quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Selecções e Seleccionadores – época 2019/2020 - Feminino


ENQUADRAMENTO TÉCNICO
NO
FEMININO

Mais uma vez e sem qualquer CO, a FAP, através da DTN para o género Feminino, e da mesma forma que se verificou em Julho de 2009 e 2012, e dando cumprimento a uma das mais prementes necessidades, é dado a conhecer não a totalidade, mas algumas das alterações introduzidas nos quadro técnicos, que tinham sido divulgado em noticia no Portal da FAP em 23-08-18, em que na altura chamámos a atenção de que se referia apenas a 2018/2919, e nós perguntávamos e nós perguntávamos, e depois como será, parece-nos que temos a resposta parcial, pois o DTN para o género Masculino deveria no mínimo, realizar trabalho similar.

Consideramos que a forma como é apresentada a estrutura contêm matéria muito positiva, no entanto parece-nos que se verificaram alguns esquecimentos, talvez devido ás alterações de escalões que foram introduzidas, pois não existe ninguém indicado por exemplo para as Sub-19.

A notícia agora divulgada, engloba ainda dois aspectos positivos na nossa opinião, que diz respeito ao Escalão Sub-14, ficando-se desde já saber que os torneio ou Provas Nacionais, relativas a Selecções Regionais, serão sempre disputadas neste escalão, podendo abrir-se excepções no escalão Sub-12, caso existam Associações interessadas (duvidamos).

Outra das notícias positivas, é o alargamento dos chamados centros de treino, que serão especialmente direccionados para o escalão Sub-16, e até para os Sub-14, mas nada é dito sobre a presença de atletas de outros escalões que se encontrem deslocadas,

ENQUADRAMENTOS DIVULGADOS.

FEMININOS - 2019/2020 – DTN Vera Lopes

Mais uma vez nos interrogamos e depois de 2019/2020, como será?

Selecção Seniores A
Treinador Principal – Ulisses Pereira
Treinador Adjunto – Artur Rodrigues

Selecção Sub-18
Treinador Principal – Ana Seabra

Selecção Sub-16
Treinador Principal – Luís Santos

Coordenador / Treinador Guarda Redes Nacional – Tiago Sousa
Técnicos dos Centros de Treino:

Porto – Luís Santos
Aveiro – Ana Seabra
Leiria – Paulo Félix
Lisboa – Artur Rodrigues

Voltaram a estar definidos os responsáveis técnicos por idades (na nossa opinião o critério mais correto desde que se siga os parâmetros Internacionais), substituindo-se na prática pela designação de Juniores “A” e assim sucessivamente.

Nunca é referido a palavra Seleccionador, assim levantamos uma questão, quem escolhe os atletas, para qualquer Selecção?

Colocamos ainda na ordem do dia, a questão se todos têm a qualificação mínima, para desempenhar esta função.

No entanto não iremos comentar os nomes designados, apenas desejamos que tenham as maiores felicidades no desempenho das suas funções.

O Formador

3 comentários:

  1. Mais um texto com pés e cabeça, e agora todos podemos tirar ilações, quer se goste ou não

    ResponderEliminar
  2. Seabra é como uma lapa…ahahahah, não larga o tacho por nada!!!

    Mas pronto esta época pouco estraga. Os poucos jogos que vai fazer são para brincar.

    Mas compreende-se a caridade da FAP (dar umas coroas a uma ex. jogadora, que foi sem duvida uma das melhores nacionais).

    Pena são as coitadas das jogadoras…., mas isso que se lixe!


    Nota: Não existe nenhum clube que lhe pegue??? Só porque coiso…

    ResponderEliminar
  3. Então mas eu não percebo, o Paulo Félix deixa o Andebol de Praia?

    ResponderEliminar