segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Crónica de Fim de Semana – 09 – 2010 / 2011 - I

Crónica de fim de semana que, se dedica exclusivamente à da PO01.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

11.ª Jornada – Resultados – última da 1.ª Volta
Benfica 21 – 28 Sporting
Xico Andebol 27 – 23 São Bernardo
ABC 28 – 26 São Mamede
SC Horta 18 – 34 FC Porto
Maria Balaio 24 - 30 Belenenses
Madeira SAD 28 – 25 Águas Santas

Numa jornada em que o principal aliciante se centrava em saber quem seria o 6.º apurado para a Super Taça, e onde sobressaia o “duelo” entre o Benfica / Sporting , com vitória do Sporting, e o jogo na Horta entre o clube local e o FC Porto, que terminou com a expressiva vitória do FC Porto, num jogo em que comandaram desde o 1.º ao último minuto, ao intervalo já o resulta lhes era favorável ( 16-10 ), e fica caracterizado pela eficácia de Ricardo Moreira ( 12 golos ), e pelas 3 desqualificações directas de 3 atletas do SC Horta, sendo duas delas ao minuto 57. O Maria Balaio / Belenenses , terminou com a vitória esperada da equipa do Restelo, num jogo que foi caracterizado pelo elevado numero de faltas técnicas ( 19 para o Maria Balaio e 24 para o Belenenses ). A equipa de Belém que já vencia ao intervalo ( 17-9 ) chegou atingir os 10 golos de diferença aos 36 minutos ( 21-11 ), permitiu uma recuperação para um diferencial de apenas 2 golos, aos 56 minutos ( 26-24 ), realizando depois nos minutos finais um parcial de 4-0. Elledy Semedo ( 7 golos ) e Tiago Fonseca ( 6 golos ) foram os marcadores de serviço na equipa de Lisboa, enquanto André Caldas ( 9 golos ) foi mais vez o mais eficaz na equipa do Maria Balaio. Tivemos um ABC / S. Mamede onde à partida, concentrava-se o total favoritismo na equipa Bracarense, mas é necessário confirmar o mesmo em campo e depois das grandes dificuldades verificadas na semana transacta, o mesmo voltou acontecer. A primo divisionária S. Mamede, dificultou ao máximo a “vida” ao ABC, realizando um jogo quase sempre equilibrado , onde foram constantes as igualdades no marcador, a ultima das quais aos 55 minutos ( 24-24 ) . Acabando por prevalecer a maior experiência da equipa minhota. Fábio Antunes ( 8 golos ) e Rui Lourenço ( 7 golos ) no ABC e Tiago Andrade ( 11 golos ) no S. Mamede foram os marcadores de serviço. O Madeira SAD / Águas Santas, era um encontro que face ás ultimas prestações destas duas equipas se previa equilibrado. Mas uma primeira incaracterística por parte do Águas Santas, que teve um período negro entre os 17 e 27 minutos permitiu que o resultado passasse de 10-7 para 18-10 a favor dos Madeirense, não realizando nos primeiros 30 minutos qualquer acção de contra ataque, enquanto a equipa Insular concretizava 7 em 10. Nos segundos 30 minutos o Águas Santas correu “atrás do prejuízo”, recuperando até uma diferença de 2 golos ( 26-24 ) aos 52 minutos, mas aqui parou fruto de uma série de falhas técnicas., terminando o encontro com a vitória do Madeira SAD, de destacar as boas actuações dos Guarda Redes de ambas as equipas , Temo Ferreira ( 42 % de eficácia ) e António Campos ( 40 % de eficácia ) . Por último disputou-se ainda o Xico Andebol / S. Bernardo, que terminou com a vitória da equipa de Guimarães, continuando o S. Bernardo a ser a única equipa que ainda não conheceu a vitória., apesar de mais uma vez conseguir equilibrar o encontro, aos 20 minutos ( 9-9 ) depois, apesar de o Xico comandar sempre o marcador, nunca consegui criar um diferencial de tranquilidade até cerca dos 55 minutos ( 24-22 ) , a partir daqui verificou-se uma quebra na equipa Aveirense que permitiu a construção do resultado final. No S. Bernardo Pedro Maia foi o marcador de serviço com 8 golos, enquanto no Xico Andebol destaca-se a boa exibição do Guarda Redes Paulo Sampaio ( 52% de eficácia ). Com o final da 1.ª volta num pequeno balanço poderemos dizer que haverá cerca de 4 / 5 equipas que irão discutir 2 a 3 lugares no apuramento para o Grupo A da Fase Final. A Classificação é comandada pelo duo ABC / FC Porto ( 29 pontos ) , seguidos por outro duo Benfica e Madeira SAD ( 27 ), e do Aguas Santas ( 25 ), Sporting ( 24 ) , apurados para a Super Taça Portimão Arena , SC Horta ( 23 ), Belenenses ( 22 ) , S. Mamede ( 16 ) , Xico Andebol e Maria Balaio ( 15 ) e o último S. Bernardo ( 12 ) e ainda sem vitórias.

Benfica 21 – 28 Sporting

O jogo das emoções, o derby , aquilo que lhe queiramos chamar, foi um jogo que serviu para se verificar as fortes alterações que o Sporting sofreu, na realidade apresentou-se neste encontro a funcionar como equipa, e com uma substancial melhoria nos seus sistemas defensivos , e ao ataque passou a fazer menos ataques precipitados. O Benfica por sua vez sentiu grandes dificuldades em ultrapassar a bem organizada defensiva leonina, embora a valia técnica dos seus jogadores em determinados momentos permitisse criara situações de superioridade numérica, onde o grande obstáculo foi Hugo Figueira, pelo contrario e pelo segundo jogo consecutivo , os Guarda Redes do Benfica, quase que não existiram. O equilíbrio foi a nota dominante durante os primeiros 30 minutos, com várias situações de igualdade, embora o Sporting aos 13 minutos chegasse a ter 3 golos de vantagem 8-5, e o intervalo chegou com uma igualdade a 13 golos. No segundo período de tempo o equilíbrio apenas se manteve até aos 36 minutos ( 16-16 ) , a partir daqui o Sporting passou para a frente do marcador , para não mais o largar e aos 44 minutos vencia por 22-16 , depois o Benfica entrou numa fase de desorientação de alguns dos seus jogadores nomeadamente de Carlos Carneiro ( Atitude de atirar a braçadeira de capitão de equipa para o banco, é uma conduta anti desportiva grave ), que veria a ser sancionado com Cartão Vermelho aos 50 minutos com o resultado em 25-19. No Sporting pela positiva além do Hugo Figueira, desta-se o Pedro Solha com 9 golos e o grande trabalho de Bruno Moreira a Pivot, pela negativa o facto de Jovens como Fábio Magalhães e Rui Silva não terem o rendimento que deles se esperava. No Benfica pela positiva a excelente produção de Cláudio Pedroso ( 5 golos ) , e o excelente trabalho de Pedro Graça , pela negativa o comportamento de Carlos Carneiro, e o numero faltas técnicas da equipa. Deve-se ainda referir que se viu pela primeira vez um técnico solicitar o seu Time Out a meio de cada parte , não os estando a guardar para os momentos finais, ou seja utilizou quando entendeu que devia alterar os sues sistemas tácitos ou quando verificou que começava a existir quebra no que tinha sido planeado, esse técnico foi Pokrajac . Dirigiu o encontro a dupla Aveirense constituída por Mário Coutinho e Ramiro Silva, num jogo já de si complicado mas que, resolveram complicar ainda mais com a sua actuação, nomeadamente no do Jogo Passivo em que estiveram francamente mal, nos critérios disciplinares onde o desequilíbrio na sua actuação foi flagrante , pois apesar das inúmeras exclusões existente, nunca usaram um critério uniforme, e transformaram Faltas do Atacante em 7 metros.

O Banhadas Andebol

64 comentários:

  1. Boa noite,

    o grande SLB caíu aos pés de um EQUIPA superiormente orientada por um TECNICO que é só dos melhores a nível mundial.Sem apelo,mas com agravo,pois as "prima-donas" do SLB portaram-se com meninas mal educadas e afundaram-se ainda mais nos ultimos 15 minutos.
    Jogadores de referencia e internacionais não podem fazer as figurinhas que todo o país viu !
    Muito trabalho para o Prof.José António.

    ResponderEliminar
  2. Os atletas do Benfica demonstraram um anti-desportivismo gritante que é totalmente intolerável a este nível de profissionalismo.

    É triste ver comportamentos destes num desporto que deve servir de exemplo para os mais jovens.

    ResponderEliminar
  3. Jornal Record
    "José António Silva elogia novo técnico dos leões
    águias assumem favoritismo sobre Sporting"
    e mais disse...
    "É um jogo em que temos de assumir o favoritismo e ganhar. A expectativa é mais um jogo difícil, mas estamos preparados para isso. Tivemos duas boas exibições, com duas boas vitórias e esperamos continuar", disse o treinador encarnado, referindo-se aos últimos triunfos, em recepção ao FC Porto (31-30) e visita ao Belenenses (34-32), que renderam a liderança no campeonato."

    Afinal não se confirmou o favoritismo do Benfica e o Sporting com nova orientação e grupo obediente, disponível para as tomadas de decisão do treinador conseguiram uma vitória indiscutível. A indisciplina dos jogadores do SLB com agressões durante o jogo e só sancionadas no final foram constantes e o treinador é que pode resolver isso, não foi capaz?
    Estamos á espera de quê? senhores dirigentes...
    Benfiquista
    (campeão)

    ResponderEliminar
  4. Não percebo a Vossa análise em relação à dupla de arbitragem: cometeram erros, mas tiveram uma arbitragem pura, não andando a gerir o jogo. Claro que se fossem os internacionais de Leiria o jogo teria resultado incerto até final do jogo, o Carlos Carneiro era excluído a 10 segundos do fim e ganhava a equipa da casa. No meu entender a dupla de arbitragem cometeu erros, mas acabou por estar bem no computo geral, pecando apenas por ter dado demasiadas abébias ao Carlos Carneiro, mas mesmo estas são compreensíveis num quadro de gestão do jogo. Na situação em que o C. Carneiro atirou a braçadeira para o chão fizeram bem não lhe mostrar o cartão vermelho, porque isso era o que o capitão do Benfica queria, para incendiar o pavilhão. Foram inteligentes, mandaram-no para a rua, de vermelho, por uma falta menos grave, mas aí foi sem incêndio. Não foi uma arbitragem escorreita, porque o Benfica complicou sempre essa arbitragem. Há muito tempo que o Benfica andava a pedir uma arbitragem isenta em casa, que não cedesse às pressões do banco do Benfica e dos seus atletas, que têm no seu capitão o principal agitador talibã! Teve-a finalmente e levou o tratamento que merecia!

    ResponderEliminar
  5. O Benfica não perdeu??

    O SPORTING ganhou:
    -Porque teve um treinador(BP) no banco que pediu os Time-out no momento certo adequado.
    -Porque teve um conjunto de atletas unidos e atentos ás indicações do seu treinador.
    -Porque tinha grande motivação acrescida para ganharem para ficarem no grupo da frente com vista á Super Taça em Portimão.
    -Porque não tiveram o seu Capitão a atirar a braçadeira de capitão para o chão nas barbas da mesa e nada aconteceu?
    -Porque não perderam a cabeça em campo com agressões desobediência á dupla de arbitragem.
    -Porque não tiveram um jogador a agredir os adversários sem bola e nada aconteceu, João Lopes(SLB).
    -Porque a equipa tem uma novo treinador que os vai dimensionar á escala internacional.
    -Porque tiveram um treinador que não mostrou ou viu um vídeo do adversário.. O Scouting só serve para quem não tem olhos na cara para informar os seus jogadores das acções a tomar.
    -Porque no final do jogo o balneário era um mar de lágrimas de alegria de dever cumprido e competência dentro do campo.
    Parabéns Sporting

    ResponderEliminar
  6. Jornal A Bola
    "Não tínhamos qualquer pressão neste jogo.Toda a gente esperava que o Benfica ganhasse, até eles próprios.Isso decidiu o jogo.Disse aos meus jogadores que hoje seria um jogo de carácter e que o resultado dependia de nós.Foi o que aconteceu.Não vimos um único vídeo do Benfica.
    Branislav Pokrajac
    (treinador do Sporting)

    ResponderEliminar
  7. tenho de concordar a Caixa Geral Depósitos Andebol Sad agora tem treinador e ganhou o jogo precisamente devido a isso mesmo.
    Muito mau o comportamento de alguns atletas do Benfica,estas situações de dominar a Arbitragem ou tentar fazê-lo infelizmente existe em todo o lado até nos escalões jovens já se contratam para Seccionista ex árbitros para o fazer,digam-me um clube dos chamados "grandes" que não o faça.
    Aliás hoje em dia os clubes grandes vão buscar atletas aos clubes pequenos que os formam e vão buscar este tipo de pessoas que tentam influenciar os homens do apito,é o grande trabalho deles.
    António Nascimento

    ResponderEliminar
  8. Não deixa de ser surpreendente, e por isso motivo de relevo que, no final da primeira volta do campeonato, o líder seja o ABC. É muito provável que no final a lógica impere e os mais bem apetrechados se coloquem nos lugares cimeiros, mas os bracarenses estão de parabéns porque conseguiram quase sem alternativas construir uma equipa sólida, com querer e muita garra. Estão de parabéns.

    ResponderEliminar
  9. Exibicao magnifica do ponto de vista defensivo do Sporting. No ataque faltou alguma qualidade mas exisitiu muita clarividencia . O marcador é algo injusto pois a diferença de 10-12 golos retratava de forma fiel o jogo na 2a parte. Acabaram por ser apenas 7 porque o Hugo Rocha começou a inventar em remates parvos aos 9 m.

    Espero que seja para continuar.

    Para quem veio aqui criticar nas ultimas 2 semanas os resultados do Sporting (um empate fora e uma vitoria em casa) , se calhar nao sabe o que é uma pilha de esforço Informem-se sobre quais foram as cargas de trabalho do Sporting nestas duas ultimas semanas , e vao perceber a razao de algumas dificuldades nessas duas partidas.
    O futuro está em boas maos

    Sobre o benfica , exagerou na agressividade e nas maos na cara. o capitao voltou a mostrar que nao serve para a posicao , é mimado e com isso prejudica os colegas. pela positiva o candeias que permitiu o empate na 1a parte e o pedroso.
    pela negativa , o carneiro , o jogo para o ze costa (chapa agora é que ves a diferença entre jogar numa equipa e num grupo de gajos...) e o ferreirinho ,um dos piores guarda redes da nossa liga. Este gajo é tao inutil , ainda para mais quando 1-2 vezes por ano defende meia duzia de bolas arma-se em omeyer e começa a gozar com os colegas de profissao. É um porco e ainda bem que já ninguem responde ás provocacoes pois este gajo nao vale um chouriço. Ele nao sabe o que é tecnica de guarda redes , só abre os braços tipo galinha a mexer-se. Incrivel como por vezes aparece á frente do Candeias na baliza , esse sim um belissimo guarda redes , com grande escola e atributos. Claro que com aquela defesa nao faz milagres (esses só o figueira e o laurentino).

    ResponderEliminar
  10. Os internacionais de Leiria até para aqui são chamados??? Deixem os homens em paz... afinal não são os únicos com "más prestações" na vossa opinião! Elevem já os Madeirenses a 1ª dupla! essa vontade já foi aqui bem manifestada...

    ResponderEliminar
  11. Caixa Geral Depósitos Andebol Sad...chama-se Sporting Clube de Portugal.

    Outro podem referir-se como Camara Municipal de Braga , Federacao andebol clube , Naturplan Sad , Sagres Andebol Clube.

    muita azia....

    ResponderEliminar
  12. Uma lição de humildade e sabedoria por parte do treinador do Sporting ao treinador do Benfica e Paulo Faria, o que é preciso é saber mexer nos ovos para fazer uma boa omelete, o resto são cantigas e o treinador do SLB nos ultimos 3 anos nunca perdeu, mas tambem não ganhou, pareces o fado...
    Não adianta policia de intervenção, restrições de bilhetes ao adversário para ganhar.Categoria, competência e disponibilidade eis as carateristicas de um bom treinador.

    ResponderEliminar
  13. é verdade que em duas semanas se nota outra complexão física dos jogadores do sporting. em portugal temos a mania que os meninos nunca podem vergar a mola e depois queixamos-nos que perdemos uma serie de jogos internacionais.

    ResponderEliminar
  14. Assiti ao jogo pela TV2 e vi uma excelente arbitragem que não vergou.. ás provocações por parte do banco do benfica e atletas em campo.No final os responsaveis queriam que o jogo não acabasse
    e ficaram alguns vermelhos por mostrar....
    Quanto ao resultado final foi ridiculo a justificação por parte do treinador do Benfica" analise ao jogo passivo e aplicação das sanções disciplinares"
    Esquece treindor e só falta o Alex. Donner ou Paulo Pereira para o grupo da frente estar muito bem apetrechado no que concerne a Treinadores mesmo e não doutores de coisa nenhuma.
    Era um grande fase final com estes senhores treinadores no banco:
    Obradovic, Jorge Rito, Paulo Fidalgo,Polkrajac,José Borges e Benfica... vamos lá benfiquistas mudar antes que seja tarde...
    artur monteiro

    ResponderEliminar
  15. Falta o comentário do João Rola, esse sim avalizado! Não estamos com azia pois não?

    ResponderEliminar
  16. Discordo completamente da análise do Banhadas em relação aos árbitros: penso que fizeram uma boa arbitragem, pecando apenas por nao ter penalizado ainda mais o comportamento compleamente insurreto do Benfica! Quando os atletas do Benfica perceberam que o jogo já era, passaram a homens do oeste selvagem e aí os árbitros deveriam ter sido mais incisivos, mas possivelmente também iam estragar o espetaculo.
    Concordo com um dos comentários que diz exactamente o que tem que ser dito: com a dupla de arbitragem de Leiria, o Carlos Carneiro dava o baile que deu contra o Porto, não ia para a rua e ainda ganhava o jogo. Se quiserem ver o excelente trabalho dessa gente, peçam o video do jogo aqui em Aveiro contra o S. Bernardo. Que ganhou? O ABC? mentira e mais não digo!
    Já agora e a proposito claro que a dupla da Madeira é de longe a melhor dupla nacional da actualidade!

    ResponderEliminar
  17. Excelente vitória do Sporting que pela primeira vez este ano se apresentou como EQUIPA e não como um conjunto de craques de pacotilha.
    Mérito, sem dúvida do seu treinador, e que vem confirmar o péssimo planeamento de época feito por Paulo Faria e companhia.
    A exibição do Benfica só pode surpreender quem anda distraído porque a verdade é que andebol minímamente aceitável, tendo em conta o orçamento de que dispôe, aquela equipa não pratica.
    Sobre o Ferreirinho toda a gente sabe que esteve para levar com os pés no ínicio da época,(não tivesse falhado a contratação do Hugo Figueira) pelo que como sabe que está a prazo não está para se matar.
    O treinador do Benfica mostrou uma vez mais que não tem pulso para aquela tropa (à semelhança do que sucedeu com o A. Santas) pelo que o melhor para ele, para o clube e talvez para o andebol português, seja dedicar-se á Universidade em exclusivo.
    Também acho muito curioso o facto de terminada a primeira volta o ABC seguir na frente (já sei que vão dizer que as contas se fazem no fim) mas mesmo assim é um facto que merece realce.

    ResponderEliminar
  18. Alguém viu por aí o sr. João Rola?

    AdC

    ResponderEliminar
  19. Anda lá FAP...
    metam é os madeirenses em 1ª dupla que assim o Major escusa de andar a fazer os filmes dele na Calçada.

    Depois de tal acontecer já não deve de aparecer tanto texto a falar mal dos Morcelas.

    Antigo soprador.

    ResponderEliminar
  20. Eu direi quem conhece as regras do jogo sabe que o Benfica não foi prejudicado os regulamentos são para cumprir,vosês quando não são capazes de ganhar jogando usam todos os truques para tentar atingir objetivos favoráveis,é o costume sois uns perdedores com azia e falta dedesportivismo, Sporting vencedor encava.
    leâo de Amsterdam

    ResponderEliminar
  21. grande jogo de andebol. Arbitragem normal com criterios iguais. Carlos Carneiro tem tanto de bom jogador como de mau desportista como capitão deveria ter respeito por si,pelo benfica e pelos restantes adeptos o arremesso ostensivo da braçadeira deveria ter punição exemplar.

    joaquim verissimo

    ResponderEliminar
  22. Como é possivel o JAS ter um discurso daqueles perante a superioridade do SCP principalmente pq não foi capaz de ultrapassar aquela defesa.Achei piada à leitura sobre JPassivo que até acho que teve algumas vezes razão,só que se esqueceu do jogo com o Porto em que essa mesma leitura foi a seu favor e como tal ,boa.É preciso justificar o que se ganha trabalhando bem ,não desta forma. Aliás quem vir o video do jogo percebe logo a pressão sobre os árbitros pois JAS outra coisa não faz do que abrir os braços e pedir JP desde o inicio do jogo. Depois é preciso descaramento para branquear agressões e tudo permitir a um menino vaidoso,mimado que tudo faz nestes jogos e na grande maioria das vezes tudo lhe é permitido nos jogos em casa. JAS ser lider é também disciplinar e vc não é capaz de o fazer. Os árbitros erraram naturalmente mas pelo menos tiveram a dignidade de dizer aos srs do SLB que as regras são para ser aplicadas em qualquer campo. Não é srs. EURICO e IVAN....

    ResponderEliminar
  23. vejo muitas vezes comentários a criticar a arbitragem, mas finalmente vejo que não sou o único a achar que esta foi das melhores arbitragens dos ultimos anos.. sem caseirismos, imunes a pressoes externas... mts parabens.

    ResponderEliminar
  24. Podia ter sido um grande jogo de andebol se...
    Este se é abrangente.
    Não me alongo com pormenores que toda a gente viu.
    Um Sporting completamente transfigurado, pela positiva, leva a melhor diante um grupo de jogadores mal formados.
    Sem apelo nem agravo. Com toda a justiça.
    Inadmissível o comportamento de alguns jogadores do Benfica. Afinal não valem o que pesam.
    Alguém disse que José António Silva é um bom treinador? Se alguém cometeu esse pequeno deslize, equivocou-se.
    Há alguns dias houve quem duvidasse de Polkrajac. Ei-lo a demonstrar - como se precisasse de o fazer - o que vale.
    Tocando, ao de leve, no aspecto (in)disciplinar dos jogadores, técnico e outros agentes do "banco" - Luis Gomes viu a cartolina amarela - de um Benfica completamente perdido, o que se podia exigir do triste espectáculo a que se assistiu?
    Mereceriam ser severamente punidos Carlos Carneiro e Cláudio Pedroso, pelo que fizeram, e José António Silva pelo que disse.
    Na "flash intervew", o técnico benfiquista tentou branquear a sua ignorância andebolística com indirectas absolutamente descabidas, próprias de um ser menor.
    Sobre a arbitragem pouco há a dizer. Esteve bem. Um ou outro deslize - são seres humanos - não mancham a sua prestação num jogo difícil de acompanhar, principalmente tendo em atenção a péssima postura dos encarnados.

    E aí estão as seis equipas que se vão mostrar em Portimão, de 19 a 22 de Janeiro (não é engano, a data foi alterada) para disputar a Supertaça.
    Talvez o Sp. Horta merecesse estar presente mas ... só lá podem ir seis.

    Cumprimentos a todos os verdadeiros amantes da modalidade.

    ResponderEliminar
  25. Vitória "sem espinhas" do Sporting.
    Excelente (e notável) trabalho defensivo, é o que se pode dizer do trabalho efectuado, em tão pouco tempo, pelo novo treinador.
    Está provado que no Andebol, a matemática ainda impera, ou seja, 1+1=2. Para quê inventar situações de jogo?!?!?!?
    SIM às adaptações
    NÃO às invenções

    ResponderEliminar
  26. Parabens ao comentario do sr das 15:51. Uma arbitragem isenta como a muito nao se via.Falem de quem muito ganha e pouco faz.Lampiao se estas arder mete gelo.

    ResponderEliminar
  27. Muito bom jogo efectuado pelo SCP. Apenas a referir o facto de o Hugo Rocha ser usado demasiado tempo a central. Com jogadores com o valor de Pedro Seabra e Rui Silva não se percebe esta utilização. Pedro Seabra deveria ser claramente o titular. Viu-se as melhorias na 2a parte com este ao leme. As opiniões não se fazem apenas quando as coisas correm mal mas sim também quando correm bem e se vê aspectos a melhorar. Claro que tudo isto é apenas uma opinião. Gostaria de saber a opinião dos restantes comentadores

    ResponderEliminar
  28. Incontornavel! Mal ou bem é assim a dupla de Leiria!
    Mesmo sem estarmos perante um jogo por eles arbitrado, o tema vem sempre ao de cima! De facto, esta dupla de Leiria, tem um critério diferente de todas as outras... mal ou bem, eles é que são internacionais e os outros não! Se calhar, é por serem a nossa pior dupla que são IHF...
    Critiquem quando tiverem que criticar, não agora, fora de um tópico que com eles nada tem a ver...
    Em relação aos Aveirenses, o trabalho desta dupla, foi bem conseguido, dentro das suas capacidades e vicissitudes da partida...

    ResponderEliminar
  29. Espero que o Sr. Ivan e o Sr. Eurico tenham assistido ao jogo, ou pelo menos o vejam agora gravado, para perceberem uma coisa: não se resolve as birras do Sr. Carlos Carneiro, mandando limpar o piso de 5 em 5 minutos, sempre que é preciso acalmar o menino. As regras são para cumprir e iguais para todos! Nao tinha em grande consideração a dupla de árbitos que arbitrou o jogo ontem, mas a sua actuação despertou a minha curiosidade e também admiração!

    ResponderEliminar
  30. É lá,que é isso de "Murcelas"?
    Isso tem direitos de autor.
    Se todos os Conselhos de Arbitragem trabalhassem metade do que trabalha o "Murcelas" não era preciso aparecerem os "Massarongos" das semelhas para haver discussão.
    Já agora o "Cabeleireiro" e o "Chefe dos Correios de E$starreja" não dão nem para começar.
    Só mesmo o anti-benfiquistas que manda no Nomeador é que pode justificar esta aberração
    MAIS UMA VEZ O ATENTO

    ResponderEliminar
  31. Concordo com o sentido dos comentários que foram publicados até às 19:11, não tanto com a contundência de bastantes dos mesmos comentários.

    1ª parte, um dos melhores períodos de andebol que vi nesta época. Jogo ao nível duma ASOBAL ou duma Bundesliga Alemã.

    2ª parte, ao Benfica deve ter faltado oxigénio no cérebro, para terem partido para a violência. Pena que estragaram o que estava a ser um belo jogo de andebol. O Sporting ganhou limpo porque tentaram sempre jogar andebol.

    Em relação ao MVP quanto a mim, poria a questão num escalonamento, do melhor para o pior:

    Melhor: Figueira (a defender como nunca) e Solha (quando não se deslumbra com a sua técnica individual, e dedica-se a ser eficaz, é dos melhores do mundo)

    A seguir: Restante equipa do Sporting, e dupla de árbitros

    A seguir: Oficiais de Mesa e Delegado ao jogo (Carlos Carneiro, capitão do Benfica atira a braçadeira ao chão, dá pontapés em tudo o que lhe aparece à frente, volta à entrar em campo sem braçadeira, e os senhores da mesa "não tugem nem mugem"?)

    A seguir: Equipa do Benfica excepto os jogadores que viram o cartão vermelho.

    Por último: Os jogadores do Benfica que levaram cartão vermelho (escuso de dizer porquê, né?)

    Começo a perceber porque é que Carneiro, que, quando quer, tem nível de jogo para jogar ao mais alto nível mundial, não consegue jogar em equipas desse mesmo topo mundial.

    Cada vez mais acho que o melhor jogador nacional da actualidade é Wilson Davies.

    ResponderEliminar
  32. Ei malta ainda bem que não estão com azia mas tenham sempre o Vingel á mão nunca se sabe se não vão precisar dele.
    Senhor Alvaro de Campos o seu comentário chegou atrasado, deve ser uma característica sua.
    Excelente comentário do senhor Jorge Almeida
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  33. 4EVER a perder! Arbitragem escandalosa

    ResponderEliminar
  34. Sr. João Rola

    Ando muito à frente... e por isso tive o prazer de o corrigir nos seus comentário sobre a aqualidade do jogo do SCP e d seu novo treinador, quando voce tiver a chegar eu já saí!

    O sr. João Rola é que demorou um pouco mais do que o habitual para comentar... tomeou primeiro o medicamento para azia e depois comentou!

    Para lhe provar que estou mesmo à frente deixo cópia do comentário deixado no post sobre a jornada de 4ª feira, após ter terminado o Benfica x SCP

    Álvaro de Campos disse...
    Ao sr. João Rola

    Agora que já viu o Benfica X SCP, já sabe o que é defender no Andebol?

    AdC

    14 de Novembro de 2010 21:34

    Como vê muito à frente

    ADC

    ResponderEliminar
  35. Parabéns ao Ramiro e ao Coutinho! Foram homens da agricultura.. ou seja, tiveram os ditos no sitio e na hora!
    Parabéns ao SCP: sãp nitidas as melhorias de atitude!
    Parabéns ao Seabra em particular: ainda hoje as crónicas o adjectivam do"o pequeno central". É grande mas de humildade e inteligência competitiva (maturidade). Parabéns ao Rui - excelentissimo jogdor- mas que sabe que cada jogo é um jogo!
    Parabéns ao Sr Branislav - é um sr.,
    Lamento pelo comportamento inqualificavel dos profissionais do SLB. vamos ficar a aguardar
    pelos castigos!

    ResponderEliminar
  36. ANDEBOL-Benfica
    Vice-presidente para as modalidades
    João Coutinho: “É altura de dizer basta”

    -Estou farto do chorão do meu treinador sempre que perde, chora.. e já vão 3 anos.
    -Estou farto dos atletas pagos a peso douro que quando perdem não respeitam ninguem e choram a imitar o treinador.
    -Estou farto de promessas que vai ser este ano e nada... mesmo nada e o Porto vai ganhando com 1/3 do orçamento.
    -Estou farto de fazer figura de aprvo em conferências de imprensa a atacar os arbitros quando sei que não têm culpa nenhuma.
    -Estou farto de ver comentários e atitudes dos nosso jogadores a explicar as derrotas e o candeias no final do jogo, foi uma vergonha a atacar um colega Zé Costa, quando os dois guarda-redes não valem um do Sporting.
    (peça de teatro do faz de conta para encobrir a verdade da nossa incapacidade individual e colectiva.Chega... basta meus senhores Treinadores e Jogadores profissionais...

    ResponderEliminar
  37. Como podem classificar esta arbitragem do Benfica x Sporting como boa, ou pelo menos razoável, esta dupla perdeu o controle emocional, deixou-se levar pelo jogo, fez erros muito graves que demonstra nervosismo.
    Temos de dar os parabens ao conselho de arbitragem pois tiveram a coragem de colocar neste jogo uma dupla que está longe de ser de topo, mas que teve a sua oportunidade, quando a mim sem conseguir convencer.

    ResponderEliminar
  38. Ao sr das 19h59.É uma pena que as pessoas digam coisas que nao sabem.So lhe fica mal(sabe que a dor de cotovelo é feio),para quem conheces os Srs.Arbitros o sr so faz figuras, porque pensa que sabe,e nao sabe nada.Mais uma vez PARABENS pela coragem e pelo saber Srs Ramiro Silva e Mario Coutinho.

    ResponderEliminar
  39. 16 de Novembro de 2010 09:10
    O meu aplauso ao comentario sobre as atitudes dos jogadores e treinadores do SLB no jogo com o Sporting, mas assim vamos cantando e rindo..

    ResponderEliminar
  40. Após 36 comentários e este é o 37º, verfica-se que o Banhadas soube fazer muito bem o resumo do trabalho dos árbitros. Viu o que só os benfiquistas "tapados" viram. É sempre de enaltecer um trabalho de casa bem feito.
    Cumprs
    Eu sou aquele q te quer, e mais ninguém...

    ResponderEliminar
  41. anónimo das 9:10 do dia 16:
    concordo com grande parte das coisas que disseste e acrescento os treinadores que estão sempre a culpar as equipas que não treinam (árbitros) têm um lugar certo... na rua! Trabalhem o vosso grupo e não arranjem desculpas. Em relação ao Candeias, não posso concordar consigo porque julgo o que ele quis dizer foi que alguns jogadores em momentos decisivos falharam como não ainda tinha acontecido antes... e deu um exemplo que foi o do Chapa (bem poderia ter feito um rol) e a justificação foi que a equipa do sporting defendeu bem.

    ResponderEliminar
  42. Tipicamente de mau perdedor e não entendido da matéria: vir para o jornal fazer pressão sobre a FAP por causa da derrota? Amigo dirigente:
    1º o dinheiro não é tudo.
    2º isto não é a tolice da futebolada diária. É andebol e antes de se falar é preciso saber as regras.
    3º Peça um esclarecimento junto dos seus treinadores e que em conjunto tenham uma sessão pedagógica dos últimos encontros e comparem o empenho dos jogadores, a sua eficácia e depois se quiserem e depois de estudarem as regras, a actuação dos árbitros.
    4º depois do informado da análise técnica e táctica do jogo, marque então a reunião o presidente da FAP (se ainda tiver coragem e não tiver vergonha na cara).
    5º e último quem não precisa de um Clube assim é o Andebol! Passamos todos bem sem estes "grandiosos" exemplos. Esperava mais classe de quem dirige o clube de qual sou associado. Gostava de lhe dar ainda uma dica sr. coutinho. Se tiver por acaso um regulamento interno aplique-o e poupará muito dinheiro no final do mês. Informe-se de como o Donner fazia...

    ResponderEliminar
  43. Sr. Alvaro de Campos o comentário a que se refere deve ter sido publicado noutro qualquer blogue porque no banhadas não existe.
    O único que existe assinado por si posterior ao meu.
    Deixando esses pormenores, sem interesse, gostava que me indicasse quando é que eu critiquei o treinador do Sporting.
    Critiquei sim, e com razão, a péssima prestação no jogo com o Xico como agora o fiz em relação ao Benfica.
    Registo com agrado que os Sportinguistas recuperaram
    a confiança, até voltaram a estar interessados a ir a Portimão.
    No marasmo que se regista em relação a técnicos com qualidade e simultaneamente vontade de liderar projectos credíveis a vinda de um estrangeiro como o técnico do Sporting é sempre positiva (ainda que a equipa pudesse não corresponder)

    ResponderEliminar
  44. Criticou o jogo do Xico mas diz tambem que nao o viu. É hipocrtia e desonesto.

    ResponderEliminar
  45. À Atenção dos dirigentes da FAP, da EHF e da IHF.
    Coloquem JÁ os anónimos das 7.37, das 9.38,das 13.18, das 14.32, e das 15.51, (e se procurarem bem haverá mais uns quantos de despeitados), nas respectivas Comissões de Arbitragem, pois são uns iluminados que conseguem ver o que os membros actuais dessas Comissões não vêm. Será que são incompetentes? E estes Senhores serão assim tão inteligentes? Ou serão invejosos e se calhar andando na arbitragem, nunca saíram da cepa torta.
    Meus Senhores a inveja é um sentimento muito feio.
    Ivan e Eurico, boa sorte para este fim-de-semana, pois parece que vão para Espanha, e a seguir vão para França, e parece que não vão de férias, mas sim arbitrar. É bom arejar um pouco e sair desta podridão, e más-línguas.
    Saudações desportivas.
    O ADEPTO

    ResponderEliminar
  46. Onde é que anda o atrasado mental que se farta de dizer mal do Madeira SAD?...:):):)amanha já vais poder aparecer seu ignorante, o Madeira joga com o Porto.

    ResponderEliminar
  47. Cá esta mais um com azia (refiro-me ao comentador das 18:13).
    Não vi o jogo com o Sporting-Xico e ainda bem porque ficava bem mais servido a ver um jogo dos infantis.
    Por acaso estava a epera de quê?
    Que gabasse a magnífica prestação das duas equipas? Do Xico outra coisa não era de esperar mas do Sporting?
    Da mesma forma os gabei nesta jornada.

    ResponderEliminar
  48. Completando o comentário das 13:18.
    Porque razão acha que o Donner saiu do Benfica?
    Quais foram os jogadores que de regresso de uma partida das competições europeias encostaram o director da secção á parede?
    Quem ameaçou deixar o clube no final da época se o Donner não fosse corrido?
    Eu respondo.
    Os mesmos que agora tiverem o comportamento deplorável no jogo com o Sporting.
    Resultado o Donner regressou a casa e o Benfica não voltou a ganhar mais nada.
    Nada mais simples!!!!

    ResponderEliminar
  49. Caro amigos leitores, chegamos ao fim da 1ª volta da 1ª Divisão e já podemos tirar algumas conclusões:

    1-Os 6 melhores equipas conseguiram ficar apurados para a Super Taça a disputar em Portimão. ABC,Porto,Benfica,Sad-Madeira Aguas Santas e Sporting(dead line).

    2-Equipas que fizeram uma primeira volta com bons resultados e não sendo as mais apetrechadas financeiramente, ABC, Sad-Madeira e Aguas Santas.
    -Equipas que jogaram dentro da normalidade:

    A-FC do Porto(campeão em titulo) embora tenha tido duas derrotas não previstas, ABC e no Benfica.

    B-Benfica-Um época dentro da normalidade mas com os reforços esperava-se mais e sem casos, mas parece que continuam nos jogos complicados a não ter soluções quer dentro do campo, quer no banco.Sofreu a derrota, em casa com o Sporting? e fora com o Sp. da Horta e Aguas Santas.A conduta da equipa para com a Arbitragem um caso grave a rever.

    C-Sporting depois de um começo de época atribulado que culminou com a dispensa do seu treinador e a contratação de D.Polkrajac um dos melhores treinadores da Escola Jugoslava hoje Sérvio e que modificou em pouco tempo os comportamentos individuais e colectivos do plantel(fora e dentro do campo) que vai ter importância no futuro, a vitoria sem margem para duvidas em casa do Benfica(rival da 2ª circular) foi o cartão de visita do seu CV.Algumas derrotas pouco oportunas podem influenciar a Fase Final.

    D-Académica de S. Mamede, face aos ideais do Clube e a forma como se tem batido no campo pelos melhores resultados, tem feito uma excelente época de retorno ao andebol de Elite onde andou durante anos. Parabéns aos Dirigentes, treinador(Prof. Baptista) e jogadores.

    E-Clubes a passarem por grandes dificuldades estruturais e desportivas, Belenenses,S.Bernardo, duas Escolas de Andebol em momentos críticos face a realidade do desporto com sponsors e na via profissional.

    F-Sp. da Horta,Clube com bom potencial no "sete inicial" mas apresenta-se irregular e com resultados negativos, necessário uma grande reflexão por parte do Treinador Luís Duque.

    G-Xico Andebol(ex Francisco de Holanda), que perdeu vários atletas para os clubes rivais(Sporting,Sad-Madeira e ABC) e sem soluções internas, mas um clube com grande tradição no Andebol, ou os seus responsáveis concertam um politica desportiva com a Autarquia na alienação do seu património e ficam com reforço para novos investimentos estruturais e sociais, ou a tendência é fechar.

    H-Clube Colégio 7 Fontes?? já vai na 3ª edição na mudança de nome desportivo e não vai ficar por aqui e ninguém da Administração da FAP toma uma posição sobre este golpe administrativo, estando dezenas de atletas e treinadores a berrar pelo dinheiro que lhes pertence já faz tempo.

    ARBITRAGEM, ANALISE A FAZER NOUTRA CRONICA.
    ADC

    ResponderEliminar
  50. Caro amigos leitores, chegamos ao fim da 1ª volta da 1ª Divisão e já podemos tirar algumas conclusões :

    1-Os 6 melhores equipas conseguiram ficar apurados para a Super Taça a disputar em Portimão. ABC,Porto,Benfica,Sad-Madeira Aguas Santas e Sporting.

    2-Equipas que fizeram uma primeira volta com bons resultados e não sendo as mais apetrechadas financeiramente, ABC, Sad-Madeira e Aguas Santas.
    -Equipas que jogaram dentro da normalidade:

    A-FC do Porto(campeão em titulo) embora tenha tido duas derrotas não previstas, ABC e no Benfica.

    B-S.L. Benfica-Um época dentro da normalidade mas com os reforços esperava-se mais e sem casos, mas parece que continuam nos jogos complicados a não ter soluções quer dentro do campo, quer no banco.Sofreu a derrota, em casa com o Sporting? e fora com o Sp. da Horta e Aguas Santas.A conduta da equipa para com a Arbitragem um caso grave a rever.

    C-Sporting depois de um começo de época atribulado que culminou com a dispensa do seu treinador e a contratação de D.Polkrajac um dos melhores treinadores da Escola Jugoslava hoje sérvio e que modificou em pouco tempo os comportamentos individuais e colectivos do plantel(fora e dentro do campo) que vai ter importância no futuro, a vitoria sem margem para duvidas em casa do Benfica(rival da 2ª circular) foi o cartão de visita do seu CV.Algumas derrotas pouco oportunas podem influenciar a Fase Final.

    D-Académica de S. Mamede, face aos ideais do Clube e a forma como se tem batido no campo pelos melhores resultados, tem feito uma excelente época de retorno ao andebol de Elite onde andou durante anos. Parabéns aos Dirigentes, treinador(Prof. Baptista) e jogadores.

    E-Clubes a passarem por grandes dificuldades estruturais e desportivas, Belenenses,S.Bernardo, duas Escolas de Andebol em momentos críticos face a realidade do desporto com sponsors e na via profissional.

    F-Sp. da Horta,Clube com bom potencial no "sete inicial" mas apresenta-se irregular e com resultados negativos, necessário uma grande reflexão por parte do Treinador Luís Duque.

    G-Xico Andebol(ex Francisco de Holanda), que perdeu vários atletas para os clubes rivais(Sporting,Sad-Madeira e ABC) e sem soluções internas, mas um clube com grande tradição no Andebol ou os seus responsáveis concertam um politica desportiva com a Autarquia na alienação do seu património e ficam com reforço para novos investimentos estruturais e sociais, ou a tendência é fechar.

    H-Clube Colégio 7 Fontes?? já vai na 3ª edição na mudança de nome desportivo e não vai ficar por aqui e ninguém da Administração da FAP toma uma posição sobre este golpe administrativo, estando dezenas de atletas e treinadores a berrar pelo dinheiro que lhes pertence já faz tempo.

    ARBITRAGEM, ANALISE A FAZER NOUTRA CRONICA.
    ADC

    ResponderEliminar
  51. Caro amigos leitores, chegamos ao fim da 1ª volta da 1ª Divisão e já podemos tirar algumas conclusões :

    1-Os 6 melhores equipas conseguiram ficar apurados para a Super Taça a disputar em Portimão. ABC,Porto,Benfica,Sad-Madeira Aguas Santas e Sporting.

    2-Equipas que fizeram uma primeira volta com bons resultados e não sendo as mais apetrechadas financeiramente, ABC, Sad-Madeira e Aguas Santas.
    -Equipas que jogaram dentro da normalidade:

    A-FC do Porto(campeão em titulo) embora tenha tido duas derrotas não previstas, ABC e no Benfica.

    B-S.L. Benfica, Uma época dentro da normalidade mas com os reforços esperava-se mais e sem casos, mas parece que continuam, nos jogos complicados a não ter soluções quer dentro do campo, quer no banco. As derrota, em casa com o Sporting e fora com o Sp. da Horta e Aguas Santas?. A conduta da equipa para com a Arbitragem um caso grave a rever.

    C- Sporting depois de um começo de época atribulado que culminou com a dispensa do seu treinador e a contratação de D.Polkrajac um dos melhores treinadores da Escola Jugoslava hoje Sérvio e que modificou em pouco tempo os comportamentos individuais e colectivos do plantel(fora e dentro do campo) que vai ter importância no futuro, a vitoria sem margem para duvidas em casa do Benfica(rival da 2ª circular) foi o cartão de visita do seu CV. Algumas derrotas pouco oportunas podem influenciar a Fase Final.

    D- Académica de S. Mamede, face aos ideais do Clube e a forma como se tem batido no campo pelos melhores resultados, tem feito uma excelente época de retorno ao andebol de Elite onde andou durante anos. Parabéns aos Dirigentes, treinador(Prof. Baptista) e jogadores.

    E- Clubes a passarem por grandes dificuldades estruturais e desportivas, Belenenses, S.Bernardo, duas Escolas de Andebol em momentos críticos face a realidade do desporto com sponsors e na via profissional.

    F- Sp. da Horta, Clube com bom potencial no "sete inicial" mas apresenta-se irregular e com resultados negativos, necessário uma grande reflexão por parte do Treinador Luís Duque.

    G- Xico Andebol(ex Francisco de Holanda), que perdeu vários atletas para os clubes rivais( Sporting, Sad-Madeira e ABC) e sem soluções internas, mas um clube com grande tradição no Andebol ou os seus responsáveis concertam um politica desportiva com a Autarquia na alienação do seu património e ficam com reforço para novos investimentos estruturais e sociais, ou a tendência é fechar.

    H-O Clube Colégio 7 Fontes?? já vai na 3ª edição na mudança de nome desportivo e não vai ficar por aqui e ninguém da Administração da FAP toma uma posição sobre este golpe administrativo, estando dezenas de atletas e treinadores a berrar pelo dinheiro que lhes pertence já faz tempo.

    ARBITRAGEM, ANALISE A FAZER NOUTRA CRONICA.
    ADC

    ResponderEliminar
  52. Caro amigos leitores, chegamos ao fim da 1ª volta da 1ª Divisão e já podemos tirar algumas conclusões :


    1-Equipas que fizeram uma primeira volta com bons resultados e não sendo as mais apetrechadas financeiramente, ABC, Sad-Madeira e Aguas Santas.
    -Equipas que jogaram dentro da normalidade:

    A-FC do Porto(campeão em titulo) embora tenha tido duas derrotas não previstas, ABC e no Benfica.

    B-S.L. Benfica, Uma época dentro da normalidade mas com os reforços esperava-se mais e sem casos, mas parece que continuam, nos jogos complicados a não ter soluções quer dentro do campo, quer no banco.

    C- Sporting depois de um começo de época atribulado que culminou com a dispensa do seu treinador e a contratação de D.Polkrajac um dos melhores treinadores da Escola Jugoslava hoje Sérvio e que modificou em pouco tempo os comportamentos individuais e colectivos do plantel (fora e dentro do campo) que vai ter importância no futuro.

    D- Académica de S. Mamede, face aos ideais do Clube e a forma como se tem batido no campo pelos melhores resultados, tem feito uma excelente época de retorno ao andebol de Elite.

    E- Clubes a passarem por grandes dificuldades estruturais e desportivas, Belenenses, S.Bernardo, duas Escolas de Andebol em momentos críticos face a realidade do desporto.

    F- Sp. da Horta, Clube com bom potencial no "sete inicial" mas apresenta-se irregular e com resultados negativo.

    G- Xico Andebol(ex Francisco de Holanda), que perdeu vários atletas para os clubes rivais( Sporting, Sad-Madeira e ABC) e sem soluções internas.

    H-O Clube Colégio 7 Fontes?? já vai na 3ª edição na mudança de nome desportivo e não vai ficar por aqui e ninguém da Administração da FAP toma uma posição sobre este golpe administrativo.

    ADC

    ResponderEliminar
  53. "Não vi o jogo com o Sporting-Xico e ainda bem porque ficava bem mais servido a ver um jogo dos infantis."

    Continua a comentar , mas nao viu. Hipocrita , Desonesto , Mesquinho , Vaidoso , Parolo e muito BURRO !

    "Que gabasse a magnífica prestação das duas equipas? Do Xico outra coisa não era de esperar mas do Sporting?"

    Se nao viu , cale-se e nao escreva disparates.

    ResponderEliminar
  54. Estou de acordo com estes comentários resumo e pena é que tem sido repetido... mas os aspectos positivos e negativos e de forma pedagogica estão bem abordados pelo seu autor.
    Vamos esperar pela analise sobre a arbitragem.

    ResponderEliminar
  55. O comentador das 11:13 é mesmo totó
    então queria que o homem escvesse o quê?
    que as duas equipa fizeram um optimo jogo?.
    Eu que vi o jogo acho é deveria ter sido averbada derrota às duas tal a qualidade mediocre do espectáculo que porporcionaram.
    Enfim o referido comentador só pode ser alguém directamente atingido caso contrário nem relembrava o assunto.

    ResponderEliminar
  56. Muito correcta análise das 11:05 com um reparo apenas, deveria ter incluido no ùltimo parágrafo o Xico porque infelizmente pratica a mesma modalidade, calotes a torto e a direito.
    Um pequeno comentário apenas ao mentecapto do comentador das 11:13:
    O senhor está a mais neste blogue, procure mais ao estilo da sua falta de educação.

    ResponderEliminar
  57. ARBITRAGEM, ANALISE
    1ª Divisão Seniores-Masculino

    Falar da arbitragem é um tema sempre agradável porque tenho pela arbitragem uma singular atenção e prazer de dialogar com os árbitros sobre a aplicação das Regras, Conduta dos árbitros para com os jogadores e dirigentes e influencia dos mesmos no resultado desportivo ou não?
    O Órgão máximo da Arbitragem é o Conselho de Arbitragem com total autonomia financeira e técnica conforme se regem os Estatutos do CA.
    Ora face aos Estatutos e a esta realidade o actual CA está moribundo com vários a mandar e desse modo o Presidente Eleito foi de férias AGalambas, tudo esta fragilidade estrutural tem efeitos no comportamentos dos árbitros no jogo e é muito gente a meter a colherada, ora o HT(Presidente) ora o PS de Rio Maior com as suas actividades de investigação? sobre os árbitros, ora o AG que se acha no direito e dever de orientar segundo os seus critérios pessoais as novas duplas e mesmo essa intervenção no decorrer do jogo e criando um clima de fragilidade das mesma duplas.
    O ultimo golpe dado na arbitragem foi o acordo com alguns árbitros feito pela Direcção da FAP com a entrega de 500,00 euros a depositar em conta e existir um protocolo restrito a esses árbitros, deste modo e face aos muitos milhares de euros em divida á família da arbitragem o Clima não é , nem poderá ser o melhor.
    Nos últimos anos varias duplas abandonaram a arbitragem e eram as mais qualificadas com excepção ao á dupla internacional Ivan e Nicolau, existem novas duplas com pouco experiencia mas passarem este tirocínio da primeira fase e face a alguma experiencia internacional poderá a médio prazo termos novos duplas qualificadas quer no masculino , quer no feminino.
    Os árbitros fazem o que podem e entre os três grupos que fazem parte do jogo:
    1-Jogadores
    2-Treinadores
    3-Arbitros
    O 3º grupo é o mais fraco e logicamente pode influenciar o resultado desportivo nas fases cruciais dos Jogos, mas parece-me que a intenção é tentarem acertar na decisão.
    Importante na observação arbitral:
    -Identificar os casos e Tomada de Decisão
    -Bom senso na duvida do que viu só a 200% de certeza
    -Dialogo com os vários agentes do jogo, pedagógico, cooperante e colaborante.
    "Não há bom jogo sem uma boa apitadela"
    ADC

    ResponderEliminar
  58. "Um pequeno comentário apenas ao mentecapto do comentador das 11:13:
    O senhor está a mais neste blogue, procure mais ao estilo da sua falta de educação"

    Mentecapto é quem se acha no direito de comentar jogos que nao viu. E desonesto.

    Limite-se a falar do pouco que sabe.

    ResponderEliminar
  59. Excelente comentario sobre a actual situação da arbitragem nacional, sabe o que está a dizer e como dnunciar a verdadeira situação do CA.
    Quem pode modificar que o faça, mas o mal deste departamento está no assalto dos lideres da federação.
    Obrigado por este comentário.
    arbitro internacional

    ResponderEliminar
  60. Caro amigo ADC , mas explica os regulaemntos da FAP não são para serem cumpridos? estamos mal afinal já entendi o porque deste mal estar e de arbitros e cronometristas a abandonarem a modalidade, não anda aí mãozinha do Augusto Silva de AAB, quer me parecer que sim pelo menos sente-se uma turbulência por parte dos arbitros e dos mais novos, alguns deles estudantes universitarios e não estão disponiveis para viver nesta fantochada!
    Cuidado Sr.Presidente do CA legitimamente eleito.
    Pereira

    ResponderEliminar
  61. Muito bem senhor Alvaro de Campos.
    Pôs o dedo na ferida pena é que ela não sangre.
    Um abraço
    João Rola

    ResponderEliminar
  62. Pois é depois destes comentários fiquei esclarecido ondeparam as "Modas" e as "Tendências" na arbitragem portuguesa e não vamos a aldo nenhum. Sejam equilibrados ao serviço do BEM PUBLICO.
    juiz

    ResponderEliminar
  63. Não brinquem com os árbitros e dirigentes da arbitragem, tenham repseito e dêem condições dignas para que a sua actividade já de si dificl, seja compensada por um bom ambiente fraterno e saudavel e os melhores tenham possibilidades de fazer uma Carreira na arbitragem internacional.
    Atento

    ResponderEliminar
  64. Quem me pode informar dos castigos ou louvores aos atletas benfiquistas que no jogo Benfica-Sporting tiveram um comportamento pouco sensato e sem sentido e vindo de atletas que vivem do Andebol e precisam dele como do páo para a boca?
    Será que o trafico de influências funcionou? o Benfica é o maior fora do campo, mas o importante é o que se faz e com Regras dentro do campo.
    Aguardo noticias....

    ResponderEliminar