Realizaram-se os 1/8 Final da Taça de Portugal, Seniores Femininos, com os seguintes resultados :
1/8 Final
CA Leça 24 – 36 Santa Joana
Passos Manuel 27 – 28 Salgueiros
Gil Eanes 29 – 30 Madeira SAD
Porto Salvo 29 – 30 CS Madeira
C. Gaia 35 – 27 Maiastars
Alavarium 24 – 32 Santa Isabel
João Barros 26 – 23 Juv. Lis
Juv. Mar 38 – 19 SIR 1.º Maio
Equipas Apuradas – Juv. Mar, Salgueiros, CS Madeira, Santa Isabel, Madeira SAD, C. Gaia, João Barros e Santa Joana.
Jogo entre as duas principais equipas do Andebol Feminino Nacional, terminou com a vitória das Madeirenses, que desta forma se ressarciram da derrota sofrida no Funchal para o Campeonato nacional, mas, apenas foi decido no prolongamento, já que no final do jogo, se registava um empate a 25 golos, tendo a 1.ª parte terminado, com o Madeira SAD na posição de vencedor ( 13-10 ), Ana Seabra com 11 golos e Ana Andrade com 12 golos, foram as marcadoras de serviço. Tivemos ainda uma excelente vitória do Salgueiros, e a dificílima vitória do CS Madeira diante o Porto Salvo. O Santa Isabel foi vencer a Aveiro, num jogo que prevíamos equilibrado, mas que na realidade não o foi. O C. Gaia fez valer o seu valor e venceu a equipa da Maia, por margem folgada. Tal como previsto no derby de Leiria, o João Barros venceu dificilmente a Juv. Lis e no CA Leça/Santa Joana, em que venceu a equipa mais qualificada o Santa Joana, o jogo Juv. Mar/ SIR 1.º Maio prevaleceu a lei do mais forte.
Assim os jogos dos 1/4 Final a realizar em 10-06-10 , serão os seguintes:
João Barros – Salgueiros
CS Madeira – Juv. Mar
Santa Isabel – Santa Joana
C. Gaia – Madeira SAD
Tal como tínhamos dito o sorteio tinha sido “cruel” para as melhores equipas Nacionais, com o G. Eanes de fora , o Madeira SAD efectua nova deslocação agora ao recinto do C. Gaia em mais uma final antecipada.
O Noticias
Vá lá que a câmara de Lagos desistiu de organizar a final-four da Taça de Portugal de seniores femininos.
ResponderEliminarCuriosamente desistiu no dia a seguir ao sorteio dos oitavos de final.....
Parece que a desistência foi após a derrota com o Madeira SAD. A FAP tinha o oficio pronto (datado de 2 de Junho) mas só o afixaram após o jogo (dia 3 de Junho).
ResponderEliminarPaulo Andrade