Crónica de fim de semana dedicada á Fase Final da PO02.
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
7.ª Jornada – Resultados
Fase Final
Avanca 27 – 26 Marítimo
AC São Mamede 30 – 28 Marienses
Académico FC 24 – 30 Camões
Jornada onde apenas o Camões confirmou o resultado verificado na 1.ª volta, vencendo a equipa do Lima, nesta sua última deslocação ao norte, continuando a efectuar uma boa prova e colocando-se numa posição em que são sérios candidatos a um dos dois lugares de acesso à 1.ª Divisão. Venceram no Académico FC, num jogo em que apesar da ausência do experiente João Oliveira comandaram sempre o marcador, destacando-se Tiago Silva (8 golos) como o seu marcador de serviço. O Avanca ao vencer embora dificilmente o Marítimo, no seu terceiro jogo consecutivo na condição de visitado, num pavilhão muito bem composto de publico, coloca-se tal como o Camões numa posição de favoritismos para obter um dos lugares de subida de divisão. A AC São Mamede venceu a equipa dos Açorianos do Marienses, igualmente num jogo bem disputado e equilibrado, e com dois jogadores Insulares Henrique Melo (11 golos) e Kavalenka (10 golos), a destacarem-se, mas a serem insuficientes para que o Marienses obtivesse a sua primeira vitória. A três jornadas do fim, na nossa opinião apenas três equipas estão a disputar os dois lugares de acesso à 1.ª Divisão Nacional, com o Académico a juntar-se ao Marienses como equipas já totalmente afastadas da discussão. Classificação após esta jornada – 1.º Avanca e Camões (19 pontos), 3.º Marítimo (15pontos), 4.º AC São Mamede (13 pontos), 5.º Académico FC (10 Pontos), 6.º CD Marienses (8 pontos).
O Banhadas Andebol
À grande Camões, para a semana damos cabo deles e garantimos a subida, olha depois seja o que Deus quiser. Um grande abarço a todos.
ResponderEliminardigo abraço
ResponderEliminarComentários das 11:46 e 11:47, DE 20 de Maio:
ResponderEliminarNão sabemos se será bem assim, porque es três últimas jornadas para qualquer das três equipas das duas que têm hipoteses de subirem à I Divisão (Avanca, Camões e Maritimo)tem jogos dificieis, dispuyando entre si, autentico play-off.
Que ganhem as duas que forem mais consistentes e que melhor Andebol apresentem, sendo desde já de enaltecer ao patamar a que até agora conseguiram chegar.
As ausências na equipa do Camões foram muito para além da citada, situação que se tem verificado com alguma regularidade ao longo de todo o Campeonato, quer na 1ª. Fase quer na Fase Final.
ResponderEliminarSó que felizmente "alguém" nos conseguiu trasmitir outra mentalidade e forma de estar em jogo que nos tem permitido até agora e salvo algumas excepções, saber estar em campo de forma a podermos alcançar os objectivos.
Faltam três jogos extremamente dificeis e tudo poderá acontecer, agora de uma coisa ninguém nos poderá tirar:
- Com os meios que temos, temos sido GRANDES.
Força CAMÕES para o que falta.
Volto a este local para reafirmar aquilo que aqui escrevi a alguns dias.No Camões pensamos jogo a jogo,hoje ganhamos nos próximos logo se vê, nunca esquecendo que do outro está outra equipa com o mesmo objectivo, mas uma coisa é certa a nossa mentalidade é e sempre foi a de lutarmos com todas as nossas forças pela vitória como se comprova nos dois titulos de campeões nacionais conquistados nas 5 epocas.
ResponderEliminarA AASM com um GR em condições... Qd foram buscar o Humberto se calhar pensaram que era o do ABC!!!
ResponderEliminarAntes de mais aproveito para felicitar o Camões pela excelente época que esta a realizar e faço votos que consigam atingir a tão ambicionada subida de divisão...
ResponderEliminarMas o que me traz hoje aqui é para constatar um facto que ocorreu este fim de semana, a descida de divisão por parte do CD Paço de Arcos. "o que nasce torto, dificilmente endireita", como tal espero que todos os que fazem parte e fizeram ao longo dos anos transactos intervenham de vez porque com esta descida dificilmente prevejo o quer que seja no futuro. Espero, sinceramente, estar enganado mas caso esteja, é o momento de reflectir em tudo o que sucedeu ao longo dos últimos anos que muitas vezes era omitido pelos resultados desportivos... Desejo a maior sorte do mundo a este histórico porque vai precisar.
Na AASM não houve engano nenhum, o padrinho já ha muitos anos que o queria levar para lá... dizem que ele é bom, pelo menos na areia...
ResponderEliminarse os outros tivessem tantas oportunidades...