A IHF, divulgou hoje os nomes dos Treinadores do ano 2011, após uma votação levada a efeito, e onde intervieram os adeptos, a comunicação social e um grupo de peritos da IHF.
Treinador Feminino
Thorir Hergeirsson (Islândia), foi o preferido com 32% dos votos, seguido pelo dinamarquês Morten Soubak, que treina o Brasil, e pelo Treinador do Ano em 2010 Olivier Krumbholz, ambos com 23% dos votos.
Este técnico conquistou três medalhas de ouro em 20 meses, com a equipa Feminina da Noruega – Campeã da Europa - Campeã do Mundo – e Jogos Olímpicos Londres 2012.
Treinador Masculino
Ulrik Wilbek (Dinamarca), foi o nomeado como treinador dos masculinos com 34% da votação, ficando á frente do vencedor de 2010 Claude Onesta que obteve 27% dos votos, seguido por três técnicos que obtiveram o mesmo resultado (13%), Valero Rivera (espanha), Eduardo Gallardo (Argentina) e Alfred Gislason (THW Kiel).
Apesar de ter perdido a semifinal dos Jogos Olímpicos Londres 2012, é um técnico com uma carreira cheia de títulos, nomeadamente o Titulo Europeu em 2012 na Sérvia, após ter conquistado a medalha de prata no Mundial de 2011 na Suécia.
O Noticias
Só para aprofundar o CV de Wilbek: Foi campeão olímpico, mundial e europeu com a selecção feminina da Dinamarca. É dos poucos que conseguiu êxito ao mais alto nível treinando selecções masculinas e femininas.
ResponderEliminarUltima da hora Wilbek , passou a responsavel de todas as selecções, o verdadeiro director responsavel da modalidade na Dinamarca
ResponderEliminarComo é que se esqueceram na Mena, Sandra e Florêncio? Andam a dormir dos senhores da ehf...
ResponderEliminar