Fim de semana, onde apesar da principal noticia, dizer respeito ao órgão Presidente da FAP, diversas equipas Portuguesas estiveram envolvidas nas Competições Europeias, disputando 3 jogos em masculinos e 2 em femininos, com resultados prometedores (no nosso entender). Com a eliminação da Juventude Lis, deixamos de ter representação feminina nas provas Europeias.
FEMININOS
Juventude Lis, a única ainda em prova no Feminino.
CHALLENGE CUP 1/8 Final
Juventude Lis – Defrontou em Leiria o HC Dnepryanka Kherson (Ucrânia). No jogo da 1.ª Mão, dos 1/8 Final da prova, perdendo pela diferença mínima (11-11 ao intervalo), num encontro sempre equilibrado, sendo uma eliminatória que em principio poderá ser discutida, tudo indo depender de como reagirá fisicamente a equipa Leiriense no jogo da 2.ª Mão, igualmente disputado em Leiria. No Jogo da 2.ª mão ao empatar a 21 golos foi ingloriamente eliminada, pois deu nitidamente a sensação de que poderia ter ido mais longe, conforme se poderia depreender do resultado ao intervalo, onde a jovem equipa leiriense chegou a vencer (10-7), um segundo período menos conseguido, levou a uma recuperação da equipa Ucraniana. Uma nota final para a falta de publico no jogo da 2.ª mão.
Resultado
1.ª Mão
HC Dnepryanka Kherson 25 – 24 Juventude Lis
Calendário
2.ª Mão
Dia 12-02-12
Juventude Lis 21 - 21 HC Dnepryanka Kherson
MASCULINOS
EHF CUP 1/8 Final
FC PORTO VENCE JOGO DA 1.ª MÃO
FC Porto – Defrontou uam equipa que vêm de um dos melhores Campeonatos Europeus da Modalidade o Saint Raphael Var Handball de França. Este encontro demonstrou as debilidades da nossa prova, onde o FC Porto, vence e convence tal a superioridade demonstrada até ao momento. Neste encontro o FC Porto perante uma equipa recheada de personalidades do Andebol, internacionais de várias nacionalidades, onde pontificam por exemplo, um guarda redes como o Francês Ploquin, excelente exibição, e o central de excelência como o Tunisino Megannem, sentiu grandes dificuldades na utilização das sua principais armas o contra ataque, e o ataque rápido, pois a organização Francesa nem, sempre o permitiu. O FC Porto, teve períodos de desacerto que não têm sido normais na equipa, onde o número de faltas técnicas cometidas foi anormal, não conseguindo aproveitar algumas das superioridades numéricas de que disfrutou, como por exemplo cercados 22 minutos quando os Franceses ficaram com apenas 4 jogadores de campo. De destacar que que a equipa do FC Porto chegou a ter uma vantagem de 5 golos a 9 minutos dos 60. Nos 5 minutos finais, pareceu-nos que a equipa Portuguesa, demonstrou algum desgaste físico. De destacar no FC Porto a exibição de Pedro Spínola (7 golos) e de Hugo Laurentino. O Encontro foi dirigido pela dupla Polaca Marek Baranowski / Bogdan Lemanowicz , que efectuaram um excelente trabalho nomeadamente no critério disciplinar e nos livres de 7 metros. Apesar da vitória afigurasse-nos que a passagem na eliminatória está extremamente difícil.
Resultado
1.ª Mão
FC Porto 28 – 26 Saint Raphael Var Handball
Calendário
2.ª Mão
Dia 18-02-12
Saint Raphael Var Handball – FC Porto (19H00)
CHALLENGE CUP 1/8 Final
SPORTING PERDE NA R. CHECA
Sporting – Jogou na República Checa onde defrontou o HC Zubri, no jogo da 1.ª Mão, e perdeu por uma margem que permite acalentar fortes esperanças no apuramento para os 1/4 Final. O jogo disputado num recinto completamente esgotado, foi bastante equilibrado, conforme o resultado ao intervalo o demonstra (11-11). Bruno Moreira (8 golos) foi o melhor marcador da equipa do Sporting.
Resultado
1.ª Mão
HC Zubri 26 – 23 Sporting
Calendário
2.ª Mão
Dia 18-02-12
Sporting - HC Zubri (17H00)
CUP WINNER’S CUP 1/8 Final
BENFICA VENCE NA ROMÉNIA
Benfica – Jogou o encontro da 1.ª mão na Roménia vencendo e bem Energia Lignitul Pandurii T-J, com uma confortável margem, abrindo desta forma o caminho a um apuramento para os 1/4 Final. O Jogo disputado num pavilhão com uma excelente moldura humana, com a equipa portuguesa a atingir o intervalo já na frente do marcador, por 13-12, uns segundos 30 minutos de excelente organização atacante permitiu à equipa portuguesa, obter uma confortável vantagem. Na equipa Portuguesa destaque para David Tavares que foi o marcador de serviço (9 golos).
Resultado
1.ª Mão
Energia Lignitul Pandurii T-J 27 – 33 Benfica
Calendário
2.ª Mão
Dia 18-02-11
Benfica - Energia Lignitul Pandurii T-J (17H00) RTP2 e Benfica TV
Horas em Portugal
O Noticias
PORTO-S.RAFAEL(FRANÇA)
ResponderEliminarEXCLEENTE JOGO DE ANDEOBL , MUITO PUBLICO E UMA ARBITRAGEM QUE FOI AUTENTICO CURSO PARA OS NOSSOS ARBITROS, VI POUCOS...
Quem diria quando me dirigi para o Dragão Caixa ia ver uma excelente arbitragem da dupla polaca, critério, coerência e aplicação pedagógica das regras do jogo e concentração do 1º minuto ao final do jogo.
Mas o importante foi um grande jogo entre duas equipas diferentes, a nossa mais jovem a adversaria mais batida no jogo e com varios sistemas aplicadas por iniciativa dos jogadores, uma boa aula, quer do Porto, quer do S.Rafael, sistemas defensivos, utilizadas 6x0,3x2x1,4x2,3x3, excelente preparação da equipas no aspecto físico e mental, Treinadores de parabéns..
Bela aula para os muitos treinadores presentes.
Muito Publico como sempre entusiasta e saímos todos satisfeitos, esta eliminatória vai ser resolvida no 2º Jogo. Boa sorte F.C. do Porto
ADC
FALTA DE PUBLICO NA 2ª MÃO DA JUVE LIS???? TENHO DE DISCORDAR, POIS O PÚBLICO FOI FANTÁSTICO NOS DOIS JOGOS APOIANDO E APLAUDINDO SEMPRE A EQUIPA, MESMO TENDO SIDO ELIMINADA NO ULTIMO SEGUNDO DE JOGO. TOMARA O FEMININO TER SEMPRE TANTOS ADEPTOS COMO TEVE ESTE FIM DE SEMANA. PARA ALÉM DISSO HÁ QUE VALORIZAR A GRANDE ENTREGA E DETERMINAÇÃO DE TODOS O QUE REPRESENTARAM O CLUBE DA JUVE LIS, E ATÉ MESMO REPRESENTANDO PORTUGAL A NIVEL DE ANDE BOL FEMININO. HÁ QUE DAR OS PARABENS PELAS DUAS EXCELENTES EXIBIÇÕES, EM QUE A ESTATURA E A FORÇA DIFERIAM, MAS MESMO ASSIM FIZERAM TUDO PARA PASSAR À PROXIMA FASE! E SE TAL ACONTECEU NÃO FOI POR FALTA DE ENTREGA, MOTIVAÇÃO, APOIO, GARRA E ATITUDE. PENA FOI TAMBÉM DOIS HOMENS ESTRAGAREM A FESTA PORTUGUESA. MAS O DESPORTO É ASSIM, ALGUÉM TINHA DE PERDER! PERDERAM E FORAM ELIMINADAS, MAS NÃO É POR ISSO QUE NÃO DEIXO DE DAR DESTAQUE E PARABÉNS A TODA A EQUIPA DA JUVE LIS.
ResponderEliminarADC
ResponderEliminarNão vês um boi de Arbitragem !!!!
Então os 2 cartões vermelhos que ficaram no bolso ??
Sanção progresiva como foi ??
Exelente deve ser as baboseiras que dizes !!!
Já que estiveste no Dragão Caixa podias ter ido perguntar ao Sr Gallego qual era a opinião dele sobre a arbitragem !!
Fala do que sabes e não daquilo que não vês um Bo...i
Zé Lesma
A srª Presidente da Juvelis vem aqui desculpar-se com os àrbitros.Quem viu o jogo percebeu perfeitamente porque foram as ucranianaos a passarem.Eram melhores em todas as componentes do jogo.
ResponderEliminarSr ADC:
ResponderEliminar- "Excelente jogo de Andebol, muito público e uma arbitragem que fora um autêntico curso para os árbitros portugueses.."
- Concordo plenamente com as duas primeiras citações, contudo a arbitragem teria sido excelente caso as duas desqualificações tivessem sido aplicadas!
-Caso algum apitador tuga tivesse deixado o chapadão do Elias e a rasteira sobre o Tiago sem a devida desqualificação, já seria o "deus me livre".
-Começando pelo Banhadas,tenham um pouco mais de bom sendo SFF, porque os nossos nada são inferiores aos lá de fora; as apreciações e as criticas sim, são bem diferentes! O que não é nacional é bom?!
Não sei se o anónimo das 23.06, terá visto o mesmo jogo do que eu!!!!!!!!!!!!! contudo confirmo o comentário das 16.05, os árbitros não conseguiram manter a imparcialidade, mas sim até eu gostaria de poder estar a participar. PARABÉNS JUVELIS PELA EXELENTE EXIBIÇÃO.
ResponderEliminarCaro, anónimo do dia 12 de Fevereiro, 23:06!
ResponderEliminarSou simplesmente um adepto de andebol, que tive muito prazer em ver o que viu este fim de semana, no pavilhão da Juve Lis. Não é desculpar, nem culpar. Simplesmente, eu e muitas outras pessoas viram, por exemplo que a falta no final do jogo foi nos 11metros e não dos 9 metros .. Mentira???? Se a falta fosse marcada no sitio em que tal aconteceu, a barreira estaria mais à frente, e talvez não tivesse sido golo. Mentira??? Não discordo que as ucranianas a nivel fisico fossem muito superior, mas a nivel tecnico duvido que o fossem. Mas devemos ter noções e visões diferentes. Se fica contente por portugueses fiquem fora das competições europeias, isso já é consigo. Apoio qualquer equipa portuguesa que jogue a nivel internacional, quer seja o clube que goste ou não.
Mais uma vez, Parabens Juve pelas espantosas exibições, pelo facto que demonstrarem que em Portugal ainda há Clubes preocupados na formação e demonstrarem empenho em elevar o nome de Portugal!
ainda falam dos nossos árbitros, é só o que tenho a dizer da arbitragem do jogo do dragão caixa!
ResponderEliminarCaro anonimo das 09:27
ResponderEliminarNem mais, totalmente de acordo !!mas engordar elefantes com tremossos não será tarefa facil!!!A muitos ADC ou ACD por aqui !!!
Zé Lesma
Anónimo de 12 de Fevereiro de 2012 23:06 das duas uma, ou tem muita inveja da equipa Leiriense ou não viu o jogo. Veja só o que diz o jornal A BOLA ".. e uma falta nos 11 metros, que os arbitros assinalaram nos 9m, valeu um ultimo remate direto.."
ResponderEliminarSe houver eleições na Federação, se não for mais um golpe de uns tantos para derrubar o HT, se o tempo de organizar e esclarecer for suficiente, então o Andebol vai contar com o seu 25 de Abril.. com uma lista de GENTE do Andebol e para o Andebol, Presidente ao Norte mas conhecido em todo Portugal com uma equipa de TOP.
ResponderEliminarComeçaram os contactos com as Associações e representantes das Associações de Classe.
Conferencia de Imprensa á porta da FAP-Calçada da Ajuda em directo para todo o Portugal.
Aos contestários que são muito sabedores?? Só quero lembrá-los que o jogo teve mais 59mts e alguns segundos só referem um lance em que foram prejudicados??? e o resto das decisões foram desfavoráveis? Isso é o pensamento típico português. A questão é que a equipa adversária marcou a maioria dos golos na saída rápida para o ataque e apresentou apenas uma solução ofensiva, que nunca foram contrariadas.Para não falar da substituição da GR no 1ºjogo.Ok a substituta defendeu uma bola mas a seguir sofreu 2 ou 3 bolas que dificilmente entravam com a antecessora e nisto os àrbitros não jogam ,nem quando marcam livres sabem se a bola entra ,agora assumam o erro na formação da barreira e na ausência de movimento quando o remate partiu Jogaram em casa por opção do adversário, saibam respeitar quem em 10 jogos vos ganha 9. É esta vossa arrogância que vos penaliza e que alimenta ódios. Concordo que fizeram o melhor ,mas às vezes não chega...
ResponderEliminarConcordo inteira e plenamente com o comentário de 15 Fevereiro 19:14.
ResponderEliminarNão tirando o mérito á Juve, a equipa adversária era muito muito fraquinha e desta vez a V. Presidente falou, falou, falou mas os arbitros não entendiam uma palavra do que dizia..., e parece que agora com a saída de HT da Federação, a Juve é um dos clubes que vai sofrer na pele...e no campo.