Em 03-02-13, elaboramos um texto sobre a “Polémica…”, que se tinha
registado nos 1/8 Final da Taça de Portugal, onde se dizia nomeadamente: “Assim, a utilização de 16 jogadores na PO20
(Taça de Portugal) é no mínimo bastante duvidosa, e admira-nos que apenas um clube tenha usado este número”
Afirmávamos igualmente que, “Seria de todo o interesse que a FAP,
esclarecesse rapidamente este assunto, pois o sorteio dos 1/4 Final está à “porta”,
e não seria desejável, que a prova avançasse sem uma completa definição da
situação”
Eis que a Federação, deu por concluído os processos de
inquérito que tinha mandado instaurar, aos dois encontros onde se verificou a
anomalia verificada. Damos os nossos “parabéns” por a conclusão ser em tempo oportuno e ainda antes da realização dos
encontros dos 1/4 Final. Agora não podemos deixar de criticar, que não tenha sido dada o devido destaque
às decisões tomadas, pois provavelmente só serão conhecidas de quem for consultar os registos
disciplinares no site da Federação.
Quanto às decisões
tomadas:
- Sendo iguais as infracções imputadas aos clubes (pelo menos no que está transcrito, em registo disciplinar), não encontramos justificação para a diferenciação das multas.
- Não se compreende, a razão de os delegados aos dois jogos, cometendo a mesma infracção, serem punidos com artigos diferenciados, um até é sancionado como se árbitro fosse (a pressa, por vezes não é boa conselheira).
- Não se compreende a diferenciação na aplicação das penas entre árbitros (15 dias de suspensão), oficiais de mesa (10 dias de suspensão) e dos delegados (10 dias de suspensão).
- Não se compreende ainda o motivo, de o período de suspensão para os árbitros, oficias de mesa e delegados, não ser divulgado, tal como foi para os outros intervenientes. A não ser que seja para evitar efectuar alterações em nomeações já efectuadas? O que é completamente absurdo e condenável, não podem existir excepções…
O Reticencias
Muito bem a sanção disciplinar extensiva a todos os agentes responsaveis só faltou os Treinadores porque se trata de profissionais e devem saber os regulamentos...
ResponderEliminarAlgo mudou no Conselho de Dsiciplina e que sirva de exemplo...
ADC
só uma curiosidade, quem vai pagar a multa a federação, os leões não têm direcção como é que vão pagar, vai ser giro, mais uma para o calote, e depois só os outros, vai ser lindo. gostei
ResponderEliminarAtenção que os castigos sairam no Comunicado do Registo Disciplinar da FAP...
ResponderEliminarSporting clube de portugal, já não és o mesmo...
ResponderEliminareras campeão desde os tempos dos meus avos, vi-te ser campeão quando era mais miudo, vi-te ganhar a taça taça challenge, vi os juniores serem campeões nacionais...
Agora vejo incompetencia dos dirigentes do meu clube, falta de vontade e de empenho dos jogadores seniores, um sporting atípico, um sporting apatico, um treinador que não é respeitado pelo plantel, um dirigente que não fala com o treinador e pretende meter o "amigo" a treinar os seniores. Fazem um jogo horrivel contra o belenenses, não tirando o merito aqueles jovens com sangue novo e com nelson pina ao comando... Utilizamos jogadores a mais na taça de portugal, arriscamos-nos a perder pontos e a pagar multas altissimas. Nos juniores temos a mesma situação, estamos com um inquerito porque utilizámos jogadores ilegais, em principio tudo indica que iremos perder pontos e pagar uma multa e ficaremos de fora da fase final. CHEGA CHEGA CHEGA DE INCOMPETÊNCIA!!!!!
E está feita a vontade ao nacional porreirismo.
ResponderEliminarHá uns anos quando aconteceu o mesmo com o Belenenses, este foi punido com a perca de mais de 10 jogos e com a maior multa pecuniária alguma vez vista.
Só espero que o Madeira SAD faça justiça ao andebol
Quem vai pagar a multa do Sporting à Federação?
ResponderEliminarO Sporting.
O facto de não ter direcção não iliba o clube.
Juniores ilegais....deixem -me rir.
ResponderEliminarAmigo do dirigente como se o dirigente tivesse amigos....o problema do meu clube é esse, quando algo não corre bem despede-se treinador e assim não ganhamos nada.
FERNANDO SANTOS
ResponderEliminarComo é que vocês queriam perceber tudo isto? Não é muita areia para a vossa camioneta? Então, para quem nem escrever sabe - basta ver os erros ortográficos que preenchem os vossos comentários e notícias- queriam saber interpretar os regulamentos como os juristas? Valha-vos Deus...
Estranho a dupla Mario Continho e Ramiro Silva msm castigados por 15 são nomeados e estiveram em campo este Sábado num jogo de po03 Estarreja-Monte... cada vez percebo menos isto.
ResponderEliminarO sporting está sempre na mira de alguns... seja em que escalão fôr!
ResponderEliminarCumpra-se, embora pense que há erro regulamentar, pois todas as provas deveriam ter a inscrição de 16 jogadores.
Miguel Fernandes, ex-jogador do SCP, continua a pagar favores ao clube que, por sua vez, o apoia na FAP. Basta o SCP ameaçar que acabar com o andebol no Sporting se não for à final four que os regulamentos passam logo a ser lidos de outra maneira.
ResponderEliminarComo bom ressabiado com os árbitros, Miguel Fernandes aproveita para os castigar. Só lhe faltou mesmo aplicar multas aos árbitros.
É caso para perguntar: onde anda a justiça de Fafe?
Anónimo de 23 de Fevereiro de 2013 às 19:59
ResponderEliminarAos árbitros que refere foi aplicado um castigo que ainda não tem data marcada.
H´castigo mas ainda não foi decidido o período para a sua aplicação.
Assim, a actuação da dupla em questão está explicada.