SPORTING VENCE 1.ª MÃO DAS 1/2 FINAL DA CHALLENGE CUP
O andebol português masculino, esteve mais uma vez este fim de semana em acção nas competições Europeias, representado pelo Sporting, que se encontra a disputar as meias finais da Chellenge CUP com os Eslovenos do RD Slovan. O Nosso lamento vai para a falta de informação do Portal da FAP, sobre a realização deste jogo. Pois só 6.ª Feira cerca das 22h00, publicou a informação. Porquê pergunta-se ??? Mais uma vez critérios editoriais do Portal da FAP, e de quem têm a responsabilidade do mesmo, deixam muito a desejar.
CHALLENGE CUP – Masculina 1/2 Final
1.ª Mão
Sporting 28 – 23 RD Slovan ( Eslovénia )
Jogo, com uma assistência recorde no Pavilhão do Casal Vistoso ( cerca de 1100 espectadores ), criando um extraordinário ambiente de apoio à equipa lisboeta. O Sporting venceu por uma diferença, que embora seja importante, mas face ao valor demonstrado pela equipa Eslovena, poderá não ser suficiente para garantir a presença na fina. O jogo durante o primeiro tempo, foi quase sempre equilibrado, de tal forma que se atingiu o intervalo com uma igualdade a 9 golos. No segundo período de jogo, com algumas melhorias no sector atacante, o Sporting atingiu a maior vantagem aos 40 ( 18-12 ) e aos 52 minutos ( 22-16 ). No Sporting grande destaque para o Guarda Redes Humberto Gomes, que na nossa opinião realizou a melhor exibição que lhe vimos fazer no seu actual clube, fechando autenticamente a baliza, principalmente nos primeiros 30 minutos, Pedro Seabra ( 5 golos ), foi o motor da equipa gerindo com inteligência posse de bola e os movimentos do ataque, sendo o melhor jogador de campo da equipa Portuguesa ( na nossa opinião ), no entanto Pedro Solha foi o mais eficaz com 7 golos. Verifica-se que existem atletas que não se encontram nas melhores condições físicas, sendo os casos mais flagrantes os de Bosko Bjelanovic e de Vladimir Petric, João Pinto fez uma partida muito abaixo do seu valor, uma chamada de atenção , não se podem falhar tantos livres de 7 metros. A equipa Eslovena , sendo uma equipa jovem e muito rápida , tanto nos seus movimentos atacantes como defensivos, e com bom sentido de jogo, nunca permitindo que o Sporting efectuasse os seus normais contra ataques., possuindo um Guarda Redes Jure Vran, pouco exuberante mas de uma excelente eficácia. A arbitragem a cargo dos Israelitas Yoram Peretz e Shlomo Cohen , foi uma arbitragem sem influência no resultado mas tecnicamente um pouco fraca , onde em caso de duvida, decidia quase sempre a favor da equipa da casa.
O Banhadas Andebol
Vamos a ver se chega, de qualquer maneira parabens, mas certamente com outro treinador estariamos bem melhor
ResponderEliminarEsta na hora de reconhecer valor a quem por direito o merece.
ResponderEliminarO sr treinador Paulo Faria pode falar muito e ter muitos defeitos mas pegou numa equipa com muita gente nova e jovem, ate agora pelo menos no que diz respeito as competicoes europeias esta a representar bem o nosso pais. Porque a verdade é que não é todos os anos que temos oportunidade de nos representar (Portugal) numa conmpeticao europeia.
TF
Esta na hora de reconhecer valor a quem por direito o merece.
ResponderEliminarO sr treinador Paulo Faria pode falar muito e ter muitos defeitos mas pegou numa equipa com muita gente nova e jovem, ate agora pelo menos no que diz respeito as competicoes europeias esta a representar bem o nosso pais. Porque a verdade é que não é todos os anos que temos oportunidade de nos representar (Portugal) numa conmpeticao europeia.
TF
Força Sporting, devemos ir em frente ninguém mete medo. O Humberto vai fazer outra exibição em grande e vamos estar na final
ResponderEliminar