domingo, 30 de outubro de 2011

Crónica de Fim de Semana – 06 – 2011 / 2012 - II

Crónica dedicada á PO02. 

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
6.ª Jornada – Resultados
Zona Norte
Resende Andebol 18 – 30 FC Infesta
Avanca 29 – 28 Académico FC
AC Sismaria 33 – 20 Alavarium
ST Tirso 30 – 27 Santana
SP Oleiros 30 – 24 A. São Mamede

O FC Infesta, conquistou a sua primeira vitória na prova, depois do empate obtido na ornada anterior, foi a Resende vencer, diga-se sem grande surpresa a pertença Selecção de Juniores “B”, por uma margem bastante folgada. O Avanca, recebeu o Académico FC e venceu pela margem mínima, num jogo equilibrado, mas com um número de exclusões fora do normal (19), com este resultado o Avanca é a única equipa da zona sem derrotas. O Sismaria, em Gândara, venceu o Alavarium por um concludente resultado, mas apenas construído nos segundos 30 minutos. O ST Tirso, continua a fazer uma excelente prova, vencendo desta vez em casa, um dos grandes favoritos (pelo menos, o plantel mais reforçado) ao apuramento o Santana. A Académica de São Mamede, deslocou-se a Oleiros, onde sofreu a sua primeira derrota, deixando assim o comando da prova ao Avanca, que comanda sem derrotas.

Zona Sul
Alto Moinho 28 – 30 Vela Tavira
ADC Benavente 23 – 22 Paço Arcos
Marítimo 26 – 24 Passos Manuel
Vitória FC 22 – 21 Ginásio Sul
CD Marienses 30 – 29 Camões

Jornada, que teve como nota dominante o equilíbrio de resultados em todos os jogos. Na Madeira a equipa local ia sendo surpreendida por um Passos Manuel, que deu constantemente luta, chegando inclusive ao intervalo a vencer (12-10). Em Benavente os locais conquistaram a sua segunda vitória, diante o Paço Arcos pela margem mínima, num jogo em que nos primeiros 30 minutos a equipa de Paço Arcos vencia por 13-8. Em Setúbal, o Vitória obteve a sua terceira vitória caseira e a segunda pela diferença mínima, desta vez sobre o Ginásio do Sul que sofreu a sua segunda derrota, num jogo onde o veterano Francisco Bacalhau (12 golos), foi mais uma vez preponderante. O Vela Tavira deslocou-se ao Alto Moinho, e venceu os locais, num jogo onde apesar da diferença apertada, nunca sentiu grandes dificuldades. Finalmente o Marienses / Camões, que terminou com dificílima vitória dos Açorianos, pela diferença mínima. Continua no comando o Marítimo só com vitórias.

O Banhadas Andebol

36 comentários:

  1. Será que o Setúbal vai falar dos arbitros?

    ResponderEliminar
  2. O que aconteceu no pavilhao do Vitória foi um roubo gigante. assim é facil.

    O atentol

    ResponderEliminar
  3. Nao adianta o Santana reforça-se e depois nao tem comandante, arranjem outro. Vao por mim

    ResponderEliminar
  4. Pode-se falar é dos árbitros no jogo P.A - Benavente! Sim Sr. uma belíssima BANHADA deram aqueles dois senhores a uma equipa que se esforçou até ao fim por manter a dignidade de estar a ser nitidamente e fortemente roubada do princípio ao fim. Aos jogadores do Benavente nada há a dizer!Se não fosse o horrível desempenho daqueles dois senhores tinha sido um jogo esforçado e limpo agora, sinceramente, senhores árbitros podiam ter um bocadinho de consciência e um bocadinho de vergonha na cara! faltas que não existiam, tendo em conta que nos primeiros 3 ataques do Benavente há 3 amarelos para diferentes jogadores do P.A e não falando das faltas não marcadas e dos golos dentro da área. FOI UMA VERGONHA...e é triste que estes senhores não pensem que esta equipa e estes jogadores(infelizmente e como muitas outras equipas nesta modalidade) está a pagar do bolso deles para se manter a jogar e para se deslocar a jogos fora leva as próprias viaturas, e para ser roubado daquela maneira??tenham vergonha!espero não ofender aqui ninguém do Benavente não é essa a intenção, mas custou muito ver o nojento espectáculo para o qual aqueles dois senhores tiveram o papel principal.

    ResponderEliminar
  5. os pretensos campeoes do mundo e quiça de s mamede ja comeram com a 1ª derrota e nao e dificl olhando ao calendario adivinhar que mtas mais ai veem...

    ResponderEliminar
  6. anónimo das 21:35 de 30 Outubro:
    o papel principal foi assumido pelo Carlota. Excelente guarda redes, excelente exibição.
    Assim como o João Lino, que esteve muito bem a nível exibicional, mas muito mal disciplinarmente. Como é que é possível a dupla de arbitragem deixar passar impune atitudes como aquelas.
    Enfim, a ADCB venceu. Tudo o resto é conversa.

    ResponderEliminar
  7. Todos bons resultados e tenho a certeza que grandes jogos, mas o ultimo jogo da jornada nao foi assim tao equilibrado, os Marienses a 7 minutos do final do jogo ganhava por 10, perdeu um pouco a cabeça e acabou por sofrer sem necessidade.

    Cumprimentos e Abraços!!

    ResponderEliminar
  8. os àrbitros em Benavente tiveram uns quantos erros para ambos os lados...podia referir que o seu guarda redes deveria ser excluido quando em tom agressivo bate com a bola no chão; o vosso número 7 numa das vezes que é excluido deveria ter levado mais 2minutos acumulados devido à atitude que teve...também podia referir que o benavente fez uma excelente 2ªparte, entrando logo com um parcial de 4-0... Agora vir dizer que perderam por causa dos àrbitros...
    Carrega ADCB

    ResponderEliminar
  9. VERGONHA!!!!
    O Setubal só ganhou com a ajuda dos árbitos, que por sinal tambem devim ter vergonha.
    Assim, não dá!

    ResponderEliminar
  10. As equipas da zona sul não param de chorar?

    ResponderEliminar
  11. ARBITRAGEM VERGONHOSA
    Sou adepta da equipa de Paço de Arcos, não por ser ferrenha do PA mas porque esta equipa é constituída, em parte, por grandes amigos meus. Como em qualquer outro fim de semana que tenha disponibilidade, decidi acompanhar esta equipa até Benavente para mais um jogo do campeonato (2ª divisão nacional-séniores masculino). Confesso que não sou adepta do andebol há muitos anos, mas no mínimo, como qualquer pessoa minimamente inteligente já perguntei, pesquisei e descobri as regras básicas de um jogo de andebol.
    O Paço de Arcos foi claramente superior durante o decorrer do jogo. A primeira parte foi evidentemente melhor que a segunda mas seríamos vencedores sem qualquer tipo de dúvida. Não posso deixar de dar os parabéns a ambas as equipas pelo bom jogo que nos proporcionaram, mas de facto existiu uma terceira equipa no pavilhão da Escola Secundária de Benavente. Esta equipa foi constituída apenas por dois senhores: BRUNO RODRIGUES e CARLOS CAPELA. Deixaram marcar golos de 4 metros (nem foi dos 6 metros e acreditem que não estou a exagerar); marcaram faltas contra o PA que não existiram; deram dois minutos por um jogador cair (do PA claro!); quando algum jogador do PA se encontrava no chão, mandavam-no levantar imediatamente, mas os jogadores do Benavente podiam demorar o tempo que quisessem (não é uma crítica aos jogadores do Benavente); defender também deu direito a dois minutos (o que seria uma falta normal na defesa de um jogo de andebol); mas agarrar o pescoço na defesa já vale, principalmente se for contra a equipa do PA; e, conseguiria continuar uma lista interminável de INFRACÇÕES que os ÁRBITROS cometeram. Mais tenho a acrescentar que todas estas “infracções” foram cometidas contra o PA (visitante).
    Pergunto-me como será possível que estes dois senhores tenham conseguido fazer tantas asneiras durante apenas um jogo de uma hora?! Tenho duas hipóteses: Não saberão as regras? Não me parece dado que SÓ cometeram as ditas infracções a favor do Benavente; Terão medo dos adeptos do Benavente? Se for esse o caso, sugiro que as outras equipas comecem a bater nos árbitros quando jogam em casa, ao menos assim ganharão.
    Aos senhores BRUNO RODRIGUES e CARLOS CAPELA, deixo a definição de árbitro, para o caso de não saberem qual o papel que devem desempenhar: “Árbitro - (…)Pessoa que, num jogo ou competição desportiva, zela pelo cumprimento das regras.” (dicionário, termo relativo a desporto)
    À Federação de Andebol (que suponho que lute pelo seu desporto com tudo o que pode, mesmo numa altura de crise) questiono a competência, por permitirem que árbitros como os senhores BRUNO RODRIGUES e CARLOS CAPELA possam servir-vos e colocar o vosso nome em tal posição? Como avaliam os vossos prestadores de serviço? Relativamente aos outros jogos não sei, mas os jogos do PA são todos gravados, será que perdem um pouco do vosso tempo a ver algumas dessas gravações e a avaliar a competência daqueles que contratam? Afinal para onde vai o dinheiro que os clubes têm de pagar na inscrição de cada atleta? Será que vai para estes senhores que desonram de tal forma este desporto?
    Como vos disse não acompanho este desporto há muito tempo, mas devo dizer que até hoje foi a ARBITRAGEM MAIS VERGONHOSA QUE ASSISTI. Este “título” será atribuído aos senhores BRUNO RODRIGUES e CARLOS CAPELA.
    A adepta “NABA” de andebol!

    ResponderEliminar
  12. Pois, também acho que o Setúbal devia falar dos arbitros, é que o pivot do V.F.C. passou o jogo todo a levar porrada e os jogadores do G.C.S. nao levavam 2min.

    ResponderEliminar
  13. (Ao Anónimo de 30 de Outubro de 2011 21:35)

    Começo por lhe dizer que não me sinto ofendido, mas foram assim roubados escandalosamente!!!????
    1ª parte: João Lino sai fora da área toca na bola (GR fora da área é 1 jogador como outro) e posse de bola para o PA, marcado passos ao jogador Nº 11 da ADCB, quando este apenas deu 2 passos e marcou golo, de resto erros nossos, daí a diferença de 5 golos ao intervalo.
    Entrámos com um parcial de 4 x 0 colocando o resultado por 1 de diferença, a partir daqui com o jogo sempre equilibrado até ao final houve erros para os 2 lados da dupla de arbitragem, levaram 3 amarelos, nós não precisamos de levar os 3 para começar a haver exclusões, tiveram 7 exclusões e um vermelho directo, Nós tivemos 6 exclusões, outro vermelho ficou por mostrar, quando um Jogador da ADCB ía isolado e foi placado á entrada da área de 6 metros, o Gr João Lino por 3 vezes devia ter levado 2min. e ficou em campo até ao final incólume (2 vezes atirou a bola ao contra o chão com violência, depois de sofrer golos, outra vez pontapeou a bola, mais uma vez depois de sofrer 1 golo), o jogo foi intenso, Vocês tiveram-no na mão, mas do outro lado também estava uma Equipa que deu tudo para inverter a adversidade, Nós sabemos que custa perder assim, aconteceu-nos com o Tavira um empate depois de estarmos a ganhar por 6 já na 2ª parte e perdemos em Setúbal nos últimos segundos.
    E antecipando-me já a alguns profetas que provavelmente virão comentar, que estamos sempre a queixar-nos quando perdemos, apenas digo que só nos queixamos dos últimos 2 min. do jogo de Setúbal e da dualidade de critérios do jogo da Madeira, que o Maritimo não precisava!!!!
    Perdemos bem em casa com o Marienses e o empate com o Tavira foi provocado por erros nossos.

    O RIBATEJANO

    ResponderEliminar
  14. Oleiros venceu com todo o mérito mas o seu treinador que não é muito normal! Aqueles jogadores devem ter uma paciência enorme para aguentar aquilo!!

    ResponderEliminar
  15. Caros amigos ás vezes tenho ideia que o andebol andou para a frente outras nem tanto como foi o caso do jogo Avanca-Académico.
    A dupla de árbitros chegou ao pavilhão 10 minuto antes do jogo começar, ar desportivo, descontraídos demais e começaram e terminaram o jogo, mas que trataram muito mal o andebol sem dúvida, como é possível esta dupla de ignorante e prepotente que mal trata o publico, atletas e treinadores?
    Um caso já conhecido no mundo do andebol e os responsáveis não colocam o fim deste triste espectáculo.
    O segundo aspecto só vi uma parte de andebol bem disputada com alguma supremacia do Avanca, mas o Treinador do Académico á falta de uma argumentação colectiva , porque se trata de um jogo colectivo e deve ser resolvido por todos os intervenientes resolveu fazer marcação HXH a todo o campo e aí acabou o andebol modalidade bonita e motivadora, ganhamos todos e perdemos todos, já não é a primeira vez que apresenta este sistema de jogo?
    Um assunto a rever pelo responsável técnico do Académico o Andebol ficou a perder, embora tivesse diminuído a diferença de resultado, não dá para ganhar!
    Tratem bem o andebol arbitros e treinador do AFC.
    Filipe

    ResponderEliminar
  16. O Objectivo do Centro de Alto Rendiemnto "Resende Andebol" vai directo ao fracasso, é derrotas no campeonato nacional da 2ª Divisão e derrotas enquanto selecção nacional nos torneios internacionais, reflectir sobre os objectivos e se a modalidade vai sair bem deste projecto sem nexo e sem objectivos a não ser do aproveitamento dos podere da autarquia, dos interesses dos pais para meterem os filhos nas universidades!!!!

    ResponderEliminar
  17. Nomeação de árbitros de Avanca para o jogo Avanca - Académico.
    Só podia dar em vitória do Avanca.
    Um apurado para a fase final já está só restam duas vagas para o apuramento para a fase final.
    Sendo que dessas duas uma tambem está a ser entregue ao Sto Tirso, pelo que vi no jogo Sto. Tirso - Académico
    Assim vai o andebol.

    ResponderEliminar
  18. "Tudo o resto é conversa." agora!
    pois passam as jornadas todas a queixarem-se dos árbitros, quando têm claramente a equipa mais fraca da divisão, enfim...

    Um pouco de humildade não faz mal a ninguem.

    ResponderEliminar
  19. São Mamede sempre em altas. Carrega Fc Infesta.

    ResponderEliminar
  20. No jogos da ADCB não há boas arbitragens ta visto. ou são roubados ou beneficiados

    ResponderEliminar
  21. "Tudo o resto é conversa." agora!
    pois passam as jornadas todas a queixarem-se dos árbitros, quando têm claramente a equipa mais fraca da divisão, enfim...

    identifica-te ó anti adcb a tua equipa deve ser muito boa ou será que é uma boa m.... se calhar se jogares contra a adcb levas na pá e aí fica tua equipa a ser a mais fraca da divisao


    sempre adcb

    ResponderEliminar
  22. Ao anónimo do dia 31 de Outubro às 11h23.

    Nomeação dos árbiros para o Avanca x Académico só podia dar em vitória do Avanca?

    Esteve presente no mesmo jogo que eu?

    O Avanca tem sido favorecido pelos árbitros é?


    Abra os olhinhos e perceba que Avanca apenas tem dado continuidade aos resultados que vêm sendo normais já do ano passado...
    enfim: 1ª parte bem disputada e depois uma 2ª parte com muita dificuldade em se perceber um jogo de andebol. (homem a homem 25 minutos...)
    é verdade que cada um joga com os argumentos que tem, mas olhar um pouco para o espetáculo e para o prazer dos espectadores não fazia mal nenhum!!!

    Parabéns Avanca. Força para a Taça. Contamos convosco.

    ResponderEliminar
  23. Arbitros que por apitar na P01 pensam que podem ofender e provocar os jogadores e gozar com eles... qualquer dia sai-lhes a sorte grande!Seguindo em frente, perdemos ponto final. Não vale a pena estar aqui com picardias nem de uma parte nem de outra.Podiamos e deviamos ter feito mais ainda assim. Parabéns ao Benavente é sempre bom um ambiente daqueles num pavilhão! Pena os arbitros não terem levado fralda, mas isso quem tem de ajuizar é a fap não somos nós! Está tudo em aberto ainda! Bom campeonato!

    ResponderEliminar
  24. O Jogadores dos Paço Arcos na segunda parte foi-se abaixo esta e a verdade e já tinham dado a vitória como garantida.
    Custa perder assim quando se chega a ter seis golos diferença.
    Custa perder assim quando pela primeira vez que estão em desvantagem é já no fim do jogo.
    Árbitros não estiveram bem nem para um lado nem para o outro nem a arbitrar como deve ser....para os dois lados.
    O Senhor João Lino está muito indisciplinado quem diria.... e então o senhor João Pinho é um "corrécio" dentro do campo muito mauzinho para tão bom jogador.
    Falta dizer que devem ter ido abaixo na segunda parte devido aquele aquecimento vergonhoso a jogar futebol....até a mim me envergonhou e não sou do vosso clube.
    Eu sei é difícil, outra vez muito Júlio e muito Henrique foi de mais para vocês.... e tem sorte de os nossos jogadores darem sempre 30 minutos de avanço ....um caso a rever senhor responsáveis da ADCB.

    ResponderEliminar
  25. oh cromo

    academica 1ª derrota

    infesta 1ª vitoria

    carrega fc infesta????????? lol caiste no ridiculo

    ResponderEliminar
  26. Vi o jogo do Vitória e fico espantado como podem dizer que o meu clube foi beneficiado pela arbitragem. Ou estão a mandar barro à parede ou estão a tentar desestabilizar. Vi um bom jogo de andebol com o Ginásio Sul a entrar bem no jogo com um número 11 atlético e a fazer logo estragos de princípio. Depois o Vitória acertou a defesa e o Ginásio não encontrou outras soluções até ao intervalo em que o Vitória foi a ganhar por 4. Na segunda parte o Ginásio voltou a entrar melhor e reduziu para 2 até conseguir empatar, e no fim qualquer um podia ganhar. Ganhamos nós! Só pergunto onde é que os árbitros beneficiaram o Vitória? Não vi nenhum dos árbitros marcar golos na baliza do Ginásio ou agarrar em algum dos nossos adversários. Podem dizer em que fomos beneficiados?

    ResponderEliminar
  27. Ao anónimo de 31 de Outubro de 2011 17:12

    Meu Caro(a) Senhor(a)

    1º - Não precisa de ter vergonha pelo P.A
    2º - Agradeço que não chame nomes nem ofenda os jogadores do P.A. Não viu aqui nenhuma ofensa ou algo que se pareça a qualquer jogador do Benavente,se não estava no campo não sabe o que se passava la dentro, se por acaso lá estava, duvido que na sua carreira não tenha passado momentos frustrantes,o que não lhe dá o direito de chamar vadio (sim é muito bonito pôr aqui outras palavras para dizer o mesmo) a alguém. De certeza que a si não lhe faltaram ao respeito.

    ResponderEliminar
  28. LOOL... eu não sou do académico,mas que,agora não se pode fazer HxH??? Ridículo

    ResponderEliminar
  29. Anónimo disse...

    LOOL... eu não sou do académico,mas que,agora não se pode fazer HxH??? Ridículo

    31 de Outubro de 2011 23:26

    Caro senhor
    HXH é a degradação do jogo colectivo e quando o treinador ou treinadores não tem mais meios logísticos do jogo para poder colmatar os erros da equipa em jogo.
    Se esta situação acontecesse em Espanha os espectadores para o café tão mal tratado estava a ser jogado o andebol.
    O sistema base do andebol é o 6X0 e o ataque 3X3, treina e respeita a historia da modalidade.
    Já agora pergunta aos atletas que estiveram em campo a jogar HXH se acreditam, se gostam, se treinam?
    Ridículo....

    ResponderEliminar
  30. Sim concordo plenamente com o evitar de aplicar termos menos correctos às outras pessoas.
    Eu por mim já tinha decidido colocar um final em comentários aqui e em outros blogs que permitem comentário anónimos, por isso mesmo dizem e escrevem o que querem sem qualquer fundamento.
    Sou de Benavente não conheço o Pinho, pessoalmente, já não posso dizer o mesmo em relação ao João Lino a quem desejo muita felicidades.
    Penso que as pessoas de Benavente tal como eu o fiz deveriam reflectir sobre os comentários e muitas vezes seria preferível não os fazer mas lá sabem das vossas vidas.
    Por mim apenas posso dizer Boa sorte Paço Arcos e Boa sorte para a minha ADCB.
    Posso garantir sem mais resposta nenhuma a provocações pelo menos a encapuçados.

    ResponderEliminar
  31. Degradação do jogo coletivo?mas estamos a brincar?? é a base do andebol, é o que todos os treinadores deveriam ensinar nos minis,infantis e mesmo iniciados,mas não ensinam e depois os nossos atletas não sabem defender! Pergunte aos atletas do académico se não treinam essa situação, ou a outros clubes que eu conheço q também trabalham,assim como eu trabalho com os meus atletas...quem não trabalha faz mal!!
    e o senhor pagou para ir ver o jogo? que obrigação tem uma equipa amadora para com o público que não paga?? Tem é que ganhar jogos e fazer o máximo possível para tal, dentro das regras...
    Se sabe tanto de espanha deve saber que mesmo as seleções espanholas até juvenis só defendem com defesas bem abertas e não com 6:0, com armários bem encostadinhos uns aos outros a deixar espaços nas pontas com outro armário na baliza,como se vê em equipas de minis e infantis pelo nosso país fora...isso sim, é ridículo!!!!

    ResponderEliminar
  32. Após ler alguns comentários, concordo com o que já foi dito, Falta humildade e alguma noção de realidade a alguns adeptos/agentes desportivos do Benavente.

    ResponderEliminar
  33. Não gosto de difamar ninguem , mas isto está à frente dos olhos de todo o andebol nacional!
    O Santana clube humilde esta epoca reforcou-se com varios atletas provenientes da 1 divisao de SENIORES NACIONAL!
    Tais como : Tiago Heber (xico andebol)
    Marino Machado ( xico andebol e ex-internacional sub<21 )
    Vasco Nogueira ( Aguas Santas Seniores )
    Alexandre Teixeira (Aguas santas Seniores)
    Jorge Pinto ( Aguas Santas ex-junior)
    Entre outros vindo de outras equipas : Ricardo Fonseca , Carlos Costa , Roberto Ferreira .
    Ano passado Santana com os jogadores que tinha e ainda possui este ano fazia uma epoca considerada razoavel.
    Mas não estou a entender como uma mao e alguns dedos REPLETOS DE BONS JOGADORES CONSEGUE TER UM RENDIMENTO TÃO FRACO AO LONGO DESTES PRIMEIROS JOGOS!
    ALGUMA COISA SE PASSA NESSES TREINOS , DIRECÇÃO , BALNEÁRIO ETC..
    TODA A GENTE CRITICA O TREINADOR , não o posso fazer não o conheco .
    Mas estarei presente nos proximos jogos e verei quem é o "comandante"
    se é tão mau quanto isso.
    Agora interrogo-me estes jogadores que vieram da primeira divisao para a segunda não fazem grande diferenca será que os grandes clubes portugueses deveriam olhar para as divisoes mais abaixo? Fica aqui a questão no ar.
    Um apelo para o Santana .
    ABRAM OS OLHOS E NÃO CAIAM NA FAMA MAS SIM JOGUEM E MOSTREM AOS MIUDOS DESSE CLUBE DE FORMACAO COMO PODEM PRATICAR UM BOM ANDEBOL.
    ABRACO DE UM DESCONHECIDO

    ResponderEliminar
  34. Anonimo das 31 de Outubro de 2011 17:12
    "O Jogadores dos Paço Arcos na segunda parte foi-se abaixo esta e a verdade e já tinham dado a vitória como garantida." -- Foi só um jogador? Foram vários? Estava mais que um Paço D'Arcos em campo? Foi-se abaixo? Quem? A Esta e a Verdade foram as duas abaixo?


    "Eu sei é difícil, outra vez muito Júlio e muito Henrique foi de mais para vocês" -- Júlio e Henrique eram os arbitros?

    ResponderEliminar
  35. CONSIDERO QUE O JOGO ADC.BENAVENTE-PAÇO D'ARCOS, FOI BASTANTE EMOTIVO MAS TECNICAMENTE NEM SEMPRE BEM JOGADO. QUANTO Á ARBITRAGEM FOI TÉCNICA E DISCIPLINARMENTE BASTANTE FRACA, PREJUDICANDO AS DUAS EQUIPAS. TIVE CONHECIMENTO DO SACRÍFICIO QUE OS ATLETAS DO PAÇO D'ARCOS TÊM FEITO PARA PARTICIPAREM NESTA COMPETIÇÃO, COMO MERECEM TODO O RESPEITO E CONSIDERAÇÃO. MAS TEMOS QUE SER JUSTOS, O ADC.BENAVENTE REAGIU DE UMA FORMA DIGNA E COM MUITA ALMA AO RESULTADO OBTIDO NA 1ªPARTE, E COMO TAL TEM QUE SE ACEITAR O RESUTADO FINAL. ASSINA LUÍS BARRÃO.

    ResponderEliminar
  36. o camões levou um banho de andebol nos açores... voltem sempre

    ResponderEliminar