segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Crónica de Fim de Semana – 15 – 2010 / 2011 - III

Crónica de fim de semana dedicada à PO04, após mais uma semana de interrupção.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

15.ª Jornada – Resultados
Xico Andebol 41 – 28 Boavista FC
ABC 31 - 34 SC Espinho
FC Infesta 28 – 42 FC Porto
São Bernardo 23 – 28 Águas Santas
Marítimo 31 – 26 Ginásio Sul
Sporting 34 - 21 Belenenses

O Grande destaque desta jornada vai inteirinho para a jovem equipa do SP. Espinho, que dando continuidade aos excelentes resultados que tem vindo a obter foi ao Flávio Sá Leite derrotar o ABC, que apesar desta derrota continua no comando desta Fase da Prova. O Espinho que ao intervalo até se encontrava na posição de vencido ( 16-13 ), conseguiu uma excelente recuperação, no segundo período, e teve no jovem João Ramos o “Artilheiro” de serviço com 16 golos. Outro jogo que despertava atenções era o derby lisboeta entre o Sporting e Belenenses, que os azuis tinham vencido na 1.º volta, mas que nesta jornada foram copiosamente batidos pelo Sporting, que se apresentou reforçado com Pedro Portela, Rui Silva e Carlos Siqueira, e já venciam ao intervalo por 20-12. Nos restantes jogos, deve-se salientar a vitória do Águas Santas em Aveiro , confirmando o resultado verificado na 1.ª volta, e a vitória do Marítimo diante do Ginásio Sul, os restantes jogos decorreram dentro da normalidade esperada. Apesar de ainda nos encontrar-mos a 7 jornadas do fim desta Fase , poderemos afirmar que apenas duas equipas estão completamente afastadas de discutir o apuramento para a 2.ª Fase ( Grupo A ), O FC Infesta e o Boavista FC. Após esta jornada a Classificação ficou assim ordenada, ABC ( 40 pontos ), Sporting ( 38 pontos ), FC Porto ( 37 pontos ), Aguas Santas ( 35 pontos ), Marítimo ( 33 pontos ), Belenenses e SC Espinho ( 31 pontos ), S. Bernardo ( 29 pontos ), Ginásio Sul e Xico Andebol ( 26 pontos ), FC Infesta e Boavista FC ( 17 pontos ).

O Noticias

51 comentários:

  1. Afinal os treinos da equipa do águas santas que dominaram sendo como de minis na última crónica sobre o campeonato next Sub>21 dão resultados. Pois a equipa foi ao pavilhão do São Bernardo ganhar, com o Daan Garcia, onde houve equipas que não conseguiram sair de lá com os 3 pontos como por exemplo, Maritimo, Ginásio do Sul e Belenenses. Tando ao intervalo a jovem equipa maiata a ganahr por 7.

    Assim se mostra que o que certas pessoas dizem não são verdade.
    É de elogiar o grande espirito da equipa por ter lutado até ao fim para ganhar os 3 pontos.

    ResponderEliminar
  2. E então Boavista, mais uma roubalheira?? E que tal começarem a jogar um bocadinho de andebol?

    ResponderEliminar
  3. O seabra também jogou pelos Juniores do SCP...

    ResponderEliminar
  4. Aquele nº 8 do Belém, tem tanto de bom jogador como de palhaço provocador! Se jogares irás longe, se optares pela via da provocação pararás perto! terás de escolher...

    ResponderEliminar
  5. Atençao que o Portela também não esteve nada bem mesmo! Ficou-lhe muito mal tanto a atitude de ter dado a chapada no Barreto como a de responder de forma insultuosa para a bancada no momento em que leva vermelho

    ResponderEliminar
  6. Ao anónimo das 22.59, tenha juizo e veja como o Sporting joga e como se comporta aquele treinador.Com árbitros mais atentos nem 5 minutos está em jogo. E já agora Sr. Pampulha tenha calma porque você tem responsabilidades por ser quem é.

    ResponderEliminar
  7. "Aquele nº 8" chama-se Rui Barreto e com certeza o conhece se é um apreciador da modalidade, caso não o conheça só revela o fraco conhecimento que tem desta. Chamar "palhaço provocador" a um jovem apenas revela cobardia e inveja da sua parte. Sim é um bom/optimo jogador que opta sempre pela via de ser jogador e não pela provocação, facto que constataria se seguisse os seus jogos. Presumo que esteja a referir-se ao que aconteceu no passado jogo frente ao scp, jogo em que este jogador "passou" o tempo a levar porrada sem que na maioria das vezes os arbitros sancionassem os jogadores adversarios ou assinala-se a respectiva falta.No lance mais polémico (sim este jogo teve enumeros lances e uma disparidade de critérios impressionante!), o Rui Barreto ao sofrer um falta, esta em que o Pedro Portela além de não largar o Rui Barreto ainda lhe dá um soco, tendo depois intervido Pedro Seabra de forma irreconhecivel para jogadores que actuam nos seniores e inclusive nas competiçoes europeias.O jogador do Beleneneses apenas limitou-se a ficar no chao sem provocar os dois "seniores".Gostava ainda de referir que o espectaculo na bancada foi vergonhoso com elementos do scp a provocarem elementos do cfb, e que estes como é normal tiveram de responder visto estarem a defender os seus familiares, amigos etc.

    ResponderEliminar
  8. "Aguas Santas incomoda muita gente":
    Depois desta magnifica vitória em S. Bernardo fruto da raça, inteligência, humildade conhecimento técnico e espírito de equipa que estes jovens em conjunto com o seu treinador demonstraram o anónimo dos "treinos" agora não fala????
    Força equipa no campo domingo a domingo é que se mostra o trabalho que todos vocês desenvolvem diariamente nos treinos, quanto ao resto fica o velho ditado:
    "Os cães ladram e a caravana passa"....

    ResponderEliminar
  9. Ena pá as gentes do Aguas acusaram o toque e muito bem responderam em campo.
    Contudo um pouco mais de inteligência também lhes ficava bem.
    Convidava os treinadores das equipas adversárias a copiarem de imediato o modelo de treino do Aguas porque se dá estes resultados é porque é mesmo muito bom.
    Um concelho apenas façam aquecimento sem bola porque se copiarem o seguido no Aguas convêm que as cadeiras de bancada sejam de aço (costumam partir com impacto de bolas chutadas pelos atletas)

    ResponderEliminar
  10. quem vir estes senhores dos pasteis a comentar, pensa que os arruaceiros desse clube de bairro que apoiam são uns gentlemen.

    o comportamento daquele nº 8 chega a ser anedótico... mais um vulgar jogador q vai acabar no boa hora.

    Respeitem o portela e o seabra, esses sim, jogadores com futuro e dos melhores do mundo nas suas idades, e que (eles sim!) são o futuro do nosso andebol!

    ResponderEliminar
  11. Caro anónimo das 16:29..

    Caso não saiba o belenenses pode ser um clube de bairro, mas é um clube histórico, e admirado por muitos. O facto de ser do bairro não confere um aspecto negativo ao clube, pelo contrário, espelha a harmonia, a força, a garra, o convivio que existe entre os jogadores, adeptos etc. Só para ter uma ideia, neste ultimo jogo o scp tinha 4 atletas provenientes do "clube do bairro" (criticado por si) (Barrão, Carlota, Carloto, Sergio), podendo ainda referir os constantes aliciamentos que o scp faz ao cfb, o clube de bairro, repito. Se é um entendido da modalidade não critique os jogadores como o faz em relaçao ao Rui Barreto afirmando que é mais um jogador vulgar que vai acabar no boa hora, visto que é um jogador que pertence aos quadros das seleções jovens, é um jogador que actua regularmente nos seniores (relembro a excelente exibição no passado jogo com o scp em seniores).E em relaçao ao boa hora, alem de uma falta de respeito para com este clube, lembro-lhe que um jogador consagrado de Portugal, Ricardo Andorinho,actua neste clube, por isso seria bom que o Rui Barreto acaba-se nesse clube com uma carreira digna e repleta de pontos altos.

    O dinheiro não é tudo, visto que se assim fosse o cfb não continuaria a surpreender muitos todos os anos após os clubes de condominio(será assim?), como o scp levarem uma fornada deste todos os anos.

    ResponderEliminar
  12. Oh amigo do 12h18, o que sabe você sobre a realidade do Águas Santas e dos treinos dos juniores? Cale-se que só faz bem.

    É algum insatisfeito que foi posto a andar ? Olhe, posso-lhe dizer que sai este ano da equipa junior e bem saudades tenho dos treinos dela, e se os tivesse nesta altura, de certo que não tinha os quilos que tenho hoje. Será porque chutava umas bolas? Não ! Era porque os treinos eram exigentes fisicamente e bem comandados ! E não pense que agora estou sentado no sofá. Chuto bem mais que uma bola actualmente, mas nunca com a exigencia de outrora.

    Por isso limite-se ao silêncio e deixe as pessoas trabalhar.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  13. O comentador das 20:51 saiu porque era um dos gostava dos treinos, entenda-se da moleza dos mesmos.
    Não percebi o que é que ele chuta agora, espero bem que não seja o que estou a pensar.
    Cumprimentos para si também.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo das 12.18

    "em bola porque se copiarem o seguido no Aguas convêm que as cadeiras de bancada sejam de aço"

    Não estou a perceber o que é que o sr/sra tem haver com isso ? È o sr/sra que paga as cadeiras ?

    Críticam o Águas Santas a nivel de treino , este responde com vitórias .
    Agora críticam o Águas Santas com o Aquecimento ? Só pode ser um brincadeira ...

    O ATENTO!

    ResponderEliminar
  15. Não percebo porque e vem para aqui falar sobre os treinos do Águas Santas, este Anónimo que está sempre a falar mal dos treinos da equipa junior do Águas Santas não deve ter vida própria para estar a ver os treinos dos juniores e mais uma coisa ninguém de fora do clube tem haver com o que se passa nos treinos e o que se deixa de passar. As pessoas querem vir dizer mal dos treinos da equipa com média de idades mais nova do campeonato e que se encotra em 4ºlugar na classificação enquanto equipas vem mais "maturas" estam em posições mais baixas na tabela classificativa?

    A mim sempre me disseram quem desdenha quer comprar e o que parece e que a equipa de juniores do Águas Santas este ano está a fazer dor de cotovelo a muitas pessoas mas a essas pessoas só temos de agradecer porque é sinal que o Águas Santas não é um clube pequeno que muita gente pensa e que tem atletas de qualidade, com raça, inteligência e humildade para trabalhar todos os dias para melhorar.

    ResponderEliminar
  16. OH AMIGO, EU SAI PORQUE NAO TINHA QUALIDADE PARA LÀ ESTAR, SIMPLES !

    Mas acha que eu quero estar aqui a enganar quem ? Ao contrario de si, nao quero estar aqui a enganar ninguém nem a criticar o que não pode ser criticado. Apenas temos é de ser justos, correctos e sinceros. Coisa que o amiguinho não está a ser !

    ABRA OS OLHOS. Você fala muito, mas se quiser identifique-se que vai ver realmente o que eu chuto !

    ResponderEliminar
  17. Permita-me discordar da média de idade mais nova do campeonato ser do Águas Santas. Já alguma vez analisou uma convocatória do Xico ou do Marítimo?

    ResponderEliminar
  18. Malta do Aguas acho que o tal anónimo está apenas está apenas a espicaçar-vos.
    O melhor é ele parar porque desta forma ainda vos leva vencer o campeonato.
    Cale-se porque já está a prejudicar as equipas adversárias do Aguas.
    Já agora ouvi dizer que os vossos jogadores tem contraído inúmeras lesões, nos treinos, de tão duros que são.

    ResponderEliminar
  19. O Sr.Anónimo que vem lançar falsas verdades sobre, segundo ele, o "palhaço provocador", nº8, Rui Barreto deve ser um frustrado que nada sabe sobre a modalidade nem de reconhecer valor de jovens talentos.
    O jogo teve grandes jovens valorosos a actuar, que alinham regularmente pelos seniores( Portela, Seabra, Rui Silva pelo Sporting e Belone Moreira, Rui Barreto e André Vilhena pelo Belenenses).
    Este Anónimo deve ser o Anónimo que fala também sobre o Belenenses ser um Clube de bairro, o que talvez revela falta de conhecimento sobre o Clube e sobre a Modalidade! Rui Barreto passou jogo a ser provocado e agredido pelo Portela, sem que os árbitros tendenciosos tenham sancionado...apenas no fim do jogo, decidiram intervir e aí foi mais que nititda a agressão do Pedro Portela ao Barreto! Tal como a conseguinte atitude revelada por Pedro Seabra que também molhou a sopa enquanto Barreto estava no chão...passando este impune e mostrando cartão vermelho a Barreto! Em seguida, Portela dirigiu-se para a bancada provocando uma reaccção, esperada e com razão, da parte destes!
    Entretanto, vem um Sr. Anónimo que tem a mania que é imparcial e que é arbitro provocar adeptos do Belenenses e insultando Rui Barreto!!!
    Para terminar, apenas dizer que acabe onde acabar, Rui Barreto é um dos melhores centrais da modalidade a actuar em Portugal!!!! Ninguém, mas ninguém pode o acusar de nada enquanto outros sim, podem ser acusados...e os outros, são pessoas com mais responsabilidades e influencias!!!! Quanto ao boa-hora, esse sim, é um clube de bairro que muitas vezes em escaloes jovens venceu o Sporting e outros, que tinham jogadores como Wilson Davies, Renato, Gabri, Ruben Raposo, etc....
    Nota também para treinador do Sporting, Frederico, que passou jogo a falar com os árbitros e a incentivar seus jogadores, mais experientes, para utilizarem essa experiência para agressões feias!

    Aviso: Deixem-se de clubices e invejas e apreciem a modaslidade e os bons jogadores!!!

    ResponderEliminar
  20. Boas...concordo com tudo o que o Anónimo escreveu neste comentario longo sobre incidentes do Sporting- Belenenses...e desde já frisar que apesar de não ser nem torcer por nenhuma das equipas é muito estranho o facto de Pedro Seabra e Pedro Portela, jogadores da Selecção Nacional de Juniores estarem constantemente a agredir Rui Barreto!
    Tendo este, reagido por uma vez a tantas provocaçoes e agressoes!
    Já agora, talvez quem acabe no boa-hora seja o Frederico que percebe tanto de andebol, como eu de agricultura ( NADA )...na 1a volta levou um baile do Barreto no Restelo e desta vez quis a vingança, mas jogando sujo! Talvez querendo manchar nome de um grande jogador e pessoa super educada, que é o Rui Barreto!!!!!!!!
    Secalhar esses anónimos que vem para aqui escrever mal do Barreto tem medo que ele tire lugar na Selecção ao Rui Silva e ao Seabra...mas não se preocupem que ambos são muito bons jogadores e profissionais e que há lugar para todos! Façam todos grandes carreiras e respeitem-se....e público, treinadore e arbitros que os ajudem da melhort maneira!
    Cumprimentos,
    Saudaçoes Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  21. Boas tardes, caros leitores deste blog, sou praticante de natação, frequento as piscinas do Inatel e quando acabei,o meu treino vi ao vivo um jogo escaldante entre 2 equipas, Sporting ao qual sou adepto e Belenenses, e assisti a um verdadeiro festival de picardia, pois bem a minha opinião apesar de ninguém me pedir a mesma,é de que o moço do Belenenses, com o nº6 ou 8, foi agredido varias vezes, por alguns atletas do meu Sporting.
    E no final assisti, creio que um familiar do atleta em questão a algumas trocas de piropos entre 2 pessoas uma das quais identifiquei, como sendo um dos dirigentes do meu Sporting, gostaria de dar o meu conselho apesar de não ter nada a ver com o Andebol, o senhor que não
    sei qual o grau de parentesco, do atleta nº6 ou 8 pertencente ao Belenenses defendeu a sua "dama"
    leia-se um presumível familiar e deveria ter mais calma.
    Quanto ao outro interveniente, o meu Sporting, decerto não necessita de "bons rapazes como esse dirigente, pois não são maneiras de estar na vida, até de4veria ter vergonha, nós sportinguistas, não precisamos de gente como essa!
    Abram os olhos e vejam quem pôe a comandar as nossas modalidades amadoras. Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  22. nao tem a ver com a p04 mas sim com a p06.
    Neste fim de semana fui assistir ao jogo xico -aguas , e o que assisti nao é nada bonito para a modalidade.
    No campo foi um jogo durinho com varias quizilias entre os atletas que a dupla arbitragem nao soube controlar, esta dupla de jogo para jogo que vejo deles cada vez esta pior, mas as coisas dentro do campo la foram andando.
    O pior foi nas bancadas, enquanto o aguas esteve a ganhar os paisinhos la foram apoiando com os do xico a protestar com os arbitros, mas quando por volta dos 15 m da segunda o xico deu a volta os paisinhos da parte do aguas nao se contentaram em protestar com os arbitros partiram para o insulto com toda a gente armando senas lamentaveis.
    OS ARBITROS ESTIVERAM MUITO MAL EM TODO O JOGO PARA AMBOS OS LADOS MAS A PESSOAS QUE TÊM QUE APREENDER A PERDER, ENQUANTO ESTIVERAM A GANHAR ERA SO RISOS!!!!!

    ResponderEliminar
  23. Gostava apenas de deixar uma pergunta no ar..

    Qual é o pai que não defende o seu filho? O Pai do atleta Rui Barreto apenas exaltou-se visto que o seu filho,tinha acabado de ser agredido,depois de ter passado o jogo a levar "porrada" como se diz..
    Porque razão depois de um pai defender um filho vem do outro lado da bancada um sr adepto e dirigente do scp mandar esse pai e outras pessoas calarem-se e sentarem-se. Porque razão ele fez isso visto que ninguem dirigiu a palavra a este sr nem causou disturbios?
    No meio disto tudo, além do acto pouco ético por parte deste dirigente leonino, que insultou tudo e todos, é de realçar que este sr é arbitro desta modalidade(com muitissimas debilidades mas é)o que levanta outra questão...como pode este sr ensinar, ajuizar, ser imparcial quando apita jogos de crianças (7 a 12 anos provavelmente), quando não consegue comportar-se como um ser humano no meio da sociedade?
    Gostava de terminar afirmando que o acto do Pai do jogador é normalissimo, visto estar a defender o seu filho, contudo tal nao se compreende a atitude levada a cabo por esse sr arbitro, que é adepto e dirigente do scp, e que toda a gente conhece pelos piores motivo, as suas atitudes e formas de estar.

    Gostava de fazer um aparte sobre os atletas dizendo que são todos eles excelentes atletas, mas que não se comportaram do ponto de vista ético correctamente. Apesar do atleta Rui Barreto não dever ter aquela atitude, que diga-se de passagem não foi assim tão grave, este jogador tinha levado o jogo todo a sofrer enumeras faltas, o que despoletou talvez uma reaçao menos correcta.Em relaçao ao Pedro Portela, esse si teve uma atitude inaceitavel, visto que pior que o acto em sim, é responder à provocação de punho fechado.

    ResponderEliminar
  24. engraçado como o anonimo das 19 e 30 é nadador e até conheçe o banhadas e sabe tanto de andebol . bem quanto ao jogo de belem só ha uma coisa a destacar : Tareia do sporting que actuou com uma equipa fantastica ( carlota,sergio barros,rui silva,seabra,portela e frederico malhão )..vai ser dificil ganharem a esta equipa. Como adepto assiduo de andebol e apoiante tenho a dizer que se fala de mais num jogador como aquele 8 do belem que tanto fazem publicidade aqui por jogar nos seniores quando qualquer miudo com algum geito hj o faz devido ao facto do belenenses não ter fundos para mais.gostei de o ver na rua sinceramente porque começa a ser demais todas as palhaçadas que esse jovem faz em todos os jogos. quanto a seleçoes ? acho que não tem uma unica internacionalização sequer e concordo num dos pontos de vista que fala num fim desse rapaz no boa hora,é que com aquela cabecinha e ar mania que é bom tambem não acho que chegue longe. e sinceramente,ele já começa a ser falado em todo em todo o lado não pelo jogador que é,que desiquilibra por vezes,mas sim pelas suas actitudes repugnantes em jogo,custa ver um jogador constantemente em palhaçadas assim,é triste para o campeonato e para o andebol. Louvo sim um jogador como belone,rui silva,malhão,barros...esses sim, exemplos a seguir no nosso andebol!

    ResponderEliminar
  25. Bom dia! Concordo com anonimo das 18:13, com o Sr. Andebol e com o anónimo das 19:30...esses senhores da bancada, que são dirigentes e árbitros da modalidade, deviam ter vergonha das figuras que fazem!
    Quanto ao jogo, não teve muita história a não ser as constantes agressões dos atletas do sporting num unico jogador do belenenses....quanto ao treinador do sporting, á o conheço de outros anos ate que me treinou e desisti da modalidade pois a maneira como incentiva a violencia e como nao percebe nada de andebol é demasiado clara!!!
    Deixem os rapazes jogarem andebol e queiram todos o melhor para a modalidade!
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  26. Ao anónimo de 24 de Fevereiro de 2011 02:44 :

    só assim por acaso o jogador "nº 8 do belém" a que se refere o ano passado jogou na ultima fase da qualificação da selecçao de juniores A para o Europeu, ou seja, pelo menos esse internacionalizaçao tem (que eu me recorde). fale so do que sabe

    ResponderEliminar
  27. Estou pasmado...
    Então aconteceu isso tudo no jogo Belenenses / Sporting e nada consta no relatório da arbitragem?????
    Ou seja nem o Barreto nem o Portela vão ser castigados?????
    Não me interessa quem têm ou teve a culpa o que eu acho é que para a verdade desportiva e para o exemplo que esses atletas são ou deveriam o ser, deveriam ser castigados.
    Assim vai o nosso andebol

    ResponderEliminar
  28. "bem quanto ao jogo de belem só ha uma coisa a destacar : Tareia do sporting que actuou com uma equipa fantastica"

    As pessoas são muito esquecidas...o scp foi jogar a belem com a seguinte equipa /BArrao, Carlota, Godinho, Barros, Malhão,Soares e Sequeira e chegou a uma altura do jogo em que estavama ser humilhados, nao maracavam golo e sofriam deliberadamente, chegando a uma vantagem de 9 ou 10 bolas. O scp nesse encontro estava a jogar com 4 titulares da epoca passada e com 3 contrataçoes, enquanto que o belenenses estava a jogar com uma equipa renovada (com muitos ex-juvenis) e apenas com um elemento dos seniores, Rui BArreto. Lembrem-se que nesse jogo todos diziam que o scp ganharia facil, que o belenenses já não era o mesmo, mas enganaram-se.
    Neste jogo da 2 volta, valeu ao scp a variadade de bons jogadores que têm (muitos deles na seleçao), a chamada "maozinha" dos arbitros, e um belenenses um bocado dependente de atletas que no dia anterioro tinham tido jogo de seniores frente ao aguas santas.
    Como adeptos do andebol, toda a gente deve saber que um jogo não são jogos, por esta mesma razão veremos com ambas as equipas se comportam na fase seguinte.

    "aquele 8 do belem que tanto fazem publicidade aqui por jogar nos seniores quando qualquer miudo com algum geito hj o faz devido ao facto do belenenses não ter fundos para mais"

    este sr com certeza deve estar esquecido da tareia que os seniores do scp levaram ha poucas semanas, da equipa com poucos fundos e em que qualquer jogador com jeito joga, nao faça rir os leitores deste blog..e nao manchem o Rui Barreto que é um jovem com imenso futuro, visto que ninguem critica os jogadores do scp (muitos deles ex-belenenses) ao ponto de difamarem os seus nomes.

    ResponderEliminar
  29. Sr.anonimo das 02:44 ninguem faz tao bem publicidade a jogadores do sporting como voce!
    Também vi o jogo e nem quis acreditar nas criticas que aqui vi sobre o nº8 do belenenses. Quanto a internacionalizações o nº 8, Rui Barreto tem na seleçao A, sem passar por nenhuma das camadas jovens nem por seleçoes regionais. Minto ele teve na seleçao de lisboa comigo e eramos treinados pelo actual Professor Doutor Frederico que é tudo menos treinador...cujo atleta nunca jogava na seleçao devido a este treinador o preeterir para outros amigos dele! E falo do que sei porque tava lá no balneario!!!!
    Ninguem acredita que ele é falado pelos piores motivos porque ele é sim muito apreciado!!!
    E parem de porem anonimos e deem o nome!!!!!!
    Concordo aíi com um anonimo que esse senhor que é o árbitro tendicioso e mal formado é uma vergonha! Odiado e com mau credito em todo o lado...até quando tava nobanco no jogo anterior no restelo, em juvenis tava armado em papagaio.

    ResponderEliminar
  30. Nasceu mais um Santo! O Santo Barreto! Quem o conhece sabe que é um rapaz nada provocador ... de boa educação e pouca sobranceria.

    Não me lixem ... se levou ... foram bem dadas! Quando vier ao BErço leva outras tantas!

    ResponderEliminar
  31. O Sr Xico de Guimaraes, nao seja ironico porque nao lhe fica nada bem..nao conhece o rapaz por isso nao fale do mesmo.
    O Rui Barreto é um jovem com muito boa educação e que nao provoca, agora se têm inveja dele e vêm para aqui aoirar ou difamarem o seu nome é outra coisa.
    Se um jogador leva é sempre bem dado desde que seja sem exceder os limites,visto que o andebol é por si próprio um desporto de contacto.
    Não faça essas ameaças porque não mete medo a ninguem, alia motiva todos os jogadores.
    Não compreendo porque não criticam tambem os "seniores" POrtela e Seabra pelas suas atitudes.
    Parem com estes joguinhos de este e o outro, ja chega.Os atletas é q têm de resolver isto em campo!

    ResponderEliminar
  32. hahaha,que risoo! internacionalizaçoes na seleção de lisboa ? epa pf,e quanto as internacionalizaçoes veja se chegou a jogar pq sim sei do que falo. e outra deixa,pq será que em todo o lado esse 8 só leva na cara ? se calhar é pq ninguem gosta dele,e se calhar há razoes para isso não ? opa pf parem de ver so o lado da cruz de cristo,prevejo um sporting a dizimar o belem na fase final(se o belem lá chegar) e para mim com aquela equipa fantastica só o porto os pode bater por jogar em "casa" na fase final

    ResponderEliminar
  33. Bem quem le isto mete dó. só se ve falar de um jogo que não teve teve historia porque o sporting não deu hipotese. Falemos de jogadores a sério : vilhena,belone,e até quem sabe o jovem mira para o futuro- belem e malhão,sergio barros,rui silva e carlos siqueira..esses sim mereçem ser falados e apenas pelas boas razoes,exemplos!abraço a todos os amantes da modalidade

    ResponderEliminar
  34. Como é possivel estes dois jogadores levarem um jogo cada um, se a agreção dá quatro jogos brincamos as regras

    ResponderEliminar
  35. OUVUI dizer que o jogo Xico- Boavista parcia um jogo de amigos, entre o xico e os arbritos ois são todos do mesmo quarteirão estas nome~ções, de arbritos é para ver se op xico se sata dos quatro ultimos lugares, não já tem o destino marcado, 2ª divisão, clubes como esse não tem razão , vamos lá mudar de nome

    ResponderEliminar
  36. como já tentei dizer antes ... e o Espinho ganhou em -braga

    ResponderEliminar
  37. Lá aparecem os chorões do Boavista...LOL

    ResponderEliminar
  38. Assim se ve a quantidade de pasteis que escreve neste blog,porque so mesmo eles e´ que poderao defender o santinho barreto, porque de resto e´ odiado em tudo o que e´ sitio. Mas vai deixar de ser porque agora nos seniores vai começar a apanhar das boas e essas ja doem, vai amansar de certeza. Nao ha duvida que e´ um excelente jogador, mas e´ cinico e provocador de mais, nao se vai continuar a dar bem de certeza.

    ResponderEliminar
  39. Já me fui confessar por ter dito mal do Santo Barreto.

    ResponderEliminar
  40. O treinador dos Juvenis A do Xico foi punido com 30 dias de castigo na sequência do seu lamentável comportamento no ùltimo jogo do campeonato como aqui foi denunciado por um comentador.
    Confirma-se assim tudo o que aqui se escreveu sobre o jogo e o comportamento do referido individuo.
    Espera-se agora que alguém o obrigue a cumprir este castigo acrescido do que falta cumprir do anterior (que rica folha de serviço) e que não aconteça como no ùltimo jogo em que orientou a equipa apartir da bancada.

    ResponderEliminar
  41. "Mas vai deixar de ser porque agora nos seniores vai começar a apanhar das boas e essas ja doem"

    Vai começar??? mas ele ja joga ha 2 anos pelos seniores...realmente...quem nao sabe nao comenta!!

    Ele não é odiado...quanto muito invejado.. perguntem as pessoas que convivem com ele no clube como ele é...

    E em relaçao ao sr xico guima voce nao devia confessar-se devia era tratar-se...porque pensa que é engraçado quando na verdade nao sabe sequer o que diz!

    ResponderEliminar
  42. Nao sei quem e que fala em chorões mas se tem coragem para o dizer entao que diga o nome,ou entao que relate factos,pois se viu o jogo em guimaraes entao tb pode explicar como e que um jogador (do xico) que agride com uma joelhada na cabeça um jogador do boavista leva vermelho directo e 0 jogos de suspensao..uma coisa é nao verem e passar em branco outra e verem a agressao darem a respectiva sançao mas castigo nenhum..e a diferença e que na suposta agressao um jogador do boavista é expulso por palavras e leva 2 jogos..tao a brincar no minimo,desde cedo que certas equipas sao constantemente levadas ao colo e outras empurradas a todo o custo para o fim da tabela..se nao vejam tb o exemplo do derby de lisboa que pelo que se diz os meninos de selecçao andam a pancada e levam 1 jogo cada,ia jurar que agr nas regras o minimo sao 4 jogos..diferenças? Muitas e todas sabemos quais sao,VERGONHA é o que deviam ter muitos de vos

    ResponderEliminar
  43. eu gostava que me dissessem era de algum colega ou ex-colega que goste do barreto, isso sim é difícil...

    Amen Santo Barreto.

    Belenense

    ResponderEliminar
  44. Esta gente muito fala do Xico ... Viva o Vitoria! Quanto a tratar-me ... Tentei mas as pastilhas tinham sido todas para os anonimos.

    Levem a vida na desportiva.

    ResponderEliminar
  45. Esta gente muito fala do Xico ... Viva o Vitoria! Quanto a tratar-me ... Tentei mas as pastilhas tinham sido todas para os anonimos.

    Levem a vida na desportiva.

    ResponderEliminar
  46. Rectificação o Portela e o Rui Barreto levaram 4 jogos cada um.
    Desta vez a FPA esteve muito bem.
    Ambos são excelentes jogadores, com futuro promissor, desde que metam na cabeça que apenas devem jogar andebol.

    ResponderEliminar
  47. Nada tenho a ver com nenhum! passei pelo pavilhão do Inatel pelo Andebol! Porque envolvem os jogadores do SCp e do Belém num episódio que não existiu? O seabra envolvido' Não vi1 Vi sim gente de qualidade que joga nos seniores e juniores com qualidade e alegria. e Humildade....
    Se alguém foi adulto ali, foi Seabra e Rui Silva. Portela deixou-se envolver por um praticante de grande talento (Barreto) mas que não consegue ter a qualidade dos jogadores a sério, que ao talento acrescentam outras coisas1 Perguntem em Portugal aos atletas juniores e seniores, quem tolera esta forma de ser e estar de tal jogador?
    O que vi foi Barreto afalar com seabra esilva, e ambos a falar com Monteiro1
    Não metam nas coisas e no mesmo saco quem nada tem a ver com os assuntos! Portela e Barreto foram bem punidos? Foram.
    Séniores do SCP deram uma lição de humildade e saber estar? Deram. Barreto terá de se moderar para igualar o seu talento ao seu comportamento arrogente, agressivo e provocatório? Terá. SCP foi muito superior? Foi.
    Arbitragem?Mal, mas sem parcialidade!
    Não perturbem nem envolvam onde não está envolvido, quem em nada contribui para isso!

    ResponderEliminar
  48. Também estive lá. O que vi? No final uma amena e civilizada conversa entre Sila, seabra e Barreto. tranquilos, reflexivos... adultos!
    talvez isso tenha baralhado algns adeptos de um lado e de outro1 No problema da exclusão o que fez Seabra? Amenizou consequências, e dirigiu cada jogador para o seu lugar, assim protegendo atletas e espectáculo1
    criticável? talvez, por não usual e demasiado adulto para um puto de 20 anos...

    ResponderEliminar
  49. Afinal assistimos a um espectáculo de civilidade ... tanta que apanharam 4 jogos cada! isto há cada comentador!

    ResponderEliminar
  50. Onde é que diz que eles apanharam 4 jogos?? No registo disciplinar só vem 1 para cada.

    ResponderEliminar
  51. 4 jogos? O rapaz so apanhou 1 jogo e ja o cumpriu. Deixem-se de maldades.

    ResponderEliminar