domingo, 23 de julho de 2017

Andebol de Praia – Fase Final – 2017 - I

FASE FINAL
CARCAVELOS (CASCAIS)

Depois da confirmação não só das datas como do local da realização da Final do Andebol Praia, através do CO n.º 75 de 13-04-2017 Carcavelos). Temos um novo CO, o N.º 116, de 21-07-2017, que nos informa dos apuramentos por associação para a Fase Final. E que na prática é um complemento do seu CO (112, de 16-06-17, onde eram explicitadas as formas de apuramento esta Fase Final do Circuito Nacional de Andebol de Praia, e que sofrem uma forte alteração em relação ao anterior, e que em nossa opinião se conjugam com a evolução que se pretende que a vertente praia venha a ter no panorama do Andebol Nacional (é uma opinião).

No entanto não se entende, por exemplo por que fala (escreve) AA Lisboa, quando o circuito foi uma organização conjunta da AA Lisboa / AA Setúbal, depois dizia-se ainda no CO N.º 112Ao Circuito Lisboa/Setúbal, como entidade organizadora da Fase Final é atribuído um Wild Card por escalão e género. Caso consiga apuramento directo o Wild Card fica sem efeito. “ Após este Comunicado emitido em 21-07-2107, ficamos sem saber se o Wild Card foi ou não atribuído, ou se a referência a Lisboa se deve a um apuramento directo,, era um esclarecimento que se impunha fosse feito de forma clara e transparente, evitando confusões onde deve existir harmonia pura.

Assim a realização da prova será nos dias 28 a 30 em Carcavelos.

Apuramentos:

Seniores Masculinos (12 equipas)
AA Aveiro – 1 equipa
AA Leiria – 4 equipas
AA Porto – 5 equipas
AA Lisboa – 1 equipa
1.º Classificado Português no Ranking EBT

Seniores Femininos (8 equipas)
AA Aveiro – 1 equipa
AA Leiria – 3 equipas
AA Porto – 2 equipas
AA Lisboa – 1 equipa
1.º Classificado Português no Ranking EBT

Sub-18 Femininos (8 equipas)
AA Aveiro – 1 equipa
AA Leiria – 2 equipas
AA Porto – 4 equipas
AA Lisboa – 1 equipa

Sub-18 Masculinos (12 equipas)
AA Aveiro – 2 equipa
AA Leiria – 4 equipas
AA Porto – 5 equipas
AA Lisboa – 1 equipa

Sorteio da Fase Final – Dia 25-07-2017 (o CO diz 2016), mas compreendemos a erro, na sede da FAP em horário a determinar.

Mantemos e reforçamos a pergunta, para que serve a Banner existente no Portal da Federação, no mínimo triste, para não dizer vergonhoso.

O Noticias 

13 comentários:

  1. É isso pá! Pois está claro! Deviam obrigar os atletas a apanhar os pauzinhos dos gelados que andam perdidos nas areias!
    Como é que eles podem jogar com os pés todos sujos de areia? É uma vergonha!

    ResponderEliminar
  2. No final o CRAP Lisboa / Setúbal, foi válido ou não, eis a questão

    ResponderEliminar
  3. A questão é como se apurou uma equipa de Aveiro? Segundo as regras de apuramento, circuitos com 6 a 8 equipas (média das etapas)apuram apenas o campeão! Daqui eu depreendo que circuitos com menos de 6 equipas não apuram nenhuma equipa. Qual a média de equipas presentes nas etapas do circuito de Aveiro?

    ResponderEliminar
  4. Aveiro bateu no fundo do poço e não mais se levantará...podem agradecer ao presidente da aa aveiro...

    ResponderEliminar
  5. Independentemente do numero de equipas, teria lógica o campeão de um circuito regional ficar de fora na disputa do nacional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada contra.. no entanto o regulamento deveria ter essa indicação.. até porque a principal prejudicada foi a associação de Aveiro que com cerca de 20 equipas ficou com menos uma vaga.

      Eliminar
    2. *Leiria com 20 equipas

      Eliminar
  6. Deviam era proibir os escalões se sub18 de participar, pois só não vê quem não quer ver, os garotos e as garotas só andam nas praias a apanhar bebedeiras e a fazer figuras tristes.
    Basta aparecer durante a noite/madrugada nas praias onde decorrem as etapas.
    Andebol de praia não é para isto!
    Gastar dinheiro de patrocínios para andarem a cair podres de bebados.

    ResponderEliminar
  7. Então se só houver duas equipas num circuito, o campeão desse circuito deve.se apurar?
    A FPA emitiu um comunicado com as regras de apuramento e depois volta atrás só porque não faz sentido o campeão de um circuito não se apurar?

    ResponderEliminar
  8. Entendo as vossas preocupações sobre o modelo de campeonato e quem fica apurado, mas não me admira que os responsaveis técnicos da FPA normalmente NÃO acertam!
    AS melhores pules regionais é que devem estar +presente deveria ser livre para fazer a Festa do Andebol de Praia!

    ResponderEliminar
  9. Há algo de estranho que não compreendo nos apuramentos.

    Se nos masculinos a equipa EBT foram os Vakedo (que foram os 1.º Classificado Português no Ranking EBT), porque raio nos femininos foram as "Os Gordos - Clube Naval de Leça"???
    Não deveriam ser as "Be One / Teclur" a equipa 1ª classificada no EBT e sendo assim o circuito de Leiria apurava mais uma equipa???

    Qual é a diferença para os masculinos?
    É que as classificações rapida e facilmente se podem verificar na página do EBT e os Vakedo são realmente os 1º portugueses em Masculinos, sendo que nas femininas as 1as. são as BE One em 17º lugar, e a equipa "Gordos" é 27º, tendo mais 4 equipas portuguesas à frente na classificação.

    ResponderEliminar
  10. Aveiro tinha só duas equipas? Que o circuito está fraco ninguém duvida mas acho que eram mais que duas equipas.
    Em relação à fase final, veremos como corre dada a tanta organização por parte da FAP. Enquanto os cifrões estiverem primeiro que as condições vai ser sempre isto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era uma pergunta para o comentário que disse o campeão de um circuito devia ser sempre apurado para o nacional. Em nenhum momento diz que Aveiro só tinha 2 equipas mas que a média não dá 6 como diz no regulamento não dá.

      Eliminar