Vai disputar-se em Espanha de 9 a
11-01-15 o Grupo 7 do Torneio de Apuramento Europeu (onde Portugal está
inserido) para o Mundial de Sub-21 Masculino, que vai decorrer de 19 de Julho a 2 de Agosto de 2015
no Brasil, que será disputado no Estado de Rio Grande do Sul, e na prática
servirá como ensaio para os jogos Olímpicos que vão decorrer naquele país em
2016, onde face á idade dos praticantes nesta prova, é muito provável que
alguns estejam novamente no Brasil.
A europa tem
direito a um total de onze (11) equipas no evento, estando
incluídas já a Dinamarca (Campeã Mundial em titulo), Alemanha (Campeã da Europa
Sub-20 e a Suécia (Medalha de prata no Campeonato da Europa de Sub-20).
As restantes oito (8) vagas serão obtidas através da disputa
dos torneios de qualificação, que serão disputados por 30 Países.
Foram 6 grupos
de 4 equipas, e 2 grupos de 3 equipas, sendo apurado
somente o vencedor de cada grupo.
Grupo 7 – Será
disputado em Espanha (Oviedo)
Calendário
Dia 09-01-15Ucrânia – Espanha (16H00)
Dia 10-01-15
Portugal – Ucrânia (16H00)
Dia 11-01-15
Espanha –
Portugal
Inicia-se um estágio dos Juniores “A” no dia 4 de Janeiro de
2015, que se prolongará até ao dia 11-01-15, ou seja engloba toda a competição
relativa ao Grupo de Qualificação, e ainda um jogo de preparação no dia
06-01-15 com Israel em Guimarães. Consideramos
com um grau de enorme dificuldade o apuramento de Portugal, mas existe sempre
uma esperança, vamos acompanhados com a mesma.
Lista dos
convocados – Sem comentários
O Formador
A DEGOLA dos inocentes.
ResponderEliminarEm todos os jogos vamos chegar ao fim com 4 jogadores de campo e a levar mais de 30.
Quem deste pessoal tem algum traquejo de alta competição sem ser a lá do quintal onde mora?
Façam mas é um estágio em Badajoz,para contenção de despesas.
E cuidado com a comitiva.
E cuidado com a feira das vaidades.
UM BOM ANO
Desejo boa sorte à nossa seleção, mas realmente quando vemos que esta é composta por 5 juniores B é fácil concluir que a equipa é limitada. Este Grupo é um grupo esforçado, mas ao mais alto nível isso é muito pouco para se conseguir resultados. Infelizmente este foi um grupo que passou em branco em todas as competições em que esteve envolvido desde que eram juniores D, porque estes foram dos poucos que beneficiaram de ter começado a trabalhar juntos nos infantis/iniciados. Esta seleção tem atletas que ultrapassam as 100 internacionalizações e olhando para os resultados estes são medíocres. Dá que pensar não? Esta reflexão tem que ser extensiva aos técnicos da seleção mas também aos técnicos dos clubes que não podem ficar alheios, pois uma boa parte da responsabilidade é deles. É bom que cada um olhe para os que foram seus atletas e reflita o que andou a fazer todos estes anos com eles.
ResponderEliminarPara alguns será a última competição pela seleção. Podem fazer parte de uma geração única. A mais perdedora dos últimos anos. A culpa não foi só deles, tb levaram na seleção com alguém com capacidades para lá do discutivel. Nos jogos que fizeram com a Espanha nunca conseguiram ganhar e nem perto andaram. Pode ser que se opere o milagre mas primeiro terão de ganhar à Ucrania. Demasiado tarde vão percebendo que alguns que lá andaram anos a fio nem para consumo interno servem. Na 2ª Divisão são jogadores vulgares.
ResponderEliminarMais do mesmo atletas que não fossem os padrinhos nunca lá estariam.
ResponderEliminarEstranho não ver nenhum dos gemeos do Aguas depois do esforço que o clube fez até entrevistas no jornal o jogo tiveram direito.
Estranho também nenhum atleta do Sporting nem do ABC.
De qualquer forma boa sorte.
Os meus filhos também foram entrevistado pelo jornal Farol das Farturas e não foi convocado. Não percebo isto! É verdade que os meus filhos jogam com o filho do responsável pela coluna do desporto no jornal Farol das Farturas e também é verdade que eu em pé de conversa eu disse-lhe que se ele mandasse fazer a entrevista não iria perder nada. Mas agora contato que não valeu de nada e quem fica a perder sou eu porque devo o favor ao diretor da coluna e não foram à seleção. Isto é uma falta de respeito!
ResponderEliminarJustificar o trabalho do Sector das Selecções com jogos e Torneios particulares, valorizar culturalmente os nosso internacionais mais jovens eo campeonato da P01 pode esperar porque depois entramos no Play OFF e nova paragem!
ResponderEliminarCoisa pouco séria de quem devia ser responsavel desde os Dirigentes da FPA até ao Selecionador RF.
O Anmdebol de Topo esta a ser trtatado com pouca seriedade e bom senso!
José Rodrigues
Continua a brincadeira e o Compadrio a funcionar !
ResponderEliminarAdmite se convocar os jogadores Pivots do Ismai (desculpem FC Porto)e deixar de fora o Pivot do Aguas Santas!!! e quanto á convocatoria do Jose Barbosa e mais do que justa ao contrario do Diogo Oliveira do Avanca (desculpem FC Porto)isto está outra vez feito para o ULTIMO LUGAR.
Esta seleção tem atletas que ultrapassam as 100 internacionalizações e olhando para os resultados estes são medíocres. Dá que pensar não
ResponderEliminarMuitos parabens pelo magnifico comentário A.C.
Apoiem os que lá estao em vez de andarem a semear confusoes...
ResponderEliminarDizerem que os gemeos do Aguas santas deveriam ser convocados é o disparate do dia pois sao 2 jovens que apenas fazem banco na sua equipa pois sao de qualidade media baixa,comparar por exemplo o pivot com o Leitao ou com o Rubem é mera coincidencia so pode ser gozo pois ate os pivots dos Juniores B sao bastante melhores .
DEVE ESTAR CEGO O ABC TEM 2 JOGADORES NESTA SELEÇÃO e TITULARISSIMOS
ResponderEliminarCaro comentador de 31 de dezembro de 2014 às 18:57:
ResponderEliminarAs questões merecem reflexão, embora parece que não se vê a luz ao fundo do túnel, porque sempre que sai uma convocatória da selecção questiona-se. Uns criticam os críticos pela inveja ou falta de alternativas, os outros criticam porque os resultados negativos são evidentes.
Tem 20 anos um dos melhores resultados de sempre na formação.
Razões:
O Andebol compete com outros desportos ditos amadores, dominado por meia dúzia de clubes no topo da pirâmide, embora a base associativa seja ampla, com poucos recursos.
Ao contrário de outros países em Portugal o Andebol não é tradição. Indicador: Maioria dos Pavilhões quase vazios. Os patrocínios não chegam para aumentar a qualidade dos jogadores que possam trazer um nível competitivo mais elevado.
Talvez seja evidente para a FPA mas é difícil perceber qual a estratégia para a captação em selecção e formação. Qual o trabalho permanente e profundo da Federação e Associações Regionais junto das escolas ? Faz-se captação planeada ao longo do ano desportivo por regiões ?
Aspecto positivo a descentralização de jogos federativos, junto das regiões mais interiores.
Permitir-se uma mentalidade formativa negativa em vários aspectos tipo carrossel de alguns clubes. Todos os anos dispensam ou emprestam jogadores, e chegam outros tantos. Pelos mais diferentes motivos até aos menos óbvios. A sensação é que perde mais bons jogadores do que se ganha génios.Tudo orientado por um colégio de coordenadores e treinadores.
As selecções seguem aproximadamente a montra dos clubes. Com os resultados conhecidos.
No fim quais os méritos e as responsabilidades ? É fundamental saber.
Isto é uma verdadeira vergonha é evidente que a convocatoria esta repartida por 3 clubes, Porto Benfica Abc o resto é paisagem,admira me é o Sporting nao ter la jogadores mas como quem manda é o Porto!
ResponderEliminarmais uma vez a in verdade desportiva continua pois existem 2 jogadores no Gaia que jogavam de caretas nesta equipa -Camara e Ze poças,no entanto como jogam num clube de tesos nem cheiram
ResponderEliminarOs manos Vieira na seleçao!!!!!!!!!!
ResponderEliminarsó se for de wrestling,fracos tecnicamente insubordinados tacticamente mas para a pancada muito bons,tenham juizo nem aos calcanhares do Leitão e do Rubem serem convocados era o cumulo dos cumulos
Uma seleção que vai para competição, com este apoio e carinho, só se não qualifica por aselhice! Os nossos atletas ao lerem os comentários aqui colocados, enchem a alma de motivação e vão levar tudo à frente!
ResponderEliminarTanta gente a escrever "boa sorte", "acreditem em vós que nós acreditamos", "vamos lá que vocês conseguem", "força Portugal".
Não há duvidas que blog e fieis da má língua prestam um grande serviço ao andebol!
Continuem assim, que é assim que o andebol vai longe!
Uns e outros não desistam!
Pvivots do Ismai grande qualidade ... se fossem bons tinham ficado no Porto.
ResponderEliminarAssisti ao jogo de juniores este ano ente o Ismai e o Aguas santas onde os pivots do Ismai jogaram de forma excelente um ficou na bancada.... o outro passou o jogo todo a dar pancada .... era dificil passar pela defesa do àguas!
cada comentador cada seleccionador, respeito todos os comentários e ainda bem que existem blogs, pois assim ficamos a conhecer algumas verdades que se tentam esconder a todo o custo, não comento escolhas, apenas desejo boa sorte a esta grupo de jovens que irão defeneder as cores do meu país, pois para mim respeito mais o critério dos seleccionadores do que o critério de alguns comentários, quanto aquele que até quer acabar com os blogs, ele lá sabe porquê, não é.
ResponderEliminarLembro que os pivots são ambos do ISMAI porque jogam no Ismai ,apesar de estarem emprestados pelo FC Porto sabemos a influência do professor Mag na escolha e no caso de um deles a influência maternal qu e muito prenunciada antes tínhamos um atleta que podia ser o melhor do mundo que nem cheirava agora temos também um júnior que também não cheira
ResponderEliminarLá está o serviço de realçoes publicas do Gaia a promover os seus atletas o ano passado era o Lima abaixo o Lima a cima, este ano é o Poças ganhem mas é juizo.
ResponderEliminarCoisas muito dificeis de compreender. Esta geraçao não é uma das boas gerações. Em teoria os grandes raparam tudo o que mexia nos outros clubes. Tentaram meter estes atletas a jogar na Po1 ou nas Bs dos grandes. Resultado: alguns andaram para o lado. Alguns estam agora a perceber que não teem andamento para isto e caem na última convocatória, outros andam ali a caminho de nada. Por fim sem pôr em causa a qualidade dos Juniores B aparecem nas duas últimas concentrações. Quanto a treinadores vamos no terceiro num curto espaço de tempo. Nos clubes não melhora muito o panorama. O que dá que pensar é a falta de estrategia da nossa Federação. Os clubes vão buscar o melhores para o curto prazo por muito que nos vendam a burra.
ResponderEliminarOs comentários de aplauso ou critica, com a devida inteligência e decência, são importantes. O comodismo conveniente ou a negativismo nada contribuem para a modalidade. Se deve mudar e reformar e repensar concordo.
ResponderEliminarA primeira responsabilidade encontra-se em quem decide na Federação e clubes.
Os jogadores merecem respeito e motivação.
Boa Sorte para a Selecção.
Eu não acho que o Gaia tenha relações públicas porque realmente e apesar de achar que o Pocas joga mesmo muito nunca irá a seleção por jogar num clube muito pequeno aliás como muitos jogadores por esse Pais fora além disso vejam bem o caso do Lima pois pelos vistos no Gaia não prestava para nada e agora já e bom pois já joga no Sporting ,mentalidades bacocas de quem só sabe dizer mal
ResponderEliminarSe o jogador/s do Gaia joga/m num clube pequeno e é tão bom, porque não vai para um grande? É masoquista? Não, ninguém o quer nos clubes grandes!
ResponderEliminarO apuramento não é difícil, é improvável.
ResponderEliminarClaro que o Gaia e um clube pequeno mas e um clube honrado e familiar quanto a ser masoquista acredito que o José Pocas não o seja ,agora pode e não ter disponibilidade para jogar num sítio que não seja ao pé de casa ou até achar que não quer ser profissional etc etc mas que ninguém duvide que existe ali um grande jogador que por acaso e respondendo a um idiota qualquer já teve N convites para sair do Gaia e não foi só o Poças foram mais 2 juniores,mas pronto cada um tem a sua opinião e a minha era também que o Pocas tinha lugar nesta seleção tal como o Câmara .
ResponderEliminarParabéns ao Departamento de relações Públicas do Gaia que ao contrário de outros clubes promove os seus atletas acredita neles ao contrário de outros clubes que emprestam jogadores ou recebem jogadores emprestados ,ou até outros em que a FOMINHA de protagonismo e tanta que se destroem a eles mesmo
ResponderEliminarForça e apoio a nossa seleção e o que todos desejamos
Não e só no Gaia que existem bons jogadores existem em todos os clubes pequenos a situação e e que em Portugal só se convocam os dos chamados grandes estejam ou não emprestados
ResponderEliminarzé poças é bom jogador, mas ia tirar o lugar a quem? ao mourão ou ao branquinho?
ResponderEliminarJá a insinuação do câmara na selecção é hilariante!
E porque não meter os GÊMEOS do Águas Santas um em cada ponta ahahahahahah quanto ao Câmera também e ridículo só se for para beber umas cervejolas e comer uns tremoços
ResponderEliminarPenso que o problema que se põe e que não existe uma grande diferença entre estes convocados e os possíveis convocados porque se se fizesse uma segunda linha para jogar contra esta seleção o confronto seria equilibrado ,boa sorte selecao
ResponderEliminarExistem muitos bons jogadores que não foram convocados no entanto só podem ir 16 não venham para aqui deitar abaixo Força Portugal
ResponderEliminarConcordo com as criticas à convocatória de alguns dos juniores A e reparem que eu disse juniores A, não porque existam juniores A melhores que os que foram convocados, porque não há, é tudo mentira o que escrevem, mas deviam ter convocado mais juniores B. Já que não ganhamos e não, pelo menos os jovens iam crescer!
ResponderEliminarQuanto aos do Gaia, do A. Santas, do Marrecos e do Sobradelo eu só digo: tenham juízo! Os atletas dos clubes pequenos não são convocados porque não tem valor, só isso, senão estavam nos grandes! Não treinam bem durante a semana, porque não tem condições de treino e não jogam num campeonato a sério porque o juniores não presta! Como é que podem ser bons se jogam e treinam neste marasmo?
A FAP devia abrir os olhos e perceber que não adianta andar a investir neste grupo, porque os que são bons (pouquíssimos)já jogam a um nível razoável nos seus clubes. Os melhores atletas da seleção A, com uma ou outra exceção, são os juniores B! A FAP Devia pegar na equipa de juniores B, juntar-lhe alguns C e ir aprender a nível internacional. Íamos, como vamos perder, mas estávamos a prepara estes jovens B e C, que muito prometem. Tenham coragem e deixem-se favores. Promovam o futuro!
ADC
O PROFESSOR DISSE ...TÁ DITO e MUITO BEM DITO....
ResponderEliminarConcordo que existem muitos jogadores para não dizer todos que fazem parte dos juniores b que não faziam pior figura do que os que jogam nos juniores A não entendo como seconvocam jogadores de 94 e 95
ResponderEliminarAguas Santas. Campeão Nacional de juvenis 2013/2014. Quantos jogadores têm nos juniores A da selecção? Quem está em primeiro lugar do campeonato nacional de Junior Zone Norte, e sem derrotas(única à nível nacional)
ResponderEliminarEste pessoal do Águas Santas está doido vcs não tem ninguém de jeito ....só se forem os Gêmeos?????
ResponderEliminarPor isso fomos campeões nacionais com este grupo em infantis, iniciados, juvenis. E este mesmo grupo (nomeadamente 3 jogadores) apesar de serem ainda juvenis só jogam nos juniores e estão em primeiro do grupo sem derrotas.
EliminarIsto dos gêmeos vai virar piada
ResponderEliminarSim sim vais ser também em Juniores ,tem mas e juízo quando for a sério vai ser diferente o vosso lugar vai ser o quinto ou sexto
ResponderEliminarCampeões deixa me rir só se for por causa dos gêmeos ah ah ah