sábado, 10 de março de 2012

Crónica de Fim de Semana – 24 – 2011 / 2012 - I

Crónica de fim de semana relativa à PO01 e dedicada à Fase Final Grupo “A” e Grupo “B”, com a disputa da 1.ª jornada de ambos os grupos.

Verificando-se uma substancial melhoria nas preocupações de marcação das datas referentes à 9.ª e 10.ª Jornadas, evitando-se as coincidências com as finais das provas Europeias, verificadas na época passada.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final

Grupo “A”
1.ª Jornada
Madeira SAD 24 – 24 FC Porto
Sporting 30 – 26 Águas Santas
ABC 22 – 21 Benfica

Primeira jornada desta fase, e com resultados que nos perspectivam uma fase final disputadíssima, assim se espera. O ABC recebeu o Benfica e venceu pela diferença mínima, num jogo que teve momentos de equilíbrio, mas com os minhotos a assumirem o comando marcador (9-8) aos 20 minutos, para não mais o largarem, com o Benfica a dar a réplica possível, mas apenas se conseguindo aproximar do marcador, com a curiosidade de nos últimos 5 minutos de jogo, se ter verificado apenas 1 golos o 21 da equipa lisboeta. No ABC Humberto Gomes foi uma das figuras, e José P. Coelho o seu marcador de serviço (7 golos), apesar de desqualificado aos 45 minutos de jogo. NO Benfica não existiu Zaikin, e Carlos Carneiro não teve a sua normal eficácia. O Sporting, continua vencer o Águas Santas no seu reduto, e mais uma vez com um resultado construído no primeiro período de jogo (15-10), e não fosse o verdadeiro acerto do cubano Marzo (8 golos), e a história do jogo poderia ter sido outra. Na equipa nortenha, mais uma vez Pedro Cruz foi o seu marcador de serviço (9 golos). O Águas Santas apesar de apresentar 14 jogadores na ficha de jogo apenas utilizou 9, o que é bastante limitativo numa competição com este ritmo e intensidade. No jogo disputado na Madeira registou-se uma igualdade, tendo nós grande dificuldade em dizer se foi o Madeira SAD, que perdeu um ponto, se foi o FC Porto que ganhou dois pontos, e não afirmamos isto de animo leve, pois o FC Porto que dominou nos primeiros 30 minutos, atingindo o intervalo a vencer por 15-13, mas permitiu uma forte reacção da equipa insular que aos 41 minutos vencia por 23-20, e apenas conseguindo concretizar mais golos nos últimos 9 minutos. No Madeira SAD João Ferraz (9 golos), foi mais uma vez o marcador de serviço, mas uma eficácia muito baixa (39%), enquanto no FC Porto, mais vez a sua principal figura foi Pedro Spínola (7 golos). A Classificação ficou assim ordenada, 1.º FC Porto (33 pontos), 2.º Sporting e Benfica (30 pontos), 4.º Águas Santas (29 pontos), 5.º ABC e Madeira SAD (28 pontos).

Grupo “B”
1.ª Jornada
Xico Andebol - SC Horta (Adiado 21-03)
Belenenses 32 – 35 Ismai
São Bernardo 31 – 30 AC Fafe

Neste grupo, a equipa do Belenenses, apesar da derrota sofrida diante o Ismai, convém esclarecer que ordem dos jogos foi trocada e este encontro se disputou na Maia, é no nosso entender a única que em princípio estará a salvo dos lugares de despromoção. Na Maia assistiu-se a jogo com a equipa local a comandar o marcador durante quase todo o tempo de jogo, chegando a atingir diferenciais de 8 golos (16-8 aos 24 minutos) e de 7 golos (30-23) aos 50 minutos. No Ismai o guarda redes Rui Pereira (40% de eficácia) foi um dos seus esteios, bem acompanhado por Diogo Oliveira (7 golos), apesar da derrota na equipa do Belenenses, um trio esteve em evidência Tiago Oliveira e Belone Moreira (7 golos) e Filipe Pinho (6 golos). O São bernardo em Aveiro, venceu o Fafe, num encontro que começou mal para a equipa local que aos 15 minutos perdia por 11-5, encetando então uma extraordinária recuperação, verificando-se várias situações de igualdade como por exemplo (16 golos aos 33 minutos), ou (22 golos aos 47 minutos), para se colocar definitivamente na frente do marcador aos 48 minutos (24-23). NO São Bernardo O jovem Daan Garcia (10 golos) foi o seu marcador de serviço, com João Vilar (7 golos), a cotar-se uma excelente exibição. Na equipa de Fafe, João Teixeira (9 golos), foi o seu melhor marcador, seguido de muito perto pelo experiente Cláudio Mota (7 golos). A Classificação ficou assim ordenada, 1.º Belenenses (24 pontos), 2.º SC Horta (19 pontos – menos 1 jogo), 3.º Ismai, São Bernardo e Xico Andebol (menos 1 jogo) (17 pontos) e 6.º AC Fafe (16 pontos).

O Banhadas Andebol

64 comentários:

  1. Luis Teles e Felipe Gomes passaram dez minutos em ameno cavanqueira. Estariam a combinar estratégia de campanha para a vassourada final? E ainda diziam que o Benfica apoiava o Ulisses. Coitado do homem que se acredita que está tudo controlado.

    ResponderEliminar
  2. Porque é que a primeira jornada da fase final não teve nenhum jogo em direto na TV?

    ResponderEliminar
  3. Começou a FASE FINAL para a conquista do Titulo e logicamente que os jogos nas primeiras jornadas vão ser equilibrados até a definição de quem vai ganhar o Titulo Nacional. Aconteceu ontem que não houve um jogo da RTP2 conforme contrato feito e os adeptos que não se poderem deslocar ou a Lisboa, Madeira ou Braga não viram o inicio desta fase, quem é o culpado! dirão os que estão na comissão administrativa na FAP q eu a culpa é do Henrique Torrinha e os que estão de fora.. estão preocupados por outras coisas e o andebol é pouco importante…
    Estive em BARGA e assisti a um excelente jogo de andebol com um vencedor justificado o ABC, todo o jogo a lutar uma primeira parte brilhante e uma 2ª parte menos bem jogada de parte a parte. Mas o Candidato ao titulo que ia ganhar todos os jogos ? Jorge Rito afirmou, foi uma manta de Ais e Uis e medos durante o jogo todo, nem o Carlos Carneiro se safou? Porque? Eu sei lá… eu sei lá…
    No final do jogo em cima dos 29’ 55 surgiu o delegado da FAP na mesa muito atarefado e toca a aumentar e desautorizar a cronometrista que parou ou não parou o cronometro e aumentou 3” ao jogo num período muito complicado, sem o publico entender menos alguns jogadores, safou-se porque não foi golo por parte do Benfica.. seria uma grande baralhada… o homem não faz parte deste filme desportivo e melhor seria estar em casa a ver o jogo. Ridículo…
    ABC

    ResponderEliminar
  4. O presidente Sr.Carvalho do AAAS/Aguas Santas) informou o treinador no inicio da FASE FINAL José Borges da sua não continuidade para próxima época, quer no modo e no tempo de publicitar tal decisão legitima? mas devia respeitar os excelentes resultados obtidos na 1ª FASE por parte do referido treinador(a melhor equipa do campeonato e o andebol jogado....

    Ridícula o momento de o fazer publicamente e na primeira pessoa deixando um coro de lamentações por parte dos atletas e massa associativa que estava muito contente com os resultados obtidos.
    A sua forma egoísta e egocentrista de dirigir os destinos do clube vão ter consequências no crescimento do Clube.
    Esta situação repito ridícula só podem acontecer num jovem líder do Clube em que ninguém está acima das suas decisões e tudo o resto não passa de explorações da motivação espontânea de atletas e treinadores.
    Os meus parabéns ao excelente trabalho do José Borges e sua equipa e obrigado pelas excelentes tarde de jogos bem jogados e voltando a encher o pavilhão da AAAS.
    Boa sorte na sua actividade positiva como treinador JB.
    ADC

    ResponderEliminar
  5. se nao fosse os 8 golos de Marzo a história podia ser outra ? LOOOL. Mas que raio de comentário é este ? E se não fossem os 9 do Pedro Cruz ? Ou o Figueira ? Ou os golos do Spinola na Madeira ? Ou o Coelho no ABC ? Que comentário tão parvo ,os golos são acontecimentos de um jogo.
    Claro que se não ocorrem , a história é diferente. Uma verdade de lapalisse de quem não viu o jogo e não sabia o que escrever.

    ResponderEliminar
  6. Para o anónimo de 11 de Março de 2012 00:10

    Essa sua pergunta deve ser colocada à RTP.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. O Luís Teles e o Filipe Gomes estiveram a questionar-se como é que os nomes deles aparecem na lista de honra do Salvador. É que quer um, quer outro (e não são os únicos!) afirmam a pés juntos que não autorizaram a publicação dos seus nomes! Dizem eles e bem, que uma coisa é perguntar se concorda com a candidatura, outra é subscrever a candidatura! O único que parece que autorizou, foi o ADC, mas em contrapartida foi a correr ligar aos candidatos da outra lista a distribuir abraços e felicitações, pela excelente lista e a lamentar-se por ter sido usado (olha quem!).

    ResponderEliminar
  8. Já agora alguem me sabe dizer quem são as associações que apoiaram o Salvador? Nao foi Lisboa pois não? É que essa senhora é a campea da ilegalidade: nao faz eleiçoes há 10 anos e nao aprova contas da associação há mais tempo ainda: O Salvador quis esta senhora para apoiante? Para alem desta, as restantes associações ilegais são Beja e Evora. Será que quando falam de três associações que apoiam o Salvador é a estas que se referem? Se juntarmos a estas a ilegal APAOMA fica um grupo exemplar!

    ResponderEliminar
  9. Os candidatos as eleições da FAP esqueceram que havia jogos e do Ulisses Pereira nem vê-lo?
    Se pensas que tens tudo controlado olha que não e pelo contrario noto uma bom movimento em torno da candidatura do António Salvador pelo menos me Braga terra do estratega Augusto Silva só se fala disso…
    Não entendi junto ao bar o nervosismo de vários dirigentes da actual FAP nervosos ou era por causa do resultado dentro do campo, ou era pelos agentes contrários…
    Falta muito tempo para o fim do império! ruir, mas vai cair, perguntem aos treinadores e jogadores o que acham melhor… e se no tempo da LPA o andebol estava mais limpo, desportivo e menos poluído..
    Dizem.....

    ResponderEliminar
  10. Anonimo(AF)
    11 de Março de 2012 12:21

    Sei quem és tu e sei o que andas a fazer na vida.. não és flor de cheiro, mas vestes bem, as contradições em ti são pior que os políticos, ora dizem uma coisa ora dizem outra…. Até te enganas nos nomes Filipe Gomes? o internacional e actual dirigente do Benfica o nome dele é Luís Gomes e o Presidente do ABC Engº Luís Teles, quando tens duvida pergunta ao Reuter da FAP Tá Louco e ele sabe tudo!!! Isto é, sabe pouco, mas arma-se ao pingarelho!

    Quanto aos elementos da CHonra eu sabia que ia mexer com os que atraiçoaram o Henrique Torrinha , mas eu avisei-o deste de comer, agora aguenta com eles e desde te aviso eles arrasam-te... gente ingrata, mas eles andam e sempre andaram ao mando do Chefe do Cartel.
    Quanto ao ADC ele não se mistura com os fora lei, os recadeiros, picaretas falantes e dos puxa sacos… mora noutra avenida… todos sabem disso, mas estão sempre a aproximar-se para saber algo ou aprender algo, ou tentar ter conversa…
    Ainda ontem o vi no bar do ABC e os picaretas a aproximar-se e ficarem coléricos.. Apareceu o joninhas e disse.. nem reciclados conseguem..
    Quanto as associações apoiantes? dizem que a lista do UP tem 3 seguras, o resto fugiu..?
    Quanto a AALisboa quem pôs lá a dita senhora foi o LS lembras.. agora só tem defeitos..
    Lista de Honra:
    Ângelo Pintado, António Cunha, António Trinca, Carlos Silva, Carlos Vieira, Filipe Gomes, Irene Henriques, Luís Hernâni, Luís Teles, João Santa Bárbara, Jorge Gil, Jorge Rodrigues, José Manuel Reinaldo, Maria José Carvalho e Ricardo Tavares
    É só campeões com algumas excepções, mas gente limpa e desportista na vida, cantaram o Hino Nacional equipados.
    Caro amigo se quiseres entrar aparece e fala com o Major que anda a jogar nas duas listas…
    Flores

    ResponderEliminar
  11. Paulo Faria no Aguas Santas!!!
    Fonte segura...

    ResponderEliminar
  12. A Liga foi o que de pior poderia ter acontecido ao andebol.

    Obrigado, Salvador. Criou um monstro e depois fugiu!!!

    ResponderEliminar
  13. LPA? O problema é mesmo esse... É que quem está na candidatura do Salvador e até os nomes da comissão de Honra era tudo nomes da Liga. O andebol português é bem maior do que os clubes grandes. Não queremos a Liga no poder... Queremos que os clubes pequenos têm voz.

    Felizmente que, pelos proponentes, j+a de viu que a candidatura do Salvador se resume a poucos votos. Não se ganham as eleições com os apoios dos aristocratas...

    ResponderEliminar
  14. é uma pena que o banhadas continue a fazer cronicas tão vazias de conteúdo, saber o numero de golos de cada jogador é fácil, mas estou certo de que todos os leitores deste blog frequentam o site da federação.

    Podiam dar os pormenores e informações que estão para lá da ficha de jogo!

    ResponderEliminar
  15. Para o comentário das 13.33: nervoso deves andar tu a ouvir conversas alheias à procura de um oasis que nao existe.E quando falas em dirigentes da FAP junto ao Bar, só os viste tu mesmo, porque eu nao vi nenhum!Atençao: eu também acho que a lista do Ulisses anda muito descontraida pois não se vêem em lado nenhum,nem telefonam a ninguem e isso nao sei se é bom. A mim que sou delegado, a lista do Salvador já me ligou n de vezes. Se nao é o Salvador é outro, se não é outro é o amigo de outro e ainda o parente do amigo do amigo. Nao param, parecem as testemunhas de Jeová!Abre os olhos Augusto e vai para o terreno lidera este processo. Toda a gente diz que andas arredado das eleições e eu nao sei e isso é bom.

    ResponderEliminar
  16. Corrijo no nome o Sr ADC, que não no conteúdo. O nome do treinador do Águas Santas é Jorge Borges.
    Sobre isso só tenho a dizer que o abutre como a águia é carnivoro e sobrevoam a presa. se o Sr. foi ver os ultimos jogos do A.S. num deles já deve ter visto no pavilhão uma destas aves, ou seria uma k já foi outra?
    Perdão mas já não me estou a entender a mim proprio...
    Um grande abraço para o Prof. Jorge Borges e uma certeza os abutres/águias só comem carne morta e você está bem vivo. Força!!!

    ResponderEliminar
  17. Tudo muito nervoso... As Associações fogem do Augusto a sete pés... Como o voto é secreto, podem assustar à vontade, já ninguém lhes tem medo...

    ResponderEliminar
  18. Falemos de andebol, deixem a legislação para o lado. O que interessa é divulgar o nome d modalidade!!!

    ResponderEliminar
  19. Ao anónimo das 19:21

    Quando li o programa do Salvador (sim, que ele tem um programa e não um relambório de generalidades como o Ulisses), percebi qual o grande trunfo que vão poder usar: neste momento, a FAP está falida e o modelo de financiamento baseado no Estado está gasto. O Ulisses e o Augusto nunca arranjaram 5€ para nada, o Major e o Andorinho muito menos. Se as Associações não abrem os olhos, podem ser muito amigas do poder mas não vai haver dinheiro para distribuir. É preciso pegar nos grandes e pô-los a gerar dinheiro para todos. É preciso pegar na Seleção e pô-la a gerar dinheiro para todos. E como acontece em qualquer modalidade, criar uma pirâmide em que o dinheiro caia de cima para baixo. Ou achas que é o Oleiros e o Alavarium que vão gerar dinheiro para investir no andebol em Portugal? Abram os olhos agora porque isto está à beira do abismo e o tio Luís Santos vai-vos fazer dar um passo em frente.

    ResponderEliminar
  20. é giro o UP diz que este processo nem valia a pena existir, pois são favas contadas por 37 a 5, mas provavelmente ao dizerem isto, será que não existem alucinações ou não estão com a visão distorcida, por qualquer razão, o que se sabe é que o AS está a trabalhar e bem , tem projecto, tem gente e por via disso já existem muitos aflitos, pois parece que nem 42 delegados vão existir, e ainda vamos a meio, e segundo informações bastante credíveis, neste momento a contagem até já dá 22 a 18, a favor do AS, parece que os a Aveiro já existem muitos abanões, que se estendem até alguns dirigentes nomeados note-se não eleitos, e alguns com contrato de trabalho, cujos contornos não são muito claros. Até já

    ResponderEliminar
  21. Pois anónimo das o que vale mesmo nada é já estás che che e dai não entenderes nada no que se passou andas-te cá no tempo da bola quadrada ganhas-te campeonatos com acções mafiosas com fruta coisas que os jovens de hoje não conhecem o Andebol não precisa de ti muito menos o Salvador na sua Comissão de honra.
    Continuo a dizer estas mesmo che che!! O Nosso Andebol não precisa de ti deixa-te andar por onde andas por como tu andam cá muitos beijinhos !!!
    A. Cunha

    ResponderEliminar
  22. Sr A Cunha anda muito preocupado com o que fala ou não se fala se exitesse justiça neste Pais ainda ira parar lá dentro.
    Corre de Pavilhão em Pavilhão para vir para aqui armado em venenoso--
    RIDUCULO

    ResponderEliminar
  23. O regresso de Paulo Faria seria uma grande vergonha para o meu clube, AAAS. Por favor chega de tiros nos pés

    ResponderEliminar
  24. Para o comentário das 22.30:A lista do AS nao tem 22 contra 18, tem 41 contra 1, fora os votos dos emigrantes! Vai ganhar porque assim é a unica maneira de nao pagar os 21000€ que deve à FAP. Aquilo é tudo gente de dinheiro, muito dinheiro e competência! Então nao viram a Liga? Patrocinios as molhos, rios de dinheiro!Acabou? claro que acabou, porque já nao havia espaço para mais dinheiro!Nao viram a AJAP do tempo do Bernardo Novo? Rios de competência! Está falida? Porque o homem teve que ir trabalhar para o F C Porto e nao teve tempo de deixar aquilo melhor que uma lixeira! E o que foi dirigente do S. Bernardo e integra a lista do AS? Rios de competência! Deixou o S. Bernardo falido porque??? porque terá sido? Grandes exemplos! Assim a concorrer contra uma lista como esta até o emplastro ganhava!

    ResponderEliminar
  25. Quando não se tem argumentos, entra-se pela difamação barata. Do lado do A. Salvador é só gente com valor. Do lado do Ulisses Pereira não percebem nada disto. Do lado do A. Salvador é tudo gente séria.Do lado do Ulisses Pereira são todos uns vigaristas e oportunistas. Os delegados que vão votar A. Salvador (poucos) são todos de primeira água. Os muitos delegados que vão votar Ulisses Pereira são todos burros. O programa do A. Salvador é uma pedra no charco. O programa do Ulisses Pereira nem programa é. Continuem a difamar. Mas podem ter a certeza que vão ser derrotados no sítio certo. Nas urnas, no dia 31. Felizmente que aqueles que contribuiram para a falência de muitos Clubes não vão conseguir chegar ao poder e tornar a Federação uma Feira de vaidades, como era a pretensa Liga. Ilegalidades? Só se estão a falar da Liga. Jogadores sem contrato de trabalho,sem Segurança social, Clubes sem entregar os Impostos e a maior parte sem aplicar a lei e terem agentes desportivos a recibo verde, Clubes sem seguros de Acidentes de Trabalho, Clubes a competir sem ter prestado a respectiva garantia bancária a que eram obrigados por lei, jogadores e Treinadores com dinheiro a receber. Sr. A. Salvador quer que continue? Olhe que sei mais umas coisitas. Claro que o caminho só pode ser a difamação e comprar votos. Como já o programa indicia. A seguir promete lugares e muito dinheiro. Tenha cuidado, porque as sondagens parece que estão a correr mal. Ponha lá mais uns milhões como pôs na Liga. Continuem a difamar, porque os verdadeiros homens do Andebol ainda se vão unir mais ao Ulisses Pereira. Continuem...

    ResponderEliminar
  26. Eu farto.me de rir com isto. A candidatura do Salvador anda a passar a imagem que isto virou. Mas está tudo maluco? Viram bem os proponentes das candidaturas? Nem assim desistiram de inventar que têm apoios de todo o lado? Haja alguma vergonha...

    Não é por inventarem que este ou aquele vos vai apoiar que mudam a consciência de voto das pessoas.

    ResponderEliminar
  27. A credibilidade da lista de Ulisses Pereira composta pelos elementos da anterior Direcção FPA, está ferida de morte.
    Nas o apego ao poder a todo custo, tem provocado grande prejuízos á modalidade.

    Não apoio nenhum das listas, mas subscrevo este comentario sobre a Lista de UP.

    ResponderEliminar
  28. Este espaço é para comentar e comentar os resultados da P01, mas á gente que está nervosa e sei lá porque faz comentários sobre as futuras eleições da FAP?.
    Vamos ao jogo, Bom jogo direi excelente do ABC com o Benfica que continua a não acertar na contratação do treinador desde a saída forçada do Alex Donner que tinha sido Bicampeão, depois surgiu a Era José António Silva que foi um fracasso e agora a Era Jorge Rito com melhores índices mas aquém do quer o Clube Quer e o plantel exige, sem duvida o plantel mais valioso e o orçamento de acordo com a condição de profissionalismo.
    Em braga as coisas começaram mal e terminaram mal devido a´ excelente prestação da equipa do ABC e seu treinador Carlos Resende.
    Ambiente desportivo e caloroso no Pav. Flávio Sá Leite.

    ResponderEliminar
  29. Dos restantes jogos o Sporting ganhou e sem duvidas ao Águas Santas e o Porto perdeu pontos onde não costuma perder e parabéns ao Treinador Paulo Fidalgo pela sua luta permanente pelo melhor resultado possível. O que seria a equipa da
    Sad Madeira com o internacionaal Bosco a jogar normalmente e não ter começado a época com varias lesões aborrecidas. Faz Falta ao Andebol Português.

    ResponderEliminar
  30. Possíveis movimentações de Treinadores:
    Paulo Fidalgo: Sporting / Marítimo;
    Florêncio (Pai): Benfica;
    Jorge Borges: ABC / Académica S. Mamede;
    Jorge Rito: ABC;
    Paulo Faria: Aguas Santas;

    ResponderEliminar
  31. Que comentários interessantes à jornada. E cheio de jogadores novos, Luis Teles, Felipe Gomes, Henrique Torrinha, António Salvador, etc...
    Nem comento.
    Quanto ao Sporting-Aguas. Bem...
    Que sonoooooo.
    Até deu para me aperceber de outras coisas. Por exemplo, O Pedro Cruz a colocar no banco o colega mais que irritado. Que vedeta, era mais um a ficar no banquinho uns tempos até entender que quem manda em jogo é o treinador. Enfim.
    E os passivos? Estou farto de ler e reler esta regra e não consigo entender os critérios aplicados.
    Os arbitros, para mim, aplicam a seguinte regra. "levantam o braço e lá o manteem até a equipa marcar golo ou a bola se perder".
    Pelo que li e reli, não é esta a regra. Está até muito bem definida mas raramene é aplicada.

    ResponderEliminar
  32. Paulo Faria No Águas Santas??? Só dá vontade de rir...
    grande jogador do passado, um treinador que munca fez nada de relevante nos clubes onde passou.
    Muito menos no Águas Santas onde desperdiçou jogadores com futuro vindos da formação (quase de borla) para contratar jogadores medianos (mais caros) e que nem titulares eram???
    Poupem-me.

    ResponderEliminar
  33. Paulinho Cascavel II12 de março de 2012 às 12:52

    Se temos que escolher, é normal que se escolha o melhor.
    Neste caso o melhor é, inquestionavelmente, Ulisses Pereira.
    O António Salvador anda lá entretido com a empresa das sondagens compradas. Deixem-no andar.
    E nem aí acerta. É o que se vê. Só barracada.
    Ulisses Pereira pode não ser o ideal mas é, sem dúvida, o mais adequado ao actual estado de coisas.
    Voltando ao Salvador da Pátria. Quem se lembra de ir buscar para a sua lista o ex árbitro António Marreiros, só pode estar a delirar.
    Quem é esse senhor?
    E este é só um dos vários exemplos.

    Oh Henrique Silva, vê lá se te defines pá.
    Dizes que estás com o Salvador e até foste um dos que ajudaram a afundar a Liga.
    Agora passaste-te para o outro lado mas não queres que se saiba?
    Estás lixado pá.

    ResponderEliminar
  34. Sr ADC meta-se na sua vida e deixa de opinar sobre o meu clube, o A. Santas!O Sr não tem qualidade nem valor moral, repito, valor moral para falar sobre o que quer que seja, sem primeiro fazer uma introspeção, de onde obrigatóriamente sairá uma auto-critica da m... que o Sr fez ao andebol, quando estava no ativo. Deixo-lhe mais um apelo: deixe cair essa imagem que o Sr. anda a passar em todo o lado, de demência e trate-se homem. O andebol e os verdadeiros clubes formadores da nossa modalidade deviam merecer-lhe maior respeito nao acha?

    ResponderEliminar
  35. Não tenho procuração...mas em abono da verdade e da gratidão, quanto ao sr. de Aveiro na lista do AS...deve estar (está!) claramente equivocado e mal informado...
    Ele terá sido sim o pilar de a instituição se ter mantido aberta mais 5 ou 6 anos...
    Nunca foi presidente do Centro Desportivo de S. Bernardo...como poderia tê-lo deixado como diz que ele está???
    O presidente do Centro Desportivo é o Dr. Ulisses Ribeiro vai para 5 anos...depois de um interregno curto e de outros 10 ou mais anos anteriores...

    Confundirá certamente (só pode...) o Centro Desportivo de S. Bernardo com o São Bernardo Andebol Clube/Liberty Seguros.

    E ao que sei...ainda lá deixou algum e não o inverso...

    Mas as suas fontes saberão o que invocam e porque o invocam...Pergunte em Aveiro, inclusivé ao candidato UP o que tal Sr. representou no andebol do clube...Talvez se surpreenda coma resposta!!!

    Delgado.

    ResponderEliminar
  36. Anónimo das 23:29, fiz parte dos orgãos sociais da AJAP e durante 3 anos não existiram movimentos na conta bancária. Não havia receitas porque foi decidido acabar com o pagamento de quotas e não havia despesas porque cada um pagava o seu. Não havia telemóveis pagos, nem almoços, nem jantares, nem outras despesas deste tipo tão comuns nas Associações. Normal para quem anda aqui para trabalhar e não para melhorar o nível de vida.

    ResponderEliminar
  37. Anónimo disse...
    12 de Março de 2012 13:32

    “ Sr ADC meta-se na sua vida e deixa de opinar sobre o meu clube, o A. Santas!”

    Porque não assinas e tens um comportamento de Dirigente muito longe do Sr. Carlos Vieira e do Sr. Carlos Bragança. Estes sim dirigentes que se faziam respeitar junot dos atletas que vestiam a camisola do AAAS. Falas como se o Clube fosse teu, e sabes que para além de quase nada, estas a caminho de uma saída airosa e que não corresponde ao mérito de Treinadores e Jogadores, massa associativa na presente temporada, excelente e deve-se ao trabalho da Direcção, Treinadores,Jogadores e massa associativa.
    Os Caminhos que percorro no andebol são os mesmos e “olhos nos olhos” e desinteressadamente.
    Nestas 35 comentários e alguns até assinados com o meu nome nada tem a ver comigo, percebe-se o teu desespero de erros cometidos, mas tens que compreender que da fama não te libras… REPITO não tenho nenhum comentário pessoal ou anónimo feito nesta cronica… Costuma assinar e com descrição própria e conhecida mas se satisfaz falar comigo. Sabes onde paro e meu TM, só ligar.
    Os assuntos do AAAS dizem respeito aos Associados, dos quais não faço parte infelizmente.
    Trata bem quem te ajuda a subir na vida e no Desporto também. Gratidão não faz parte das tuas praticas e comportamentos.

    ResponderEliminar
  38. anónimo...
    A. Cunha

    11 de Março de 2012 22:33

    A falta de argumentos, assinas por mim e falas por ti.. quem é pequeno de "SALTO ALTO" que anda por aí a cair no ridículo...

    Caros administradores nada tenho a ver com este comentário de coisa nenhuma...
    AC

    ResponderEliminar
  39. E falar da Jornada dá? Agora vai ganhar o UP e em Dezembro ganha o AS esta tudo feito....

    Na jornada para os criticos do prof. JAS o prof JR continua a desiludir jornada a jornada, acho que o Benfica não consegue ganhar mais de 4 jogos seguidos, com o prof JAS o benfica consegui titulos e com um pouco menos de recursos já o Prof JR com armada toda continua a não conseguir resultados nem exibições, onde anda o Grilo do Porto, onde anda o Inacio do Porto, onde anda o Pedroso do ano passado, Chapa e Rui Silva passivos, carneiro nem falar. Derrota perante o ABC muito má para quem é candidato ao titulo.

    Na Madeira a alma vai sendo maior que o Dinheiro e mais um fantastico resultado num Porto que pensou que estava ganho ao intervalo e foi surpreendido na 2ª Parte, vale o ponto conquistado e o aumento da vantagem para o 2ª classificado. Sporting aproveitou e bem a noticia da não renovação com o Prof. Jorge Borges por parte da AAAS e apanhou uma equipa meio adormecida e sem o seu pilar defensivo o castigado Juan Couto, com esta vitoria o Sporting ganha animo para o campeonato.

    No grupo B Ismai e S. Bernardo começaram da melhor maneira, principalmente os Aveirense que bateram um adversario directo o Ismai aproveitando o facto de Elledy ainda não jogar consegui uma excelente vitoria conseguindo deixar o ultimo posto que transportavam à mais 10 Jornadas.

    Benfica Sporting desta quarta será deveras interessante com o FC Porto a ver do sofá.

    ResponderEliminar
  40. Era bom que o tema proposta pelos Administradores do Blog fosse respeitados pelos participantes e não juntar outros temas como esta a acontecer relativamente ao tema das Eleições da FAP.
    De todo o modo o Blog esta de parabéns e o inicio da Fase Final começou bem com uma surpresa a derrota do Benfica em Braga e o empate do Porto na Madeira. as próximas jornadas vão ser empolgantes e já na próxima 4ª feira o Benfica-Sporting vai afastar um dos candidatos ao Titulo.
    Pelo que vi em Braga uma arbitragem sem critério uniforme prejudicando ambas as equipas.
    Gilberto

    ResponderEliminar
  41. Taça do Rey Espanha
    Grande jogo.
    El BM.AT.Madrid vuelve a ganar una Copa del Rey de balonmano 25 años después. El conjunto rojiblanco derrotó en la Final de la XXXVII Copa del Rey, disputado en el Pabellón Infanta Cristina de Torrevieja, al F.C.Barcelona Intersport por 37 – 31 (14 – 15 al descanso). Ha sido un partido histórico dado que los rojiblancos no jugaban una Final de Copa del Rey desde la Temporada 1990 – 91 (perdieron con Elgorriaga Bidasoa) y no se enfrentaban al F.C.Barcelona en final copera desde la Temporada 1984 -85 (hace 27 años). El BM.AT.Madrid suma su sexto título copero en su palmarés y logran su segundo título de la temporada. Determinante ha sido el gran segundo tiempo rojiblanco.
    El partido entre el BM.AT.Madrid y el F.C.Barcelona Intersport comenzó con mucha igualdad entre ambos conjuntos pero tomando las riendas den encuentro los azulgranas que llegaron a tener durante el Primer Tiempo una renta a su favor de hasta cuatro goles. El BM.AT.Madrid cometía muchas imprecisiones en ataque y la defensa abierta daba muchas facilidades a los lanzamientos exteriores blaugranas. Fue entonces cuando Cañellas tomó las riendas del equipo y logró que los madrileños llegasen al descanso con un apretado 14 – 15 de desventaja.
    Tras el descanso las cosas cambiaron y, después de treinta y cinco minutos de juego, los pupilos de Talant Dujshebaev dieron la vuelta al marcador y se colocaron por delante por primera vez en el partido. A partir de ese momento y con cambio de sistema defensivo fueron un auténtico vendaban rompiendo el ataque catalán y con un contraataque demoledor que anotaba gol tras gol y se marchaba en el luminoso.Prueba de ello fue que Xavi Pascual tuvo que sentar a Saric y sacar bajo los palos a Sjostrand. El recital rojiblanco era tal que el técnico blaugrana tuvo que pedir tiempo muerto para restaurar el sistema. El BM.AT.Madrid defendía de una manera inexpugnable y con un tremendo José Javier Hombrados que realizaba un 37 % de paradas en el encuentro. El F.C.Barcelona Intersport reducía la ventaja en los últimos minutos del partido y así se llegaba al resultado final de BM.AT.Madrid 37 – F.C.Barcelona Intersport 31. Justo vencedor el BM.AT.Madrid que ha sido el más regular y mejores sensaciones ha dejado en esta edición de la Copa del Rey.

    ResponderEliminar
  42. Carlos Resende vaticina Fase Final em grande para o ABC

    Antevisão ao jogo ABC de Braga – SL Benfica, referente à 1ª jornada da Fase Final do Campeonato Nacional Andebol 1, com entrevista ao treinador ABC Carlos Resende. O jogo é sábado, 10 de Março, às 15h00, no Pavilhão Flávio Sá Leite.

    Carlos Resende: “Sem o apoio dos nossos adeptos, não jogamos da mesma maneira”

    Carlos-Resende_ABC O ABC ultima os derradeiros pormenores para iniciar mais uma Fase Final. Vêm aí os grandes jogos e para “abrir” nada melhor do que um sempre emocionante ABC – Benfica, sábado, às 15h00, na Catedral do Andebol.

    O ABC começou muito bem a Fase final....

    O ABC chega a esta Fase Final, no 6º lugar, a quatro pontos do opositor que está na vice-liderança da prova. “Terminamos na última vaga de acesso para a Fase Final. Classificamo-nos na última posição possível. Claro que o nosso objetivo principal era atingirmos a Fase Final, mas ficamos aquém daqueles que eram os nossos objetivos. Acho que em alguns jogos podíamos e devíamos ter feito um pouco mais”, analisa o nosso treinador Carlos Resende, no rescaldo da 1ª Fase.

    O confronto direto com o Benfica também é totalmente favorável ao nosso adversário. Pelo menos… para já. É que o ABC está apostado em vencer e atenuar o saldo negativo, como confirma o treinador academista: “O último jogo foi o mais desnivelado [ndr: 20 – 33] e apontamos, claramente, erros na nossa defesa e na eficácia ofensiva. Temos que melhorar estes dois aspetos. E temos que ser mais rápidos, sobretudo sem bola e não ser tão previsíveis como fomos. É muito importante ganharmos este jogo mas para o Benfica também é, por isso a pressão não é só para nós”.

    Para esta Fase Final, Carlos Resende acredita em melhores resultados e até metaforiza com uma modalidade, aparentemente, antagónica: “Nós estamos comos os golfistas principiantes. Chegamos numa posição em que não podemos piorar, só podemos melhorar ou manter. Vamos lutar, obviamente, para conseguirmos os melhores resultados possíveis. Quero, sobretudo, uma equipa mais consistente, mais regular ao longo dos 60 minutos, mas rápida e mais solidária. Os jogadores têm que ser mais solidários uns com os outros”.

    abc-benfica_fasefinalO ABC constrói uma série de quatro vitórias consecutivas, o que, animicamente, é um reforço para a nossa equipa: “Claro que um conjunto de resultados positivos traz sempre mais motivação. Na 1ª Fase, o calendário deixou-nos com os jogos mais difíceis no início e houve aí um período em que não soubemos recuperar de um mau resultado e isso afundou-nos. Não podemos alterar isso mas podemos trabalhar para não nos deixarmos afetar novamente”.

    Com confiança reforçada, a nossa equipa prepara-se, com afinco, para o jogo de sábado. Rui Lourenço e Ricardo Costa são baixas na equipa e continuam a recuperar das respetivas lesões. Mas, quem não pode ficar de fora deste grande jogo são os nossos adeptos. “Para mim, o desporto é um serviço. Nós vamos prestar o nosso serviço que é jogar andebol, em que os nossos adeptos são nossos coprodutores e sem eles não conseguimos, certamente, prestar o mesmo serviço. Sem o apoio dos nossos adeptos não jogamos da mesma maneira”, afirma o nosso treinador.

    ResponderEliminar
  43. Fase Final
    Estive como Sportinguista a ver o jogo com o Aguas Santas e resultado morno e sem a equipa do norte sem chama e sem arte para levar de vencida os argumentos do meu Clube. Uma coisa penso que aconteceu a divulgação por parte do Presidente do AAAS da não continuidade do Treinador de Sucesso na 1ª Fase Jorge Borges?
    Pode ter havido motivos, mas antes de começar a Fase Final, só mesmo de um dirigente que não jogou ou não conhece as Regras do Balneário. Jogadores estavam triste, para não falar do treinador.Um tiro nos pés da própria equipa... os próprios dirigentes trataram muito mal Treinador e Jogadores...
    sportinguista

    ResponderEliminar
  44. ABC derrota Benfica pela margem mínima

    Artigo

    Por SAPO Desporto
    Encarnados saem de Braga sem pontuar. ABC soma o seu primeiro triunfo da temporada.
    ABC derrota Benfica pela margem mínima

    O ABC de Braga venceu o Benfica por 22-21, em jogo da primeira jornada da fase final do grupo A do campeonato nacional de andebol. A jogar em casa, perante uma excelente moldura humana, a equipa de Carlos Resende fez do desempenho defensivo a sua arma para bater um adversário que se apresentava como favorito.

    O primeiro quarto-de-hora foi jogado de forma veloz, com equilíbrio, prendendo o público desde o apito inicial, mas sem que o ABC conseguisse chegar ao comando do marcador. Essa situação ocorreu pela primeira vez aos 20 minutos (9-8) e, mostraria a história da partida, que seria de uma forma definitiva. De facto, a partir daí, e fazendo valer a sua capacidade defensiva, numa tarde onde Humberto Gomes esteve em excelente nível (41% de eficácia), o ABC nunca mais deixou de comandar o marcador, chegando ao intervalo com uma surpreendente vantagem de quatro golos (15-11). Pelo meio ficou um parcial de 6-0 favorável ao ABC, que ocorreu entre os minutos 16 (7-8) e 23 (13-8).

    O recomeço não trouxe grandes novidades, com o ABC a conseguir liderar sempre o marcador com uma confortável vantagem, até o SL Benfica se ‘colar’, aos 51 minutos (21-20). Nessa ocasião já Carlos Resende se vira privado de José Pedro Coelho, afastado da partida por terceira exclusão, aos 45 minutos (20-17).

    Os minutos finais foram emotivos, com as duas equipas a lutarem pelos pontos, que acabando por ser mais eficaz o ABC de Braga que assim assegurou o primeiro triunfo da temporada frente ao Benfica, ao mesmo tempo que ganhava pontos não só ao seu adversário da tarde, como ao Águas Santas, que perdeu no Sporting, e ao Madeira SAD, que empatou em casa frente ao FC Porto Vitalis.

    ResponderEliminar
  45. O António Cunha da Comissão de Honra do A. Salvador é aquele que há uns anos atrás esteve ligado à A.A. do Porto e Equipou os Árbitros todos da Associação e que até hoje ainda não pagou os ditos equipamentos? É esse? Ou é o Prof. Doutor Mestre António Cunha?

    ResponderEliminar
  46. As pessoas por vezes comentam o que desconhecem e eu também já o fiz.
    O tempo para comunicar a não decisão do AS em renovar como professor Borges pode muito bem ter sido determinado por razões de contrato. De facto existem contratos que se não forem denunciados até determinado prazo se renovam automáticamante e pode muito bem ter esse o caso.
    Agora efectivamante o professor Borges deixou obra e uma coisa é certa preocupou-se sempre apenas e só em fazer o seu trabalho e nunca foi, como os dirigentes do clube tanto gostam,lambe cús!!
    Tenho para mim que o Paulo Faria será o novo treinador porque, embora eu nunca tenha entendido porquê, é um Deus cá na casa.
    Um sócio.

    ResponderEliminar
  47. Anónimo
    12 de Março de 2012 20:27

    Caro José Carlos Correia* Presidente da ANCANP, o autor deste comentário? anónimo tal o seu conteúdo e que utiliza razões que não sendo verdade valem o que valem. Quando Presidente do CA da AAP Decidi Vestir Calçar e saco desportivo a 70 árbitros não é nada fácil,utilizanmdo os seus nergocios e conhecimentos no ramo comercial, mas o dinheiro sempre chegou para esses meus objectivos, quer na valorização dos árbitros, quer dos Juízes e Cronometristas, se existe alguma alguns detalhes por liquidar, sempre o podia ter feito nos muitos encontros públicos e privados consigo, caro Amigo.
    Afinal aquelas afirmações da sua parte há dezenas de anos atrás "se devia algo? e a resposta da sua parte, o Prof. Cunha já liquidou o grosso da encomenda e resto são trocos e na presença de pessoas amigas de ambos os lados, mas enfim o momento eleitoral permite estes “fair divers”, mas não tudo Sr. José Carlos Correia, tal como na politica baixa, justificam estes comentários e anonimos. Tem o meu contacto para acertar o que falta liquidar, quem deve quem? Habituei-me a uma relação desportiva e com fair play consigo senão for possível mantê-la… paciência, não vai ser da minha parte tal os bons momentos vividos ao longo de dezenas de anos.
    Abraço
    Acunha

    *Senão é o autor deste comentário anónimo as minhas desculpas, mas o assunto só era do conhecimento de ambos!

    Recordo que não sou candiato ás eleições da FAP e fui contactado pelo candidato Antonio Salvador tal com outras figuras do Andebol português para valorizar a candidatura.Organizem-se melhor....

    ResponderEliminar
  48. Anonimo(FF)


    Sei quem és tu e sei o que andas a fazer na vida.. não és flor de cheiro, mas vestes bem, as contradições em ti são pior que os políticos, ora dizem uma coisa ora dizem outra…. Até te enganas nos nomes Filipe Gomes? o internacional e actual dirigente do Benfica o nome dele é Luís Gomes e o Presidente do ABC Engº Luís Teles, quando tens duvida pergunta ao Reuter da FAP Tá Louco e ele sabe tudo!!! Isto é, sabe pouco, mas arma-se ao pingarelho!

    Quanto aos elementos da CHonra eu sabia que ia mexer com os que atraiçoaram o Henrique Torrinha , mas eu avisei-o deste de comer, agora aguenta com eles e desde te aviso eles arrasam-te... gente ingrata, mas eles andam e sempre andaram ao mando do Chefe do Cartel.
    Quanto ao ADC ele não se mistura com os fora lei, os recadeiros, picaretas falantes e dos puxa sacos… mora noutra avenida… todos sabem disso, mas estão sempre a aproximar-se para saber algo ou aprender algo, ou tentar ter conversa…
    Ainda ontem o vi no bar do ABC e os picaretas a aproximar-se e ficarem coléricos.. Apareceu o joninhas e disse.. nem reciclados conseguem..
    Quanto as associações apoiantes? dizem que a lista do UP tem 3 seguras, o resto fugiu..?
    Quanto a AALisboa quem pôs lá a dita senhora foi o LS lembras.. agora só tem defeitos..
    Lista de Honra:
    Ângelo Pintado, António Cunha, António Trinca, Carlos Silva, Carlos Vieira, Filipe Gomes, Irene Henriques, Luís Hernâni, Luís Teles, João Santa Bárbara, Jorge Gil, Jorge Rodrigues, José Manuel Reinaldo, Maria José Carvalho e Ricardo Tavares
    É só campeões com algumas excepções, mas gente limpa e desportista na vida, cantaram o Hino Nacional equipados.
    Caro amigo se quiseres entrar aparece e fala com o Major que anda a jogar nas duas listas…
    Flores

    ResponderEliminar
  49. Os candidatos as eleições da FAP esqueceram que havia jogos e do Ulisses Pereira nem vê-lo?


    A LPA que teve anos de excelente nivel competitivo com os melhores campeonatos de sempre e com varios clubes Vencedores.. Porto, Benfica,ABC e SAD-Madeira, não fiz parte dos orgâos da LPA mas dava gosto o ambiente á volta dos jogos e as relações existentes entre os variso interesses sob a Liderança de Antonio Salvador, pura coincidência.
    Abraço aos que querem um andebol melhor e mais desportivo.

    ResponderEliminar
  50. 12 de Março de 2012 22:32
    acunha

    Por mera curiosidade vim ao Blog BA actualizar o que se fala sobre as eleições.
    Exerci durante anos as funções de dirigente da Arbitragem na AAP e sei da obra brilhante realizada pelo então Presidente da AAP Prof. Cunha, melhor momento da arbitragem Regional e promoção de vários árbitros a Internacionais, recordo que durante 3 anos e por boicote da FAP ao duodécimos á AAP, o referido Prof. Cunha suportou todas as despesas da arbitragem e respectivas deslocações.
    Estranho estes comentários porque no exercício das minhas funções de Dirigente da arbitragem nacional sempre vi quer o Sr. Zé Carlos Correia, quer o Prof. Cunha a partilhar e uma saudável amizade no pavilhão Francisco de Holanda, estranho que passado mais de 15 anos venham falar de matéria que não existe imputando responsabilidade a quem não as teve.
    Caso existem algum assunto desportivo ou outros, proponho encontro em Guimarães para falar sobre este outros assuntos com quem já varias vezes participei, assim como Sr. Augusto Silva.
    A bem da verdade,
    J.moreira

    nota: as eleições estão a perturbar as pessoas, principalmente aqueles que lideram e participam nas mesmas, que não é o caso do Prof.Cunha mas sómente como elemento da CHonra de uam das listas.

    ResponderEliminar
  51. 12 de Março de 2012 22:32
    acunha

    Meu comentario:

    Por mera curiosidade vim ao Blog BA actualizar o que se fala sobre as eleições.
    Exerci durante anos as funções de dirigente da Arbitragem na AAP e sei da obra brilhante realizada pelo então Presidente da AAP Prof. Cunha, melhor momento da arbitragem Regional e promoção de vários árbitros a Internacionais, recordo que durante 3 anos e por boicote da FAP ao duodécimos á AAP o referido Prof. Cunha suportou todas as despesas da arbitragem e respectivas deslocações.
    Estranho estes comentários porque no exercício das minhas funções de Dirigente da arbitragem nacional sempre vi quer o Sr. Zé Carlos Correia, quer o Prof. Cunha a partilhar e uma saudável amizade no pavilhão Francisco de Holanda, estranho que passado mais de 15 anos venham falar de matéria que não existe imputando responsabilidade a quem não as teve.
    Caso existem algum assunto desportivo ou outros, proponho encontro em Guimarães para falar sobre este outros assuntos com quem já varias vezes participei, assim como Sr. Augusto Silva.
    A bem da verdade,
    J.moreira

    ResponderEliminar
  52. Ainda sobre o treinador do Águas Santas ter sido avisado antes da fase final que não estariam interessados na sua continuidade.
    Se o Presidente o fez quer dizer que o objectivo da Direcção do Águas para esta época era o 6º lugar, logo já terminou a época e convinha transmitir isso ao treinador e jogadores, não vá estes se continuarem a suplantar e vencer jogos e ainda ficarem em 2º lugar ou até azar dos azares...
    Quanto ao regresso do Bracarense/Sportinguista Paulo Faria, não me surpreenderia com esta gestão de clube de amigos.
    Não contem é comigo.
    Um ainda sócio do Águas Santas

    ResponderEliminar
  53. O Modelo de campeonato na P01, não é o melhor e podia ter terminado logo na 1ª jornada da FASE FINAL , um dos candidatos e com melhores orçamentos vai ficar pelo caminho na 2ª Jornada( 4ª feira ), refiro-me ao Benfica-Sporting, quem perder fica fora da competição.
    Ora se fosse disputado no Modelo” Play-Off” ele ia até ao fim e se calhar na ultima jogo do Play Off, a mania de aligeirar decisões medíocres e deixar ao acaso as consequências leva a este estado de coisas…
    Espero que a próxima Direcção Federativa seja mais positiva e ouça quem sabe sobre Planeamento e financiamento dos clubes ,Marketing e promoção do Desporto.

    ResponderEliminar
  54. JORNAL O JOGO
    "Damos vida ao campeonato"
    PAULA CAPELA MARTINS
    O vice-campeão Madeira SAD roubou pontos ao tricampeão FC Porto; já tinha derrotado candidatos ao título como Benfica e Sporting e agora, em casa, travou os dragões.
    Defensor acérrimo dos seus jogadores, anotou: "Para quem gosta de jogar a alto nível e ter uma imagem forte, combater com três equipas [FC Porto, Benfica e Sporting] tão fortes é especial”
    "A competição é dura e, para vencer, temos de estar acima da média"
    "É um orgulho ser treinador do Madeira. É desgastante, emocionante, divertido e apaixonante. O que nos dá prazer é suplantarmo-nos a nível desportivo", concluiu.

    ( lêr)

    ResponderEliminar
  55. O comentador do dia 12 às 22:06 acertou em cheio no conteudo do seu comentário.
    Tiro-lhe o chapeu, diagonóstico mais certeiro da política do clube não podia ser escrito.
    Outro sócio.

    ResponderEliminar
  56. Onde andou o ABC?
    Onde anda o Belenenses?
    Quem vai vencer?
    Responda quem souber!

    ResponderEliminar
  57. Amplo movimento por uma “Mudança Segura”

    ANTÓNIO SALVADOR REFORÇA APOIOS


    Após formalizar a candidatura à Presidência da Federação de Andebol de Portugal, e tendo apresentado a sua Comissão de Honra na passada 6ª feira, António Salvador conta agora com o apoio público de mais 50 nomes ligados à modalidade.

    Álvaro Valverde, Amadeu Anaia, Ana Alves, Ana Seabra, Cândida Mota, Carlos Costa, Carlos Franco, Carlos Garcia, Carlos Matos, Dario Ramos, Eduardo Filipe Coelho, Francisco Bacalhau, Hugo Mota, Hugo Virgílio, Irineu Moreira, Joaquim Capela, João Carvalho, João Correia, Jorge Carvalho, José Carlos Filipe, José Santos, José Gonçalves, José Jorge, José Manuel Cunha, José Pires, José Soares, Luís Graça, Luís Moreira, Manuel Marques, Manuel Miguel, Marco Cunha, Miguel Baldaia, Miguel Póvoas, Nuno Rego, Nuno Silva, Paulo Aguiar, Paulo Carneiro, Paulo Faria, Paulo Pinhal, Paulo Queirós, Ricardo Antunes, Ricardo Palma, Rui Freitas, Rui Julião, Rui Rocha, Rui Santos, Sérgio Morgado, Vitorino Santos, Vítor Bessa e Vladimiro Pinto decidiram tornar público o seu apoio a esta candidatura, confiando na estratégia apresentada para a revitalização do Andebol nacional.

    As três áreas fundamentais – gestão financeira, recursos humanos e dinamização do movimento associativo – que António Salvador pretende privilegiar durante os próximos 9 meses serão alvo de discussão pública no Porto (dia 15), Leiria (dia 16) e Lisboa (dia 21).

    Por entender que o próximo acto eleitoral condicionará em muito a estratégia para o Ciclo Olímpico 2012/2016, António Salvador apresentará também o seu modelo de gestão a médio prazo que compreende novas abordagens ao nível da gestão administrativa e financeira, do Alto Rendimento, da Formação e da Arbitragem, bem como uma forte dinamização do marketing e da comunicação da Federação e sua consequente projecção internacional.

    ResponderEliminar
  58. A discussão publica no Porto é onde? e a que horas? Quem pode assistir/participar?
    Obdo

    ResponderEliminar
  59. Um pequeno comentário sobre a não renovação do contrato com o Professor Jorge Borges.
    Todos os clubes têm que ter uma linha orientadora e no inicio de cada época ou ciclo são definidas diretrizes e se algumas são ao nível da competição e de resultados, outras são ao nível do futuro e da evolução do clube.
    O Professor Borges conseguiu obter excelentes resultados com esta equipa, ou melhor com 9 jogadores, quase todos na casa dos 30 anos. Se calhar não foi isso que lhe foi pedido, se calhar devia colocar mais alguns atletas a jogar, a maioria dos clubes estão falidos e vão ter de começar a jogar com a prata da casa ou atletas jovens com perspetivas de futuro.
    O Águas Santas começou muito bem a época mas ao longo do campeonato tem vindo a decrescer e ultimamente são mais vezes os jogos paupérrimos que os bons jogos do inicio de época, esta época tivemos jogos em que atletas do 7 base estavam completamente desastrados e não havia uma única mexida no banco e isso estava a destruir o clube de cima para baixo, pois os juniores que treinam com os seniores começaram a baldar-se uma vez que por muito que se esforçassem não entravam, depois os seniores não precisam de competir nos treinos porque sabiam que eram titulares independentemente de como treinavam, os juniores não vêm a equipa sénior como um objetivo pois querem jogar e olham para cima e não vêm perspetivas de tal acontecer, para isso preferem ir para clubes onde joguem.
    Se existe alguém que consiga tirar mais ou até igual rendimento deste grupo de jogadores, penso que será difícil, mas o que será do clube quando estes jogadores deixarem de jogar?
    Quantos jogadores da formação estão a ser preparados para substituir os mais velhos?
    Quantos jogos da equipa júnior viu o coordenador do clube?
    Relativamente ao timing da comunicação, não sei se foi o ideal, mas sei que o treinador não estava a aguentar sem saber o que seria do seu futuro e estava a ficar "maluco" e a ter atitudes "estranhas" uma vez que quase a direção já tinha falado com quase todos os jogadores e com ele ainda não, pelo que a situação não se podia prolongar muito mais. Assim o treinador serenou e pode atempadamente tratar do seu futuro, ou acham que apenas devia ser comunicada a decisão em junho quando a maioria dos clubes já tem tudo acertado.
    Ao professor Borges deixo os meus votos de êxitos no resto que falta da época e que consiga ir para um clube que lhe dê as condições para continuar a treinar com sucesso como o que obteve no Águas Santas.
    O único erro que cometeu foi o de não olhar para o futuro do Águas Santas e de preparar os mais novos para integrar a equipa sénior, pois o clube cada vez terá menos recursos para contratar atletas já feitos de renome.
    Para terminar deixo um repto para os que aqui se identificaram como sócios da AAAS e que dizem que irão sair se isto ou aquilo acontecer, entreguem os cartões pois não são verdadeiramente sócios do clube, são apenas sócios dos resultados da equipa sénior.

    Um sócio atento e que independentemente de tudo estará ao lado do clube.

    ResponderEliminar
  60. ao anonimo das 14 de Março de 2012 10:40

    Concordo perfeitamente com a sua visão sobre os destinos da AAAS.
    Concordo que o tecnico feche um ciclo e para ele também é importante saber antecipadamente que não irá continuar, estou certo que pela sua competencia o seu trabalho não irá misturar situações e irá fazer o melhor pela AAAS até ao final do campeonato.
    Sabemos que a consequencia desta decisão pode afastar AAAS das competições europeias mas também se calhar nao era esse o obejectivo do clube.

    Nã concordo é que a direcção fale e prolongue contratos com os atletas dando a entender a continuidade do actual tecnico, penso que se assim não fosse alguns esperariam para saber quem é o novo dono do banco da AAAS.
    Concordo que AAAS tenha de apostar em jovens e fazer entabilizar as suas camadas jovens e se o Prof. Jorge Borges não o fez então a mudança pode ser necessaria mas vi muitos jogos com os pontas dos juniores a jogarem de inicio e o o lateral o mario a entrar durante varios os jogos para além de outros o principal junior que pouco rendeu ou foi opção foi o guarda redes.
    Não concordo é que se a mudança do Prof. Jorge Borges for por estes motivos que se va buscar o Jose Antonio Silva ou o Paulo Faria, duas figuras importantes da historia da AAAS mas que pouco contribuiram para aposta de jovens no palntel senior basta ver as fantasticas equipas de juniores que AAAS teve e com presenças na fase final durante o tempo desses senhores e quantos deram jogadores da AAAS.

    Um abraço ao Prof. Jorge Borges que liderou uma AAAS com um bom andebol duarnte a 1ª fase da prova, parabéns por ter conseguido mostrar que é um excelente tecnico apesar de dizerem que aposta pouco nos jovens, Parabéns por ter recolocado AAAS no seu devido lugar no andebol nacional e saber sair de cena sem qualquer problema embora alguma magoa deve existir.

    Se aposta é na formação o porque de renovar com Salgado, Juan,Cruz, Pimenta, Joel, Jorge e campos acham que algum treinador vai preferir um junior a estes atletas? não creio mas acredita quem quiser.

    Se opção não passar pelos 2 nomes acima sitados acho que o Luis Santos não terá pulso para uma equipa de trintões sabidolas do andebol.

    ResponderEliminar
  61. ESCREVE O BANHADAS NO INICIO :
    O AGUAS SANTAS APESAR DE APRESENTAR 14 ATLETAS NA FICHA DE JOGO APENAS UTILIZOU 9 , O QUE É MUITO LIMITATIVO A ESTE NÍVEL .

    POIS É SÓ UM CEGO NÃO VÊ , NOS 2 ULTIMOS ANOS O CLUBE EM QUASE TODOS OS JOGOS UTILIZOU 8 OU 9 , LEVANDO AO DESESPERO E A NIVEIS DE CANSAÇO ELEVADOS OS ATLETAS .SE BEM SE RECORDAREM NA FASE FINAL DA ULTIMA ÉPOCA GANHOU 1 JOGO E ESTA VAMOS VER EMBORA ME PAREÇA QUE JÁ ESTE FIM DE SEMANA ESTA EQUIPE DE BAIRRO JÁ ESTARÁ NO SEU LUGAR 5 OU 6º.
    NUM CLUBE QUE SEGUNDO SE TÊM LIDO NÃO HÁ DINHEIRO , SE NÃO SE LANÇAM JOVENS COMO PODERÁ SER A SOBREVIVENÇIA E O FUTURO ?

    ResponderEliminar
  62. Ao comentário de 14 de Março das 10:40

    Parece-me que o seu comentário não corresponde á verdade. Assim, tanto quanto sei, o Prof. Borges não era o coordenador da formação. Como sócio deveria saber disso. Mas uma coisa tem razão, basta ir ver um jogo de juniores da AAAS para coompreender o que é e o são os atletas da formação AAAS. Vi muitos jogos da equipa sénior e vi os jovens a jogarem. Apenas queria agradecer ao Prof. Borges e aos seus jogadores pela excelente época até aqui realizada e terem levado o nome da AAAS bem longe.
    Um sócio tb atento

    ResponderEliminar
  63. Ao sócio atento e k continuará sempre ao lado do clube Águas Santas:
    Li o seu comentário com atenção e verifico k tem dados sobre o trabalho do treinador k eu não tenho, o k me leva a pensar k é director do clube.
    Porem a sua memória é curta porque no passado nunca houve aproveitamento das escolas do AS.
    Relembro os ciclos do Prof. José António, e Paulo Faria em k os juniores k ficavam no clube ou k regressavam apos 1 época na 2ªdiv só iam p banco bater palmas a jogadores k vinham ganhar dinheiro sem qualidade, não vou citar nomes para não ferir susceptibilidades. Os treinadores k citei acima são nomes falados neste blog para futuros treinadores do AS e com a agravante de quer um quer outro nunca apostaram na formação, nem no AS nem nosclubes k treinaram posteriormente. Tambem podia sobre isso citar exemplos.
    Quanto a entregar o cartão de sócio nunca pode pedir a ninguem para o fazer porque este é pertença dos sócios a partir do momento em k os pagam.
    Por ultimo quero-lhe dizer que posso não concordar com as linhas estrategicas desta direcção ou de outras mas não deixarei de ser adepto do Águas Santas, assim com não concordo com o governo mas não deixo de ser Português.

    ResponderEliminar
  64. Ao anónimo das 10:40

    Nitidamente que o senhor é um diretor da AAAS. razão tem o anónimo das 16:24. Tb vi os jovens a jogar, e se calhar alguns mais do q deveriam. Parace-me q, segundo o diretor aqui veio dizer, é q o proximo treinador ou põe os jovens a jogar ou então tb vai embora. Situação interessante esta. lol. e os atletas q renovaram???? durante os jogos do proximo ano estão interessados em ficar em 7º e 8º lugar pq os jovens tem de jogar??? lol. Situação mt interessante

    ResponderEliminar