sábado, 10 de agosto de 2013

Europeu de Sub 17 Feminino 2013 – V

Após um breve estagio que coincidiu com a realização de 3 jogos amigáveis disputados em França, e com a Seleção Nacional a ter um comportamento bastante positivo, Portugal vai disputar a Fase Final Do Europeu de Sub 17 Feminino 2013 a realizar de 15 a 24 de Agosto de 2013 na Polónia. Pela segunda vez consecutiva neste escalão, tendo obtido em 2011 o 13.º lugar.
 
Nota: Estranha-se que existam duas grandes competições Internacionais para jovens, uma EHF (este Europeu) na Polonia, e outra IHF (Mundial de Juvenis Masculinos) Na Hungria, a serem disputadas com datas quase totalmente coincidentes.
 
Na Fase Preliminar Portugal está integrado no Grupo “A”, existindo 4 grupos de 4 equipas, sendo apuradas para a chamada “Main Round” as duas primeiras classificadas de cada Grupo, com as restantes equipas a disputar a chamada “Intermediate Round” 
Grupo “A”Portugal, Roménia, Polónia e Espanha. 
 
Na nossa opinião, estamos num grupo extremamente difícil, que até foi o escolhido pelo organizador da prova, a Polónia. Mas não existem impossíveis
 
Calendário da Fase Preliminar (Grupo de Portugal)
Dia 15-08-13
Portugal – Polónia (17H00)
Roménia - Espanha (19H00)
Dia 16-08-13
Polónia – Roménia (17H00)
Espanha – Portugal (19H00)
Dia 18-08-13
Polónia - Espanha (17H00)
Portugal – Roménia (19H00)
 
Convocatória (sem comentários)
Desejamos as maiores felicidades a toda a comitiva 

Transmissões

Os jogos terão transmissão online em direto a partir do site oficial da prova, em:
 
Arbitragem
Mais uma prova, em que é nula a representação Portuguesa.
 
O Noticias

16 comentários:

  1. estas parece que vão pelo mesmo caminho das outras espero que não, garndees jogos miudas

    ResponderEliminar
  2. Em relação ao comentário anterior apenas posso dizer que seria desejável que esta selecção fosse pelo mesmo caminho da anterior, uma vez que isso significaria a participação de mais uma geração de jogadoras nas provas mais importantes a nível internacional.
    Tendo capacidade para apresentar a nível técnico e táctico o mesmo potencial que a geração anterior parece-me que a nível psicológico esta geração é mais forte.
    Tivemos azar por calhar no mesmo grupo que a Espanha, uma vez que já jogamos algumas vezes com elas e serão por isso a selecção a quem poderemos surpreender menos (o inverso também é válido e teremos que ter a capacidade de anular os pontos fortes delas). A participação na competição é excelente e agora só resta deixar tudo dentro de campo para obter os melhores resultados, se assim for, independentemente da classificação final, estarão de parabéns.

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo inteiramente o comentário das 9:45, deixem tudo dentro de campo e podem ter a certeza que ninguem terá a coragem de dizer no minimo que não dignificaram

    ResponderEliminar
  4. Esta Selecção está pronta para ir longe, podemos chegar à final. Temos atletas de qualidade internacional, o seleccionador Florêncio está por perto o que é importante para corrigir as dificuldades da treinadora. Ela tem pouca experiência, já falhou muitos apuramentos, mas com esta geração de ouro e com a ajuda do Florêncio pode chegar longe.

    ResponderEliminar
  5. NÃO IRÃO MAIS LONGE COM TODA A CERTERZA, FICAM MESMO PELA POLÓNIA. ESPERO QUE PASSEM UMAS BOAS FÉRIAS

    ResponderEliminar
  6. Mais um comentário de quem não sabe o que diz, ou então, fá-lo com maldade...
    Para esclarecer o anónimo do dia 13 de agosto de 2013, às 10:24.
    Onde estava o seleccionador Florêncio quando Portugal ficou em 1º lugar na Hungria? Lá não esteve pois não?... E em Israel quando Portugal venceu os Jogos do Mediterrâneo? Lá também não esteve pois não?... Pois, é a seleccionadora é fraquinha e já falhou vários apuramentos. Há mas tem uma novidade agora. Foi descoberta mais uma geração de ouro! E já agora, o que é que o Florêncio já ganhou na seleção de Portugal, quer em seniores, quer quando esteve nas juniores A?...

    O Sempre Atento

    ResponderEliminar
  7. Eu nunca vi uma seleccionadora tanto tempo na federação sem ganhar nada, anos a fio e nunca fez nada, e agora ficou boa...tenham paciência, foi ela que construiu esta geração? Só faltava! Eu conheço bem as atletas, elas vão longe, acredito nelas e pessoalmente admiro a gestão do Florêncio. Treinador com provas dadas no Masculino e no Feminino! Todos sabemos que a Sandra só está na seleção porque a Seabra ainda joga, e não dava jeito faltar aos jogos do Alavarium. O importante é ganharmos, força raparigas, vamos até à final.

    ResponderEliminar
  8. E quem esteve nos apuramentos todos falhados anos após anos? A Sandra deve ter batido recordes de apuramentos afundados! foi o Florêncio?

    ResponderEliminar
  9. O mal do feminino é que as duas treinadoras são mesmo fracas e com pouco nível: mena e sandra. Além disso são pagadoras de favores e de promessas (daí estarem à tanto tempo na selecção destruindo gerações atrás de gerações) sendo esta a única razão de convocatórias tão miseráveis.
    Quanto à Seabra, é uma boa jogadora (não uma fora de série) mas ninguém sabe como será como treinadora, quanto mais como seleccionadora: aliás envolvida nas polémicas que já está como o desvio de atletas para o gaia, dificilmente será isenta, além de me parecer que lhe falta um certo grau de inteligência, pois se a tivesse, não teria jogado no Maiacup pelo Colégio de Gaia, enquanto ainda é jogadora do Alavarium e faz parte dos quadros da selecção.
    Quanto ao Florêncio, tem boa vontade enquanto não voltar ao masculino e os resultados que fez no feminino, devem-se em grande parte ao trabalho deixado pelo Donner e à fraca oposição que vinha aqui da Madeira pelas mãos do atual treinador da sad.

    ResponderEliminar
  10. nem vou ver até ao fim. mais uma vergonha com a geração de ouro do andebol português. Florêncio toma conta do barco antes que ele afunde nas Madeiras.

    ResponderEliminar
  11. Portugal consegue apurar-se no mesmo ano para 2 europeus e são todos maus?

    É a primeira vez na história do andebol feminino que isso acontece... Pensem um pouco nisso.

    Parabéns às atletas, treinadores, clubes e FAP que está a dar mais visibilidade ao andebol feminino do que alguma vez teve.

    Podemos fazer melhor? Podemos. Mas escolher uma das melhores épocas em termos de resultados para criticar faz pouco sentido.

    ResponderEliminar
  12. As meninas amigas da treinadora não jogam? aneis e sousas não entram para resolver. Que foram fazer? Ai, ai, ai, temos boas atletas, espero ao menos que vençam a Roménia.

    ResponderEliminar
  13. Precisamos de mais movimentações ofensivas. sempre a mesma movimentação. tantos estágios para fazer sempre o mesmo.

    ResponderEliminar
  14. Seleccionadora passa muito tempo a divagar nas redes sociais. Concentra-te na competição. Estágios a brincar e agora paga-se caro.

    ResponderEliminar
  15. A seleccionadora que nunca ganhou nada acabou de se apurar para o Mundial. E agora que têm a dizer? :D

    ResponderEliminar
  16. parabéns portugal, especialmente florêncio, conseguiste mudar a mentalidade das miúdas num dia.
    geração de ouro

    ResponderEliminar