Tal como noticiamos em 24-06-11, a FAP através do seu Comunicado Oficial n.º 3, promove a abertura de candidaturas, á organização desta prova, e até dissemos “é, no nosso entender uma decisão tomada a tempo e horas”.
Engámo-nos, pois mais uma vez a FAP, dissimuladamente adia a prova, através de um Comunicado Oficial N.º 3 (Rectificado) de 25-07-11 (de duvidosa divulgação), onde informa que a prova se realiza a 10 e 11-09-11, e o local da realização é Ansião (A. A. Leiria).
Mais uma vez a equipa Portuguesa que participa na Liga dos Campeões inicia a competição Europeia sem competitividade, e mais uma vez a FAP, presta um mau serviço ao Andebol Feminino. Porque a FAP, quando em 24-06-11, abriu as candidaturas, já sabia da realização da Semana do Andebol em FAFE, onde até estava programado exactamente para a mesma data um chamado ALL STAR GAME FEMININO.
Jogo a ser disputado (precisamente num dos dias previstos para a disputa da Super Taça) no dia 27 de Agosto (18.30 h.) entre as melhores 14 jogadoras do Norte e as 14 melhores jogadoras do sul que serão eleitas pelos treinadores das respectivas zonas.
Não seria mais vantajoso para o andebol Feminino a integração da Super Taça nesta semana de Andebol, do que estar a deslocar 28 atletas de diversas origens, para a disputa de um jogo de convívio, com o evidente prejuízo da preparação das equipas. Ou será que a força de alguns, se sobrepõe á lógica da razão.
E assim (não) vai o Andebol Nacional
Banhadas Andebol
"um chamado all star game feminino"? Obrigada pela credibilidade e pelo apoio ao andebol feminino... e dizem-se vocês apoiantes do andebol... o masculino não é tudo... e se tivessem as mesmas condições do feminino, poucas equipas existiam...
ResponderEliminarO melhor que se deveria ter feito era integrar os 2 eventos na Semana do Andebol. Uma semana chega para isso, não?
ResponderEliminarÉ mau que a Supertaça Feminina seja adiada para depois do apuramento para a Liga dos Campeões. Mas isso não implica com a realização do All Star Game Feminino dentro da Semana do Andebol, até porque esta iniciativa encontra-se programada há muitos meses ...
Banhadas, não haverá um certo grão na asa pelo All Star Game Feminino ser uma ideia e organização doutro blogue? Se não há, parece ...
Especulem que a malta gosta.
ResponderEliminarhttp://www.facebook.com/notes/jorge-dias/%C3%A1rbitros-do-andebol/104658392967082
ResponderEliminare darem os parabens às atletas divulgando essa lista e as votações?? se fosse no masculino faziam um alarido enorme...no feminino desvaloriza-se,...
ResponderEliminarCaros colegas do Banhadas. Respeito a vossa opinião sobre um tal ALL-STAR GAME de Andebol feminino.
ResponderEliminarEu sou a pessoa que mais força fez para o evento se realizar, com o apoio da FAP e AABRAGA. Se querem criticar o facto de não haver supertaça e haver um tal ALL-STAR GAME façam a crítica ao CID RAMOS.
Quanto ao facto do Gil Eanes não ter competividade até à Liga dos Campeões, fiquem atentos talvez exista um torneio antes do All-STAR.
Continuação de bom trabalho.
Por um Andebol feminino melhor
Cid Ramos
O Jorge Almeida pôs o dedo na ferida.
ResponderEliminarE o Banhadas não tem nada a dizer?
Rui Silva
Não temos por hábito responder a questões que nos colocam através de comentários, no entanto vamos abrir uma excepção, e responder a alguns comentários.
ResponderEliminarNão temos inveja do trabalho dos outros, Desde que seja benéfico para a modalidade, e nada nos move contra o excelente trabalho desenvolvido por outro blog, especialmente vocacionado para a vertente feminina. O que temos sim é contra a organização de um jogo deste teor, numa altura em que a FAP tinha programada uma prova, e que alterou, provocando no nosso entender prejuízos naturais a pelo menos uma equipa (Gil Eanes). Lamentamos, a falta de atenção e de planeamento existente na modalidade, que permitiu a existência desta situação. Porque um jogo particular nunca pode prejudicar uma prova Oficial, e os regulamentos sobre esta matéria são claros. Não seria preferível na programação da semana do Andebol, além do jogo programado, ter incluído a realização da Super Taça Feminina, aproveitando a disputa do torneio de Masculinos para fazer uma forte acção de divulgação da vertente feminina, agora realizar o jogo que está programado em detrimento da Super Taça, desculpem, mas continuamos em completo desacordo.
Engraçado...o Madeira SAD levou 10 a competir para a Liga dos Campeões sem ter competição interna antes da 1ª eliminatória e não se levantaram tantas vozes...o costume!Quando é a Gil, é sempre diferente...
ResponderEliminarBanhadas: agradeço a resposta, ainda que incompleta e do género a fugir para a frente.
ResponderEliminarAcho bem que defendam a modalidade. Se a defendessem, o que não é o caso.
Desde logo, a frase "Iniciativa - Estamos de Luto pelo Andebol - Passa a Palavra" é de uma patética perseguição a situações e pessoas que si bem quem são e não merecem o que o Banhadas anda a fazer.
Desafio-vos, com urbanidade, com respeito, a defender, ou ajudar a defender a modalidade.
Assim, estão apenas a fazer um mau serviço.
Cumprimentos
Rui Silva