quarta-feira, 28 de outubro de 2015

IHF Trophy – 2015

ILHAS DO FAROÉ E GUADALUPE – VENCEDORES
DA FASE INTERCONTINENTAL
IHF TROPHY 
Numa prova organizada pela IHF, que foi disputada inicialmente em diversos continentes, tanto em masculino como em femininos, chegou a o fim com a disputa na Bulgária (Gabrovo) da Fase Intercontinental (Fase Final). Com a novidade de um dos vencedores não ser uma equipa oriunda da Europa. Este é um culminar de um ciclo de provas disputadas em 2014 / 2015, onde participaram 118 equipas Masculinas e 114 equipas Femininas (informação da IHF). Nesta edição da prova na Bulgária deve-se registar a estreia de uma nação lusófona (Cabo Verde).

As provas foram disputadas de 21-10-15 a 25-10-15.

Masculinos
Participaram nesta Fase final (5 equipas) – Ilhas do Faroé, Cabo Verde, Taiti, Colômbia e Uzbequistão. Os vencedores foram os favoritos desde o inicio da competição as Ilhas do Faroé, que venceram todos os jogos que disputaram, tento como maior adversário, precisamente o estreante lusófono (Cabo Verde), a quem venceram somente por 27-24. Com esta equipa a ficar em 2.º lugar, com apenas duas derrotas (o outro jogo perdido foi com o surpreendente Taiti). Em 3.º lugar ficou a Colômbia.

Melhor Marcador – Sebastian Lamairault (37 golos) – Colômbia

Femininos
Participaram nesta Fase Final (5 equipas) – Guadalupe, Bulgária, Uzbequistão, Senegal e Nova Zelândia. As vencedoras foram, pela primeira vez, e sensacionalmente uma equipa não europeia, Guadalupe, que logo na abertura da prova venceu sensacionalmente os organizadores da prova, a Bulgária por 26-22, que também terminou a prova invicta. Em 2.º lugar ficou a equipa da casa, a Bulgária, que no jogo decisivo venceu o Uzbequistão por 32-28, relegando esta equipa para o 3.º lugar.

Melhor Marcador – Lora Sarandeva (34 golos) – Bulgária

Este Troféu, entrará agora num novo ciclo 2015 / 2106, destinado em Masculinos, aos atletas nascidos em 1996 ou mais jovens, e em Femininos, aos atletas nascido em 1997 ou mais jovens.

O Banhadas Andebol

Sem comentários:

Enviar um comentário