PORTUGAL VENCE TORNEIO INTERNACIONAL DO QATAR
Portugal iniciou da melhor forma a sua participação no Torneio vencendo a equipa do Egipto por 30 -27, que se encontra em preparação para o Mundial de 2013, onde estará integrada no Grupo “D” na Fase Preliminar (Argélia, Austrália, Croácia, Espanha e Hungria).
Foi uma vitória construída cedo, com Portugal a vencer já ao intervalo por 16-11, foi um encontro com algumas dificuldades iniciais no sistema defensivo, que foram sendo progressivamente acertadas, o que permitiu à equipa Nacional executar alguns contra ataques, sendo pouco fomos, infelizes na concretização (segundo palavras do próprio seleccionador nacional). Usando mais vez as palavras do Seleccionador Nacional, voltámos a entrara mal no segundo período, onde as situações de inferioridade numérica, permitiram uma aproximação no marcador da equipa do Egipto. Wilson Davyes, Dario Andrade, Pedro Solha e David Tavares, foram os mais assertivos com 4 golos cada.
No segundo jogo do torneio defrontamos e vencemos por 27-24 a outra equipa que se encontra em preparação para o Mundial de 2013 em Espanha o Qatar, que fará parte do Grupo “B” na Fase Preliminar (Chile, Dinamarca, Islândia, Macedónia e Rússia).
Mais uma vez as facilidades concedidas na defesa poderiam ter sido fatais á equipa nacional, que por virtude disso vencia ao intervalo pela diferença mínima 13-12, efectuando um segundo período de garra com constantes alternâncias no marcador, mas em que nas situações de desvantagem demonstrámos alguma ansiedade e precipitação no ataque, ao ter demasiada pressa em resolver as situações. Pedro Solha (5 golos) e Pedro Portela (4 golos), foram os melhores marcadores da equipa.
Da conjugação dos resultados verificados até ao momento, Portugal defrontou a Suíça (no nosso adversário directo no Grupo 1 de apuramento para o Euro 2014), já com a vitória assegurada no Torneio e vence por uns claros 33-27, terminando invicto esta sua participação.
Portugal efectuou um controlo total do jogo (segundo as palavras do técnico Nacional), chegando ao fim dos primeiros 30 minutos a vencer por 16-13. José Costa e João Ferraz com 6 golos foram os marcadores de serviço neste encontro. Esta vitória não pode nem deve servir para se “embandeirar em arco”, pois os jogos a disputar com a Suíça no Grupo de apuramento não terão nada a ver com este.
Algumas Notas:
- O Egipto substitui a Bósnia, sem ninguém ter sido informado, e nem à posterior o site da FAP, dá conta desta substituição.
- Portugal só inscreve 15 atletas nos Boletins de jogo? Constatamos que Bruno Moreira, não está inscrito, Porquê? Não embarcou com os colegas, e deslocaram-se só 15? Se foi assim, porquê? Será qua não havia ninguém de reserva… Está lesionado e o técnico quis arriscar? Tudo bem, mas a falta de informação adequada, leva a todo o tipo de especulações.
- Sobre a Actividade da já célebre dupla de arbitragem a informação é zero, porquê?
Resultados dos Jogos
Portugal 30 - 27 Egipto
Suíça 29 – 23 Qatar
Portugal 27 – 24 Qatar
Suíça 25 – 25 Egipto
Portugal 33 – 27 Suíça
Qatar 24 – 22 Egipto
Classificação final:- 1.º Portugal, 2.º Egipto, 3.º Qatar e 4.º Suíça
Agora segue-se nova convocatória e a disputa em Lagos de dois jogos com a Selecção da Rússia (Grupo “B” na Fase Preliminar com Chile, Dinamarca, Islândia e Macedónia, que efectuará um estágio na Cidade de Lagos de 03 a 11-01-13, efectuando-se os dois jogos, um a 05 e o outro a 06, no Pavilhão Municipal de Lagos. Estamos “ansiosos” por ver a convocatória. E a constituição da comitiva, agora que é em território Nacional.
Estamos atentos às nomeações que irão ser efectuadas para estes encontros.
O Noticias
O bruno tem um problema familiar grave.
ResponderEliminarOs rapazes da arbitragem foram em passeio!!
ResponderEliminarPossivelmente por isso é que só fora 15 Jogadores !!
Logo eram tantos dirigentes e árbitros como atletas!!
Só Mamões
Parabéns à Selecção!!
Agora não se esqueçam que temos que ganhar SUIÇA e ai não vai ser a feijões!!
Parabéns pela vitoria no Torneio do Quatar, os detalhes fica para quem lá esteve oficialmente.
ResponderEliminarMas se querem rir um pouco leiam a ultima pagina do jornal o JOGO sobre a "perita" que chegou ao andebol não tendo sido razoável praticante, treinadora?, animadora de balneário, ou investigadora... leiam a sua lata...Como é possível não respeitar esses grandes peritos do nosso andebol José Manuel Soares, José Leandro Massada,Nelson Puga, etc.. esses sim grandes atletas e especialista da matéria de ensino.
João Ferreira
Após passeio no Qatar, cheira-me que vão agora passear para o Algarve.
ResponderEliminarAnónimo de 29 de Dezembro de 2012 23:37
ResponderEliminarGanhámos à Suiça.