quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Arbitragem – Formação – 2017/2018 - II

CURSOS DE FORMAÇÃO
(Árbitros, Delegados e Observadores)

Em 06 de Novembro, anuncia-se no portal da Federação e ao mesmo tempo na página do cA, que vai existir nos dias 1, 2 e 3 de Dezembro de 201), uma nova acção de formação destinada a Árbitros, Delegados e Observadores, a ter lugar no Luso.

Pela nossa parte nada temos a obstar à realização destas acções que são sempre bem vindas, mas é estranho divulgar uma acção sem a mesma ser acompanhada do respectivo programa, Porquê?

Será que esta formação envolve o chamado 2.º momento de avaliação, para os quadros de arbitragem, que estão ou deveriam estar impedidos de actuar com forme circular n.º 007 de 4 de Outubro de 2017, quando já existem quadro a ser nomeados para provas nacionais, que se encontram enquadrados, nessa situação, sem existir qualquer informação adicional.

Uma outra questão se levanta, quem são os Observadores, pois até ao momento e após a realização da formação prevista para estes quadros de arbitragem, nunca o CA, divulgou qualquer circular sobre o tema, pergunta-se quem são? Quem teve aproveitamento? Quem não teve aproveitamento? E muitas mais questões se poderiam colocar acerca destes quadros de arbitragem.
Agora o mais grave, (na nossa opinião), é que feito um cartaz de divulgação da acção de formação no Luso, onde não surge o Logo da Federação é uma manifesta falta de respeito por este órgão até porque é ele que vai pagar e suportar todas as despesas inerentes à mesma acção, mas mais, o CA e mais uma vez o referimos não é uma entidade juridicamente autónoma e independente, é sim um Órgão Social da Federação e como tal devia respeitá-la.

Iremos acompanhar dentro das nossas possibilidades o desenrolar desta acção

O Regras 

8 comentários:

  1. tudo dentro da normalidade e na continuidade do dono disto tudo e o sr. CA, eu é que sei, por isso é que alguns já bateram a sola, pois não estão para o aturar

    ResponderEliminar
  2. TEM UMA CERTA PIADA A FOTO TER JOGADORES DO SPORTING LÁ ATRÁS...
    AS APARIÇÕES DE DINHEIRO ANDAM A CAUSAR MUDANÇAS EM MUITA COISA. O SPORTING JÁ NEM SE QUAEIXA!

    ResponderEliminar
  3. O CA trabalha para quem convier e por vezes para quem estiver infiltrado, dependendo do pavilhão...

    ResponderEliminar
  4. O mais preocupante nesta acção, não a falta do logo, é o agendamento da mesma.Como será possível agendar uma acção de formação aos mesmo tempo que se jogam os campeonatos, sendo que em alguns campeonatos existem jornadas duplas. Ai esse planeamento!!!

    ResponderEliminar
  5. Não sejam assim. Quanto mais formação melhor. Não se esqueçam é de explicar-lhes o que fazer quando há agressões em campo entre directores. Ainda no sabado houve um da Marinha a partir o nariz a um adjunto de Alcobaça no final de um jogo de infantis, e agora ninguém viu nada. Mas como era do clube da moda e de um que manda na Ancamp há que branquear tudo.

    ResponderEliminar
  6. O cartaz que o Banhadas aqui divulga pode ser considerado 'pirata'.
    Se qualquer um de nós mandar fazer (ou fizer) um cartaz deste género tem legitimidade? Obviamente não!
    Mais um devaneio de um CA desesperado cujos elementos já nem pensam. Se é que alguma vez pensaram.

    A ausência de informação adicional é outra demonstração de falta de orientação de um órgão à deriva.


    ResponderEliminar
  7. O futuro da FPA com o Pres. do CA a dirigir os destino do andebol esta garantido.
    Desde a saída do Sr. Luis Santos a qualidade baixou muito e os interesse pessoais é o que interessa!..
    Quando vai parar estes assaltos?

    ResponderEliminar
  8. O futuro presidente da FPA Dr. António Barreiro vai resolver este e outros assuntos a começar pelo parque de automóveis de luxo!
    A LPA está a fazer muita falta!

    ResponderEliminar