quarta-feira, 3 de abril de 2019

P004 – Fase Final – 2018 /2019 – III


Crónica dedicada á Fase Final Nacional da PO04, disputada nos mesmos moldes da época anterior, reiteramos a nossa opinião, de que, agora é que pode existir a tão desejada competitividade no escalão que todos dizem não existir.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

Fase Final
3.ª Jornada
Dia 31-03-18
ABC 33 - 23 Águas Santas
Benfica 32 - 32 Belenenses
FC Gaia 26 - 32 Sporting

Felizmente tivemos mais uma jornada isenta de casos disciplinares, o que é sempre de saudar, as assistências nesta jornada melhoraram significativamente, o que só prova que quando existe equilíbrio e competição poderá existir público. Esperamos agora que a Andebol TV dê alguma atenção a esta prova (As esperanças são poucas ou quase nulas), e que o CA não se perca em experiências, pelas impressões recolhidas até ao momento, parece-nos que esta situação tem sido salvaguardada, pois esta é uma fase decisiva de uma prova, que na nossa opinião poderá ser provavelmente muito mais competitiva e equilibrada, do que muitos estariam á espera. Neste momento e em nossa opinião, a grande surpresa pela negativa têm sido a equipa do Benfica, e pela positiva a equipa do ABC, existirá muito provavelmente uma ligeira superioridade das equipas apuradas na Zona 1, sobre as equipas apuradas na Zona 2 (embora ainda seja cedo para conjecturas, ou previsões mais concretas), continuamos a desejar ainda que o adiamento de jogos, não seja uma regra nesta Fase Final, pois pode desvirtuar a sua verdade desportiva, em especial com a antecipação de jogos, para utilização de atletas nas equipas B. Assim como desejamos que os boletins de jogo, não sejam elaborados no final dos jogos, para não divergirem da realidade do que se está a passar em cada momento.

No Pavilhão Flávio Sá Leite, disputou-se um ABC / Águas Santas, que terminou com uma clara vitória da equipa bracarense, face ao diferencial final verificado neste encontro, pois na 1.ª Fase da Prova, a equipa maiata, tinha sido vencedora dos dois encontro, com o ABC a ser o último apurado da sua zona, e neste momento comanda a Fase Final, apenas contabilizando vitórias. Neste encontro construiu a sua vitória no primeiro tempo ao chegar ao intervalo a vencer por 17-10, para, no segundo tempo ainda dilatar mais a sua vantagem, André Sousa com 7 golos, Francisco Silva e Gonçalo Guimarães ambos com 6 golos cada, foram os melhores marcadores do ABC, enquanto no Águas Santas, Ruben Santos com 8 golos, foi o seu melhor marcador. Tivemos mais um resultado que na nossa opinião foi surpreendente, a igualdade verificada no Benfica / Belenenses, que tal como no jogo anterior, a equipa do Belenenses, perdeu os dois confrontos na 1.ª Fase da Prova e foi o terceiro apurado na sua zona. Neste encontro, que teve duas partes distintas, pois a equipa do Benfica vencia ao intervalo por 21-14, com a equipa do Belenenses, a realizar um segundo tempo de excepção e a recupera toda a diferença, provocando assim que a equipa do Benfica, nesta Fase da Prova e até ao momento, ainda não tenha registado qualquer vitória. Gonçalo Nogueira com 12 golos, foi o melhor marcador do Benfica, com Francisco Madureira, e João Almeida, com 8 golos cada, a serem os melhores marcadores do Belenenses. Tivemos depois um confronto entre duas das melhores equipas, na primeira fase, cada uma na sua Zona, o FC Gaia / Sporting, com as mesmas a apresentarem em campo os seus principais argumentos, e com a equipa do Sporting, a chegar ao intervalo a vencer por 13-9, margem que ampliou no segundo tempo. No FC Gaia para não fugir à regra, Martin Costa com 12 golos, foi o seu melhor marcador, enquanto no Sporting, Nuno Reis com 7 golos, e João Reis com 6 golos, foram os seus melhores marcadores.

Classificação – 1.º ABC (9 pontos), 2.º Sporting (7 pontos), 3.º Belenenses (6 pontos), 4.º FC Gaia, e Águas Santas (5 pontos), 6.º Benfica (4 pontos).

O Noticias.

1 comentário:

  1. Falavam muito do Belenenses, que era a equipa mais fraca, que não iriam ganhar nenhum jogo e a resposta está aí.

    Não digam parvoíces!

    ResponderEliminar