domingo, 20 de outubro de 2019

Competições Europeias 2019 / 2020 – XXXVI


LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS MASCULINA

SPORTING (GRUPOS C)
 
PERDE COM COCKS

A 5.ª jornada da Liga dos Campeões Masculinas não foi positiva para as equipas portuguesas, depois da igualdade do FC Porto, no seu jogo de hoje o Sporting, perde com equipa finlandesa do Cocks.

Jogo disputado na Arena Cocks, com uma fraca moldura humana, o Sporting, que se apresentou sem Frankis Carol, Edmilson Araújo, fica sem Valdez aos cerca dos 6 minutos de jogo, por lesão do atleta, ou seja jogou praticamente sem 1.ª linha, registando-se momentos em teve de jogar com 3 centrais (Gonçalo Vieira, Carlos Ruesga, e Carlos Carneiro), contra uma equipa, matreira, que controla muito bem o seu tempo de ataque, cometendo poucos erros técnicos, recuperando muito bem em termos defensivos, onde contou com um guarda-redes (Vitalii Shitsko), que esteve em pleno com 40% de eficácia, apesar de Cudic com 36% de eficácia, ser um dos responsáveis do baixo numero de golos, que o encontro registou. O Jogo em si foi equilibrado em termos de resultado, nunca existindo margens superiores a 2 golos de vantagem, e registando-se diversas igualdades ao longo do encontro, com a equipa portuguesa, a cometer mais falhas técnicas, normalmente maus passes, e a demonstrar uma forte precipitação no remate, e no tempo de ataque, situação sempre bem aproveitada pela equipa finlandesa, em especial por Teemu Tamminem (6 golos, 86% de eficácia, 2 em 2 de 7 metros), e por Vitalie Nenita (5 golos, 56% de eficácia). No Sporting, raramente foi feita uma ligação entre a 1.ª e a 2.ª linha procurando ocasiões de golo, mesmo assim o resultado ao intervalo era de 12-11, a favor do Cocks. No segundo tempo apesar de alguma melhoria em especial em termos defensivos, e com Valentin Ghionea (5 golos, 71% de eficácia, 2 em 2 de 7 metros), mas na nossa opinião o homem das decisões foi Bingo (4 golos, 80% de eficácia), normalmente bem acompanhado por Carlos Ruesga (4 golos, 50% de eficácia), e aos 39 minutos vencia por 15-14, mantendo-se o jogo e o resultado equilibrado até aos 59 minutos, quando se registava uma igualdade a 23 golos, sofrendo 2 golos, no minuto final, a equipa do Sporting, nunca soube lidar com as superioridades numéricas, raramente tirou proveito das mesmas, e a sua defesa foi mais permissiva que o normal. Dirigiu o encontro a dupla da Sérvia constituída por Boricic Marko, e Markovic Dejan, que estiveram incoerentes na sanção progressiva, umas vezes por exagero, outras por defeito, por exemplo Carlos Ruesga é impedido de jogar os últimos 2 minutos, por ter sido assistido em campo, e ter de sair durante 3 ataques, quando o seu adversário que o atingiu na face ficou em campo ao contrário de uma situa, ocorrido com Ghionea, pecando ainda no jogo passivo, e na lei da vantagem.

Com esta derrota, dificilmente o Sporting, conseguirá o apuramento para os Play OFF.

Resultados e Calendário
1.ª Jornada
14-09-19
HC Eurofarm Rabotnik 29 – 30 Sporting
2.ª Jornada
Dia 21-09-19
Sporting 32 – 24 Tatran Presov
3.ª Jornada
Dia 26-09-19
IK Sävehof 29 – 24 Sporting
4.ª Jornada
Dia 12-10-19
Sporting 30 – 30 Bidasoa Irun
5.º Jornada
Dia 29-10-19
Cocks 25 – 23 Sporting
6.º Jornada
Dia 02-11-19
Sporting - Cocks (16H30) Sporting TV

Horas No Continente

A Fase de Grupos, disputa-se de 11-09-19, e prolonga-se até 26-02/01-03-20, para o Grupo A e 30-11-19 para o Grupo C.

O Banhadas Andebol

3 comentários:

  1. Gosto mais de ver o Porto. O Sporting tem um estilo lento e muito na manha. È cansativo ver o grande Carloos Ruesga a tentar, enganar com teatros mas, depois ser ele a marcar os livres de 7 Mt. O Rocha então é demais, pois nada corre e tenta excluir os opositores. Cudic admira-me que tenha evoluido tanto! O Porto é mais talhado p Europa, possuindo mais soluções e mudança de ritmo. O todo é mais harmonioso! Olhem p os centrais de ambas equipas. No Sporting dá sono. No Porto há mais ritmo! Em Portugal o Sporting vai estranhamente tomado conta da Federação... e o que se passou no vergonhoso CASHBAL, devia ter outro tratamento!

    ResponderEliminar
  2. Pois devia anónimo 23 de outubro de 2019 às 15:25, deveria ser investigado o caso do FCP, por ter pago pela notícia falsa....

    ResponderEliminar
  3. O Sporting sempre foi o clube da alta sociedade. È triste que falidos que estão, podem, não se sabe bem como, contratar jogadores caros em todas as modalidades. Incrível! A federação da calçada da ajuda, não ajuda nada á justiça e os governos fazem de conta que, nada sabem ou ouviram...

    ResponderEliminar