Inserido no programa IHF – GRTP, realizou-se em St. Gallen na Suiça de 15 a 19 de Dezembro de 2010, uma acção de formação de árbitros, para os quadros da IHF.
Nesta acção estiveram presentes dupla da Suécia, Grécia, Polónia, Escócia , República Democrática do Congo e PORTUGAL. O curso foi dirigido por Roland Burgi ( Suiça ) e teve como prelector principal Manfred Prause ( Alemanha ).
Estamos em condições de afirmar que a dupla Portuguesa presente foi a dupla Internacional Madeirense Duarte Santos / Ricardo Vieira . Pois são vários os vídeos existente na Internet , sobre esta acção.
O Lamentável , é que a arbitragem portuguesa , continue a ser regida por critérios de obscurantismo e falta de transparência absoluta, pois até ao momento nem uma palavra sobre o assunto no Portal da FAP.
Gostaríamos de endereçar os nossos parabéns à dupla portuguesa pois a sua presença poderá representar um significativo avanço para a arbitragem Nacional, que poderá passar a contar com duas duplas nos quadros da IHF. Mas infelizmente não são conhecidos os resultados desta acção.
O Formador
Interessante!
ResponderEliminarSe falam é porque falam, se não falam é porque não falam.
Desabafos...
Já agora...
ResponderEliminarA IHF não tem informações sobre o evento?
Vá lá, espreitem e vejam bem.
Para os que já tinham comprado a coroa de flores para o funeral, aqui está a resposta.
ResponderEliminarNão tenho nenhuma verba apostada nesta decisão, mas sempro vos digo que sei muito bem, o investimento feito em termos pessoais, por estes dois "rapazes.
Quer em termos de arrelias do casal num dos casos e falta de seguros no outro.
Cá o "velhote" renova o conselho.
Nunca ninguem sabe tudo.
Olhos bem abertos e ouvidos à escuta.
O comboio só passa uma vez na estação.
Uma informação genérica, estas ações não tem resultados imediaticos em termos de quem passa ou quem não passa.
Já está na Ação a "NATA", o passo seguinte é a "ELITE" que fica, com a primeira nomeação, e esta só vai aparecer quando em termos de "cotas" a 1ª dupla sair e avançar a outra.
Lembram-se do Macau/Goulão de rastos durante 1 ano não terem feito nada(IHF)e só depoius ter avançadoa outra dupla.
O mesmo vai acontecer a esta.
Só a paciência é revolucionária (Che Guevara)
Vou continuar atento
É triste, mas a melhor dupla vai sair para esta entrar, a vida é assim. Nem sempre os melhores vencem. Parabens ás 2 duplas
ResponderEliminarHá os que vêm fantasmas em tudo , e existem alguns que ainda não se actualizaram , e que são as madrastas más, que estão sempre a desejar a desgraça de alguns para gaudio dos outros, e ainda existem aqueles que nem sabem ler. parabems ricardo e duarte, e que sejam bem sucedidos , é o meu desejo estendido tambem ao eurico e ao ivan.
ResponderEliminarinfelizmente os que sobem são aqueles que andam ao mando da FAP a fazer os resultados nos jogos que esta lhes exigi, e estes são um caso flagrante desses.
ResponderEliminarO comentário do anónimo de 28 de Dezembro de 2010 11:23 mete-me nojo.
ResponderEliminarExactamente, nojo!!!
Só pode ser alguém possuído por uma doença mental muito grave.
Mas então Nicolau/Caçador vão sair da IHF???? Já não percebo nada!
ResponderEliminarmais uma vez digo, alguem está mais interessado na confusão do que no esclarecimento, ou melhor em potenciar a inimizade entre colegas, é uma pena que isto aconteça e os responsaveis da arbitragem são os grandes culpados, pois não esclarecem ninguem e alimentam a confusão
ResponderEliminarCompanheiros este lodo mete nojo!
ResponderEliminarEnquanto devíamos estar aqui a elogiar um trabalho quem vem sendo feito á algum tempo por estes e outros árbitros estamos aqui a crucificar uns e enaltecer outros!!
Mas isto só neste Blog acontece porque é assim que eles sobrevivem!
Já faz lembrar o célebre livro de visitas duma associação de classe:
Caso contrário já ninguém vos passava cartão!
Se não vejamos:
- 2 Duplas Internacionais (IHF)
- 3 Duplas EHF – 2 YRP
- 2 Duplas Femininas 1 Cad – 1 YRP
- 4 Delegados EHF
- Árbitros presentes em Campeonatos do Mundo; Campeonatos da Europa; Participaram em torneios de grande nome Internacional, caso do Eurico/Ivan, querem lhe tirar o mérito?
Todos são bem vindos parabéns!!!!
Ricardo /Duarte – Passos firmes com os pés bem assentes!
Eurico/Ivan – Força ninguém vos tira o mérito!
Martins – Estamos a seguir vamos aproveitar a onda!
César/Dani – Olhem os exemplos.
Júlio /Basto – Olhem os exemplos
As Mulheres a hora está a chegar.
Já agora quem são as Mulheres? lol lol……….
Quizinho de Leria
"Quizinho"
ResponderEliminarDá-lhes com força aqui é o canto dos frustrados !!
Não há paciência para aturar tanta frustração!!
Particionada por este Blog !!
Já agora pergunto como está a decorrer a Campanha do Luto ??
Tem sido um Sucesso não ??
Responda quem quiser porque de Luto nos Pavilhões, Só algumas equipas em que o negro faz parte do seu equipamento, já nem os árbitros
porque será que o quizinho de Leiria e o companheiro que o apoia se atiram ao blog, quando são eles que levantam as questões, porque será que não se atiram à federação que não diz nada como de costume e alimenta todas estas questões, meus pequenos o melhor seria valorizarem o que temos e atirarem-se aqueles que são os responsáveis , e não aqueles que vos incentivam. tenham juízo, vocês é que estão a criar a grande confusão.
ResponderEliminarDuarte Santos e Ricardo Fonseca: dupla de arbitragem ao mais alto nível internacional
ResponderEliminarDuarte Santos / Ricardo Fonseca já faz parte dos quadros de arbitragem da Federação Internacional de Andebol (IHF).
A dupla de arbitragem portuguesa Duarte Santos / Ricardo Fonseca, que já dirigia jogos a nível europeu, terminou com sucesso o curso para árbitros internacionais que decorreu de 15 a 20 de Dezembro em St. Gallen, na Suíça.
O curso contou com uma componente teórica e uma componente prática, na qual a Duarte Santos e Ricardo Fonseca arbitraram três jogos do Torneio incluído no curso.
A IHF convidou ainda, para este curso, uma dupla de arbitragem da Grécia, da Suécia e da Polónia - todas elas igualmente bem sucedidas.
A Federação felicita a dupla portuguesa e deseja-lhes muito sucesso nesta nova etapa!
Para os elementos que colaboram com este blogue,patrocinado pela ex-Liga o que interessa é denegrir a imagem da FAP a qualquer preço.
ResponderEliminarInegavelmente que a FAP não é um mar de rosas. Mas, com gente como vocês, que nunca sugerem coisa nenhuma e preferem a destruição pura e simples, ninguém vai a lado nenhum.
Valha-nos a perspicácia e o bom senso de ALGUNS comentadores.
parabens banhadas vocês obrigaram é este o termo a que a federação hoje publicasse uma noticia sobre o assunto, indicando que os árbitros passaram no curso, boa
ResponderEliminarOs meus parabéns aos árbitros (os de elite e todos os outros) pelo esforço semanal de levarem por diante esta modalidade. É certo que erram, mas é tb certo que tem uma intervenção constante no jogo.
ResponderEliminarBom Ano ... E olhem de forma construtiva para a nossa modalidade.
O problema do CA é que o presidente Galambas está fora e são muitos a mamar? á conta dos pagamentos feitos pelos clubes. quanto ás qualidade dos arbitros é boa e recomenda-se, mas precisa de muito apoio para reforçar o seu potencial.
ResponderEliminarBom ano de 2011
O que tem a questão do "presidente Galambas" estar fora a ver com o assunto?
ResponderEliminarJá agora diga lá quem é que anda a mamar.
Caros Amigos Ricardo e Duarte este sempre foi o lugar que vos indiquei (lembram-se em Portimão ?) fico contente por vocês terem conquistado o galardão da IHF e agora é só ter muito juizo e bom senso como têm tido até agora, com a vossa postura personalidade e competência.
ResponderEliminarPelos comentários aqui vinculados eis a razão porque uma pessoa se afasta de uma causa que até gostava de fazer....BASTA de tanto deitar abaixo e unam-se para que a Arbitragem seja UNA...quer da parte doa falcões quer dos anómimos.
Bom Ano 2011 e força nas apitadelas
Carlos Moura
PS. É TÃO BONITO AS PESSOAS ASSINAREM COM O SEU PRÓPRIO NOME, NÃO É ? Mesmo sabendo que muitos discordam daquilo que digo ou faço
É sempre positivo as nossas duplas atingirem por mérito e alguma influencia os quadros superiores da arbitragem internacional.
ResponderEliminarOs arbitros internacionais Duarte Santos e Ricardo Vieira chegaram lá, o meu aplauso.
Vitória
Neste ninho de cobras quando se sente atacadas disparam por todo lado, sempre com um Objectivo a FAP !!
ResponderEliminarFAP inimigo público numero um !!
A FAP Já fez coisas más e continua a fazer mas valhamos Deus algumas aves que por aqui andam só sabem dizer mal e com o único objectivo denegrir, até já serve o facto do presidente do CA estar fora ! O que é que isso tem a ver com o facto do Ricardo/Duarte será agora árbitros IHF.
Trabalho deles é um facto! Merecem! Mas a FAP também esta de Parabéns e Portugal.
Outros que por cá andavam que não trabalhavam com árbitros só os enteraram e lixaram !!
O que fizeram foi levar a "banca rota" uma grande quantidade de Clubes que diga o Espinho, Maia; V Setúbal; Alto do Moinho; Olivais e Moscavide..etc etc..
Meus senhores vocês ainda não perceberam que já estão enterrados e com uma pedra em cima de mil toneladas!!
Alguns ainda ficaram de fora e numa tentativa de ultima hora lá conseguiram encostar-se novamente a FAP ! ai Torrinha, Torrinha !!
Parabéns aos Árbitros !!
sinceramente ainda nao percebi o que é que a FAP e Galambas e Torrinha, etc, têem a ver com os arbitros chegarem a IHF.... por acaso as siglas IHF são compradas??? se são.... haja mto dinheiro por aí, porque deve haver mta boa gente (arbitros) que as queiram comprar... Na minha humilde opiniao (sim, porque todos teem direito a dar a sua opiniao), quem chega a IHF é por mérito, suor e lágrimas... sim, porque NINGUÉM dá valor ao que estes árbitros passam e já passaram ao longo de muitos anos de dedicação, para conseguirem chegar a tão longe! Os árbitros da Madeira têem mais é que se orgulhar de ser a 1 dupla Madeirense a atingir tal posto!! chega de tantos comentarios tristes e invejosos. Eles e os de Leiria chegaram aonde chegaram porque mereciam!!! Se são IHF é que percebem alguma coisa disto!!!
ResponderEliminarQuando se fala dos árbitros nunca se questionam as dificuldades que os mesmos, ou pelo menos a maioria, têm para gerir a contento as vidas profissionais com as de árbitros.
ResponderEliminarUm dos árbitros da Madeira, e desculparão que não diga o nome, está com graves problemas na empresa onde trabalha por causa das constantes deslocações a que é obrigado por força da sua função enquanto árbitro.
Estamos na presença de um excelente árbitro que merece ser apoiado e acarinhado.
Este é só um exemplo que conheço. Ms há mais. Com maiores ou menores dificuldades, os árbitros portugueses têm, na sua maioria, muitas dificuldades em conjugar estas situações.
Deixemo-nos de dizer mal, de criticar negativamente e vamos sim apoiar a arbitragem lusitana.
Um bom ano para todos.