quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Campeonato do Mundo Qatar – 2015 – XXVI

24.º CAMPEONATO DO MUNDO SENIORES MASCULINO
 
Inicia-se a 15 de Janeiro o 24.º Mundial de Seniores Masculinos, que se decorrerá no Qatar até ao dia 01 de Fevereiro de 2015.
 
Espanha – Campeã em Titulo
 
A Ronda Preliminar – É constituída por 4 grupos de 6 equipas, e disputa-se de 15 a 24 de Janeiro nos Lusail Multipurpose Hall, no Duhail Handball Sports Hall, e no Ali Bin Hamad Al-Attiyah Arena, sendo apuradas para os 1/8 de Final os quatro (4) primeiros classificados de cada grupo, efectuando a eliminatória através de jogos cruzados entre os grupos “A” e “B” e outros entre os grupos “C” e “D”. As restantes equipas disputarão os lugares classificativos e a denominada President´S CUP.
 
1/8 Final – em 25 e 26 de Janeiro, nos Lusail Multipurpose Hall e Ali Bin Hamad Al-Attiyah Arena.
 
1/4 Final – em 28 Janeiro, nos Lusail Multipurpose Hall e Ali Bin Hamad Al-Attiyah Arena.
 
President’s CUP – em 26 e 27 de Janeiro no Duhail Handball Sports Hall.
 
1/2 Final – em 30 de Janeiro no Lusail Multipurpose Hall.
 
3.º E 4.º Lugar – em 1 de Fevereiro no Lusail Multipurpose Hall.
 
Final – em 1 de Fevereiro no Lusail Multipurpose Hall.
 
Nota – Os jogos das 1/2 Final, 3.º e 4.º lugar e Final, são disputados no Lusail Multipurpose Hall, com uma lotação de 15.300 lugares.
 
Constituição dos Grupos.
Grupo “A” – Espanha, Qatar, Brasil, Eslovênia, Bielorrússia e Chile.
Grupo “B” – Croácia, Macedónia, Tunísia, Bósnia, Áustria e Irião.
Grupo “C” – França, Argélia, Egipto, Suécia, República Checa e Islândia.
Grupo “D” – Dinamarca, Rússia, Polónia, Arábia Saudita, Argentina e Alemanha.
 
ARBITRAGEM - Portugal, estará representada no Mundial pela Dupla da Madeira, Duarte Santos / Ricardo Vieira (no Mundial de 2013 em Espanha, esteve a dupla de Leiria Ivan Caçador / Eurico Nicolau), que integram as 16 duplas seleccionadas pela IHF nos 4 Continentes, para dirigir os 88 jogos deste Campeonato. Parabéns à dupla, esta nomeação tem um significado especial, pois permite que a dupla consolidar um dos parâmetros para se manter no topo da arbitragem mundial, ou seja actuarem nos últimos dois anos num Campeonato do Mundo. Desta forma as insígnias da IFH manter-se-ão, o que é um motivo de regozijo, para o Andebol Português e em especial para a arbitragem, por vezes tão mal tratada. Os nossos sinceros parabéns aos nomeados e aos que ficaram de fora, pois são todos de grande valor
O Noticias

2 comentários:

  1. Por internet pode-se ver alguns jogos?

    ResponderEliminar
  2. acabei de assistir á maior mentira que vi até hoje em termos desportivos, foi a aquilo a que chamaram selecção do catar, e a uma arbitragem simplesmente vergonhosa.

    ResponderEliminar