Breve crónica sobre esta prova. Em que começamos por comentar uma situação no mínimo indesejável. Apenas esta semana foi ( pensamos nós ), foi resolvido um protesto de jogo exarado no boletim de jogo do Vela Tavira/Zona Azul, disputado em 10-10-09, e que tinha terminado com a vitória dos Alentejanos por ( 22-17 ) , não comentamos a justeza ou não da existência de motivo para efectuar o protesto, o que comentamos isso sim foi que apenas passados 4 meses, o mesmo tenha sido julgado, e não tenha existido nenhuma informação , como por exemplo fez e muito bem a Comissão Arbitral. Pois este jogo ainda era considerado na classificação da Zona na semana transacta.
PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos
19º- Jornada ( 8.ª da 2.ª Volta ) - Resultados
Zona Sul
CD Marienses 31 – 32 ACR Zona Azul
CD Paço Arcos 36 – 15 AC Sines
Lagoa AC 15 – 18 Vela Tavira
IFC Torrense 17 – 27 Vitória FC
CD Olhanenses 16 – 26 GS Loures
Oriental Lisboa 29 – 21 GDR Quinta Nova
Um dos factos mais salientes desta jornada, é que a equipa Setubalense ( Vitória FC – 55 Pontos ), com a sua expressiva vitória diante o Torrense garantiu a 3 jornadas do fim desta fase o seu apuramento para a Fase Final. E a vitória dos Alentejanos do Zona Azul no recinto dos Açorianos, pela diferença mínima, com esta derrota os Marienses ( 45 pontos ) viram a discussão para o apuramento tornar-se difícil. O Paço Arcos ( 50 Pontos ) que venceu por folgada margem o Sines, tem o apuramento quase garantido, dependendo apenas de mais uma vitória. Embora ( na nossa opinião ) o jogo Loures/Marienses, da próxima jornada possa ser a chave do apuramento, não sendo de menosprezar a deslocação do Paço Arcos ao Zona Azul. Todos os outros resultados poderão ser considerados normais, mas já sem influência no apuramento para a Fase Final. O Jogo mandado repetir Vela Tavira/Zona Azul, não influência o Apuramento.
Apurados para a Fase Final – Vitória FC
Zona Centro
ADC Benavente 29 – 29 SIR 1.º Maio
AA Coimbra 35 – 31 Tondela AC
ADRE Palhaça 23 – 30 NA Samora Correia
ABC Nelas 30 – 30 Ass. 20 KM Almeirim
AD Albicastrense 25 – 28 Académico Viseu
Batalha 21 – 16 CD Lousanense
Relevo para a excelente vitória do Académico de Viseu em Castelo Branco, o que face ao empate registado em Benavente permitiu à equipa Visiense , igualar esta equipa no 2.º lugar a 47 pontos. A vitória da Académica ( 44 pontos ) sobre o Tondela, também permite aos Estudantes entrara na “corrida” ao apuramento para a Fase Final , por sua vez com a vitória sobre o Palhaça o Samora Correia ( 45 pontos ) , mantêm-se igualmente na disputa por lugar para a Fase Final, o Almeirim ( 42 pontos ) cedeu um empate em Nelas o que complicou as suas esperanças num possível apuramento, que em termos contabilísticos ainda é provável . O Albicastrense continua no comando com 52 pontos, sendo esta a Zona onde ainda continua quase tudo em aberto, e com sete equipas ainda a disputar os dois lugares de apuramento para a Fase Final.
Zona Norte
Estarreja AC 34 – 29 GDC Azurara
Ílhavo 28 – 24 AD Afifense
FC Gaia 34 – 31 Gondomar Cultural
CDC Santana 35 – 19 CA Leça
FC Infesta 29 – 24 ACD Monte
CCR Fermentões 20 – 28 Callidas Clube
O Facto saliente desta jornada é que definitivamente apenas existem apenas 3 candidatos aos dois lugares de apuramento , pois o 4,º Classificado ( FC Gaia – 43 Pontos ), já não tem hipóteses de discutir o mesmo. Dos três candidatos, Santana confirmou o 1.º lugar ( 52 pontos ) ao vencer confortavelmente o CA Leça, o Callidas venceu também o Fermentões e confirmou o 2.º lugar ( 51 pontos ) , já o Afifense, pode ter hipotecado o seu possível apuramento com a derrota sofrida em Ílhavo diante a equipa local capaz do melhor e do pior. Todos os outros resultados se situaram dentro do esperado, com o Gaia a rectificar o desaire sofrido na 1.º volta diante o Gondomar , conforme o fez o Infesta diante do ACD Monte.
O Noticias
Apesar da vitória do Oriental sobre o Quinta Nova, gostaria de salientar e questionar como é possível em tantos jogos de Andebol no fim de semana colocaram a apitar um jogo um arbitro que tem o filho a jogar no Quinta Nova???
ResponderEliminarPodem-me dizer que não tem qualquer problema, mas com a azia que o Sr. Caiuca estava do Oriental desde o jogo do Torrense, não sei bem porquê, (o Oriental foi prejudicado), veio para este jogo com um só sentido, prejudicar o Oriental.
Na primeira parte ainda conseguiu, na 2ª parte o Oriental foi superior às manobras do Sr. Caiuca.
É uma autêntica vergonha termos este tipo de arbitragens que já não são grande coisa, ainda por cima quando colocam um arbitro a apitar uma equipa onde joga o filho... à Federação pergunto: PORQUÊ? não havia mais árbitros disponíveis, ainda por cima para um jogo às 15 horas de sábado?
Para os que vêm para aqui dizer que o Oriental só se queixa quando ganha, têm aqui uma oportunidade para comentar esta situação que de anormal não tem nada!!! Pois não???
O Andebol está como está devido não só a situações como estas, mas também outras bem mais graves, mas a outro nível.
Ao Sr. Caiuca que diz não ter gostado do que se escreveu acerca dele aqui neste Blog após o jogos Torrense - Oriental, como sabe vivemos num pais que se intitula de democrático apesar de tudo e este é um veiculo de comunicação para o Andebol, eu também não gostei das suas arbitragens e tive-me que aguentar.
No entanto o Sr. tem sempre uma possibilidade de cobardemente prejudicar a equipa que escreveu mal de si... mas isso já faz parte da educação e bom senso de cada um e que o Sr. demonstrou que não tem... tenho pena pois já o conheço à muitos anos, já me apitou em muitos e muitos jogos, tinha uma boa imagem sua, mas que se tem vindo a deteriorar.
PS – parabéns ao Setúbal por ter conseguido a qualificação para a Fase Final, espero que suba de divisão, é um histórico da nossa modalidade que deveria andar sempre nas divisões superiores.
FALCÃO DO NOITE
No que diz respeito à Zona Sul, queria apenas mencionar que ao Paço de Arcos basta apenas um empate para se classificar (e não uma vitória), pois em caso de igualdade com os Marienses tem vantagem na diferença de golos nos jogos realizados entre si.
ResponderEliminarE queria ainda dizer que, matematicamente, o Zona Azul ainda se pode classificar, pelo que a repetição do jogo em Tavira pode teoricamente ter influência no apuramento.
De qualquer forma, o Zona Azul teria de vencer todos os jogos até ao final (incluindo o jogo repetido em Tavira) e esperar que o Paço de Arcos tenha derrotas em todos os jogos até ao final. Teria igualmente de esperar que os Marienses não vencessem todos os jogos até ao final.
E, mesmo ganhando ao Paço de Arcos no próximo jogo, essa vitória teria de ser no mínimo por uma diferença de 7 golos, por forma a neutralizar a derrota que teve em Paço de Arcos na primeira volta.
Caso ganhe por uma diferença menor de golos, o Paço de Arcos teria vantagem no confronto directo com o Zona Azul no caso das duas equipas chegarem ao final empatadas em pontos (que é o máximo que o Zona Azul pode aspirar nesta altura).
Será que os meninos do Mata, nem conseguem apurar-se era giro que sofrem-se um desgosto. Força Ribatejanos
ResponderEliminarE os senhores de braga continuam a trabalhar e bem, mais uma equipa na calha, só espero que não seja um segundo Maria Balaio.
ResponderEliminarAnónimo disse...
ResponderEliminarSerá que os meninos do Mata, nem conseguem apurar-se era giro que sofrem-se um desgosto. Força Ribatejanos
Epá vai aprender a fazer contas, porque já vi que não é o teu forte.
O Caiuca apenas demonstrou (se é que havia dúvidas) que há árbitros que vão para os jogos com a intenção de prejudicar.
ResponderEliminarO que ele fez, diz ele que em resposta a críticas que leu aqui no banhadas, diz bem do país em que vivemos. E teve o desplante de avisar ao que ia assim que chegou.
Só acalmou - ele e o amigo dele - quando o jogo ficou resolvido. Talvez porque a consciência já pesava demais, talvez por se terem apercebido que o esforço seria em vão.
Parabéns ao Zona Azul que parece ser a equipa das sensações. Cometeram a proeza de ganhar ao Vitoria de Setúbal e de ganhar nos Açores o que até agora ainda ninguémm tinha conseguido nem numa nem noutra situação. Dar aqui uma força ao Benavente e ao Samora, vizinhos próximos, vamos lá sprintar pra meta. Paço de Arcos não adormeçam, estamos à vossa espera...
ResponderEliminarQuanto ao meu Vitoria PARABENS RAPAZES! Continuem... Bom jogo com os olhanenses e boa viagem aos Açores agora já sem a pressão de terem de lá ganhar pois os Alentejanos tiraram a invencibilidade aos Açorianos. Na última jornada lá estarei com a minha turma do VIII EXÉRCITO para a grande festa frente ao Loures. Rumo à segunda divisão|
ResponderEliminarSó uma nota de correcção...na zona centro o albicastrense já está apurado, mesmo que perca os jogos todos até final.
ResponderEliminarO visitante das 11:50, está enganado o Albicastrense ainda não está apurado, pois tem 52 pontos + 3 se perder todos os jogos dá 55 , o Académico de Viseu e o Benavente têm 47 pontos se vencerem todos os jogos atingem os 56 pontos ( 47 + 9 ) , logo como só se apuram 2 o albicastrense fica de fora, estas são as contas possíveis neste momento.
ResponderEliminarAnónimo disse...
ResponderEliminarO visitante das 11:50, está enganado o Albicastrense ainda não está apurado, pois tem 52 pontos + 3 se perder todos os jogos dá 55 , o Académico de Viseu e o Benavente têm 47 pontos se vencerem todos os jogos atingem os 56 pontos ( 47 + 9 ) , logo como só se apuram 2 o albicastrense fica de fora, estas são as contas possíveis neste momento.
Pois, mas o meu caro não deve estar bem informado, isto porque na proxima jornada o AC Viseu joga contra o Benavente e como deve calcular não podem ganhar os 2 ou será que podem? Portanto não podem estes 2 clubes ganharem os jogos todos. Concorda com este raciocínio?
Concordo, mas pergunto e se empatarem, podem ficar em igualdade e como será o desempate ??
ResponderEliminarde facto l zona azul tem uma boa equipa mas tb vos digo que provavelmente ser da unicas equipas que foi ao açores com o plantel completo, se o vitoria for com toda a sua equipa nao tenho duvidas que ira la ganhar...abraço a tds
ResponderEliminarPara os três ficarem empatados, nesse caso na próxima jornada o AC Viseu e o Benavente teriam de empatar.
ResponderEliminarE, nesse caso e atendendo aos resultados das 3 equipas entre si, creio que no final, com as 3 equipas empatadas, apurar-se-iam o Albicastrense (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota) em 1º lugar e o Ac. Viseu (2 vitórias, 1 empate e 1 derrota) em 2º lugar.
O Benavente (1 vitória, 1 empate e 2 derrotas) ficaria em 3º lugar.
Assim, e salvo melhor opinião, o Albicastrense já está apurado.
O Zona Azul não foi completo, faltam no boletim de jogo pelo menos 2 jogadores habituais.
ResponderEliminarO Setubal na semana passada tb não estava com os 14 melhores. Imagino que devem estar já a preparar a proxima fase. Neste momento não existem duvidas. Na zona sul Setubal e P.Arcos apurados.
Tal como eu disse as 11:50 .... o albicastrense já está apurado =)
ResponderEliminarSaudações desportivas
Isto tudo se por acaso o Albicastrense perder os 3 jogos finais, lembro que a equipa do Albicastrense apenas perdeu 2 jogos o campeonato inteiro, não acha isso muito pouco provável? Alem que na penultima jornada joga com o ultimo classificado em casa
ResponderEliminarUma vez mais e por muito que queiram dizer que não, o Paço de Arcos foi o Campeonato todo desde o seu inicio "aconchegado" e definitivamente "empurrado" pela FAP para ir a Fase Final .
ResponderEliminarSó assim se percebe que a única equipa (o Paço de Arcos) que tinha ido jogar com os Mareinses a Santa Maria tenha levado árbitros do Continente e que agora para que não houvesse qualquer tipo de dúvidas e para que arrumassem de vez os Marienses (não fossem ele serem os segundos e poderem irem por direito próprio a Fase Final), a FAP tenha enviado para esta última jornada para o jogo do Zona Azul em Santa Maria, outra vez uma dupla do Continente que proporcionou um resultado giro: 31X32 a favor do Zona Azul, arrumando assim a questão .
Depois do arraial de pancadaria e da invasão de campo que foi o jogo Paço de Arcos X Loures em que apenas se castiga um jogador do Paço de Arcos (13) e se multa (?) o Clube em 200,00 Euros para fazer de conta, só faltava mais esta .
Apesar de estarmos no Carnaval e ninguém levar a mal já chega de compadrios e de trafulhices .
Os Marienses perderam com o Zona Azul porque jogaram "desfalcados" dos seus dois melhores jogadores que tem feito constantemente a diferença nos jogos em casa e que sem dúvida farão parte do sete ideal desta primeira Fase :
ResponderEliminar- a dupla de "sopradores" privativos de Santa Maria .
O PACENSE
Claro que o Albicastrense está apurado devido a esse Jogo Viseu/Benavente,claro que o Albicastrense perdeu com o Viseu porque não quer lá nem o Benavente nem o Samora,primeiro porque são de mais longe e segundo porque são clubes com quem aquele senhor Mata não se identifica.
ResponderEliminarSó tenho pena foi os Infantis da ADCB quando foram a Castelo Branco ainda foram dar dinheiro a ganhar aquele fulano no restaurante dele.
Fosse uma equipe á minha responsabilidade que de certeza não lá iam ,de certeza ,nem que tivésse eu de pagar o almoço aos miúdos do meu bolso.
Para substituição do demitido treinador do Loures, fala-se em três Professores com grande obra feita na nossa modalidade por todos os Clubes por onde passaram:
ResponderEliminar- Luis Duque, Paulo Custódio e Carlos Jorge .
Como atleta, em primeiro lugar preferia o Professor Duque, por se tratar de uma pessoa da zona, com vasta obra feita na modalidade (tanto no Sporting aonde ainda hoje o choram, como no GCOdivelas onde é reconhecido como o melhor treinador da sua história), actualizadissimo; em segundo lugar o Professor Paulo Custódio que é um bacano e que segundo dizem deixou uma enorme obra feita no Alto do Moínho onde não existia nada e os jogadores eram fracos, estando agora a tentar endireitar os Empregados do Comércio; em terceiro lugar o Professor Carlos Jorge que é bastante conhecedor da modalidade ao nivel das Selecções e dos Clubes ,mas que conheço pessoalmente mal .
Quem cá está neste momento, vai tentando desenrascar o melhor que sabe e pode .
UM ATLETA SALOIO
Por acaso o Sr nascimento tá enganado, porque a maior parte dos jogadores do Albicastrense são de Lisboa e preferiam que o benavente fosse apurado, agora para isso tem que ganhar os proprios jogos, porque estar dependente dos outros não costuma dar muito bom resultado.
ResponderEliminarMeu caro anónimo de 17 de Fevereiro de 2010 14:30
ResponderEliminarÉ compreensível a frustração que deve estar a sentir pelo facto da sua equipa (que suspeito qual seja) tenha, uma vez mais, sido inapelavelmente afastada pela equipa do Paço de Arcos.
Estou, como é óbvio, a partir do princípio que o Paço de Arcos vai conseguir o apuramento, mas concerteza irá desculpar-me esta convicção.
O que já não acho tão compreensível é que prossiga na continuação da propagação da mentira (no que se refere aos incidentes ocorridos no jogo Paço de Arcos - Loures).
Mas agora, e concerteza fruto do período carnavalesco que acabámos de atravessar, veio com uma nova teoria conspirativa que não sei se é para rir ou chorar.
Então, na sua douta opinião, a Federação, no seu descabelado propósito de favorecer o Paço de Arcos, resolveu nomear uma dupla de arbitragem que não beneficiasse os Marienses.
Eu já tinha ouvido de tudo, mas esta é original.
Infelizmente, mas previsivelmente (como é típico neste tipo de teorias atentatórias da inteligência do mais comum dos mortais), para dar mais força a esta sua elocubração mental, resolve acompanhá-la de (mais) uma mentira, a saber, que o Paço de Arcos tinha sido até agora a única equipa a ter direito a uma dupla de arbitragem do continente no seu jogo em Santa Maria.
E isso é completamente falso. Não me dei ao trabalho de ver a origem de todos os árbitros que apitaram este ano em Santa Maria mas, vá-se lá saber porque razão, resolvi ver quem tinha apitado o jogo Marienses - Loures.
Que surpresa, foi uma dupla do continente.
Enfim, creio que precisa urgentemente de ajuda especializada.
Mas como o seu problema aparenta ser daqueles que a psicologia explica e a psiquiatria trata, e não sendo eu nem psicólogo nem psiquiatra, lamento não poder ajudá~lo.
Espero ardentemente que a sua equipa tenha uma melhor prestação no futuro, e que não desça para as provas regionais.
Errata: onde se lê "elocubração" queiram por favor ler "elucubração".
ResponderEliminarE aproveitando esta oportunidade, queria dizer que os jogos em Santa Maria que os Marienses disputaram com as seguintes equipas:
- Sines
- Loures
- Vela de Tavira
- Paço de Arcos
- Zona Azul
foram todos arbitrados por duplas do continente.
Os jogos dos Marienses em casa arbitrados por duplas de Santa Maria foram com as seguintes equipas:
- Lagoa
- Torrense
- Quinta Nova
- Oriental
- Olhanenses
Cai pois por terra a teoria mirabolante de que o local de origem das duplas de arbitragem tem associação directa com o favorecimento ou não dos Marienses nos jogos que disputa em Santa Maria.
Aliás, gostaria de saber quantas duplas de arbitragem que não são do continente apitaram em jogos dos Marienses no continente.
Se o local de origem da dupla de arbitragem é assim tão determinante, será lícito afirmar que os Marienses são mais prejudicados que as outras equipas nos jogos que disputam fora de portas ?
Um abraço a todos.
Este fim de semana em Loures joga-se o jogo da AZIA...A equipa "maravilha" vs Açorianos desesperados por terem um orçamento demasiado elevado para o nivel andebolistico praticado. Bom jogo rap_AZIA_da!!!
ResponderEliminarE o nome do Oriental tinha que estar na lista de duplas apitadas pelos homens da casa... os Açoreanos enfim... pena e que o mesmo Oriental tenha jogado tambem o fim de semana passado contra uma equipa em que o pai do proprio atleta da equipa adversaria apitava o jogo do filho... e a uns meses atras tenham apanhado com a mesma dupla a apitar os Marienses no mesmo fim de semana sabado e domingo lol (em setubal e lisboa, se fosse na zona de bragança so havia um arbitro para ai)... situacoes ridiculas e lamentaveis no nosso andebol!
ResponderEliminarPS - se uma pessoa tivesse o minimo de decencia quando foi nomeado para apitar o jogo do filho não aceitava, para nao criar pelo menos suspeitas.. mas enfim..
"Cai pois por terra a teoria mirabolante de que o local de origem das duplas de arbitragem tem associação directa com o favorecimento ou não dos Marienses nos jogos que disputa em Santa Maria."
ResponderEliminarCai?
Isso é para rir ou para chorar?
É preciso ter muita lata ou não perceber nada de andebol. ainda não percebi qual delas se aplica no seu caso. talvez as duas
Sinceramente não entendo esta questão do pai arbitrar o filho, eu estive no jogo e até digo que ficou 1 sete metros por apitar em favor do próprio ...filho...no entanto sou do Qta. Nova, e estavamos a ganhar por 3 ao intervalo sem intervenção direta dos arbitros,simplesmente o Oriental, meteu jogadores que nem costumam jogar e dou o exemplo do Central e do Ponta Esquerdo, assim como eu acho que entro demasiado confiante. Na 2a parte tudo foi diferente, o Oriental entrou com outra garra e disposição e o cansaço acumulado dos jogadores do Qta. Nova, fez com que o resultado fosse a vitória natural do Oriental, que ganhou e bem, sempre sem ser prejudicado pelo árbitro, qto ao jogo do Torrense não sei o que se passou, mas a verdade é que já no jogo em Setubal o Oriental se queixou ( isto dito pelo gr do Vitoria )....se calhar a obrigação do Oriental seria fazer mais e nao se queixar tanto dos arbitros, pq segundo o que sei têm 3 treinos e apenas aparecem a 1 ou 2, isto dito pelos proprios jogadores do Oriental e qdo aparecem é para brincar....no entanto repito,o Oriental ganhou bem ao Qta. Nova e este nao foi favorecido pelo pai arbitrar um jogo do filho, acho até que foi um dos jogos mais correctos que eu ja joguei este ano, de parte a parte....
ResponderEliminarabraço e nao o Falcão da Noite que não leve a mal, mas é apenas um divergir de opinião...
Eu assino: Alexandre Mação
O Carnaval já lá vai e as personagens que se mascaram de "directores" do Oriental - muito em especial as duas que "andaram" nos Açores - já conseguiram apurar e resolver as inúmeras selvejarias que por cá foram feitas ou estão a espera do resultado do sorteio da fase de permanência para o fazerem ?
ResponderEliminarÉ que por cá e a esta distãncia , não temos nenhumas saudades de todos vós .
Estamos e somos os mais fortes desta série, apesar de termos "perdido" com o Setúbal nesta primeira fase.
ResponderEliminarMas como o primeiro milho é para os pardais, vamos ver na fase final quem leva a melhor .
UM PACENSE RIZONHO
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarcaro Alexandre Mação,
ResponderEliminar1) O Oriental foi prejudicado em Setúbal, sim, mas nunca pôs em causa nem o mérito do triunfo do Vitória nem a justiça do mesmo
2) Em relação à arbitragem do jogo com o Qta. Nova, nem sei bem o que dizer: já olhou para a ficha de jogo? apercebeu-se de quantas faltas o Caiuca e o seu amigo apitaram a vosso favor, durante o ataque, até vocês conseguirem marcar golo? vocês rematavam e falhavam, falta, vocês perdiam a bola, falta, falta, falta... acha que do outro lado o critério era o mesmo? foi tão evidente que deu vontade de rir.
3) não quero saber se o Caiuca tem o filho no Qta. Nova ou não. Ele devia era parar de gozar com o Oriental, pois as vezes que perdemos pontos com equipas teoricamente mais fracas foi com ele a arbitrar contra nós. Ele que vá gozar com quem ele quiser. como alguém já disse, ele mal chegou ao pavilhão avisou com que objectivo estava ali e até citou o banhadas. Inacreditável!!!
4) se pensa que só nos queixámos em dois jogos está enganado. foram mais. porque fomos prejudicados em mais. eu estou-me nas tintas, porque estou no andebol por pura diversão, mas revolta-me quando vêm uns apitadores gozar com o andebol
5) sim, nós nos treinos brincamos e só vão 1 ou 2. vocês aí é que treinam muito. não fale do que não sabe.
O falcão não leva a mal. apenas discorda nalguns pontos. um grande abraço e bom campeonato.
PS - anónimo de 18 fev 17:39 - o carnaval é quando o homem quiser e nós somos bons nisso, e não somos hipócritas ao ponto de o querer esconder. somos os falcões e incomodas muito boa gente que andou a investir dinheiro e teve de levar com os selvagens. e não insinue que é dos açores porque sabemos que está a mentir. já agora, administradores do banhadas, só alguns é que continuam a poder insultar e a pôr em causa a dignidade das pessoas? que banhada de site é este que censura algumas ofensas e deixa passar outras?
A primeira coisa que devia era de aprender a escrever. RISONHO com Z é uma calidada de todo o tamanho. Quanto ao que o meu amigo Pacense Risonho diz, tem toda razão. Na proxima fase o P. Arcos vai ganhar tudo e se não arrasar a culpa vai ser dos arbitros.
ResponderEliminarComentário do Alexandre Mação, das 17:33, de 18 de Fevereiro :
ResponderEliminarEu fui um dos que falei contigo no sabado e nem tudo o que dizes é verdade, muito especialmente na parte em que afirmas que existem 3 treinos por semana e que apenas vamos a 1 ou 2 no máximo e que é para bricarmos um pouco.
Digo-te isto porque tu pelos vistos desconheces a maneira de estar das pessoas que estão a frente da equipa no aspecto de aplicação e intensidade de treino, em que só não fazemos mais porque efectivamente muitas vezes não podemos ir todos as três vezes ( até porque ninguém recebe nada) com grande pena e lamento de alguns de nós que gostamos do andebol e dos próprios Treinadores .
A demonstração do que digo é o bom andebol que já conseguimos jogar grande parte do tempo de jogo, de uma forma organizada, lutadora, personalizada, em que respiramos saúde física e mental, o que nos tem permitido encarar todos os jogos de cabeça bem levantada, ao ponto de por direito próprio ocuparmos o lugar onde estamos e que "certas" arbitragens escolhidas por terceiros, não nos deixaram ou deixam, ir mais longe .
Mas como a partida do Campeonato e para um grupo de jogadores que se transformou numa equipa e que no inicio da época era apontada por muitos como candidata a ficar nos quatro últimos lugares, a actual classificação é bastante demonstrativa que se calhar e se realmente todos podessem ir as três vezes por semana treinar, tudo seria ainda melhor, independentemente de todas as "golpadas" que podessem aparacer pelo caminho .
Quanto ao resto do teu comentário não vale a pena me pronunciar, porque o "fogo" está bem vivo e sem possibilidade de ser extinto a curto prazo .
Um abraço de um dos FALCÕES DA NOITE
Tantos "artistas" juntos de parte a parte, comentando o que sabem e o que não sabem, pelo que cada vez mais me sinto feliz e descansado por ter abandonado a tempo a modalidade, vindo a estes bloggers de vez em quando tentando saber novidades.
ResponderEliminarA grande maioria de vocês não vale mesmo nada, mas não é de estranhar porque é exactamente o reflexo do baixo nível a que fizeram chegar a minha, a vossa e porque não a nossa modalidade em todos os sectores e em todos os escalões, quer no Feminino quer no Masculino, quer ao nível de Clubes quer ao nível de Selecções .
Por fim, admiro e enalteço a paciência e o gosto que se tem que ter pela modalidade para se continuar a ser Dirigente e Treinador de tantos "artistas" que por ai vão andando .
Caro falcão, concordo ou discordo com alguns pontos...mas isso é irrelevante, quanto ao ponto numero 5, apenas transcrevi, o que me foi dito por atletas vossos, não me interessam se treinam muito ou pouco, não é das minhas competencias, saber isso, e muito menos quero saber , reafirmo, apenas disse TRANSCREVI o que me foi dito, e se quiser até digo quem o disse, no entanto não quero entrar em guerras e guerrinhas, apenas gostaria de salientar que no Qta. Nova, todos os atletas pagaram a sua inscrição, assim como, pagam as deslocações e afins....imagine só quanto despenderam os atletas que foram aos açores, pagamos bolas e até a resina e o supergel, no entanto, estamos cá por diversão, treinamos 2 vezes e temos uma média de 10 atletas aos treinos, esta é a realidade, só acho que existem equipas que têm mais obrigaçoes que nós, nao digo que o Oriental seja o caso. Mas contudo desejo, um optimo campeonato ao Oriental, e que na 2a fase perca apenas...com o Qta Nova, se nos deixarem....
ResponderEliminarFalcão, um abraço e saudações andebolisticas
PS: Como sempre nao pretendo ofender ninguem, apenas repôr alguns factos para nos ajudar a todos a ficarmos esclarecidos..
Alexandre Mação
Caro falcão, concordo ou discordo com alguns pontos...mas isso é irrelevante, quanto ao ponto numero 5, apenas transcrevi, o que me foi dito por atletas vossos, não me interessam se treinam muito ou pouco, não é das minhas competencias, saber isso, e muito menos quero saber , reafirmo, apenas disse TRANSCREVI o que me foi dito, e se quiser até digo quem o disse, no entanto não quero entrar em guerras e guerrinhas, apenas gostaria de salientar que no Qta. Nova, todos os atletas pagaram a sua inscrição, assim como, pagam as deslocações e afins....imagine só quanto despenderam os atletas que foram aos açores, pagamos bolas e até a resina e o supergel, no entanto, estamos cá por diversão, treinamos 2 vezes e temos uma média de 10 atletas aos treinos, esta é a realidade, só acho que existem equipas que têm mais obrigaçoes que nós, nao digo que o Oriental seja o caso. Mas contudo desejo, um optimo campeonato ao Oriental, e que na 2a fase perca apenas...com o Qta Nova, se nos deixarem....
ResponderEliminarFalcão, um abraço e saudações andebolisticas
PS: Como sempre nao pretendo ofender ninguem, apenas repôr alguns factos para nos ajudar a todos a ficarmos esclarecidos..
Alexandre Mação
Correcção:
ResponderEliminarCaro falcão, eu nao disse que apenas iam 1 ou 2 atletas ao treino, apenas disse que os atletas iam a 1 ou 2 treinos.
Abraço
Alexandre Mação
Anónimo de 19 de Fevereiro pelas 00:28
ResponderEliminar"A primeira coisa que devia era de aprender a escrever" que devia o quê?
calidada ou calinada?
Quem tem telhados de vidro.......
Caro Alexandre Mação,
ResponderEliminarde facto eu é que li mal o que escreveu em relação aos nossos treinos e por isso peço-lhe desculpa.
em todo o caso, também não é verdade que a maioria dos jogadores vá só a 1 ou 2 treinos, mas pelo menos já não fico tão escandalisado com essa sua afirmação. só com algumas das outras :)
grande abraço
falcão
Penso que o Alexandre Mação já percebeu que os comentários das 23:52 de 18 de Fevereiro não é da mesma pessoa que fez o das 11:19 de 19 de Fevereiro.
ResponderEliminarDeste modo se for possível indicares quem foram os atletas que te disseram que iam apenas a 1 ou 2 dos 3 treinos semanais e ainda por cima para brincarem, agradeço para bem da modalidade e do COL .
FC
Em resposta ao comentário de 19 fevereiro das 19:04,
ResponderEliminarNão vou avançar com os nomes, pois esse é um assunto que eu gostaria que morresse por aqui, gostando apenas de realçar que se nós , eu, tu e todos, nos damos ao trabalho de aqui escrever é porque realmente gostamos da modalidade e este é um grande aspecto que eu gostaria de ressalvar,no que diz respeito ao bem do COL, deixo um conselho: continuem assim, porque até acho que têm um grupo de atletas engraçado e se vê que são amigos, e isto é sem duvida o mais importante, daí tiro-vos o chapéu, e este é o bem da modalidade e o bem do COL ( em minha opinião )...
Escrevo nestes blogues, não pra ofender alguem ou pra me promover ou algo do género, mas sim, apenas para esclarecer factos e realidades, assim como, para me alertarem de factos e realidades que eu desconheça....
Um abraço ao Falcão da Noite, e um abraço ao COL....
Alexandre Mação
Na zona sul tudo resolvido. O meu amigo açoreano desapareceu sem deixar rasto. Deu 15 dias de conversa e agora anda desgostoso a lamber as feridas. Na Zona norte o Santana deu passo gigante rumo á 2ªfase e o callidas apenas tem de ganhar os 2 ultimos jogos a equipas teoricamente mais fracas. No centro Viseu deu hoje também um passo importante.
ResponderEliminarsinceramente 15 dias a acreditar no pai natal? tenham juízo... para variar, já sabemos que vão queixar-se de tudo e todos mas o que interessa é que mais um ano e os sadinos e os paço arquenses voltaram a provar que tem nível para estar ainda mais a cima, espero vê-los na próxima época na 2ª Divisão.
ResponderEliminarAlexandre Mação: com tantas coisas boas que consegues enumerar que o COL tem , para a próxima época se o Oriental ainda existir (porque se diz à boca cheia, que com as novas regras da FAP é mais um dos que tem o seu fim anunciado da Associação de Lisboa), serás o primeiro a assinar uma ficha como atleta, com direito a presença da Imprensa escrita e falada numa apresentação só para o efeito, dado comungares sem qualquer tipo de limitações do mesmo espirito aventureiro e nocturno dos verdadeiros Falcões (permite-me aqui incluir por mérito os seus "dirigentes" ).
ResponderEliminarUM AMIGO QUE NÃO VOS ESQUECE