quarta-feira, 8 de junho de 2011

Europeu 2012 – Sérvia – VII

PORTUGAL VENCE ESLOVÉNIA
SONHAR NÃO É PROIBIDO

Esta crónica, é que das que gostamos de fazer, e queremos repetir no dia 12.

Portugal jogou em Espinho num pavilhão completamente esgotado diante a Eslovénia, um dos seus decisivos jogos na caminhada para a possível presença na Fase Final do Euro 2012, e fê-lo de uma forma fantástica, realizando uma das melhores exibições que lhe vimos fazer nos últimos tempos, vencendo uma grande equipa da Eslovénia, composta por bons executantes, e que nunca se deu por vencida durante os 60 minutos.

Num jogo quase sempre equilibrado, com vantagens e recuperações de uma e de outra equipa, onde a maior vantagem foi de 3 golos tanto para uma como para outra equipa. Ao intervalo Portugal encontrava-se a vencer por 14-13, mas os Eslovenos com um bom início do segundo período coincidente com um período de maior ansiedade de Portugal, passaram para a frente do marcador, situação que se manteve até cerca dos 45 minutos, com Portugal a recompor-se e com uma excelente atitude defensiva, suportada pelo herói da noite de nome Hugo Figueira com uma exibição soberba, assumiu novamente a frente do marcador, com o surgimento de um Carlos Carneiro ao seu melhor nível, e um Tiago Rocha que foi de uma qualidade superior realizando um soberbo trabalho na defesa dos Eslovacos. Diga-se em abono da verdade, que o Seleccionador Nacional, que tantas vezes tem sido criticado, e nós também já o fizemos, desta vez e na nossa opinião fez uma óptima gestão do Plantel com uma excelente leitura do jogo em cada momento. Poder-se-ia falar ainda de um ou outro jogador, mas devemos salientar a coesão e a forma positiva como Portugal se apresentou, constituindo uma verdadeira equipa. Dirigiu o encontro a dupla alemã Lars Geipel / Marcus Helbig, se tivesse sido mais incisiva em termos disciplinares teria efectuado uma exibição quase sem mácula.

Após esta vitória, e face a vitória esperada da Polónia na Ucrânia, Portugal para ser apurada, tem obrigatoriamente de vencer dia 12 na Polónia.

Resultados
5.ª Jornada
Dia 8-06-11
Portugal 31 – 29 Eslovénia
Ucrânia 26 – 32 Polónia

Calendário
6.ª Jornada
Dia 12-06-11
Polónia – Portugal ( 13H45 ) RTP2
Eslovénia - Ucrânia ( 16H30 )

FORÇA PORTUGAL.

O Banhadas Andebol

18 comentários:

  1. é de salientar o grande numero de portugueses a apoiar a nossa seleção , assim ja vale a pena ser um adepto do andebol português

    ResponderEliminar
  2. Excelente resultado e de renovação dos nossos objectivos para o andebol internacional. Uma crónica a corrigir anteriores criticas e a recolocar o valor e mérito dos Treinadores Suecos da Selecção Mats Olson e Thomas com um brilhante trabalho na selecção sénior e um grupo bastante limitado mas muito competitivo consegue fazer bons resultados internacionais.
    Podemos e devemos fazer todo o esforço para poder continuar com esta dupla de Treinadores e não andar a fazer chantagem sobre os mesmos e a começar pelo próprio Presidente da FPA.
    Excelente arbitragem e que os muitos árbitros presentes tenham apreendido com ose deve dirigir um jogo com classe e mérito para função.
    Uma moldura humana excelente e nisso teve todo o mérito a autarquia local C.M. Espinho e o mundo do andebol nortenho muitas vezes esquecido pela FPA para o local destes jogos de grande qualidade, deslocando os mesmos para zonas rurais e algarvias e sem publico.
    Não vale apena destacar jogadores da nossa selecção tal a harmonia e qualidade de jogo da maioria dos presentes e a um elevado nível Hugo Figueira.
    Aso nosso rapazes felicidades para o próximo jogo com a Polónia.
    ADC

    ResponderEliminar
  3. Mats Olsson, seleccionador nacional

    "Jogadores estão de parabéns"



    "Sabíamos de início que era um grupo complicado e com equipas de excelente nível, tal como Portugal. Queríamos chegar a esta jornada só a depender de nós. Temos de ir à Polónia e ganhar", disse Mats Olsson, sublinhando: "Um dos objectivos era baixar os golos sofridos e conseguimos. A nossa defesa organizada é muito boa. Fizemos um trabalho fantástico e em todas as fases do jogo estivemos bem. Os meus jogadores estão todos de parabéns. Acreditámos sempre. Fiquei feliz por ver que jogadores como Tiago Pereira e Wilson Davyes se integraram bem. Agora tenho um grupo mais amplo".

    Senhores da Federação deixem os homens treinarem que é o que eles sabem e nós precisamos.

    ResponderEliminar
  4. Mats Olsson, seleccionador nacional

    "Jogadores estão de parabéns"



    "Sabíamos de início que era um grupo complicado e com equipas de excelente nível, tal como Portugal. Queríamos chegar a esta jornada só a depender de nós. Temos de ir à Polónia e ganhar", disse Mats Olsson, sublinhando: "Um dos objectivos era baixar os golos sofridos e conseguimos. A nossa defesa organizada é muito boa. Fizemos um trabalho fantástico e em todas as fases do jogo estivemos bem. Os meus jogadores estão todos de parabéns. Acreditámos sempre. Fiquei feliz por ver que jogadores como Tiago Pereira e Wilson Davyes se integraram bem. Agora tenho um grupo mais amplo".

    Senhores da Federação deixem os homens treinarem que é o que eles sabem e nós precisamos.

    ResponderEliminar
  5. Patético

    Ganham são bons, perdem são maus.

    Independentemente deste resultado, acho que não merecem cá estar. São muitos anos à espera, com o seleccionador a dizer ano após ano que "estámos a crescer e a ficar mais maduros". O que é certo é que mais uma vez será difícil o apuramento (não estão em causa os nossos jogadores e treinador neste momento concreto mas sim o valor da Polónia)mas espero que se qualifiquem. Agora não me venham dizer que o seleccionador não podia ter feito muito melhor e muito mais cedo. Tinha essa obrigação. Com todo o tempo que teve para que os jogadores crescessem nunca se pode queixar. E quando alcançar esse apuramento que todos desejamos não terá feito nada de mais.
    A questão da qualidade também pesa muito e há que apostar nestes jovens que ainda ontem mostraram que são o nosso futuro. Agora vamos ver se não vamos ficar à espera que amadureçam

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pela vitória, conseguida sobre um boa equipa.

    Mas há que ter a consciência que esta vitória valerá pouco se não conseguirmos ganhar na Polónia.

    É extremamente difícil, mas não há impossíveis no desporto. De lembrar a vitória há 15 anos, precisamente na Polónia, que nos colocou no Mundial do Japão. Claro que eram equipas diferentes, mas quem sabe se o resultado não se repete ...

    Na actualidade, os Polacos são semifinalistas do último Mundial. Mas até aí temos precedentes de vitória: A selecção nacional de futebol foi ganhar à Polónia em 1983, quando os Polacos tinham acabado de ser semifinalistas do Mundial de 1982.

    Gente, é acreditar ... Ninguém esperava que, na última jornada, estivéssemos a discutir o apuramento com os Polacos. Não há nada a perder, é entrar lá para dentro, sem medo, 7x7, jogarem o que sabem, concentrados a 1000%, nunca perder a cabeça, e logo se vê o que acontece ...

    ResponderEliminar
  7. Banhadas,

    fora de tópico:

    Já viram mais de 36.000 pessoas num recinto a ver andebol? Deve ser cá uma coisa ...

    Foi o que aconteceu no recente AG Copenhaga vs Bjeringro Silkeborg, para a Liga Dinamarquesa ...

    Se não acreditam, leiam o que vem no seguinte link:

    http://blogs.cope.es/derosca/2011/06/09/mas-de-36000-espetadores-en-copenhague-para-ver-un-partido-de-balonmano/

    ResponderEliminar
  8. Sem duvida uma vitoria fantastica, um pavilhão como a selecção merece para ser galvanizada para grandes vitorias, temos de ter consciencia que nestes jogos da verdade o publico faz a diferença. Portugal muito bem e pela primeira vez nos ultimos anos vi a selecção a não tremer e sair de uma posição de derrotada para clara vencedora, mereciam ter ganho por 3 ou 4 e não por 2.
    Acredito que não é impossivel vencer a polonia mas temos de ser realista e colocar os pes na terra vamos jogar lá, eles precisam de ganhar paera apurarem-se não nos esperam facilidades, foi pena o tiro nos pes dado na ucrania, esse jogo sim decidiu ou vai decidir o nosso apuramento. Mesmo assim se desta vez formos eliminados saimos de cabeça erguida.

    ResponderEliminar
  9. Para os mais saudosistas este jogo fez lembrar o famoso apuramento para o mundial do Japão em 1997. Jogos realizados em Braga, com o Flávio Sá Leite apinhado de gente. Parabéns à cidade de Espinho.
    No entanto este jogo também parece um regresso ao passado tal é lento o ritmo imposto pela nossa seleção. Temos jogadores fantásticos nas transições para jogarmos de uma forma mais rápida e incisiva, mais moderna e actual. Mas continuamos a jogar a passo, bem sei que estamos no final da época, mas mesmo assim, deveria ser uma filosofia de jogo, uma característica lusa, mas com um treinador sueco torna-se difícil fazê-lo entender algumas questões culturais. Perante a nossa tradicional dificuldade em marcar golos em ataque organizado a aposta nas transições rápidas ofensivas deveria ser uma prioridade, algo que manifestamente não acontece!
    Penso que depois deste apuramento terá chegado a hora de termos um treinador português que implementasse um modelo de jogo estruturado nas características dos jogadores lusos.
    Felicidades para o jogo da Polónia.

    ResponderEliminar
  10. Se uma dupla portuguesa tivesse apitado como estes apitaram, a crítica era bem diferente, "Muito Mau disciplinarmente"....

    Mas enfim, o que é nacional normalmente não presta...é como os pipinos

    ResponderEliminar
  11. "(...) herói da noite de nome Hugo Figueira com uma exibição soberba (...)" - aos queridos treinadores de bancada que tanto têm criticado Hugo Figueira aqui está o tira-teimas como, de facto, é o melhor guarda-redes nacional :) deve doer a tantos (principalmente a ventos bracarenses que muito se têm queixado por aqui)! Temos pena meus senhores :)

    Excelente jogo! Parabéns a Portugal e a Figueira que salvou o jogo (mais uma vez) :D

    ResponderEliminar
  12. Parece-me oportuno,agora que os campeonatos vão acabar,colocar aqui um tópico com as movimentações que já se falam por aí nos bastiadores

    ResponderEliminar
  13. Sair de cabeça erguida?
    Sim sim. É o que melhor sabemos fazer.
    Mentalidade pequena que não nos leva a lado nenhum

    ResponderEliminar
  14. Quem quiser (re)ver o Portugal vs Eslovénia:

    http://hotfile.com/dl/120263550/eabc78c/Fase.Qualificacao.Europeu.Andebol.Portugal.vs.Eslovenia.TVRiP.XviD-FABIOSL.part1.rar
    http://hotfile.com/dl/120268048/c72c43c/Fase.Qualificacao.Europeu.Andebol.Portugal.vs.Eslovenia.TVRiP.XviD-FABIOSL.part2.rar
    http://hotfile.com/dl/120269934/878cadc/Fase.Qualificacao.Europeu.Andebol.Portugal.vs.Eslovenia.TVRiP.XviD-FABIOSL.part3.rar

    ResponderEliminar
  15. Licínio Simões disse...
    No entanto este jogo também parece um regresso ao passado tal é lento o ritmo imposto pela nossa seleção. Temos jogadores fantásticos nas transições para jogarmos de uma forma mais rápida e incisiva, mais moderna e actual. Mas continuamos a jogar a passo, bem sei que estamos no final da época, mas mesmo assim, deveria ser uma filosofia de jogo, uma característica lusa, mas com um treinador sueco torna-se difícil fazê-lo entender algumas questões culturais....

    Caro Licinio Simões
    -31-29=60 golos e acha que jogaram a um ritmo lento, baixo?
    -Pergunte aos jogadores se deram por isso.
    -Um excelente resultado e nem um elogio pequeno que fosse á orientação da Dupla Sueca Matds/Thomas?
    -Sabe que o andebol sueco é jogado e semrpe que possivel a alta velocidade não por causa das alturas mas por cultura do seu andebol, foram eles que introduziram as transições rápidas e a tactica rápida em zonas do campo durante as substituições feitas pelo adversários
    -Grande jogo a Camara de Espinho está de parabens o povo do andebol apareceu em massa, estamos na zona da maior associação de andebol do País há anos.
    Parabens aos nossos brilhantes atelts e Treinadores pelo magnifico jogo realizado e resultado a manter a esperança par o Europeu 2012-Servia
    Abraço
    ADC

    ResponderEliminar
  16. "Excelente arbitragem e que os muitos árbitros presentes tenham apreendido com ose deve dirigir um jogo com classe e mérito para função."

    ADC - 9 de Junho de 2011 05:57

    "Excelente arbitragem?!"
    Acho mesmo que está a brincar?!
    Então os Eslovenos usaram e abusaram dos agarrões, T.Rocha andou a ser massacrado o jogo todo e diz "Excelente arbitragem?!"
    Pior que você apenas os comentadores a dizer "São Alemães e os produtos Alemães nunca dão problemas" ; "Estão habituados à Bundesliga" ; até parece que as regras lá são diferentes e se pode agarrar camisolas.
    Ai que a galinha da vizinha é melhor que a minha...

    ResponderEliminar
  17. (corrigido erros do teclado)
    Anónimo disse...
    Licínio Simões disse...
    No entanto este jogo também parece um regresso ao passado tal é lento o ritmo imposto pela nossa seleção. Temos jogadores fantásticos nas transições para jogarmos de uma forma mais rápida e incisiva, mais moderna e actual. Mas continuamos a jogar a passo, bem sei que estamos no final da época, mas mesmo assim, deveria ser uma filosofia de jogo, uma característica lusa, mas com um treinador sueco torna-se difícil fazê-lo entender algumas questões culturais....

    Caro Licínio Simões
    -31-29=60 golos e acha que jogaram a um ritmo lento, baixo?
    -Pergunte aos jogadores se deram por isso.
    -Um excelente resultado e nem um elogio pequeno que fosse á orientação da Dupla Sueca Matds/Thomas?
    -Sabe que o andebol sueco é jogado e sempre que possível a alta velocidade não por causa das alturas mas por cultura do seu andebol, foram eles que introduziram as transições rápidas e a táctica rápida em zonas do campo durante as substituições feitas pelo adversários
    -Grande jogo a Câmara de Espinho está de parabéns o povo do andebol apareceu em massa, estamos na zona da maior associação de andebol do País há anos.
    Parabéns aos nossos brilhantes atletas e Treinadores pelo magnifico jogo realizado e resultado a manter a esperança par o Europeu 2012-Servia
    Abraço
    ADC

    ResponderEliminar
  18. Excelente jogo em Espinho da nossa selecção e agora vamos aguardar o jogo da Polónia.Sou realista e optimista, mas não chega para colocar a nossa equipa nas melhores da Europa.
    Vamos acreditar...

    ResponderEliminar