Muitos duvidas nos têm sido colocadas acerca das participações Portuguesas em Masculinos nas diversas provas Europeias, na próxima época. Iremos procurar esclarecer o que pensamos sobre o assunto, face aos regulamentos em vigor.
Portugal, por Ranking da EHF, apenas tem direito a inscrever 5 ( cinco ) equipas nas diversas provas.
O Sporting por ter vencido a Challenge CUP, adquiriu o direito a participar na próxima época na mesma prova ( como último vencedor ) , aqui convém esclarecer que é o clube que têm esse direito e não o Pais a enviar mais um representante. O que significa na pratica que se o Sporting vencer a Taça de Portugal e optar por participar na Winner’s CUP, nenhum clube o substituirá na prova, e apenas participarão 5 ( cinco ) clubes nas respectivas provas.
O número poderá aumentar para 6 ( seis ) , na nossa interpretação dos Regimentos das Provas Nacionais, se como afirmamos o Sporting vencer a Taça de Portugal e optar pela Challenge, será o finalista vencido a representar Portugal na Winner’s CUP.
Resumindo :
Hipótese 1 – Sporting vence taça de Portugal e opta por participar na Winner’s CUP – Os representantes Portugueses serão:
Liga dos Campeões ( 1 ) – FC Porto ( Campeão Nacional )
Taça EHF ( 1 ) – Madeira SAD (2.º Classificado )
Taça Challenge ( 2 ) – Benfica ( 3.º Classificado ) e Belenenses ( Finalista vencido da Super Taça Arena Portimão )
Taça dos Vencedores das Taças ( 1 ) – Sporting
Hipótese 2 – Sporting vence taça de Portugal e opta por participar na Challenge CUP – Os representantes Portugueses serão:
Liga dos Campeões ( 1 ) – FC Porto ( Campeão Nacional )
Taça EHF ( 1 ) – Madeira SAD (2.º Classificado )
Taça Challenge ( 3 ) – Benfica ( 3.º Classificado ) e Belenenses ( Finalista vencido da Super Taça Arena Portimão ), e Sporting ( Vencedor da última Chellenge CUP )
Taça dos Vencedores das Taças ( 1 ) – O Finalista vencido da Taça de Portugal
Hipótese 3 – Vence a Taça de Portugal qualquer outro Clube Finalista – Os representantes Portugueses serão:
Liga dos Campeões ( 1 ) – FC Porto ( Campeão Nacional )
Taça EHF ( 1 ) – Madeira SAD (2.º Classificado )
Taça Challenge ( 3 ) – Benfica ( 3.º Classificado ) e Belenenses ( Finalista vencido da Super Taça Arena Portimão ), e Sporting ( Vencedor da última Chellenge CUP )
Taça dos Vencedores das Taças ( 1 ) – O vencedor da Taça de Portugal
Esta é nossa interpretação, além do mais o finalista vencido da Taça de Portugal, não poderá ser prejudicado, se o Sporting optar pela Challenge CUP, em termos Regulamentares é o substituo por direito.
O Jurírido
obrigado pelo esclarecimento, eu fui um dos que enviei a email a pedir o mesmo, pois parece que havia por aí grande confusão, esta era a minha ideia, mas podia estar baralhado comungo da vossa tese vamos a ver como será
ResponderEliminarja repararam que o maria balaio vai mudar novamente de novo??
ResponderEliminartalvez ja tenha muitas dividas para pagar resultantes de uma epoca desportiva!!!
ou seja, ABC nem ve-lo...
ResponderEliminarFace a este esclarecimento objectivo concluimos que estamos bem ou seja o Andebol Português esta no lugar que merece na Taça Challenge eo Campeão por merito próprio na Taça dos Campeões mas sem grandes chances de passar á fase seguinte, faltam muitas horas na organização do ataque, visto que o Porto foi campeão com uma boa defesa e marcão 60% a 70% de golos no ataque rapido com evidencia para so dois extremos da equipa Ricardo e Dario.
ResponderEliminarO nivel de qualidade dos nossos praticantes é para o nivel doméstico e não temos jogadores para exportar, com excepeção do Tiago Rocha do FCPorto pela evolução esta época a defender e atacar, parabens ao seu treinador Obradovic.
Relativamente ao maria balaio, acabei de ler a notícia no jornal O Jogo. É simplesmente hilariante. Agora percebo porque é que há dias alguém dizia que o maria balaio não ía jogar na primeira divisão na próxima época, perante a indignação do seu "presidente", o sr. Augusto Silva, que se apressou a negar esse facto na página da AAB. Afinal, sempre era verdade!
ResponderEliminarEstão aqui a contar com o Belenenses, mas será que vai haver Andebol no Belenenses ?
ResponderEliminarSe vier a haver, penso que muitas das vaidades do Andebol a todos os níveis patenteadas nas três últimas épocas terá que
haver algúem responsável que ponha cobro, pelo que se calhar nem para as provas internas, quanto mais para as internacionais .
O descalabro é grande, todos mandaram e fizeram, mas agora ninguém é responsável como já vem sendo habitual naquele Clube desde a saída do Manuel Miguel .
O PASTEL AZUL
Só o Pinho punha a mão nisso !!
ResponderEliminarUm homem Competente e com o Coração Azul !!!