Novo Seleccionador Nacional Rolando Freitas – Será?
A autopromoção e uma estratégica bem definida em tempo oportuno, leva, por vezes as pessoas a atingir os seus objectivos pessoais, embora normalmente esses não sejam os interesses do colectivo, ou que melhor sirvam o colectivo. Tudo isto a propósito da notícia publicada no Jornal o Jogo em 05-05-12, e que parece que passou ao lado de muita gente, sob o título Rolando Freitas Assume a Selecção de Andebol.
Os pressupostos publicados e que colocavam Rolando Freitas no lugar de Mats Olsson, são exactamente os mesmos que Rolando Freitas proferiu ao site da Federação em 07-04-12, aquando do apuramento dos Juniores “A” para a Fase Final do Europeu 2012 “o facto desta ser a 6ª qualificação consecutiva, de Portugal, no escalão de sub20/ sub21 para uma fase final de uma grande competição - foram três fases finais de campeonatos da Europa e três fases finais de campeonatos do Mundo. Só isso, já é muito significativo e merece ser destacado".
Durante a campanha para a Presidencial da FAP, muito se falou em custos, principalmente dos valores que são pagos ao actual Seleccionador. O Presidente eleito, em abono da verdade sempre disse que o Seleccionador seria Português, enquanto o seu Vice Presidente de Braga dizia que o Seleccionador seria o actual treinador do Porto, agora surge esta noticia, e nos questionamos? Quem será ?
Será a que a experiencia como treinador dos seniores do Salgueiros (com todo o respeito que a instituição nos merece) por exemplo, é suficiente para assumir a Selecção Nacional?
Será que um técnico que apesar do trabalho positivo que tem efectuado com o escalão de Juniores “A”, mas que se esqueceu positivamente do trabalho de Luís Monteiro, é suficiente para ser Seleccionador Nacional?
Perguntamos ainda, e então, o que fazer com técnicos como Paulo Fidalgo (Até sabemos que foi convidado, mas para fazer o quê? Que tarefa?), Paulo Faria, Paulo Jorge Pereira (actualização) e outros, com larga experiencia ao nível de seniores.
Apenas pedimos, bom senso, que não se estrague o que está menos mal, e para o que está mal, se arranjem soluções com credibilidade, e não autopromoções.
O Banhadas Andebol
Rolando Freitas tem conseguido resultados excelentes nas selecções jovens. Tem levado a equipa às grandes competições. Foi vice-campeão europeu. Se queremos um projecto de futuro é com os jovens que passaram pelas mãos dele. Para que é que se vai inventar e colocar lá outro? A escolha é perfeita e, além disso, é barato e a FAP tem que poupar para pagar os seus compromissos tantas vezes aqui denunciados pelo Banhadas.
ResponderEliminarÉ triste o Banhadas ser sempre do contra. Muito triste mesmo...
Paulo Faria???estão a brincar???
ResponderEliminarEntão Rolando Freitas só treinou o Salgueiros?
ResponderEliminarQue santa ignorancia ou será propositado para começar a denegrir a imagem deste treinador?
Será que não foi treinador do Xico?
Ou será preciso enviar curriculum para o Banhadas?
Realmente vivemos num país miserável, nada do que se faz é positivo é tudo negro!
Haja paciência!
E quem é o selecionador feminino???
ResponderEliminarNuno Alvarez, Luís Monteiro ou Rolando Freitas, são pessoas credíveis e honestas para além de competentes e enraízadas no meio do andebol português. Acho perfeitamente possível uma equipa, onde ainda incluíria Fidalgo, para os vários escalões. No de juniores e séniores, penso que havia compartimentos estanques e, falta de ligação, o que poderá ser corrigido. Aqui temos que reflectir, sobre o pouco profissionalismo do andebol, no nosso país. Que futuro pode ter um jovem atleta? Noutros países, onde os pavilhões estão cheios, pode viver-se de andebol e, consequentemente para o andebol!
ResponderEliminarO busílis da questão está aqui...
Há em Portugal, quem sonhe ser andebolista profissional mas, ás veses poderá tornar-se um pesadelo. Pavilhões "ás moscas", não alimentam um andebol mais evoluído.
O rolando Freitas, face a experiência tida nas selecções nacionais jovens, tem todas as condições para acertar convite com seniores dos nossos melhores Clubes.Estou esperançado a acredito no seu valor.
ResponderEliminarabraço
ADC
O Prof. Rolando também treinou Seniores no Desportivo Francisco de Holanda. O que temos de perceber é que a Federação tem dividas por todo o lado e interesa um treinador barato. Qunato a capacidade pergunto quem tinha treinado o Mats Olsson.
ResponderEliminarO Faria está muito NERVOSO, depois de ser quase ultimo classificado no Aguas Santas! e de fazer do sporting um clube de derrotas, salvou a taça limou que é a challenge, que até o Horta foi à final, imagine-se quanto fraca será!Faria ganha juízo e abandona o Andebol.
ResponderEliminarPor falar em auto promoção!
ResponderEliminarAlguém leu o primeiro artigo que Paulo Faria escreveu no site modalidades.com sobre o momento do andebol nacional?
http://modalidades.com.pt/paulo-faria/paulo-faria-o-momento-actual-do-andebol-nacional
"Temos muitos e bons treinadores portugueses, da minha e de outras gerações…só temos que ter coragem de assumir politicamente aquilo que não é feito há muitos anos ( Manuel Manita foi o último)...dirigentes portugueses, jogadores portugueses, médicos portugueses, fisioterapeutas portugueses e porque não treinadores portugueses."
Paulo Faria
Este não é auto promoção?
Aviso que não sou defensor do Rolando, nem ele precisa pois o seu trabalho fala per si!
AdC
Uma pergunta para os blogueiros? Quem é o melhor treinador Português da actualidade?
ResponderEliminarQue tal nos séniores o Rolando e nos juniores o Nuno Soares Alvarez? Era obra! Quanto a escalões mais abaixo, repugna-me que ainda láesteja o tal que, chamam de Duda. Que vergonha, um país deixar um brutamontes, sem o minímo de pedagogis para aquelas idades, falar como fala e fazer os escândalos que faz! È NOGENTO!!! Aí sim, há que mudar!
ResponderEliminaró banhadas és sempre do contra mas esqueceste de dizer que foi este seleccionador, que aceitou os indisciplinados que o seleccionador dos juniores B tinha mandado para casa, numa total falta de soliriedade, e já agora o Paulo Faria também anda em campanha, sei que vocês referem o seu nome num mero exericio de exemplos, mas este por amor de deus, não.
ResponderEliminarconvém aceitar que o curriculum do rolando em clubes não é do melhor, NUNCA FOI TREINADOR DE UMA EQUIPA DE 1ª DIVISÃO! Foi do Francisco de Holanda na altura da divisão de elite que estava separada da Liga!Contudo respeito o trabalho do Rolando nos Sub 21, mas foi ele que deu treinos aos atletas?NÃO
ResponderEliminarPaulo Pereira está bem em África.deixa o homem em paz!
ResponderEliminarAinda bem que ainda ninguém se lembrou do coveiro do ABC - Carlos Resende.
ResponderEliminarQuem tem todos atributos para ser seleccionador nacional feminino, até porque conhece bem o ambiente de balneário era o Prof. José Silva ex Benfica e ex seleccionador do Feminino, fazia um bom trabalho e andava entretido com as jogadoras, afinal é o meio dele e não dos ranhosos dos atletas seniores do Benfica ou de outro clube ambicioso.
ResponderEliminarVoto nele...
Está a precisar de aparecer e botar figura.. após o fracasso no Benfica.
Pereira
FERNANDO SANTOS
ResponderEliminarEm minha opinião, o melhor treinador português da actualidade é Jorge Rito. Seria uma óptima e (quse) consensual solução para o cargo de seleccionador coordenar das selecções nacionais. Está num clube em que não tem qualquer futuro, que reforça o seu quadro de jogadores com atletas com mais de 30 anos; onde ninguém manda (ou mandam todos); um clube onde há dinheiro a mais. Seria excelente para Rito deixar este verdadeiro cemitério de treinadores e regressar à sua cidade e à sua Escola, aproveitando a FAP para o colocar a liderar as selecções.
O Paulinho Faria enterrou o Sporting agora quer enterrar selecções? Haja decência! Faz-te homem!
ResponderEliminarExcelente escolha da direção da FAP, que a julgar pelo que vai acontecendo na atualidade, está a meter o andebol nos trilhos. Selecionador feminino? Nao me admira que saia de um destes três nomes e todos eles excelentes opções: Mena, Sandra ou Florencio se este deixar o Gil.
ResponderEliminarO Rolando é um profundo conhecedor do andebol internacional a nivel de seleções, por força do cargo que desempenha há anos; é um profundo conhecedor da malta nova que está a emergir, porque lhe passaram todos pelas maos; não deve ser muito caro;conhece a FAP e todos os seus mecanismos como ninguem. Adjuntos? Quem será? Luis Monteiro ( bom treinador e amigo intimo do Rolando)? Paulo Fidalgo (parece que foi convidado a julgar pelo blog)? Qualquer um deles será boa escolha.
Banhadas: mais uma vez lá aparece a noticia com "fel e vinagre". Nao acham que podem contribuir melhor para o andebol se assumirem um papel positivo? Eu por acso entendo que sim, mas vocês lá sabem!
para a selecção feminina eu apostaria na Ana Seabra. Esta deve ser a última época como praticante e foi só a melhor jogadora portuguesa de sempre.
ResponderEliminarsem sombra de duvidas que o Rito seria a melhor opção, excelente treinador quer em seniores quer em formação, provas dadas?uns 15 ou 20 campeonatos nacionais deve chegar e umas qualificações europeias, quanto a Rolando tambem gosto dele,fez um trabalho bom nas seleçoes jovens mas acho que tem de ir para um clube primeiro para sentir as dificuldades que todos passamos no dia a dia, por ultimo o Fidalgo, bem este sim provou um excelente trabalho na madeira, inicialmente com milhares de euros e outros favores la conseguiam fazer planteis fantasticos mas nestes ultimos anos com dividas de meses e anos de ordenado tem conseguido ter grupos fortes e muito equilibrados, em suma acho que ficamos bem servidos com qq um deles
ResponderEliminarRolando a oferecer-se.... Claramente! Maculinos para mim deveria ser o Luis Monteiro, competente, reconhecido, que teve o mérito de projectar uma geração e que em Belém fez milagres com aquele pseudo-clube... Nos femininos, obviamente o Florêncio, o sénior porque o júnior anda a promover-se para ver se vai para Angola... Porque em Portugal, nem sei se os infantis do Loures o queriam...
ResponderEliminarSe fosse para trabalhar duro e ganhar Alexander Donner. Mas aturar o homem e trabalhar no duro e muito complicado e os nossos craques nao estao para isso! Ele viu-se a grupilha de carneiro && cmpa. que ele tinha no benfica e despaxou-o logo mm sendo campeao ;)
ResponderEliminarSeria possível o Rolando na selecção, quando deixasse as peneiras de lado, deixasse de ser prepotente, arrogante e vaidoso e percebesse que aquilo que fez nas selecções por onde passou não são obra sua, mas sim dos clubes trabalham e que dão os atletas às selecções. Não quero com isto a dizer que é completamente desprovido de qualidades, mas já que deu provas nas selecções jovens julgo que agora estaria na hora de provar o seu real valor e ir para os clubes, onde se trabalha todos os dias e então quando aí aparecerem os resultados, poderá então manifestar a sua disponiblidade para trbalhar na Selecção A.
ResponderEliminarCumprimentos andebolísticos.
Meter o Rolando a selecionador e o Fidalgo a adjunto é mais ou menos meter o Vilas Boas no Real e o Moutinho a adjunto. O Rolando é um condutor de miudos não de homens, é o Carlos Queiros do andebol, onde esse anda agora e que experiencias teve a nivel senior. Paulo Fidalgo, Carlos Resende, Jorge Rito, um destes nomes seria apoiado pela maioria e sabem o que fazem, como o fazem e para que fazem. Os 3 juntos seria o ideal para coordenarem os escaloes da FPA, e os 3 não ganhariam o que ganha o Mats.
ResponderEliminarQuanto ao feminino, Mena e Sandra é a continuação do nosso andebol, cunhas, telefonemas, namorados e pouco andebol, depois queixam-se que o feminino não tem visibilidade e não evolui. Aproveitem o Florencio e a sua experiencia no feminino, de longe a melhor opção para a selecionador senior, é preciso alguem de peso para mudar algo no feminino. Escaloes de formação não faltam por ai treinadores jovens e a fazer bom trabalho, aproveitem e levem o do Alcanena, se consegue formar excelentes atletas e ter resultados com uma base de recrutamento pequena o que faria com a base nacional. Mudem as pessoas, não mudem só os lugares das mesmas. Se querem dar a volta ao andebol nacional, tem que ser de forma radical, sem padrinhos e sobretudo sem afilhados.
Que ignorância a vossa... O Prof. Rolando Freitas nunca foi treinador dos Séniores do Salgueiros, ele foi treinador de vários escalões de formação, nos quais conquistou vários títulos, tais como, Campeão nacional da 2ª divisão de juniores, subida à 1ª divisão nacional e Campeão regional em todas as categorias.
ResponderEliminarFoi treinador dos juniores do FCPorto e de seguida abraçou um excelente projecto no boavista aonde foi treinador dos juniores e adjuntos dos Séniores. Passou também pelos Seniores do Macieira e do Francisco de Holanda, onde ganhou titulos importantes. Nos últimos anos tem feito um excelente trabalho com as camadas jovens!!
Antes de comentar seja o for informem-se primeiro....
Você é mesmo coerente. O Rolando é condutor de miúdos e não de homens e o de Alcanena já é de mulheres e não de miúdas. Viva a coerência! LOL
ResponderEliminar"Escaloes de formação não faltam por ai treinadores jovens e a fazer bom trabalho, aproveitem e levem o do Alcanena".
ResponderEliminarEscaloes de formação, não são mulheres, são miudas, embora muitas se achem mulheres. Antes de comentar no bota abaixo do costume convem ler para não ser burro. Ninguem falou do tipo de Alcanena para seniores, Florencio foi o que disse, o resto está escrito em cima se entender alguma coisa. Seja coerente e seja burro novamente, depois querem que o feminino evolua.
Tantas barbaridades, escritas! Deixem estar as pessoas! Rolando é excelente profissional e com capacidade demonstrada! O selecionador feminino continuará a ser o Duarte !!! Abraço não se matem! Respeitem as pessoas!!
ResponderEliminarGanhar 500 euros por mês e ter que ler as barbaridades e insultos de cobardes incógnitos não é para qualquer um: força sandra e duarte - dupla madeirense (apesar de serem do pior merecem a minha solidariedade)
ResponderEliminarO seleccionador feminino só continuará a ser o Duarte se o objectivo for acabar com a equipa nacional.
ResponderEliminarquem é o duarte, aquele que fez mal ao cunhado?
ResponderEliminarNão tentem adivinhar.
ResponderEliminarO novo seleccionador está escolhido há algum tempo.
Posso dizer que esteve à frente de uma equipa portuguesa na presente época.
já que tamos numa de seleccionadores, alguem sabe o futuro do duda??
ResponderEliminarA situação não é pra rir!!! O hediondo e incompetente Duda é um caso que, nem devia ser falado de tão triste, para seleções dum país. Neste momento e ao que dizem Luís Monteiro vai assumir os juniores do Sporting. Restam o incansável Florêncio e Fidalgo assim como o grande senhor que, treinou o àguas Santas. Este é um caso interessante pois, com bons resultados foi mandado embora de forma, digamos misteriosa. Um estrangeiro seria sempre pesado em matéria de finanças.
ResponderEliminar