È uma notícia que nos abala a todos, embora fosse esperada depois da não inscrição nas provas Europeias. Hoje (11-08-12) conforme se constata através de quase toda a Comunicação Social é divulgada a triste notícia de que o Gil Eanes acaba (para já) com o escalão de Seniores. E o Andebol fica mais pobre.
Enquanto no nosso País uns se preocupam como número de medalhas Olímpicas que conquistamos ou não, enquanto de firmam contratos programa com alguns Federações onde são consignados objectivos por medalhas para puderam usufruir de determinados apoios financeiros, onde dirigentes desportivos com altas responsabilidades prestam as tristes declarações “… se quiserem 10 medalhas, há muitos atletas africanos que querem vir para a Europa…” o que pudemos esperar…
E assim (não) vai o desporto Nacional.
As razões evocadas são todas legítimas, falta de apoio financeiro, principalmente o apoio Camarário, falta de emprego, e até dificuldades estudantis, mas, existe sempre um mas, este tipo de projectos, não podem ser geridos (no nosso entender) só com apoios Camarários, pois estes terão sempre de existir (entende-se apoios estatais), mas para a formação, quando os clubes substituem aquilo que deveria ser feito pelo estado (no momento presente a até o desporto escolar está em decadência).
Aguardamos por melhores dias para o desporto Nacional e em especial para o Andebol.
Em termos andebolistas, o Gil Eanes deverá ser substituído na PO09 pelo ND Santa Joana, que se classificou em 3.º lugar na prova de acesso á PO09.
O Santa Joana já anda com a conversa do costume a oferecer dinheiro a jogadoras quando não tem esse dinheiro... Recebem 2 mesitos e está feito.
ResponderEliminarPode ser que alguma caia na esparrela...
vera lopes e ana seabra no santa joana
ResponderEliminarSó se forem muito burras! Irem para a pior equipa do campeonato e que promete sempre dinheiro e depois nunca paga?
ResponderEliminarA Vera e a Seabra não são nenhumas meninas que podem ser enganadas como as outras... Têm muitos anos disto por isso não acredito nesse rumor. Se for verdade desiludem-me as duas muito.
hung chu ki da coreia no CALE, a mais recente contratação
ResponderEliminarConfirmo que o Santa Joana fez proposta à Vera Lopes e à Ana Seabra. Mas seria melhor se pagassem o que devem a quem lá jogou e viu as promessas cairem em saco roto.
ResponderEliminarVão enganar mais quantas?
Muito dificilmente o Andebol vai para a frente, se a unica forma das pessoas colaborarem é com patacoadas para se fazerem engraçadas.
ResponderEliminarBoa, eu adoro ler estes comentários do ffeminino... Já não é um bom campeonato, mas os participantes é pessoal a volta dele muito gostam de dar tiros nos pés... Assim mesmo vamos contribuir com mais comentários "positivos"
ResponderEliminare soraia lopes vai para aonde????
ResponderEliminarEntão o desenvolvimento da modalidade depende das Câmaras!!! Os clubes substituem o Estado???? Continuamos com isto... Os custos de participação junto da FAP é que são um exagero e as obrigações... E se verificarmos os orçamentos e a sua realização da FAP, assustamo-nos. Não temos falta de verbas para o desenvolvimento, temos é falta de objectivos e adequação de todos os meios a esses mesmos objectivos! Dinheiro é o que não tem faltado ao Andebol e ao Desporto em Portugal! Vejam quanto as federações têm recebido e onde se tem gasto! Aqui o editor do Banhadas tem de ser mais cuidadoso... Quadros competitivos desajustados às nossas realidades... Há tanto para fazer, mas a Direcção da FAP e das Associações querem manter o actual status... ZERO... Pavilhões vazios deveriam dizer algo mais...
ResponderEliminar