quinta-feira, 16 de julho de 2015

Seleções e Selecionadores – 2015

ULISSES MIGUEL
NOVO SELECIONADOR FEMININO
ENQUADRAMENTO TÉCNICO
Tal como em julho de 2009 e 2012, e dando cumprimento a uma das mais prementes necessidades, a Direcção da Federação deu a conhecer o novo responsável, pelas Seleção de Seniores Feminina, apenas não entendemos, como apenas o deu a conhecer através de uma notícia no seu sítio, e não acompanhou a mesma com um Comunicado Oficial.

Consideramos que face á recente saída de Sandra Fernandes do comando da Seleção de Seniores Feminina, a Federação tinha de resolver este assunto, e felizmente (no nosso entender) desta vez resolveu e bem com uma escolha consensual, em especial nos Femininos aliando a sua experiência á sua forma de estar na modalidade. Desejamos que os críticos desta vez tenham uma efetiva colaboração e que o técnico designado, também procure a colaboração dos técnicos dos clubes em especial no feminino.

Assim o novo enquadramento das Seleções Femininas é:

Femininos

Selecionador “A” Feminina – Ulisses Miguel

Segundo a notícia inserida no sitio da Federação mantém-se o restante enquadramento técnico, e que segundo a sua última divulgação deverá ser:

Treinador Adjunto “A” Femininos - Artur Rodrigues
Selecionador Sub-19 Femininos - Carlos Pires
Selecionador Sub-17 Femininos - Ana Seabra

Uma pergunta se mantém premente, quando é definido um enquadramento técnico para a deteção de talentos?

Aqui não iremos comentar o nome designado, apenas desejamos que tenha as maiores felicidades no desempenho das suas funções.

O Formador

16 comentários:

  1. Portugal e FAP no seu melhor: Temos um selecionador no feminino, treinador de uma equipa da 2ª divisão do masculino!!! é quase tão engraçado como o treinador da praia masculino, ser o o do joão de barros feminino!! Começam-se a compor os tachos e a distribuir os favores para a eleição que se avizinha, entre o das peúgas de guimarães contra o futeboleiro de braga! Volta Luís Santos que estás perdoado!

    ResponderEliminar
  2. Escolha óbvia, duas vezes campeão no Alavarium quando o clube nao ganhava nada. Se este não serve, não sei qem servirá....

    ResponderEliminar
  3. Aveiro domina tudo, a seguir a Braga. Depois da arbitragem ...

    ResponderEliminar
  4. Uma nomeação certa com acumulação, que não era politica da Federação!
    Havia treinadores no andebol feminino e com larga experiência, José Carlos Ribas, Jorge Rodrigues,Jorge Tormenta etc...
    Abraço ao nomeado Ulisses mas por favor em exclusividade o Andebol feminino merece...
    Atento

    ResponderEliminar
  5. Ele mantem-se como treinador do São Bernardo em Seniores Masculinos?

    ResponderEliminar
  6. Cada treinador, cada opinião, cada seleccionador,mas penso que desta vez a federação acerou em cheio.

    Felicidades no desempenho de funções, e quanto a acumulação penso que não graves problemas. BOA SORTE

    ResponderEliminar
  7. Ótima relação com as jogadoras, deixou ótimas relações com a maior parte dos treinadores, curriculo invejavel, bicampeão nacional, excelente capacidade de comunicação com a Imprensa, perfil muito consensual. Para mim é excelente escolha . Também preferia que o treinador fosse em exclusivo mas pelo que se tem visto os cofres da Federaçao estão cada vez mais vazios e duvido que haja dinheiro para isso...

    ResponderEliminar
  8. Acho que o Ulisses fez grande trabalho no feminino, mas acho que não devia ter aceite. Com este grupo vai ser para o queimarem. E depois vai andar aqui a ouvir bocas. Acho que fez mal, podia ter esperado uma melhor conjuntura. Mas a decisão é corajosa, coisa que ele tem sempre mostrado ser.

    ResponderEliminar
  9. Difícil escolha porque a critica sobraria sempre para o Presidente da FAP, pois este é seu filho. Louvo a coragem de terem assumido essa contratação pois é a contratação certa. Pelo que se ouve nos bastidores, a escolha não é do Presidente mas sim do futuro candidato a Presidente, de Braga, que já está a fazer gestão para o futuro.

    ResponderEliminar
  10. 17 de julho de 2015 às 22:54
    anónimo

    CORAGEM para fazer asneira intencionais para dar "Massagem ao EGO familiar"
    Ma o erro é nomear um treinador da 2ª Divisão masculina para coleccionador Nacional sénior Feminino seja quem for...
    Enfim quem é fraco, fraco será!
    A nossas atletas mereciam outro tipo de decisão assertiva e sustentada.


    ResponderEliminar
  11. O meu amigo deve ser para ai um Gislasson. Deve ser treinador do Kiel.

    ResponderEliminar
  12. Ribas na seleção??????????????
    Depois o que as jogadoras a abdicarem , lol excelente escolha do melhor treinador que passou pelos ultimos 3 anos no andebol feminino.

    ResponderEliminar
  13. 19 de julho de 2015 às 20:26
    ANÓNIMO

    Caro amigo e o João Florêncio não contou e o referido Ulisses Miugel não pondo em causa seu valor curto no tempo, abandonou por opção o Andebol Feminino e volta agora porquê e para quê?
    Algo esta mal por explicar pelos próprios mas podem haver assuntos da vida privada de cada que justifiquem esta nomeação!
    Não esta fácil jogar e ganhar na bolsa especulativa!
    O Andebol feminino mais uma vez tratado como causa menos e sem interesse para a modalidade!
    Esqueceram do Jorge Rodrigues ABC esse sim ligado há 2 épocas ao Andebol feminino e uma referencia no Andebol português!
    Juvenal da Silva

    ResponderEliminar
  14. O melhor treinador e com CV no feminino é sem duvida o Prof. José António Silva(Fafe) embora esteja no masculino, mas como acabou a exclusividade pode acumular e não gera desconfiança!

    ResponderEliminar