sábado, 14 de maio de 2016

PO06 Fase Final – 2015 / 2016 - I

Crónica ligeira sobre a Fase final desta prova, que está a ser disputada no mesmo formato competitivo, da época anterior.

Desta feita sem representação das Regiões Insulares.

PO06 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juvenis Masculinos
Fase Final

1.ª Jornada
Dia 14-05-16
Benfica A 26 – 23 Sporting
Águas Santas 36 – 21 ABC "A"

Fase Final da prova, que começou precisamente, com um dos jogos que também fez parte da história da modalidade um Benfica / Sporting, e com um encontro as equipas representantes da Zona Norte o Águas Santas / ABC. Venceram os encontros, precisamente as equipas que vieram da Fase de Apuramento, com a grande surpresa (na nossa opinião) a ser o resultado que se verificou no Águas Santas / ABC, onde quase se pode dizer que a equipa maiata “cilindrou”  a equipa bracarense, num encontrou que foi comandado pelos visitados durante os 60 minutos de jogo, começando pelo 5-1 inicial, pelos 12-4, e o intervalo chegou com o Águas Santas na frente do marcador por 17-6 (11 golos de diferença) o que permitia uma segunda parte de total gestão de esforço e de rodagem de todo o plantel, chegando aos 13 golos de diferença aos 25-12, por exemplo, e aos 14 golos (29-15), para terminaram com 15 golos de diferença (36-21), chegando no entanto a ter 16 golos de vantagem quando venciam por 34.18 por exemplo. Gonçalo Vieira e Mário rego, ambos com 12 golos, cada foram os melhores marcadores da equipa maiata. Por sai vez Francisco Silva com 5 golos, foi o melhor marcador do ABC. No encontro da Jornada o Benfica venceu o Sporting, num jogo que teve momentos de grande equilíbrio, mas onde os encarnados iniciaram de forma fulgurante, fazendo 3-0, com a equipa visitante a reagir e igualar o marcador a 6 golos, situação de equilíbrio que se manteve até nova igualdade a 10 golos próximo dos 30 minutos de jogo, para o Benfica terminar o primeiro tempo a vencer por 12-10. No segundo tempo o Benfica comandou sempre o marcador e o jogo, chegando a ter vantagens de 6 golos, como por exemplo aos 21-15, com a equipa do Sporting a reagir e a colocar o marcador, e a colocar o marcador na diferença mínima, aos 23-22, para a equipa do Benfica reagir e colocar a diferença final em três golos. Vasco Lampreia com 11 golos e Pedro Loureiro com 6 golos foram os melhores marcadores do Benfica. Na equipa do Sporting, onde 11 jogadores marcaram golos, os seus melhores marcadores não ultrapassaram os 4 golos (Martim Ferreira e Joel Ribeiro). Jornada disputada sem ocorrências disciplinares.

Não publicamos nenhuma classificação, por entendermos que face ao que se disputou até ao momento a mesma, não têm qualquer justificação.

O Formador

1 comentário:

  1. No Àguas S.-ABC fica por dizer que, se sente sempre um medo de desagradar ao ABC... Eles são os reis da formação, não é? Aliás, até vão ganhar a Chalenge e só apostam em jogadores da casa! São os maiores! quando eu tiver um filho vou por nas escolas do ABC, juro! Assim ele vencerá sempre mas, pronto! Eu nem digo porquê...

    ResponderEliminar