sábado, 19 de setembro de 2015

Competições Europeias 2015 / 2016 – XII – Liga dos Campeões Masculinos

O FC Porto iniciou a sua participação na Liga dos Campeões Europeus, integrado no Grupo “C”, na sua nova fórmula de disputa. 
FC PORTO VENCE
TATRAN PRESOV
Nesta 1.ª Jornada a equipa portuguesa, que jogou no Dragão Caixa onde recebe a equipa eslovaca do Tatran Presov, esperamos e desejamos que seja uma boa estreia, do andebol português ao seu nível mais elevado. O FC Porto, obteve uma excelente vitória na 1.ª Jornada do seu Grupo na Liga dos Campeões Europeus, que comandou praticamente o jogo e o marcador durante os 60 minutos, efectuou uns 30 minutos iniciais, razoáveis, mas não com a qualidade que lhe reconhece, que no entanto não foi impeditiva, de chegar ao intervalo já na frente do marcador por 14-11. Realizou um segundo período de extraordinária qualidade, e criou um resultado cujo diferencial colocou o técnico adversário de “cabelos em pé”, com Alfredo Quintana a realizar uma das melhores exibições senão a melhor que lhe vimos fazer esta época, respondendo á forma como a equipa se apresentou para os segundos 30 minutos, onde quer Rui Silva, quer Nuno Roque como centrais estiveram a nível bem elevado, e tiveram ainda um Gilberto Duarte (6 golos e 60% de eficácia) e um Cuni Morales (6 golos e 100% de eficácia), com uma excelente eficácia atacante e a realizarem um bom jogo. Na defesa verificou-se uma forte melhoria da equipa da primeira para a segunda parte, permitindo que o FC Porto, realiza-se vários contra ataques e ataques rápidos. De realçar pela negativa o número de faltas técnicas cometidas por ambas equipas 11 o FC Porto e 9 o Tatran Presov. Na equipa eslovaca o seu melhor elemento acabou por ser Vasja Furlan com 7 golos e 78% de eficácia. Terminamos com uma palavra para a dupla de arbitragem austríaca que dirigiu o encontro Radojko Brkic e Andrei Jusufhodzic, realizaram uma actuação positiva, embora a na aplicação da lei da vantagem, tivessem várias falhas.  

Grupo C – Constituição

Naturhouse La Rioja (Espanha), HC Meshkov Brest (Bielorrússia), Chekhovskie Medvedi (Rússia), Futebol Clube do Porto (Portugal), Vojvodina (Sérvia) e Tatran Presov (Eslováquia).

Resultados
1.ª Jornada
Chekhovskie Medvedi 27 – 26 Naturhouse La Rioja
FC Porto 33 – 23 Tatran Presov
HC Meshkov Brest 34 – 22 Vojvodina

Nota

Esta nova Fase de Grupos, começou com a dificílima vitória da equipa do Chekhovskie Medvedi (Rússia), na sua recepção aos espanhóis da Naturhouse La Rioja, pela diferença mínima, num encontro de grande equilíbrio. E a expressiva vitória da equipa da Bielorrússia sobre a equipa da Sérvia.

Próxima Jornada
2.ª Jornada
Dia 26-09-15
Naturhouse La Rioja – FC Porto (18H00)
Horas Locais
 
O Banhadas Andebol

7 comentários:

  1. O banhadas e de rir....entao a dupla austrica teve uma atuacao positiva?

    A nivel disciplinar andou num sobe e desce de acordo com os seus apetites. Na distinçao da falta atacante falta defensor aquilo foi uma desastrice pegada! Tanto nao marcavam umas faltas claras sobre o portador da bola em que valia tudo menos arrancar olhos para depois marcar uma atacante porque um homem com 100 kg soprou para outro de tanto ou mais peso e este caiu. Mas la pelo meio deram 2 minutos por simulacao ao Yoel quando ele foi atropelado........

    Enfim fosse uma dupla nacional e nem vos digo aquilo que aqui se diria

    ResponderEliminar
  2. Banhadas, só vi a 2ª parte. Concordo com Anónimo 19 de setembro de 2015 às 22:44 na apreciação à exibição da dupla de àrbitros.

    Aqueles 2 minutos a Cuni Morales não lembram ao diabo ... Transformar uma claríssima falta atacante a meio campo em falta defensiva (e dar-lhe 2 minutos por isso), foi o momento icónico duma má arbitragem. Também me lembro duma situação na parte final da partida em que Miguel Martins, em situação defensiva, derrubou um adversário para o chão, e eles só marcaram falta. Parece-me que foram amigos do miudo nessa altura ...

    Quanto ao resto, concordo com a vossa crónica. Esperava mais do Presov, mas o FC Porto teve mérito ao anular os ataques deles. Boa sorte para Logroño, na proxima semana, jogo que também vai dar em direto no Porto Canal mais ou menos pela mesma hora.

    ResponderEliminar
  3. Outra coisa que não concordo com a vossa crónica:

    Cuni Morales, pelo menos na 2ª parte, cometeu demasiadas falhas técnicas para se considerar a sua exibição positiva. Perdas de bola em drible, faltas atacantes bastante infantis, enfim ... Aspectos que o cubano deve melhorar, na minha opinião.

    ResponderEliminar
  4. Excelente Jogo das duas equipas no plano táctico e estratégico com realce para a exibição do Porto e estamos no principio da época e o futuro será melhor ainda.
    Resultado resolvido no meio da 2ª parte com o Porto demonstrando boas e várias soluções por parte do Banco(Ricardo Costa).

    -ARBITRAGEM:
    Radojko Brkic e Andrei Jusufhodzic,dupla nível internacional ao melhor nível com entendimento do jogo, Lei da vantagem, falta atacante e regras básicas dos passos brilhantes.
    Saúda-se a presença do Dirigente Arbitragem António Brousse com eficácia e confiança dada ao Dirigente da EHF, parabéns.

    -A participação na Taça dos campeões calibra o Clube, Treinadores e Jogadores e faltaram muita treinadores a este magnifico jogo e nem todos estavam a jogar! notou-se na bancada muitos jovens jogadores acompanhada pelos treinadores para aprenderem a jogar vendo jogar...

    Resultados
    1.ª Jornada
    Chekhovskie Medvedi 27 – 26 Naturhouse La Rioja
    FC Porto 33 – 23 Tatran Presov
    HC Meshkov Brest 34 – 22 Vojvodina

    ADC

    ResponderEliminar
  5. 19 de setembro de 2015 às 22:44
    anónimo
    É IGNORANTE E TENTA FALAR DO PAPEL DO ARBITRO NO JOGO.

    ResponderEliminar
  6. para aqueles que falam na exclusão de morales, ela é bem aplicada por dois motivos, primeiro porque tenta sacar uma falta de atacante quando estão os dois jogadores em movimento, e depois porque porcura, excluir o seu adversário ao ficar demasiado tempo no chão, a fazer não sei o quê.

    ResponderEliminar
  7. SABEMOS QUE O CLUBE CAMPEÃO EM PORTUGAL, NÃO CONSEGUE PRESSIONAR NE EUROPA. COMO TAL MORALES DEITOU O BARRO Á PAREDE. POR CÁ BASTA UM PROTESTO E OS DO APITO INTIMIDAM-SE! HÁ OUTRA VARIANTE QUE FUNCIONA... E TODOS SABEMOS DE ÁRBITRO AFECTO AO BENFICA QUE... ADORA APITAR "LÁ EM CIMA NO PORTO"! "ONDE SOMOS SEMPRE MUITO BEM RECEBIDOS E TRATADOS!"

    É UMA VERDADE QUE HÁ APITADORES QUE, SABEM COMO NINGUÉM INIBIR OU ENERVAR UMA EQUIPA! VERDADE SEJA DITA EM PORTUGAL E NÃO É SÓ NO FUTEBOL OU ANDEBOL, FINGE-SE MUITO! ÁS VEZES QUANDO SE PODE POR O ADV. NA RUA, HÁ BONS ACTORES NESSE CONTEXTO!
    POR TEATRO OS NOSSOS APITADORES NUNCA, SEQUER CHAMAM A ATENÇÃO! QUANTO MAIS MANDAR DESCANSAR DOIS MINUTINHOS... PARA CLAREAR AS IDEIAS!

    É A FORMAÇÃO QUE TEMOS! SENDO MAIS FÁCIL ENGANAR QUE TRABALHAR, HÁ QUEM RECORRA VEZES DEMAIS A ISTO!

    ESPEREMOS QUE, COM ESQUEMAS OU NÃO O CLUBE NACIONAL VENÇA O MAIS POSSÍVEL PORQUE, O CAMPEONATO PORTUGA NÃO TEM GRANDE INTERESSE OU COMPETITIVIDADE!
    QUE O RESTO DAS EQUIPAS CÁ DO BURGO VENÇAM ALIÁS, PENSO QUE SÓ NA CHALLENGE, PODEREMOS FAZER ALGO! NÃO ACREDITO SER POSSÍVEL NA EHF E, MUITO MENOS NA CHAMPIONS! NESTA ÚLTIMA PODEMOS TER SORTE, OU CORRER BEM MAS, O ANDEBOL É MAIS PROFISSIONAL!
    JÁ AGORA PORQUE NÃO TENTARMOS MERCADOS DE ANGOLA E BRAZIL? PORQUÊ A TEIMOSIA EM PAÍSES, ONDE A ADAPTAÇÃO AO NOSSO PAÍS É DEVERAS MUITO DIFÍCIL E QUASE IMPOSSÍVEL, EM ALGUNS CASOS...

    QUANTO Á NOSSA ARBITRAGEM... JÁ VI UMA DUPLA NOSSA LÁ FORA E ACHO QUE, NADA FICARAM A DEVER A OUTRAS! IVAN E NICOLAU ESTIVERAM MUITO BEM! NÃO FAÇO IDEIA QUEM ANDARÁ MELHOR NESTA ALTURA!

    ResponderEliminar