sexta-feira, 18 de março de 2011

Vergonha no Andebol Nacional

MARIA BALAIO
DESISTE
DA ( PO01 ) CAMPEONATO NACIONAL DA 1.ª DIVISÃO MASCULINA

Já andava no ar que esta situação estava para acontecer, esperava-se no entanto que a situação apenas se verificasse no final da época, onde certamente com a “esperteza” de alguns surgiria o “direito desportivo” para dar a outro, em nova manobra do chico espertismo, e lá surgiria um novo clube na PO01. No entanto verifica-se que a situação agravou-se de tal forma que não hipótese de tal se verificar.

Diz o povo “ vier atrás que feche a porta” e agora senhores dirigentes da Federação e os padrinhos Associativos destas situações, como é , quem vai pagar as dividas deste clube, e do seu antecessor, será que na Assembleia Geral , que se realiza no próximo dia 19, para discussão do Relatório e Contas relativo a 2010, será alterado, passando estes valores, para incobráveis ?

Esperamos sinceramente, que a Direcção da FAP, que é tão lesta em alterações regulamentares, o seja também desta vez de forma a evitar estas situações “miseráveis” só vistas na nossa modalidade.

O CO n.º 73 da FAP, apenas informa do cancelamento dos jogos da PO01, e nós perguntamos e os outros escalões, como é? Já saiu o registo disciplinar datado de 17-03-11, mas onde nada consta relativo a esta situação, é estranho? Assim como é estranho ainda não haver quaisquer informação relativa aos jogos já realizados e respectivas pontuações, bem como quais os procedimentos relacionados com os jogos em falta?

O Banhadas Andebol

37 comentários:

  1. O que faz isto é a Federação CHUPAR os Clubes até ao tutano logo no principio das épocas, valores EXORBITANTES na inscrição das Equipas nos diversos escalões, Clubes que tenham desde Minis a Séniores ficam logo com os Orçamentos da época depauperados em Setembro.
    Depois dá nisto, agora descalcem a bota!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Vergonhosa mesma é a forma sensacionalista como o Banhadas escreve. Não creio que seja vergonha nenhuma para a Federação, os seus dirigentes tentarem segurar todos os clubes possíveis, vergonha seria o contrario. Isto não é inédito no desporto Português e infelizmente e transversal a todas as modalidades pois todos os anos acontece a varias. Se dever dinheiro fosse condição para acabar com os clubes 75% deles acabavam hoje. O Banhadas só faz assim uma crónica explosiva porque gere andebol de sofá. O Banhadas lembra-se do passado do Gaia, Águeda, Espinho, Setúbal, etc? Nessa altura não foi vergonha porque eram da LIGA? Não foi a FAP que foi atrás apanhar os cacos e graças a isso temos todos esses cubes a praticar andebol? Fez mal? Onde esta a diferença do Balaio? Foi uma tentativa de não perder um clube, foi crime?
    Tanto quanto sei, esta situação foi despoletada pela AAB, que deu um prazo para o Maria Balaio regularizar as dividas e o Maria Balaio respondeu com a extinção. Sei que a AAB esta tentar segurar a formação, para a redireccionar na próxima época para outro projecto, visto as equipas do Balaio serem todas provenientes do desporto escolar.
    Louvo o esforço da AAB e da FAP e se a AAB agiu assim com o Balaio (ameaça e suspensão) foi porque tinha motivos para isso eu gostaria de saber quais, pois não acredito que dinheiro fosse motivo.

    ResponderEliminar
  3. Torrinha e seus "muchachos" no seu melhor...
    Vergonhoso

    ResponderEliminar
  4. não digam mal da FPA (Turrinha), para uns carrega com multas para outros fecham os olhos, ou estou enganado... não tenho nada contra o MB (ISAVE), só contra as grandes jogadas que foram feitas pela Direcção da FPA...e mais não digo... é uma vergonha.

    ResponderEliminar
  5. que vergonha, tenho pena pela formação que tem apresentado resultados e tem gente interessante a trabalhar

    ResponderEliminar
  6. q vergonha para a associçao de andebol de braga

    ResponderEliminar
  7. ao anonimo das 8:12, dever não é desonra, desonra é como se deve , e as histórias que se contam e que se inventam para não pagar, desde os tempos do Isave, perguntem a quem sabe, por ficar a dever e arranjar esquemas para não pagar isso sim é que é desonra, agora dever e não poder pagar mas tentar e não criar mais dividas isso sim é honestidade. E este processo é tudo menos honesto, perguntem ao colégio o que se passa

    ResponderEliminar
  8. existe uma nova banhadas agora a desistência é por falta de pavilhões em Braga para jogar e treinar, e esta heim!!!!

    ResponderEliminar
  9. Uma pergunta:

    O que é que é preciso fazer para adquirir os direitos desportivos do Maria Balaio?

    ResponderEliminar
  10. E depois o andebol femenino é que vai mal.......

    ResponderEliminar
  11. Os jogadores podem ir para outros clubes ainda esta época?

    ResponderEliminar
  12. Os pontos conquistados nos jogos onde esteve envolvido o clube, serão mantidos, só irá ser aplicado nos proximos jogos, 3 pontos ao vencedor e 0 pontos ao desistente. Estas situações estão explicadas no Regulamento da disciplina da Federação.
    O Banhadas devia por vezes fazer uma consulta deste regulamentos para uma melhor informação as pesoas como eu que a consultam diariamente.

    ResponderEliminar
  13. Tem toda a razão o comentador de 18 de Março de 2011 08:12!

    Tudo o que se disser em contrário é pura demagogia ou, o que é pior, o habitual: uma vontade enorme de denegrir a FAP.

    Mas alguém se admira, ainda, com algumas pérolas de opinião que o "Banhadas" aqui nos apresenta?
    Eu não. Ou não seja uma realidade ter, o "Banhadas" nos seus "quadros", gente ligada à ex Liga.

    Por enquanto nada mais acrescento.

    E já agora, caríssimos, alterem lá a indicação que se pode ver no lado direito do blogue. Porque o Maria Balaio não joga, ao contrário do que os senhores anunciam.

    Sempre atentos e lestos mas com o trabalho dos outros.
    Atenção ao vosso.

    Obrigado
    CD

    ResponderEliminar
  14. Mais um tiro na credibilidade dos agentes da modalidade. Lamento pelos jovens praticantes que jogam com imensa alegria e lutam como pouco se vê na nossa modalidade. Prezei jogar várias vezes com eles. Tem um bom leque de treinadores que trabalham muito bem. E agora que fazem estes miudos???

    ResponderEliminar
  15. o já conhcido anonimo CD, ai está ele na liça, será que na FAP, não à que fazer.

    ResponderEliminar
  16. Há escreve-se com H.
    E conhecido tem um E.
    Já agora anónimo leva acento.

    Ooppss, mais um tiro no pé.

    Bom, não sou o CD mas sim o EF.
    O já conhecido não é?

    ResponderEliminar
  17. Rectificação feita, "Banhadas".
    Ali, do lado direito.
    A bem da nação.
    CD, isto é, EF.

    ResponderEliminar
  18. Funeral anunciado ou melhor o " Aborto" ou "Nado Morto".
    Não vou a esse funeral porque não sei o nome da criança:
    Maria Balaio? Colegio 7 Fontes? ISAVE? Tenho muita pena pelos atlatas e tecnicos desse pseudo clube. Mas finalmente se fará o funeral a um clube que nunca o foi.

    ResponderEliminar
  19. Funeral anunciado ou melhor o " Aborto" ou "Nado Morto".
    Não vou a esse funeral porque não sei o nome da criança:
    Maria Balaio? Colegio 7 Fontes? ISAVE? Tenho muita pena pelos atlatas e tecnicos desse pseudo clube. Mas finalmente se fará o funeral a um clube que nunca o foi.

    ResponderEliminar
  20. O Maria Balaio desistiu e não vai ser o último. Como já alguém referiu, a federação chupa os clubes até ao tutano e não estamos na época das vacas gordas.
    Os clubes amadores, além de outros encargos, têm que pagar: Inscrições, exames médicos, seguros, arbitragens, treinadores, deslocações e ás vezes até multas que dá vontade de rir. É só gastar; e as receitas meus senhores? Não há bilheteiras, as câmaras estão a cortar nas verbas, as empresas estão a fechar...e o povo pá?
    Boa noite!

    ResponderEliminar
  21. muito triste. era um clube simpático e respeitador. as equipas bem orientadas. deitem a mão os miúdos....

    ResponderEliminar
  22. Saltaram, saltaram. Sempre mudaram de nome. E agora

    ResponderEliminar
  23. Não sei o que dizer, com notícias como esta, e com notícias como a que foi colocada hoje no sítio da FAP na net acerca do projecto para os 2 próximos ciclos olímpicos ...

    Só me apetece perguntar: Com que dinheiro? Com que clubes? Porque é que a FAP não coloca tal documento online na net, para toda a gente que queira analisar o possa fazer?

    ResponderEliminar
  24. Não se entende. Tanto andaram a inventar desculpas e toda a gente sabia que não podiam continuar vivos. As equipas da formação morrem ou ainda há um pouquinho de dignidade. Esperemos para ver Novais Ferreira.

    ResponderEliminar
  25. Os lideres do clube assumem?? Queremos ver esse homens....

    ResponderEliminar
  26. Isto é tudo uma comédia. O "projecto" MB era mais uma habilidade dum tal doutor qualquer coisa. Ficou a dever a todos ... E os treinadores do MB resolveram financiar o 7fontes. Ficaram a arder. Sem o Conego Melo ... Não há massaroca ... E sem ela náo há palhaços! Excepçao para o Torrinha Borracho.

    ResponderEliminar
  27. Isto é tudo uma comédia. O "projecto" MB era mais uma habilidade dum tal doutor qualquer coisa. Ficou a dever a todos ... E os treinadores do MB resolveram financiar o 7fontes. Ficaram a arder. Sem o Conego Melo ... Não há massaroca ... E sem ela náo há palhaços! Excepçao para o Torrinha Borracho.

    ResponderEliminar
  28. O Torrinha e o Novais que venham para o terreno justificar como fecham as portas aos jovens da formação e devem aos treinadores.

    ResponderEliminar
  29. E agora??? Quem fecha a porta???? Sempre a mesma palhaçada. Agora vem dizer que vão continuar a aposta..... Salvo Seja... Paciencia...

    ResponderEliminar
  30. Certo que não é caso unico em modalidades mas é uma má imagem para o andebol português. No caso particular é o afundar de um clube de uma associação que se orgulhava de ser suporte dos clubes e de ser a associação mais organizada do país. Braga está a derrapar. Os clubes perdem qualidade todos os dias basta olhar para o Xico Andebol. Coloca-se a pergunta mais pertinente??? A noticia revela continuidade da formação... Em que condições??? Será que a AAB sabe???

    ResponderEliminar
  31. desde o inicio da epoca ja estava traçado o destino MB, sem organizaçao, sem direcção,sem lugar para treinar,sem lugar para jogar, sem dinheiro para pagar, é isto para um clube da 1ºdivisao onde ate clubes da INATEL tem melhores condiçoes...
    este clube nem devia de existir, so tenho pena dos atletas que la passaram porque andaram a penar.. clube de promessas onde tudo nao passa de mentiras..
    so espero que alguns atletas continuem a praticar modalidade porque eles merecem: andre caldas, filipe magalhaes, joao pedro, pi, rui pereira, domingos etc etc...

    ResponderEliminar
  32. «Assim como é estranho ainda não haver quaisquer informação relativa aos jogos já realizados e respectivas pontuações, bem como quais os procedimentos relacionados com os jogos em falta?»....

    Amigos- é só terem o trabalho de lerem os regulamentos, que até estáo publicados no portal da FAP. Os resultados dos jogos feitos pelo Sete Fontes mantêm-se; apanham com três faltas de comparência nos três jogos que faltam (15-0) e são sancionados conforme os regulamentos. Vão lá ver. Dá trabalho mas é assim. Não queriam que vos fossem levar a casa os regulamentos, sublinhadinhos, com um pratinho de queijo e marmelada, pois não?

    ResponderEliminar
  33. A aldrabice é tal ordem que basta ler o texto publicado no Correio do Minho de dia 20 a pág. 13, para ficarmos mais esclarecidos acercado tema.

    ResponderEliminar
  34. COmo vai ser agora em relação ás descidas da 2ª? Desce menos uma não é?

    Pode uma equipa da 3ª, ou até mesmo que não exista, comprar os direitos do Maria Balaio\ISABE?

    ResponderEliminar
  35. companheiros do andebol, provavelmente a desdita está relacionada com este artigo que saiu no publico http://www.publico.pt/Educação/alunos-do-isave-pagaram-tres-milhoes-em-propinas-a-fundacao-que-nao-e-reconhecida_1475382

    ResponderEliminar
  36. Os atletas ainda podem esta época jogar por outros clubes??

    ResponderEliminar
  37. Não há respostas. E segue o barco. Ele não acabaram com a formação mas aqueles colegas devem estar a sofrer tudo e mais alguma coisa. Sacanas. Grande fraude.

    ResponderEliminar