segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Crónica de Fim de Semana No Feminino – 08 – 2011 / 2012

Crónica exclusivamente dedicada ao Feminino, Fase Final.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

Fase Final - Resultados
1.ª Jornada
Madeira SAD 33 – 26 Colégio Gaia
CS Madeira 32 – 27 Alavarium
João Barros 31 – 17 JAC - Alcanena 
Juventude Lis 21 – 17 Maiastars "B"
CA Leça - Gil Eanes (Adiado – 05-02-2012)
2.ª Jornada
Madeira SAD 33 – 24 Alavarium
CS Madeira 28 – 20 Colégio Gaia

O grande vencedor deste fim-de-semana foi o Sports Madeira. Duas vitórias perante as 2 melhores equipas da Zona Norte afirmam a jovem formação madeirense como candidata a um lugar europeu. Aquela que era a grande lacuna desta equipa, a defesa, foi a grande razão do sucesso deste fim-de-semana. A equipa foi muito activa defensivamente, com bastante agressividade (roçando a violência em qualquer um dos jogos) e isso muda logo a eficácia do Sports Madeira. Mónica Soares foi a grande estrela da equipa, mostrando que é mesmo uma das jovens promessas do andebol português com um faro da baliza notável e Sara Gonçalves mostra que os anos não passam por ela e que é das melhores jogadoras nacionais no posto específico de ponta esquerda. No Domingo, contra o Colégio de Gaia, a vitória foi concludente e a superioridade evidenciada desde o início. Contra o Alavarium, as coisas foram bem mais complicadas e só nos últimos 10 minutos o jogo se decidiu. Excelentes exibições do Sports Madeira, a prometer muito, mas vamos ver se conseguem manter esta agressividade defensiva.

O Madeira Sad teve também um fim-de-semana com uma dupla vitória. Cumpriu a sua obrigação, mas mostrou bastantes lacunas. A alternância das guarda-redes não surtiu grande efeito e Rubi Pestana mostrou que está longe de conseguir ser opção válida para a melhor equipa madeirense. Quem mostrou que foi uma boa aposta foi Catarina Ascensão que esteve em grande plano. Cláudia Aguiar também esteve em grande nível e é talvez a jogadora portuguesa com melhor eficácia no contra-ataque. As duas pivots madeirenses são apenas as duas melhores pivots nacionais e vai ser dura a luta pelo lugar. Duarte Freitas tem muitas soluções e parece ainda estar à procura das melhores soluções, testando várias opções e esse plantel muito rico faz-nos acreditar que o Madeira Sad é o grande candidato ao título.

O Alavarium sai da Madeira com duas derrotas. Derrota normal com a Sad e derrota com o Sports Madeira a fazer ver que vai ter mais dificuldades para conseguir manter o lugar europeu. Mas pior que as duas derrotas foram as várias lesões que as suas jogadoras sofreram com destaque para as duas lesões aparentemente graves (não conhecemos o seu estado clínico) as suas 2 melhores jogadoras: Cláudia Correia (que saiu em maca a meio do jogo de Sábado e já não alinhou no Domingo) e Mariana Lopes que saiu lesionada a meio do segundo jogo. Mariana Lopes é, aliás, o grande destaque desta equipa tendo, até à sua lesão, feito um jogo notável contra o Madeira Sad mostrando que é um grande talento nacional. Referência também para Ana Marques, uma autêntica gazela no contra-ataque. O Alavarium não começa bem o campeonato e se se confirmar a perda das suas 2 estrelas por um período longo, o sonho europeu pode ter terminado.

O Colégio de Gaia foi capaz do 8 e do 80 durante este fim-de-semana. No Sábado efectuou uma excelente exibição, conseguindo equilibrar o jogo diante das favoritas ao título Madeira Sad, mas no Domingo a exibição foi paupérrima e as jogadoras não reagiram bem à agressividade (muitas vezes à margem das leis) do Sports Madeira. A equipa tem poucas soluções e isso notou-se no Domingo onde o desgaste do jogo de Sábado se fez sentir. Fernanda Carvalho é talvez a jogadora menos espectacular do campeonato mas é uma das mais eficazes. Não executa rápido mas toma quase sempre a melhor opção. Vanessa Silva é uma das raras esquerdinas atiradoras do nosso campeonato e há muito que não a víamos jogar tão bem. Quanto a Helena Soares, contraria tudo aquilo que se diz que deve ser, em termos de estrutura física, um pivot moderno, mas no Sábado fez um jogo fabuloso, embora no Domingo a sua actuação tenha sido bem mais fraca, acusando alguns problemas físicos. Ficámos com a ideia de que o Colégio de gaia poderá produzir algumas surpresas mas continuamos convictos que, pelo segundo ano consecutivo, ficarão de fora das competições europeias.

?Arrumadas? as equipas que disputaram duas jornadas este fim-de-semana, vamos aos dois encontros que falta comentar, já que o Cale- Gil Eanes foi adiado.

O Juve Lis ? Maiastars foi um jogo muito fraco de andebol. Inúmeras falhas técnicas foram a principal razão de tão mau espectáculo. Vitória justa da equipa que cometeu menos erros, mas a Juve Lis esteve muito abaixo do que vimos a época passada. Tem valido Gizelle Carvalho e Telma Amado e, sobretudo, uma postura defensiva capaz de aniquilar os ataques adversários. Mas para esta equipa voltar a repetir o 4º lugar da época passada, precisa de ter uma Inês Silva ao nível do ano transacto, o que ainda não sucedeu. Isto já sem falarmos de Diana Pereira que está uma sombra da jogadora da última época. Talvez o processo disciplinar que a FAP lhe instaurou por ter faltado, sem qualquer comunicação escrita, ao último estágio da selecção esteja a mexer com a sua confiança. Quanto ao Maiastars, voltou a equilibrar um jogo com a Juve Lis, o que é positivo. Mas uma equipa que quer ganhar jogos na fase final, não pode ter tantas falhas técnicas. Ofensivamente, a única jogadora esclarecida foi Susana Leal que é a verdadeira líder desta equipa mas que não teve a companhia que merecia. Mas os progressos defensivos da equipa da Maia são de assinalar e isso foi bem evidente neste jogo.

Por último, o Colégio João de Barros? Alcanena prometia ser um dos jogos mais interessantes da jornada, mas tal não se verificou. A primeira parte foi equilibrada, mas na segunda parte a formação das Meirinhas esmagou, por completo, a jovem formação do Jac. Uma impressionante demonstração de força do Colégio João de Barros mostrando por que razão o seu treinador as considera candidatas ao título. O enorme muro defensivo cria muitos problemas às suas adversárias e a equipa já joga junta há muito tempo, o que propicia rotinas muito importantes. Maria Pereira, Carine Lopes e Eduarda Pinheiro deram cabo da equipa de Alcanena que nunca se entendeu com as combinações ofensivas da equipa de Paulo Félix. E na baliza esteve uma Carolina Costa que não deu hipóteses. Estamos curiosos para vermos testes mais difíceis. Quanto ao Jac, mostrou ser uma equipa inexperiente mas com um potencial fantástico. Neuza Valente mostrou os seus dotes na primeira parte mas depois acabou-se a sua condição física e se perdesse algum peso seria benéfico para uma jogadora que pode conseguir atingir o nível de uma Mónica Soares ou Mariana Lopes mas precisa de perder algum peso. Outro dos problemas que a formação de Alcanena tem que resolver é a questão das Guarda-redes pois são das mais fracas do campeonato. Já tínhamos alertado para isto, fomos muito criticados, mas este jogo veio confirmar isso mesmo.

Críticos Femininos

53 comentários:

  1. Acho que o Banhadas foi meigo com o Sports Madeira. Com o Alavario já tinham sido violentas, connosco ultrapassou tudo. Murros na barriga, valia tudo! Nós no Colégio estamos habituados a andebol duro mas a descerem tão baixo não..

    ResponderEliminar
  2. Domingo, 15 de Janeiro de 2012
    Hora
    10:00 até 13:00

    Onde

    Auditório Junta de Freguesia de Espinho, 23, Espinho, Portugal
    Descrição

    Participantes: Sr. Henrique Torrinha e Prof. Dr. António Cunha
    Moderador : Professor António Canelas

    Entrada Livre
    Apoio : JUNTA FREGUESIA DE ESPINHO

    Agradeço divulgação.

    ResponderEliminar
  3. "Acho que o Banhadas foi meigo com o Sports Madeira"

    É lamentavel que isto aconteça, e que por falta de de arbitragens em condições ou parciais "a favor das equipas da casa ou por favoritismos ", estemos a passar de um desporto que já é considerado violento ao antidesporto, lamentável é a função destes senhores chefes de árbitros e mesmo da federação de andebol que jogo trás jogo, e com constantes reclamações por parte das equipas deixam passar este problema.

    ResponderEliminar
  4. Acho graça ao que foi escrito referente à Juve Lis pelo Blogger. Que me lembre a Juve ficou em primeiro lugar nesta primeira fase, mas está "muito abaixo" em relação à época passada (não esquecer que o grupo da Juve não era assim tão forte, logo não dá grande competição, à excepção da maiastars que foi das poucas que deu luta à juve na 1º fase). Depois fala das jogadoras. É verdade que a Gizelle tem dado alguns bons momentos à equipa, assim como a Telma e até a Diana Pereira que quando tem oportunidade faz bom jogo, e se não faz mais é devido à estupidez, e por vezes ignorância, do treinador. De resto a equipa tem estado bem, e em minha opinião considero-a mais forte que o ano passado até ao momento.
    cumps ;)

    ResponderEliminar
  5. Gostava era que o Banhadas explicasse onde é que o Alcanena vai buscar guarda-redes "melhores" que as que lá estão. Ao contrário das restantes equipas, Alcanena, fica longe de tudo e todos e a equipa mais perto é o Mirense e esses, sem querer ofender ninguém, não estão interessados em ir jogar lá. Leiria tem Pombal e a Marinha Grande ao lado, no norte nem se fala, no Sul idem idem, Zona de Lisboa? Carradas. E no Centro? A gente sabe que o Alcanena não tem nenhuma Tatiana ou uma Isabel Gois na baliza, mas as miudas dão aquilo que podem nos jogos e por vezes quando engatam até fazem boas exibições.
    Mas o campeonato ainda agora começou.
    Boa sorte Alcanena.

    ResponderEliminar
  6. O treinador do Alcanena dizia à boca cheia que ia ficar nas 4 primeiras e ia dar luta às 3 primeiras, acho que levou um banho de humildade...

    ResponderEliminar
  7. na madeira violencia...........
    é pena que as arbitragem no continente não atuem da mesma maneira em relação ás da madeira

    ResponderEliminar
  8. Parece-me estranho que o Banhadas escreva que a equipa do C.S. Madeira rosa a violência. Quem fez este comentário com toda a certeza que não estive presente na Madeira e não viu os jogos desta equipa. Esta jovem equipa da Madeira apenas proporcionou a quem viu ao vivo os jogos dois grandes espectáculos de andebol e mostrou que a formula de disputa do campeonato nas épocas transatas era muito injusto pois não existe nenhuma equipa da zona norte que seja melhor que a da C.S. Madeira. Com a entrada da Mónica Soares no plantel, este grupo tem mais soluções e apresenta um jogo agressivo, mas dentro do que permitido nas regras ( os vermelhos/ desqualificação direta deste fim-de-samana foram para duas jogadoras que não são do C.S. Madeira) . O Gaia é muito fraco e o Alavarium uma desilusão, apenas a Mariana e a Cláudia podem fazer alguma coisa. Deixem as meninas do C.S. Madeira porque a continuarem a jogar assim, penso que nem o Gil Eanes vence ( pelo menos na Madeira) já que até o Madeira SAD nos últimos jogos tem tido muitas dificuldades para vencer.

    ResponderEliminar
  9. O Maiastars tem tido algumas quebras de rendimento e tudo começa na ausência por lesão com intervenção cirúrgica da guarda redes estrangeira, com ela o filme era outro, não só a defender como a orientar as colegas.
    Pode ser que ainda chegue a tempo de mudar o quadro competitivo do Clube da Maia.
    abraço

    ResponderEliminar
  10. É assim que defendem o feminino? É assim que esperam que o nível aumente? O que, quer o banhadas, quer atletas vocacionadas para o vólei e não para o andebol chamam de "quase violência", é um andebol duro e agressivo sim, mas não violento. Quem vê andebol com qualidade acima da média, como campeonato espanhol ou alemão, percebe a diferença. Em Portugal, quando isso acontece, é violência...depois, até os arbitros dizem coisas do género: "vá, elas são mais fraquinhas, menos força."
    É lamentavel que se continue com esta onda de português coitadinho. Equipas que defendem duro, são sempre penalizadas. Depois, quando são jogos de selecção ou competição europeia, reclamam mais do que jogam...porque em portugal não se pode tocar nas donzelas!

    ResponderEliminar
  11. O Anónimo das 02:02 deve estar a confundir o treinador do Alcanena com alguem do Alavarium que terá dito isso. Eu sempre ouvi dizer que o objectivo do Alcanena para esta fase final era a manutenção!

    ResponderEliminar
  12. "Ao anónimo do 10 de Janeiro de 2012 12:06"

    Discordo da sua opinião, você ou deve ser um dos pobres arbitros existentes neste campeonato ou então deve ser um elemento do CS. Madeira.
    Andebol duro e agressivo sim, concordo, mas evitando cotoveladas, puxões de braços e buliscadelas, isso sim é andebol sempre que utilizemos boas técnicas para ganhar, não com técnicas tão baixas como as aplicadas. Referente as equipas que você indica no estrangeiro, sim são melhores que as nossas, e isto deve-se a qualidade superior de treinadores que existem por esses lares, pelo apoio que têm por parte das suas asociações e federações. Por isso vemos equipas internacionais que vêm ganhar torneios no nosso pais sem necessidade de recorrer a violência.

    ResponderEliminar
  13. Ora então em que ficamos?
    É melhor levar capacete e luvas de boxe prá Madeira ou não? Concordo com o anonimo de 10 de Janeiro de 2012 12:06 quando diz que "é um andebol duro e agressivo sim, mas não violento", mas há agressividade em certas atletas que roça a violência e cabe aos arbitros fazer essa diferenciação e meter respeito, senão andam todos à murraça dentro de campo e nem sanções há.

    ResponderEliminar
  14. Eu como treinador de uma das equipas que compõe a fase final, vou utilizar a táctica de que a primeira cotovelada ou murro na barriga que por parte do CS. MADEIRA seja inferida, a minha equipa faça o mesmo a dobrar, que tal a sua opinião referente a isto, parece-lhe desportivo ou anti-desportivo. Ao melhor para vocês isto é chamar de andebol duro e agressivo, recordem-se os jogos na madeira já passaram, agora vêm os do continente.

    ResponderEliminar
  15. O principal problema da equipa de Alcanena chama-se Marco.

    ResponderEliminar
  16. Oh Anónimo de 10 de janeiro das 9:56, agora disse tudo:

    "Deixem as meninas do C.S. Madeira porque a continuarem a jogar assim, penso que nem o Gil Eanes vence ( pelo menos na Madeira) ..."

    Enfim penso que n é preciso dizer mais nada p perceber o que se passou com o alavarium e com o colégio neste fds.

    Murros, cotoveladas, puros abalroamentos, de um dos quais resultou a lesão da claudia correia, puxões de braços sobre os pontas q dariam direito, numa arbitragem normal, a desqualificação directa. Tudo isto perante a passividade dos árbitros, da madeira é claro....

    Realmente disse mesmo tudo...Só quero ver se os árbitros no continente vão deixar acontecer verdadeiras batalhas campais como se assistiram nos jogos contra C.S. Madeira.

    Pode ser que no continente, com todas as equipas já avisadas da violencia do jogo dessas meninas a história seja outra...

    ResponderEliminar
  17. São vergonhosos estes comentários. Como adepta de bom andebol, admito sim que o Sports Madeira defende duro. Mas a roçar a violência? Por favor, pela vossa rica saúde. É uma equipa bem preparada fisicamente, que ao primeiro contacto não vão ao chão, ao contrário das meninas do Alavarium e até do Gaia, que ao mínimo toque, desiquilibram-se e lesionam-se. E depois dizem o quê? Foram agredidas na Madeira. Poupem-me. Joguem mais e queixem-se menos!
    Outra coisa que faz imensa confusão... Como é que podem comentar jogos destes se nem sequer foram ver ao pavilhão? Foi o primo da prima da amiga que disse? Ganhem juízo!!

    ResponderEliminar
  18. Falam Falam e não dizem nada...porque não viram o jogo!Colegio perde porque a sua treinadora,não sabia o que fazer,não sabia que tactica usar perante o Sports.O sports foi agressivo,mas não violento. A diferença esta no trabalho que é realizado nos clubes.
    Em relação ao Alavarium,que tal jogarem volei?porque ao minimo toque estavam no chão! (que tal um trabalho isometrico?) Alem de estarem sempre no chão não sabem cair..Aposto que à minima pancada não estavam no Chão.
    Falem quando se deslocarem ao Pav e vejam as princesas que jogam andebol. Não arranjem desculpas para as derrotas! TRABALHEM A SÉRIO

    ResponderEliminar
  19. Mas que exagero de comentários sobre a forma de jogar do csm. simplesmente esta jovem equipa limitou-se a jogar um andebol competitivo sem violência mas na minha opinião fizeram muitas expectitavas sobre a equipa do alavarium e verificou-se que o csm foi melhor em campo. não tendo argumentos para explicar a derrota do suposto vencedor que seria o alavarum as pessoas inventa chegando mesmo ao exagero mas tudo bem. força CSM

    ResponderEliminar
  20. para a anónima da madeira das 16.27 foi mais que violencia, do alavarium são 4 atletas lesionadas o que não é normal ou será? e que atletas lesionadas, as laterais pois durante 2 meses não há laterais,em suspensão na hora do remate é só empurrar pois desiquelibra e cai ou não? os arbitros só tens que seguir as regras
    desqualificação o que não foi feito
    não foi o meu primo que me disse eu estive lá. só vai ser pena se no continente não levarem o mesmo tratamento. mas se calhar .....
    deves se super mulher

    ResponderEliminar
  21. bonito bonito vai ser quando acabar o dinheirito na madeira..... pro andebol do tio alberto

    ResponderEliminar
  22. sem queres bater muito mais "no ceguinho" gostava que as meninas da juve lis mas principalmente o seu treinador explicasse a diferença entre os 2 jogos com o Maia. Num primeiro jogo em que andou a brincar e faze uma prestação miseravel e agora neste segundo jogo em que ate pareçe que jogaram mais ou menos para ganhar. Mais grave disto tudo é o sr. treinador da juve lis andar a dizer em todos os pavilhoes e vem muita voz alta para quem quiz ouvir que se dependesse dele o maiastar n passaria a proxima fase pela atitude das suas atletas mas principalmente pela atitude do seu presidente/treinador em alguns jogos. Mudou rapidamente de opiniao e ate deu uma maozinha para essa mesma maiastar estar agora nesta fase. o andebol esta cada vez mais podre e cada vez mais vergonhoso

    ResponderEliminar
  23. para o anonimo 10 de Janeiro de 2012 22:09

    Bem vindo ao mundo da juvelis. onde uns trocos fazem milagres... O Afra teve uma boa professora, e que por acaso é a presidente do clube..

    ResponderEliminar
  24. desde quando é que se viu empurroes quando as atletas estao em suspensao "anonimo das 21:39"? que eu tenha visto, sim porque estive no pavilhao, apenas houve controlos defensivos e em que as atletas do alavarium cairam e como nao o sabem fazer magoaram-se. E neste aspecto refiro-me a atleta esquerdina( peço desculpa mas nao sei o nome) e a daniela que cairam as duas da mesma forma...concordo com alguem que aqui já disse que deviam fazer mais trabalho isométrico, talvez aguentassem mais o contacto.
    já agora, aconselho-o(a) a ver jogos internacionais e depois diga-me algo.
    É por esta e por outras que o andebol feminino em portugal, nunca vai passar disto.
    Quando nao se sabe aceitar derrotas, mil desculpas se inventam...
    Assim vai o andebol feminino....

    ResponderEliminar
  25. Ainda bem que o problema da equipa de Alcanena é o Marco que disputa a fase final da 1ªDivisão Seniores femninos com 8 juvenis e porque nos últimos 5 anos o JAC já tem 6 TÍTULOS NACIONAIS, cerca de 20 presenças em fases finais nacionais com todos os esdcalões e 11 internacionais!Mas que grande PROBLEMA!O amigo anónimo em questão deve é ter DOR DE COTOVELO!

    ResponderEliminar
  26. O sucesso de equipas femininas da Juve provoca problemas existênciais em muita gente...
    O tempo que dispendem a falar mal da Juve, da Presidente e do Afra, pode ser aplicado na tentativa de resolução desses mesmos problemas.

    ResponderEliminar
  27. Vi os 4 jogos na Madeira e concordo com a análise do Banhadas,não entendo o porquê de tanta celeuma:

    SAD - A melhor equipa portuguesa, neste momento, mas com falhas de concentração que contra os outros 3 candidatos ao titulo pode ser fatal.

    Sports - 2 vitórias justas de uma equipa que vai dar que falar este ano. Muito fácil contra o Colégio, difícil com o alavarium. E é verdade que tiveram uma agressividade que com outros árbitros vai complicar-lhes a vida. Acho que devem olhar para a cronica como uma ajuda e não com uma crítica.

    Alavarium - Fizeram um mau jogo com o Sports Madeira, sobretudo a defender. Impressionou-me a Mariana Lopes, infeliz na lesão. É uma equipa que vai dar muito trabalho às melhores mas também concordo com o Banhadas que se a Mariana e a Cláudia tiverem mesmo lesões graves, vão ter uma fase final complicada.

    Colégio - Parece que esgotaram as forças no Sábado e também aqui oncordo com o Banhadas. Plantel muito curto e quevai ficar de fora da Europa de novo.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo de 11 de Janeiro de 2012 09:35
    Que dor de cotovelo!?!?!?
    Nada disso! Apenas uma constatação.
    Querem ver que o tal Marco já estudou alguma coisa sobre andebol?

    ResponderEliminar
  29. Isto de lavar roupa suja para com as atletas do C.S. Madeira é no mínimo ridículo. As atletas do C.S. Madeira são mais agressivas porque treinam, mais …No mínimo 5 vezes por semana, as do Alavarium ( 3x por semana). Pois aqui está a grande diferença… A outra questão é que nos últimos anos o C.S. Madeira esteve sempre inserido no grupo das 5 melhores equipas portuguesas . Gil Eanes; Madeira SAD; João de Barros; Juve Lis e C.S. Madeira. Baseio-me em fatos …
    Classificação campeonato nacional feminino época 2010/2011
    1- Gil Eanes ( zona sul)
    2- Madeira SAD ( zona sul)
    3- João de Barros ( zona sul )
    4- Juve Lis ( zona sul)
    5- Alavarium
    6- Colégio de Gaia
    7- Juve Mar
    8- Académico
    Isto quer dizer que o vosso campeonato na zona norte sempre foi bom mas nivelado por baixo, porque se fossem 5 equipas a passar em cada grupo as 5 primeiras classificadas eram da zona sul e o C.S. Madeira ia ganhar a todas as outras equipas da zona norte. ESTAMOS ENTENDIDOS ??? JÁ PERCEBERAM ONDE ESTÁ A DIFERENÇA ? EU REPONDO - NA FORMULA DE DISPUTA DO CAMPEONATO.
    ( AGORA PODEM DIZER MAL)

    ResponderEliminar
  30. caro anonimo 11 de Janeiro de 2012 09:35

    O amigo anónimo que disse que o mal do alcanena era o Marco, deve de ser daqueles que ao longo da sua vida nunca lhe conseguiu ganhar, por isso... ou então é daqueles que tem o intestino grosso ligado ao cerebro: só tem ideias de caca.
    E a respeito de umas tais "declarações á boca cheia", houve por ai alguem que deve ter confundido o marco com alguem do Alavarium, como ja alguem ai frisou também.

    ResponderEliminar
  31. ...devido à estupidez, e por vezes ignorância do treinador...
    Então isto diz-se do treinador Afra da JuveLis.Segundo reza a história, ele é o verdadeiro comandante desse clube. A mãezinha faz tudo por satisfazer os seus desejos. Os outros...são figurantes.Tal como a dita Sra, este tem carta branca para tratar mal toda a gente. Até a imprensa.Diz-se também que os valores democráticos naquele clube tardam a chegar e quem se opor é rápidamente afastado ou empurrado para a demissão. Diz-se...

    ResponderEliminar
  32. Óh meu querido anónimo,o Marco é um dos melhores treinadores de Portugal,ao menos dá sempre incentivo á equipa pra dar o seu melhor!e SIM, o JAC é uma das melhores equipas a nível nacional!viva o JAC,voces só têm inveja!Quanto á Neuza Valente venho dizer k ela está em excelente forma física e é por isso k já todas as equipas a temem,fazendo enormes placagens até a aleijarem a valer!!S viram bem o jogo até ao fim sabem k ela deu sempre o seu melhor marcando quase todos os golos!Por alguma razão ela é uma das melhores jogadoras nacionais,ou será por ter peso a mais:)ahhhh,s calhar é isso k a torna tão forte e invejavel!!!aH AH AH e como nao sou cobarde fica o meu nome!

    ResponderEliminar
  33. Não sei porque estão a valorizar tanto a questão da dureza no Sports Madeira- Alavarium. Foi um dos melhores jogos que assisti, com equilíbrio, bons golos e boas executantes. O Sports Madeira foi melhor, mas o jogo não foi fácil. Duas boas equipas e assim dá gosto ver andebol!

    ResponderEliminar
  34. 10 de Janeiro de 2012 13:59

    Todos nos gostavamos era de saber que clube é que voce treina. Isso é que tinha piada em saber, agora vir para aqui dizer que é treinador de uma equipa da fase final e vai fazer isto e aquilo... n serve de nada.

    9 de Janeiro de 2012 19:44

    Mas quem será? Será que é a Paulinha Castro que adriu as tecnologias da internet e vem criticar as adversárias como anonima para ninguem saber que é ela???

    ResponderEliminar
  35. Quanto à história da juve e da família afra, o grande problema é que, a mãezinha ainda se vale dos contactos na fap e a pressão começa logo à 6ª feira, com os chamados telefonemas cirurgicos de Lisboa para a dupla que vai apitar o jogo! Depois seguem-se, no dia do jogo, as tristes figuras da dita senhora, no varandim, que mais parece uma bola de pingpong, tantas as vezes que se desloca de um lado para o outro. Quanto ao filho, não me importava de estar no lugar dele, é só pedir que a mãe dá. Sobre a "democracia", estámos falados! Quem manda é ele e "quem não é por mim, é contra mim", logo, está queimado. Como me dizia aqui hà dias, um jornalista de um jornal da região, para se ouvir uma opinião de alguém da juve, é preciso marcar com 30 dias de antecedência.
    Se me permitem, vou ainda falar acerca das arbitragens na madeira. a palhaçada já não é de agora. Já na época passada foi igual. Quando aparecem os pseudo-internacionais da treta, é só dar "pau" que eles até viram a cara para o lado!!!

    ResponderEliminar
  36. Agressividade por parte das atletas do csm madeira parece-me um bocado exagerado, sim isto porque não foi nenhuma atleta madeirense que foi desqualificada directamente enquanto que a Mariana Lopes foi e porque? porque puxou a ponta esquerda Sara Gonçalves pelo pescoço em pleno contra-ataque directo. O que acontece e que resulta em desqualificações por acumulação é que as meninas do Alavarium não aguentam o mínimo toque acabando por gritar e caindo desamparadas o que é o cúmulo do exagero e os arbitros perante este espalhafato todo acabam por dar 2 minutos injustamente.
    Isto quando se perde com uma equipa que não está presente na fase final por 3 anos consecutivos é complicado de engolir , mas vão-se habituando pois o CSM vai dar luta quer seja no continente ou na madeira!

    ResponderEliminar
  37. Boa Tarde. Parece-me injusto classificar de violentas as atletas do Sports Madeira. Conheço a maioria das atletas e não são nada disso.
    São atletas esforçadas e que dão tudo o que tem.
    Ganharam os dois jogos com mérito e isso é que importa realçar. É de lamentar a lesão da Cláudia Correia que é uma das melhores jogadoras em Portugal. Desejo rápido regresso, porque é uma jogadora que pessoalmente adoro ver a jogar.
    Quanto à Juve Lis, apenas lamento que não se possa falar com as atletas, mas cada clube é gerido como melhor lhe convém.
    Quanto à Neuza, importa realçar a qualidade que ela tem, independentemente de tudo o resto. Limitem-se a falar de Andebol e não de fait divers que não tem interesse nenhum. Valorizem o Andebol feminino e as jogadoras que temos, que dão tudo o que tem.
    O resto é conversa.

    Cid Ramos

    ResponderEliminar
  38. No final do campeonato, vamos ver quantas vitórias tem o Sports Madeira em casa e quantas tem fora...

    Quando vierem aqui ao Colégio levam 6 ou 7!

    ResponderEliminar
  39. Pois pois...
    O tal Marco só é um gajo porreiro quando as coisas lhe correm bem.
    Quando não é vê-lo instigar todos contra ... ai o que eu ia a dizer!!!
    No meu clube respira-se.
    No JAC bebe-se. Não incluo nesta análise AS atletas que até são de um tratamento impecável.
    O mesmo não se pode dizer do patrão do JAC.

    ResponderEliminar
  40. A FAP acaba de dar mais um "tiro" no próprio pé.
    O seu projecto para o Feminino, confirma-se agora que é para acabar nesta ou na próxima época.
    HT só o mantém, para não dar um desgosto, ou para lavar as mãos, aos seus compadres Tormentas em Afras num mundo das pequenitas.
    A partir de hoje, vale tudo, mas mesmo tudo no Feminino, o que o levará ao seu fim, num curtissimo espaço de tempo.

    ResponderEliminar
  41. importante referir que o sports já ganhou o colégio 2 vezes. sorte nao terá sido

    ResponderEliminar
  42. Ao esperto(a) de 12 de Janeiro de 2012 14:16

    Como V. Exa. teve o intuito de dizer mal do JAC, espero que o Banhadas publique isto para que V. Exa. fique esclarecida:

    1º Ponto: O JAC Alcanena, não se identifica com o que de negativo foi acima referido por V. Exa.;

    2º Ponto: O JAC Alcanena, é uma colectividade e não um clube de Andebol;

    3º Ponto: Como colectividade, existe graças à boa vontade da direcção. Direcção esta que trabalha de borla para todos os dias ter as portas abertas. Direcção que gasta rios de dinheiro com o Andebol, mas com a certeza de que está a fazer o correcto;

    4º Ponto: As instalações do JAC estão abertas aos sócios e não sócios e possui instalações mais que suficientes para permitir que as pessoas possam passar o tempo e sentirem-se em casa;

    5º Ponto: Como em todos os lados, existem pessoas boas e pessoas más. Mas V. Exa. generalizou toda a instituição JAC Alcanena;

    6º Ponto: Sim a colectividade ter bar a funcionar. Graças a esse Bar temos capacidade para continuar com o Andebol. Graças a esse Bar conseguimos liquidar as contas provenientes do Andebol;

    7º Ponto: O Sr. Presidente do JAC Alcanena, referido por V. Exa. como "patrão do JAC", é uma pessoa de bem e é mil vezes mais Homem que alguma vez você e qualquer membro da sua família será;

    8º Ponto: No JAC Alcanena, também se respira. Respira-se um ar puro sem corrupção. Respira-se respeito por parte dos outros clubes. Respira-se reconhecimento por parte da FAP.

    9º Ponto: Bebemos sim. Bebemos o sumo do nosso trabalho. Bebemos os títulos Nacionais conquistados. Bebemos as chamadas das nossas atletas ás selecções, bebemos o facto de sermos Centro de Formação de Andebol Feminino. Bebemos o facto de termos as melhores atletas do mundo, de termos os treinadores mais qualificados para a modalidade, e de termos os melhores adeptos do Mundo.

    10º Ponto: Se como V. Exa. diz, "bebe-se no JAC", e conseguimos ter isto tudo, nem quero imaginar se "fossemos puros".

    Fica a mensagem. E sem medo de me identificar.

    Assinado

    Sócio Nº 300 desde 27/07/1984

    ResponderEliminar
  43. "A FAP acaba de dar mais um "tiro" no próprio pé.
    O seu projecto para o Feminino, confirma-se agora que é para acabar nesta ou na próxima época."

    Este comentário deve ser de algúm resabiado do SPORT MADEIRA ou do MADEIRA SAD, que sabe que para a próxima época vai ser muito dificil manter essas estructuras em pé. Já esta época está a ser muito díficil cumprir com os pagamentos dos seus e suas atletas, e a próxima com todos os custos originados por inscrições e traslados vai ser mesmo muito díficil continuar.
    Não existe neste momento na FAP nenhuma intenção de terminar no feminino, pelo qual esta informação é totalmente Falsa.

    ResponderEliminar
  44. Ressabiados??? Só pode, com tantos meses de atraso...para o ano nem há SAD ou Sports!!Lá se foi o dinheiro do tio Alberto...

    ResponderEliminar
  45. Afinal o senhor Renato deu á sola!

    ResponderEliminar
  46. caro anonimo de 16 de Janeiro de 2012 13:47

    Não percebi o seu comentário. Dei à sola? Depois do esclarecimento, precisa de saber mais alguma coisa? Eu tenho cara e quem me conhece sabe que assumo o que digo e não me escondo atrás do anonimato.
    Não sou de fugir ás primeiras contrariedades. E se houver alguem que queira falar pessoalmente, sabe onde me encontrar e como me encontrar.

    ResponderEliminar
  47. Ooppss!
    Afinou, amuou Sr. renato?
    Não é caso para tanto.
    Acredito que assuma o que diz e que não se esconda atrás do anonimato.
    Mas ao que sei esconde-se atrás do Sr. Marco.
    Ou será ao contrário?
    Tenha uma semana maravilhosa.
    Daqui vejo o mar.
    E você?

    ResponderEliminar
  48. "Mas ao que sei esconde-se atrás do Sr. Marco.
    Ou será ao contrário?"

    Caríssimo, não preciso de me esconder atrás de ninguém. Já alguma vez me viu a fugir de alguma coisa? Repito, assumo o que digo (sem precisar de me esconder como anónimo) e se houver alguém insatisfeito que me venham pedir satisfações que não preciso que o Marco responda por mim. E também duvido que o Marco precise de se esconder atrás de mim, mas por ele não falo.

    Amuar não amuei, apenas defendi a minha colectividade e acho que temos que fazer a diferença entre Marco e JAC. O Marco não é o JAC, são coisas bem diferentes.

    Ainda bem que vê o mar, veja lá é se é capaz de me pagar um café numa esplanada na praia. Isto é, se for capaz disso. Olhe este Fim-de-Semana vou a Aveiro. Dê lá um salto e aproveite pra falar comigo.

    Boa semana!!

    ResponderEliminar
  49. Caro Renato
    Usando parte de uma frase sua:
    "...temos que fazer a diferença entre Marco e JAC. O Marco não é o JAC, são coisas bem diferentes".

    Mal do JAC (Juventude Atlético Clube) se estivesse dependente do Sr. Marco.
    O JAC é uma instituição, o Sr. Marco não é nada. Ou quase nada.

    Como adivinhou que vou a Aveiro?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  50. Olhe, desculpe mas a gente deve de estar trocados com alguma coisa. Ou eu ou você, não estamos a falar do mesmo. Você está a falar-me num Juventude Atlético Clube.
    Quem é essa Instituição? Eu não tenho nada a haver com essa instituição.

    Não sabia que V. Exa. ia a Aveiro, nem sei quem V. Exa. é por isso não posso dizer o que quer que seja. Mas já que vai, recomendo uma passagem pelo pavilhão do Alavarium no Sábado para assistir ao jogo de Seniores Femininos.

    Bem haja.

    ResponderEliminar
  51. Caro Renato Rocha

    Refiro-me ao JAC de Alcanena.
    Reconheci, depois da sua chamada de atenção, que errei.
    O meu pedido de desculpas por isso.

    Corrigindo, Juventude Amizade Convívio é que é.

    Quem quiser dirigir-se ao clube, via mail, tem que o fazer para o endereço do Sr. Marco.

    No meu clube, o endereço electrónico é do clube. Não de nenhum dirigente nem treinador.
    E como não temos donos...
    Os verdadeiros donos são e serão sempre os sócios.

    Cumprimentos. Sempre amistosos.

    ResponderEliminar
  52. carissimo. Aqui na colectividade há pessoas responsáveis por cada modalidade que o clube tem. Calha que, o marco é o responsável pela secção, logo acho normal que os assuntos sejam direccionados directamente para o responsável.é uma forma dos assuntos não caírem no esquecimento. Mas se quiser, já lhe fiz o convite para um café.e já que vai a aveiro, não hesite em falar comigo. Isto é se estiver interessado.

    ResponderEliminar
  53. Agradeço a oferta, caro Renato.
    Creio que vou aproveitar o café.
    Mesmo com o IVA a 23%...

    Boa viagem e bom jogo.

    ResponderEliminar