Portugal Perde com a Sérvia e é Eliminado da Fase Final
Portugal depois
de um início completamente vitorioso com duas vitórias na disputa dos seus 2
(dois) primeiros no Grupo de Apuramento para a Fase
Final do Europeu Sub 20 – 2014, a decorrer de 24 de Julho a 3 de Agosto de 2014
na Áustria. Portugal disputou hoje a 3.ª e decisiva jornada.
Portugal que no seu encontro de
hoje (06-04-14), e devido ao empate verificado no encontro Holanda / Sérvia, bastaria
atingir de igual modo uma igualdade para se sagrar vencedor do grupo, defrontou
uma Sérvia
ferida no seu orgulho e que sabia que tinha de dar tudo para levar de vencida a
equipa Nacional. Todos esperávamos que as poupanças efetuadas pelo selecionador
Nacional no encontro da véspera dessem os resultados desejados. Mas a equipa de
Portugal que defrontou a Sérvia, parecia sofrer de “amnesia”, e foi no nosso
entender completamente “batida”2 pelos Sérvios, pois como pode aspirar a vencer
um encontro uma equipa que ao fim dos primeiros 30 minutos, apresenta 18% de eficácia
de ataque e 33% de eficácia de remate, está cerca de 10 minutos sem concretizar
um golo (entre o minuto 16 e o 26), e sofre um parcial de 6-0, pode aspirar a
vencer um encontro, para mais decisivo e em casa do adversário. Uma equipa que
termina os 30 minutos iniciais do encontro em vantagem numérica de praticamente
2 jogadores de campo e ainda sofre 1 (um) golo, tem tudo dito. O Jogo apenas
teve equilíbrio até aos 16 minutos, quando Portugal perdia pela diferença mínima
(6-5) a partir daqui não existem Time Out de equipa suficientes para corrigir
seja o que for. Dizer ainda que tivemos mais uma vez ataques demasiado curtos,
e de cada vez que se perdia a bola no ataque os Sérvios, marcaram praticamente
em todas as respostas. Nos segundos 30 minutos de jogo ainda se diminui a diferença
até os 4 (quatro) golos em duas ocasiões, aos 31 minutos (13-9) e aos 41 (16-12),
mas o jogo acabou praticamente aqui, e após mais uma “branca” da Seleção
Nacional, entre os 45 e os 51 minutos em que sofremos um parcial de 4-0, e o
resultado fica em 22-13, maior diferença (9 golos) registada ao longo do
encontro e que se foi repetindo por diversas ocasiões (52 e 55 minutos),
terminámos o jogo e inferioridade numérica por exclusão de Miguel Alves aos 58
minutos e meio, não se entendendo a razão de um Time Out de Portugal nesta
ocasião com o resultado praticamente feito, parece-nos
ser um vicio dos nossos técnicos usarem os Time-Out nos últimos momentos de
jogo, vá lá saber-se porquê? Não poderemos terminar esta crónica sem dizer
que um dos atletas que mais criticado foi ao longo do torneio, Belmiro Alves,
foi somente o melhor marcador da equipa neste encontro com 6 (seis) golos, e
atletas de quem se esperava mais apresentaram índices de eficácia de 14% 1 golo
em 7 remates como Miguel Martins. Este foi mais um encontro em que nos pareceu
que o número da Faltas Técnicas foi exagerado (20 no total) (11 para a Sérvia e
9 para Portugal, uma referencia final para o sérvio Djukic também com 6 golos.
Uma referencia para o publico presente neste encontro em bom numero (cerca de
1000) e que nunca deixou de apoiar a sua equipa.
Nota – Os
Grupos 1 a 5 apuram as duas primeiras Classificadas, enquanto os Grupos 6 a 8
apenas apura o 1.ºClassificado.
Resultados:
1.ª Jornada
Portugal 29 – 27 Holanda
Sérvia 49 – 13 Grã-Bretanha
2.ª Jornada
Grã-Bretanha 10 – 34 Portugal
Holanda 31 – 31 Sérvia
3.ª Jornada
Sérvia 26 – 18 Portugal
Grã-Bretanha 11 – 43 Holanda
Classificação final do Grupo 8
Equipas Apuradas para a Fase Final
Organizador – Áustria
1.º e 2.º Classificados Euro Sub 18 – 2012 – Alemanha e SuéciaGrupo 1 – Espanha e Noruega
Grupo 2 – Dinamarca e Eslováquia
Grupo 3 – Suíça e Hungria
Grupo 4 – França e Bielorrússia
Grupo 5 – Eslovénia e Estónia
Grupo 6 – Israel
Grupo 7 – Macedónia
Grupo 8 – Sérvia
O Sorteio da Fase Final é efetuado no dia 24-04-14 em Linz (Áustria)
O Noticias
E pronto repete -se a historia do costume e agora só pergunto QUEM ASSUME A RESPONSABILIDADE!!!!!!!!
ResponderEliminarEra interessante o Prof.Paulo Fidalgo, explicar a razão deste inêxito (só matcar 18 golos).
ResponderEliminarIsto acontece quando os melhores ficam em casa
ResponderEliminarJà agora porque é que convocam sempre os mesmos?
ResponderEliminarSou observador assiduo do Campeonato Nacional de Juniores na Zona Norte e nao consigo entender porque nao se convocaram alguns jogadores como o João Ligeiro do Sporting um atleta que "só" joga nos seniores e outros atletas que"ainda " nao sao conhecidos como o Lima do Gaia ou o Azenha do Sao Bernardo que tambem jogam nos seniores!Quanto ao rendimento do Martins espero que sinceramente o estrelato a que tem sido sujeito não o estrague,por ultimo gostaria de saber quais sao os criterios porque se convocam uns e nao se convocam outros (eu sei claro)ou como diz a minha filha é tudo uma hipocrisia e sao os dirigentes de 2 ou 3 clubes que fazem a convocatória.
Sou Português mas isto não é a Seleção de Portugal isto é a equipazinha de amiguinhos do P.Fidalgo e do P.Vieira,tenham vergonha e demitam-se se forem assim tão bons de certeza que vai aparecer outro Tacho.
ResponderEliminarÁguas Santas Forever
ja estou a ver que as pessoas que escrevem e que comentam neste blog estavam a rezar para que a nossa seleçao fosse mal sucedida e por estas pessoas incultas como estas que este pais nao avança
ResponderEliminarparbens pela vossa opiniao de lixo
Vão Buscar o Torrinha rápido se não qualquer dia a casa vai abaixo uma vergonha.
ResponderEliminarÉ só passeatas resultados zero!
Um gestão vergonhosa destes Ulisses/ Augusto da treta !
Esta seleção de compadrios já á mal á 4/5 anos quando o selecionador?!! Duda assumiu no final do torneio de Viseu o seguinte: Estes jogadores não têm qualidade para jogar andebol... nem uma bola sabem passar... Enfim vergonhoso...
ResponderEliminarEsta é a seleção do basket(Grandes) pois os talentos ficaram todos em casa!!!
O pedro vieira e o bruce já convocaram o Lima para a selecçao de Andebol Praia sub 18
ResponderEliminarAo observador anónimo dia 6, 20.22.As suas observações e comentários acho que estão um pouco desajustadas, referir o nome de Lima para a selecção, acho que no mínimo é ridículo.O atleta em causa ainda tem que trabalhar muito para chegar á selecção, se é que chega.Agora devemos para bem da modalidade, em vez de andarem a mandar palpites,negativos, enviem comentários que sirvam para melhorar a nossa modalidade.
ResponderEliminarAo anonimo de 6 de abril 21.30
ResponderEliminarÉ por comentários como o seu que o andebol anda assim ,é preciso muita estupidez para dizer que as pessoas nao tem cultura ,que andam a rezar quando a seleçao é ma etc, opinião de lixo tem vc quando nem a palavra parabéns consegue escrever de forma correcta,o seu problema é que provavelmente está a acabar o reinado daqueles que usam e abusam a seu belo prazer dos seus cargos pois se vc percebe minimamente de andebol saberia que nao foram convocados os melhores atletas .
Bom dia a todos é a primeira vez que participo neste blog e quero saudar o Banhadas pela sua coragem .
ResponderEliminarComo já foi escrito esta participação neste apuramento foi o habitual é demais evidente que com este tipo de metodologias nunca passaremos de uma seleção inconstante e relativamente fraca,agora o que naõ se consegue perceber é que se com estes elementos,treinadores e jogadores porque nao se muda!A pergunta é pertinente e penso que tem a ver com os Lobbies instalados na Federação senão como e que a escolha dos atletas é feita,com que bases com que critérios são escolhidos!Conversando em tertulia com antigos colegas que hoje sao treinadores todos me dizem o mesmo ,o critério é o de valorizar certos jogadores valorizando assim o seu clube,as escolhas sao feitos por 2 ou 3 clubes ,coitados dos atletas pois o que importa nao e serem bons jogadores ,o que importa é sim jogar num bom clube,um clube que tenha visibilidade assim meus amigos vai mesmo mal o andebol.
Eu tenho a certeza que os atletas que nao foram a seleçao e de quem se tem falado neste blog,vao jogar para outro clube e iremos todos vê los na seleçao a prtir desse momento ,pois potencial eles têm .
ResponderEliminarjá agora tem que me explicar como é que se convocam laterais que são fracos para jogos internacionais, pois a unica coisa que fazem é rematar. Não tem qualquer capacidade técnica e tácita e não conseguem fintar um pinheiro. exemplos disto Belmiro e Baptista mas parabéns sr.selecionador assim vamos longe....
ResponderEliminarO Azenha na selecção? Deixem-me rir no campeonato de juniores o S.Bernardo é levado as costas pelo cacnhoto e o Leandro. O Azenha é um jogador com uma atitude muito fraca a jogar anda sempre a arrastar-se parece que não tem vontade de jogar. E se quer ser alguma coisa no andebol tem muito que trabalhar principalmente no ginasio
ResponderEliminarContinuamos a desvirtuar o nosso andebol...A imposição dos "xxl" está-nos a levar ao caos e à sitemática ausência dos grandes palcos..
ResponderEliminarAfinal os pequenitos de outrora fizeram flores e grandes feitos. Nos seniores estamos igualmente a usar estes critérios..
O nosso andebol não é de grandes...
Cada vez que Portugal perde deve-se despedir o treinador, assim é que tinha pica, sangue.
ResponderEliminarLima estás te a queimar esta não é a tua seleção, a tua é de 96, depois ficas a ver navios
O Sérgio Barros é muito melhor que o ligeirinho, ele até corre mas o Diogo Brancas e o Mourona são muito melhores. Chavalo tens que ter paciência ai no ZZZZZZZZZporting e continuar a carregar as bolas
ResponderEliminarAo anonimo de 7 de abril 9,36h
ResponderEliminarEfectivamente é por causa de comentarios como este que a equipa é o que é,ou seja NÃO E NADA ,resultados onde estão!Agora uma coisa é certa dizer que a convocatoria de um atleta é ridicula so pode vir de uma pessoa frustrada profissionalmente ou que defenda interesses obscuros , conheço pessoalmente o miudo nem joga no clube da minha simpatia e cada um tem a opiniao que tem ,voce era grande se lhe disse sse isso pessoalmente pois se um atleta que ainda tem idade de juvenil que joga nas equipas senior e junior do seu clube ,um atleta que tem mais de 100 golos por epoca nao tem lugar na seleção NESTA seleçao então quem tem ? Devem ser os treinadores do Gaia que são mentecaptos e ceguinhos,nao seja ridiculo nem faça dos outros parvos va ver os que lá estão o que fizeram…e já agora olhe bem para si olhe que a Inveja é a sua melhor amiga e olhe que ela voa voa só que um dia cai.E olhe tome cuidado com o seu clube o poderio está a acabar
Boa tarde, a todos. Julgo que alguns destes comentários seriam de evitar , mas isso é só a minha opinião, pois estes miúdos não têm culpa nenhuma de serem os escolhidos, sem ser o Pivot do benfica todos os outros e na minha opinião claro têm todo o mérito em integrar uma seleção , no entanto julgo que por parte de quem faz estas escolhas deveria de existir o cuidado de não sujeitar estes miúdos que ainda não têm idade para Juniores A a isto ...será que não temos em Portugal atletas de seleção do próprio escalão ???há mesmo necessidade de chamar elementos mais novos??? se assim é muito mal então está o nosso andebol...Chamem sim os miúdos para jogos treinos, para estágios para no futuro já se sentirem integrados...agora fazerem parte do lote do escalão mais velho não concordo. Mas como já disse é só a minha opinião.
ResponderEliminarCumprimentos a todos
Ao observador anónimo de 7 de abril as 9.36
ResponderEliminarNao sei porque é ridiculo falar do Manel Lima para a seleçao naturalmente tem de trabalhar para isso mas o meu caro anónimo tem de ver a margem de progressao do atleta em causa, nao acha um miudo que aos 16 anos começa a jogar na Segunda divisão nacional na sua equuipa sénior mais concretamnete no Gaia joga todos os fins de semana nos juniores e nos seniores ,treina sempre com os juniores e com os seniores tem marcado uns golitos ,tenha paciência.
Em resposta ao ano´nimo de 7 de abril 9-36
ResponderEliminarFica mal ser invejoso
Mafalda
Acho estranho ninguém se lembrar que este torneio de qualificação era para ser realizado em Portugal, como pode ser lido em http://www.eurohandball.com/article/017922/Qualification+groups+for+Men/'s+20+EHF+EURO+drawn .
ResponderEliminarE não foi por incompetência dos dirigentes da FAP que levaram a que a federação portuguesa fosse castigada pelo orgão europeu pela primeira vez em 75 anos de história.
Na verdade, se o Sérvia - Portugal fosse em Aveiro ou Guimarâes é bem possivel que o resultado fosse outro.
Tudo isto, se mais não fosse, deveria impor alguma humildade aos dirigentes FAP que andam nos jornais e pelo país fora em bicos de pés como se estivessem a fazer um bom trabalho.
Ao anonimo de 7 abril das 13.40, deve ser magico, em dizer que o poderio do meu clube está acabar, qual é o meu clube? Respondendo aos outros, não tenho inveja, não me faz mal nenhum, agora será que em jogar pelos seniores e juniores, já tem capacidade de jogar na selecção ? Neste momento fazia mais falta no escalão de juvenis que está a disputar a subida de divisão.
ResponderEliminarEstou de acordo com muitos dos comentários que aqui criticam o selecionador pelo seguinte: dos atletas que não levou de escalão A, só fez o que devia, pois esta geração é mesmo muito fraquinha. Não entendo como mesmo assim ainda teve a coragem de levar um lote tão extenso de atletas chamados "As". O Selecionador deveria esquecer atletas como o Belmiro, Carvalhais, Leitão e Valério, tendo a coragem de levar mais juniores B, porque poderá ser neles que está o futuro. Estes atletas que eu citei precisam todos de fazer 20 remates para concretizar 5 golos. Valem o que valem e respeito-os porque fazem o que podem, mas apenas serão muito interessantes para equipas como o ISMAI, Xico, Fafe, etc, para jogar num plano superior dificilmente o conseguirão. Tenham coragem e provoquem essa rotura, porque esta equipa é um projeto falhado desde sempre!Quando vejo aqui escrito, ainda que de forma dissimulada, que o meu filho não foi, ou o meu atleta é que merecia, ou eu é que sou bom (de uma forma geral são estes que escrevem)eu gostaria de dizer o seguinte: nunca saíram da vossa freguesia, ou paróquia, pois se saíssem, ou perdessem algum tempo na pesquisa, veriam que as seleções que estão no top, têm jogadores a jogar no top mundial e não é nos campeonatos como o Português. Juniores de qualidade já jogam na Espanha, na Alemanha, na Polonia, na Hungria e em França. Infelizmente nós nem atletas seniores conseguimos meter nesses campeonatos! Qualquer seleção de meia tijela, nos seniores A, sempre que defronta Portugal tem sempre dois ou mais atletas que competem nos campeonatos que valem a pena. Quantos temos nós? Se perdessem um pouco de tempo iriam verificar que esta equipa da Servia tem atletas na Alemanha, na Hungria e na Polonia, tudo campeonatos superiores aos nossos. Já repararam que os atletas do Porto, Sporting e Benfica deixaram de jogar? parece que estão castigados, não é? O campeonato de juniores é para esquecer (dos piores de sempre!)e tirando isso rompem os equipamentos nos bancos de suplentes. e chamam isso "crescimento junto dos mais velhos? Os outros têm crescimento a jogar nas equipas menos apetrechadas da Alemanha, França, Polonia, Hungria, etc. Estes campeonatos têm atletas juniores estrangeiros até dizer basta!
ResponderEliminarJá agora: já repararam nas seleções que ficaram de fora do apuramento? Sabem em que lugar ficou a Serva no mundial? ficou em 7º. falam, falam, falam ,falam mas não .....
Antes de falar veja as estatistcas...baptista e leitao ma eficacia? consulte as fichas de jogo! Belmiro e valerio? Nao ha melhores para levar! Quem deveria o seleccionador levar? Barbosa? Miguel Vieira? tiago? Pedro Vieira? Quintas? Isso e mesmo povinho do aguas santas....viva o aguas meus senhres....enfim como ja vai isto....
EliminarClaro que os miudos nao tem culpa de serem escolhidos mas é irritante virem para aqui defender o que nao e defensavel,existem melhores jogadores do que aqueles que foram pronto ,olhem para Portugal nao e para o o porto ou benfica
ResponderEliminarAs convocatórias são (ou deveriam ser) feitas por opções pessoais, neste caso pelos Treinadores/Seleccionadores.
ResponderEliminarComo sabemos, quase nenhuma convocatória é consensual, há sempre alguém que encontra injustiça nas mesmas.
Pelo que a opinião (selecção) que prevalece é de quem manda, e todos os outros independentemente de poderem não concordar, deverão apoiar ao máximo uma modalidade que gostam e os atletas que estão no seu processo de formação.
Como tal, no meu caso, a única coisa que não concordo é que a maioria dos nossos Seleccionadores criem Grupos Fechados de Seleccionáveis (de acordo com os seus critérios, altura e potencial incluidos) e que muitas das vezes não abram a porta a outros Jovens que despontam em determinado momento e possam constituir melhor alternativa e solução às necessidades da Selecção e do Andebol Português…
Mas as Selecções são isso mesmo “Uns Convocam-se, Outros não se podem convocar”
Como adepto do Andebol:
ResponderEliminarFico triste, com os insucessos sucessivos das selecções. É verdade, mais uma vez demonstramos que estamos na 2ª divisão europeia.
Fico incomodado, independentemente das competências, com o ar cândido ou arrogante de alguns, só possível quando as responsabilidades não são objectivas e consequentes. Seja numa sociedade ou entidade de direito público os resultados devem aparecer porque há objectivos, custos, há investimentos e compromissos, com os associados ou com o Pais. Curiosas as notas informativas da FPA e dos clubes sobre os méritos e façanhas.
Fico preocupado porque passam gerações de jogadores, de recursos, e os resultados de sucesso relevante das selecções pontuam e perdem-se nas memórias. Mais uma vez vemos alguns jogadores de qualidade superior duvidosa, ao gosto de alguns clubes, de atletas de idades inferiores (expecto um ou outro caso de evidente oportunidade).
Importa não esquecer que a nação analfabeta, calada e dos mestres de escola era noutros tempos e que os adeptos, os praticantes e os conhecedores que acampanham a modalidade vão aos jogos, de norte a sul, e o pais é pequeno. Qual a metodologia preponderante de escolhas ? a observação de atletas ? encontros regionais, desconheço, as fichas de jogo ? ou as prioridades e apostas dos clubes ? ou outra ?
Porque a responsabilidade não é deles, um abraço e boa sorte para os atletas.
6Criticam o seleccionador por ter levado Jun B... Já repararam que um deles foi só um dos melhores marcadores nos 2 jogos e só não foi no último porque se calhar não teve tempo de jogo? Parem de criticar . Há miúdos que se fartam de trabalhar para chegarem à Selecção!
ResponderEliminarO Rolo do ABC e o Afonso do Xico é de caras... são baixos...
ResponderEliminarEheheheheh
Enfim, como li e bem num comentário anterior, estes senhores estão convencidos que estão num País de gente grande!!!
O anónimo de7 de Abril de 2014 às 22:55 deve ter fumado alguma coisa esquesita.....
ResponderEliminarÚltima hora: Pedro Vieira premiado pela excelente participação como moço de recados do Rolando Freitas nas várias seleções jovens foi nomeado selecionador dos sub18 para o Campeonato da Europa de Andebol de Praia! Meu Deus...que vergonha esta gente da FAP...Acorda Ulisses!
ResponderEliminarAo anónimo de 7 de abril 16,31
ResponderEliminarRealmente voce nao "Pesca" nada de Andebol primeiro vem dizer que o Lima o puto do Gaia nao tem hipoteses nesta seleçao(vc é um expert convenhamos) depois ja vem dizer que o miudo deveria era jogar nos juvenis do Gaia e nao nos juniores e seniores , o puto é tao mau que vc ate queria que ele jogasse por 3 escalões vc e ignorante pois acho que so se pode jogar por 2,,depois que os juvenis do Gaia estão a lutar pela subida de divisao(Deve ser em Marte )por favor conceda nos um favor e nao escreva mais neste blog,e quanto ao seu clube eu sei qual é! ate sei quem você é.....ah e não sou mágico
Quintas!!!!!!!!!! isso era o cúmulo jtudo bem que ele seja afilhado ou sobrinho do Pedro vieira da seleçao l mas daí até jogar por amor de Deus tá tudo maluco!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarTenho pena do nome destes miudos andarem a serem falados ,pois eles sao os menos culpados ,tenho a certeza que eles fazem o melhor possivel,sou antigo praticante e sei do que falo,é uma costatação que existem outros miudos de quem se fala e que eu ate conheço, o Rolo,o Lima o Barbosa etc etc que sao mais novos e mesmo assim poderiam ser convocados que não faziam piores do que os que la foram,temos é de ver a essencia ,a metodologia do treino ,a propria morfologia dos atletas o tipo de jogo adequado ao atleta portugues e á competição,e isso meus amigos e da COMPETENCIA da equipa tecnica e em ultima instancia de quem os lá pôs.
ResponderEliminaranonimo do dia 7 de abril das 22:55
ResponderEliminarnão há melhor que o valério que o Belmiro? por-favor não seja burro. Qualquer um dos laterais-direitos que referiu defendem melhor que o valério e de certeza que tem mais recursos técnicos e tácitos que o Baptista. Em relação ao Tiago ja nem tem idade para ser,seleccionado é de 93.Em relação aos pivot acho que foram os certos. E já agora não sou do Aguas simplesmente ando atento ao andebol nacional como o senhor devia de andar antes de vir dizer barbaridades destas...
olhando para as estatísticas é confrangedor ver que os que mais podiam ajudar são os que mais falham! Belmiro, Carvalhais e Batista, três atletas do Porto, a integrarem a melhor equipa nacional, não conseguem mais que um/dois/ ou zero golos, nos primeiros 30 minutos?
ResponderEliminarQuem deve o Selecionador convocar? Se estes que estão no top falham com quem vamos jogar? Concordo que o selecionador deve procurar o futuro em baixo, porque aqui não há solução! Por aquilo que conheço deste escalão estavam lá os melhores. Os outros, os que gostavam de ir estão longe dos mínimos, por isso comecem a pensar nos B e C porque daqui, destes, não sai nada!
Quem atira nomes, e mais nomes, nunca assistiu de certeza a uma prova classificativa como a que Portugal participou: aquilo são equipas ao nível do Sporting, A. Santas e ABC meus senhores, não são meninos que brilham nos juvenis e jogos de juniores de quatro à coroa!
Quem foi o atleta que já em Portugal estava amuado por não ser a estrela da selecção ?
ResponderEliminarO Marketing está acabar ......
Ó anónimo das 22h55,
ResponderEliminartenho estado a acompanhar este "diálogo" entre as partes, no qual nem me atrevo a pronunciar por desconhecer a realidade atual das seleções jovens (os anos passam...). Contudo, tenho de me apressar a responder ao seu comentário, na medida em que coloca o nome o Águas Santas ao barulho quando não vejo nada no comentário ao qual responde como sendo proveniente de algum associado ou simpatizante do clube. Mais, colocar o nome desses miúdos acho de má índole, quando certamente muitos deles são grandes amigos dos citados em contraponto, ou pelo menos, nada terão a haver com esta discussão parva.
Isso é perseguição a mais. E digo-lhe mais: eu se quisesse podia dizer o que bem quisesse, sobre quem quisesse, e nunca ninguém conseguiria afirmar a veracidade das minhas palavras e da minha identidade. Custos de ser anónimo.
E acrescento mais: em Portugal nunca se reuniu consenso sobre qualquer convocatória ou treinador. Está nos nossos genes. Achamos sempre todos que temos razão, que somos donos e senhores da verdade, que somos os mais iluminados, e que os outros são os menos.
Ninguém é dono da verdade, nem ninguém sabe tudo. Temos é de saber respeitar as decisões de quem está no lugar de as tomar, e acreditar sempre que são realizadas de boa fé e com a melhor índole possível. Será que são sempre assim? Infelizmente não. Mas também sem provas torna-se difícil tecer comentários depreciativos. Mas o anonimato torna as coisas mais fáceis nesse ponto...
Um bem haja
Isto cheira a podre!
ResponderEliminarO engraçadinho de tudo é a obsessão por levar os do escalão abaixo! Claro que á Holanda e sobretudo á Inglaterra, até algumas escolas nossas ganham...
Mais a sério é que é o diabo! Haja quem acabe com este ridículo ciclo de mentiras!!! Por favor!
Eu nao acredito o maior treteire graxista nomeado selecionador nacional de andebol de Praia!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tá tudo maluco
ResponderEliminarO marketing esta mesmo a acabar pois nao e nenhum fora de serie e nao e modesto que ainda e o pior,deviam contar tudo aquilo que se passou na Servia não é Sr Vieira!!! E a noite estava linda para passear contigo...
ResponderEliminarParabens ao Banhadas por este blog e gostava de saber quem me puder responder qual o criterio para a escolha do Sr.pedro Vieira para selecionador nacional de andebol de praia,obrigado
ResponderEliminarEvidentemente que não é a COMPETÊNCIA LOL
ResponderEliminarIsto depois de lermos é fácil chegar a conclusões. O Belmiro se puserem uma equipa a jogar para ele há-de marcar qualquer coisa. Agora o Carvalhais... é de chorar de rir!!! em vou falar em algo que, no mundo do andebol todos sabem apesar de bem abafado! Este pobre nem com quatro mãos lá ia! Basta ver o que fez na última fase final de juniores... Na nazaré diziam que ele nem para pescador! O n. de passes errados e mal rececionados, foi espantoso! Os tiros dele são para as gaivotas... nunca acertam na baliza! Há quem vá aos seniores aprender... mas, não consiga! Ou já se esqueceram dos escândalos do Relvas de Espinho e dum outro... que depois e e juiores dava e já foi plantar melancias para outro lado? Cunhas... Podridão e lama!
ResponderEliminarAcham que quem lá esteve não deu o seu melhor! Deixem os miúdos em paz e com toda a certeza que haverá alguns melhores do que estes. Mas seleccionar é isso mesmo. Fazer escolhas e acarretar com as consequências.
ResponderEliminarTenho o Treinador Fidalgo como competente pelo que talvez no futuro seja mais fácil produzir resultados. O futuro pode estar nas equipas B. Deixem-se de campeonatos da treta, ponham os jogadores jovens a jogar com competição e os resultados tenderão a aparecer. No entanto, convém perguntar-nos: Portugal é mesmo melhor do que a Sérvia? Não me parece.
O problema é que dentro da seleçao existem rivalidades e pagamentos de favores e digo isto com toda a convicçao porque a casos demasiado evidentes como o dos pivots e dos laterais,agora o que tambem e verdade e que e dificil ser selecionador ,ja fui seccionista de varios clubes e sei como as coisas se fazem,acreditem meus amigos que existem jogadores a jogar em clubes pequenos que sao bem melhores do que outros so que por vezes a informação nao chega ao selecionador e este nao e muito dado a andar a ver jogos ,aliás eu sei mesmo de 2 jogadores nesta equipa que foram convocados por "pedido expresso" dos dirigentes treinadores dos respectivos clubes,assim o andebol vai mal
ResponderEliminarConcordo 100% com o que diz o comentário de 10 abril 09.24 pois penso que deveria ser hora de mudarmos, e preciso dar uma vassourada nesta seleção,convoque se outros,se estes não conseguiram porque não dar hipótese a outros!!!!!!Sou jogador junior numa equipa da assoc.andebol de Aveiro e conheço grande parte destes jogadores e o que eu vejo e que há jogadores de que se fala melhores que os que foram convocados e nunca cheiraram uma convocatoria ,ponham o Tiago Azenha, o Lima ou o Leandro e muitos outros num Porto ou num Benfica e viam logo que a musica a mística a garra era outra,e dou o exemplo destes porque ate sei que choram quando perdem e basta ver por exemplo quando o Azenha joga contra o Lima do Gaia eles adoram se LOL o problema e que quando se joga em clubes pequenos tem de se ser um "Ronaldo ou um Messi" senão não chega pois os lugares já estão preenchidos.Por favor senhores selecionadores olhem para os clubes mais pequenos aqui também se trabalha.
ResponderEliminarO comentário de 10 abril 09.24:
ResponderEliminarNão sei como se convocam determinados jogadores e em boa verdade pouco interessa. Como é obvio quem gosta da modalidade e vê os jogos interroga-se sobre algumas escolhas e compara com outros jogadores.
No meio das duvidas e comentários, torna-se estranho e difícil explicar aos outros atletas com ambição, o que significa mérito, empenho, rendimento, disciplina e para "esperarem uma oportunidade, continuar a trabalhar". A começar nos clubes...Por vezes os jovens têm dificuldade em entender.
Os jovens deste escalão já não são miúdos e sabem o que representa trabalhar, mérito e respeito.
Porque se acredita nas competências de pessoas e como já referido em muitos comentários, talvez repensar/reorganizar a formação. Se as metas desportivas não melhoram, então é necessário encontrar noutro hemisfério um treinador com nova visão e forma de trabalhar.
Caros amigos, toda a gente fala mas ninguém tem razão...
ResponderEliminarO problema está na qualidade que o andebol apresenta no presente...
Iniciação = 0 ou seja incentivo á vitória e o básico nada...
Arbitragem: Sem educação e competência apenas autoritarismo e vaidade (como é possivel arbitros que não sabem as regras apitarem o PO 1 e 2 e o Next 21.
Juntando os beija a mão dos clubes grandes (que prometem tudo aos miudos e depois descartam-nos sem piedade...
Por fim, alteração morfologica e tecnica do atleta portugues. Ou seja grandes e burros que o Porto. ABC. Benfica, etc têm o dom de os fazerem jogadores!!! pois são os que automaticamente vão a selecção.
Claro, e os seleccionadores que deveriam ver e analisar o desempenho dos atletas em competição mas preferem passear o fim de semana no bem bom que o ordenado tá ganho...
Assisti ao jogo (como espectador e sem qualquer ligação a ambos os clubes) F.C. PORTO (50% selecção JUN. A) versus F.C. GAIA, para o PO-02 e constatei o seguinte: Os jogadores do FCP só têm tamanho e vaidade e os do F.C. GAIA (Juniores) não são grandes mas quer tecnicamente quer tacticamente, e na força de vontade são muito superiores aos ditos craques da selecção.
Resultado FCP 22 GAIA 29 (apenas um exemplo entre muitos por esses pavilhões de Portugal)
Caros amigos o Andebol é do povo e não de meia dúzia de Presidentes...
Este é o sentimento de um ex jogador, ex dirigente ex arbitro desta maravilhosa modalidade.
Saudações desportivas..
Antonio Nobre
Ao Antonio Nobre
ResponderEliminarConcordo inteiramente com este individuo pois assisti ao dito jogo e lembro tb que na primeira mao o Gaia tb venceu,realmente da que pensar mas o empenho de uns e outros foi muito diferente parecia que os do Porto andavam a fazer um frete enquanto que os do Gaia no fim tinham vencido uma final europeia!!!!
Sou adepto e antigo jogador e vejo por exemplo que um jogador como o Lima ou como o Valente acrescentavam valor ao FcPorto e talvez a seleçao aagora o problema e que nao sao vaidosos e jogam num clube de bairro ,o Gaia.
tambem concordo com o comentario anterior pois jogar num clube como o gaia oou benavente nao e igual a jogar no porto ou benfica
ResponderEliminarconcordo com os últimos comentários, e deixo as seguintes notas:
ResponderEliminarO Andebol nacional não tem progresso evidente. Os resultados internacionais mostram que não somos capazes de ganhar à maioria das equipas da linha da frente competitiva. Motivos ? Vários.
O Andebol não está no ADN português. Está no sérvio, no alemão, no dinamarquês...
Discute-se muito, demais !
Na formação: níveis competitivos em geral baixos e competições dominadas por 4 ou 5 equipas, quase sempre as mesmas.
As grandes equipas dominam os campeonatos, compostas principalmente por jogadores de equipas mais pequenas. Os responsáveis, os coordenadores e treinadores ganham e sentem-se realizados, mas o que é que o andebol efetivamente ganhou?
Uns jovens jogadores são indiscutíveis e a orientação é terem tempo de jogo. Por vezes não se entende o mérito, até a repetida indisciplina não tem consequências, mas são aposta de alguém, contra a evidências dos princípios. Os outros jogadores ficam pelo banco, as justificações são muitas e sem grandes duvidas, sempre com critério apertado, que justifica. No ano seguinte aparecem novos jogadores.
Aos seniores chegam quantos ?
As seleções são a polémica habitual. Basicamente estrelas das equipas habituais, a maioria com potencial e qualidade, mas outras estrelas com brilho difícil de ver. Nem nos clubes, nem nas selecções, mas insiste-se.
Fazer captação em formação é essencial. Tem-se conhecimento suficiente dos principais jogadores dos iniciados aos juniores que competem no pais ?
Acredito que para jogadores não é motivante e alguns com qualidade evidente, podem ficar pelo caminho, o que é triste, principalmente pelo potencial.