domingo, 27 de janeiro de 2019

Campeonato do Mundo Masculino 2019 – XXXVIII


26.º MUNDIAL SENIORES MASCULINOS
DINAMARCA / ALEMANHA 

DINAMARCA CAMPEÃ MUNDIAL
(SUCEDE À FRANÇA)
(Foto IHF)
Terminou o 26.º Mundial de Seniores Masculinos, que decorreu na Dinamarca e na Alemanha e que terminou em 27 de Janeiro de 2019, com a vitória da Dinamarca, que desta forma sucede à bicampeã Mundial França, numa final inédita, e com um total de 96 jogos disputados. Final disputada entre o Campeão Olímpico (Dinamarca) e o vice-campeão Mundial (Noruega). Que se classificaram para a afinal após vencerem as favoritas Alemanha, e França, com a Noruega, finalista vencido em 2017, a estar novamente presente numa final, dando continuidade á na nossa opinião de que foi uma das verdadeiras sensações da prova. Com um novo confronto neste Mundial entre a Dinamarca e a Noruega que já na Fase Preliminar da Fase Final se defrontaram com a vitória da Dinamarca por 30-6 no Grupo C. A França, venceu a Alemanha, num emotivo e bom jogo, onde foi decidido a medalha de bronze, pela diferença de um golo, obtido nos últimos segundos, num encontro dirigido e bem (na nossa opinião), pela dupla portuguesa. Na final a Dinamarca, que realizou um excelente jogo, sendo uma justa vencedora, chegando ao título, depois de vencer todos os jogos, junta assim o titulo Mundial ao título Olímpico.

Não poderemos deixar de referir que felizmente os adeptos portugueses da modalidade assistiram ás transmissões em directo pela Sport TV.

A representação Nacional, esteve a cargo do delegado da IHF, António Goulão, e da dupla internacional da Madeira, constituída por Duarte Santos / Ricardo Vieira.

Arbitragem

Informa-se ainda que nesta fase da prova e depois da informação prestada nos textos anteriores, os portugueses na prova, estiveram presentes, ainda nos seguintes encontros, e com alguma satisfação que se anuncia, que a representação portuguesa, esteve presente nos dois encontros mais importantes da prova.

Delegados - António Goulão
(Foto FAP)
Alemanha – Noruega – (1/2 Final) - (Oficial Técnico)
Espanha – Egipto – (7/8 Lugar) – (Oficial Técnico)
Noruega – Dinamarca (Final) – (Oficial Técnico)

Árbitros - Duarte Santos / Ricardo Vieira
(Foto FAP)
Alemanha – Noruega (1/2 Final) (Dupla de Reserva)
Croácia – Suécia (5/6 Lugar) (Dupla de Reserva)
Alemanha - França (3/4 lugar)

Resultados Finais

Dia 25-01-19
1/2 Final
Dinamarca 38 – 30 França
Alemanha 25 – 31 Noruega

Dia 26-01-19
7/8 Lugar
Espanha 36 – 31 Egipto
5/6 Lugar
Croácia 28 – 34 Suécia

Dia 27-01-19
3/4 Lugar
Alemanha 25 – 26 França
Final
Noruega 22 – 31 Dinamarca

Classificação Final1.º Dinamarca, 2.º Noruega, 3.º França, 4.º Alemanha, 5.º Suécia, 6.º Croácia, 7.º Espanha, 8.º Egipto, 9.º Brasil, 10.º Hungria, 11.º Islândia, 12.º Tunísia, 13.º Qatar, 14.º Rússia, 15.º Macedónia, 16.º Chile, 17.º Argentina, 18.º Sérvia, 19.º Áustria, 20.º Bahrein, 21.º Arabia Saudita, 22.º Coreia, 23.º Angola e 24.º Japão.

Outros Prémios

MVP – Mikkel Hansen (Dinamarca)
Melhor Marcador – Mikkel Hansen (Dinamarca) – 72 Golos
(Foto IHF)
Equipa Ideal

Guarda Redes – Nilas Landin (Dinamarca)
Ponta Esquerdo – Magnus Jondal (Noruega)
Lateral Esquerdo – Sander Sagosen (Noruega)
Central – Rasmus Lauge (Dinamarca)
Lateral Direito – Fabian Wiede (Alemanha)
Ponta Direito – Ferran Sole Sala (Espanha)
Pivô – Bjarte Myrhol (Noruega)

O Noticias

2 comentários:

  1. Parabéns, à dupla portuguesa, esteve bem até na ida ao video no final do encontro. foi preciso coragem

    ResponderEliminar
  2. Parabens á dupla Portuguesa pela prestação no mundial, esperamos que continuem assim no campeonato Portugues e nao venham com arrugancia que tem no nosso campeonato.
    Quanto ao srº Delegado não esteve tao bem assim pois gostava de ver se ele fazia o mesmo se um jogador fizer aquilo que o croata lhe vez berrar aos ouvidos dele .
    Mas ja estamos habituados ha arrogancia e ditadura destes senhores em portugal

    ResponderEliminar