domingo, 13 de outubro de 2019

Competições Europeias 2019 / 2020 – XXXII


 LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS MASCULINA
FC PORTO (GRUPO B)
PERDE COM O TELEKOM VESZPRÉM HC

Esta 4.ª jornada que não começou bem para as equipas portugueses, culminou com o FC Porto a jogar nesta fase de Grupos (Grupo B), defrontando o Telekom Veszprém HC (Hungria) na condição de visitante, terminando da pior maneira com a derrota do FC Porto.

Jogo disputado na Arena Veszprém, que se encontrava praticamente cheia (4800 espectadores), que nunca se cansaram de apoiar a sua equipa. O FC Porto defrontou neste encontro uma equipa recheada de vedetas Internacionais do Andebol, num encontro que até aos 10 minutos de jogo, quando se registava uma igualdade a 7 golos, nunca se esperava que viesse a sofrer uma autêntica goleada final, com a equipa em determinados momentos, a dar a sensação de não estar em jogo, cometendo numerosas falhas técnicas, que face ao poderoso jogo quer defensivo quer atacante da equipa húngara com rápidas transições para ataque e contra-ataque, criaram sérios problemas a uma equipa que falhava em demasia, e era precipitada no ataque, de tal forma que esteve sem concretizar qualquer golo, entre os cerca de 10 minutos e os 17 minutos, momento em que já se encontrava a perder por 12-8, com o maior diferencial registado no primeiro tempo, onde Alfredo Quintana (27% de eficácia), tudo tentava para evitar males maiores, com a equipa do Telekom Veszprém HC, a demonstrar, que estudou bem a equipa portuguesa, pois defendeu sempre e bem quando o FC Porto, utilizou os 7 jogadores de campo quando atacava, sendo uma das suas grandes valias, Djibril (4 golos, 67% de eficácia), e Iturriza (6 golos, 86% de eficácia, 2 em 2 de 7 metros), mas a equipa húngara, com Andreas Nilsson (8 golos, 100% de eficácia), e Petar Nenadic (6 golos, 67% de eficácia), iam resolvendo os problemas da sua equipa, com a preciosa ajuda de Dragan Gagic (5 golos, 71% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros), consegue mesmo assim chegar ao intervalo a perder por 19-16. No segundo tempo a entrada para a baliza do Telekom Veszprém HC do Arpad Sterbik (45% de eficácia), piorou tudo para a equipa portuguesa, com a mesma a ser totalmente precipitada em termos de ataque, e a não recuperar defensivamente, de tal forma que aos 38 minutos perdia por 25-20, mas aos 48, já perdia por 32-22, com um diferencial que repetiu por diversas ocasiões, pois a força anímica da equipa já não era a mesma, chegando o diferencial a ser de 12 golos (38-26), cerca dos 57 minutos de jogo, para terminar com uma derrota por números impensáveis. De destacar que na equipa do Telekom Veszprém HC, 13 atletas marcaram golos, enquanto no FC Porto, foram 10 os seus marcadores, com Rúben Ribeiro a ser o único atleta do FC Porto que não foi utilizado. Dirigiu e bem este encontro a dupla da Letónia, constituída por Sondors Zigmars e Licis Renars, que realizaram uma arbitragem bem positiva.

Apesar desta derrota, pensamos que o apuramento para a Fase seguinte da prova, não deverá estar em causa.

Constituição dos Grupos

Grupo B - MKD – HC Vardar, HUN – Telekom Veszprém HC, POL – PGE VIVE Kielce, BLR - HC Meshkov Brest, UKR – HC Motor Zaporozhye, FRA – Montpellier HB, POR – FC Porto Sofarma, GER – THW Kiel.

Calendário e Resultados
1.ª Jornada
14-09-19
FC Porto 27 – 25 HC Meshkov Brest
2.º Jornada
Dia 22-09-19
HC Vardar 32 – 27 FC Porto
3.ª Jornada
Dia 28-09-19
FC Porto 33 – 30 PGE VIVE Kielce
4.ª Jornada
Dia 13-10-19
Telekom Veszprém HC 38 – 28 FC Porto
5.ª Jornada
Dia 19-10-19
FC Porto - HC Motor Zaporozhye (15H30) Porto Canal

Horas Locais

A Fase de Grupos, disputa-se de 11-09-19, e prolonga-se até 26-02/01-03-20, para o Grupo A.

O Banhadas Andebol

3 comentários:

  1. Ver um jogo no Porto canal com som é agonizante.
    O Veszprém é de outro campeonato.
    Muito fez o Quintana, o único a nível elevado. O Fábio não dá para estas coisas.

    ResponderEliminar
  2. Ver um jogo no Porto Canal com som, não é agonizante... é repugnante, é nauseante, é asqueroso, é repulsivo, é nojento!

    ResponderEliminar
  3. São uns frustrados, que utilizam o seu trabalho para descarregar o seu ódio em tudo o que não seja a sua entidade patronal.
    Repensem a estratégia, assim o andebol não sai a ganhar...e mais vale não perder!!

    ResponderEliminar