram.
Ouvir dizer que aquilo seria a festa do Andebol, só quem nunca esteve presente nos anos anteriores.
Valeu alguma competetividade e a confirmação que dois clubes dominam actualmente a Formação em Porugal. Xico Andebol e Belenenses
A dupla de Braga devia estar a frequentar um "Jardim Escola".
ResponderEliminarTeimar nestes dois jovens a este nivel, só mesmo para agradar ao Augusto.
Comentário das 00:06, de 25 de Janeiro :
ResponderEliminar"belo" comentário e devidamente "encomendado" .
Então na parte do dois Clubes que dominam actualmente a Formação em Portugal, dá para rir a bom rir .
O que realmente os dois dominam em Portugal é o grande rol de dividas que tem para tudo o que mexe, para tudo o que vai mexendo de vez em quando ou até para os que já não mexem no campo, mas vão mexendo nos Tribunais e Solicitadores .
ZÉ DA CANA E DAS MINHOCAS