segunda-feira, 27 de julho de 2020

Arbitragem – Formação – 2020 / 2021 - I


ÁRBITROS ESTAGIÁRIOS
(Época 2020 / 2021)
Mais uma vez, voltamos a começar este nosso texto por publicar parte do Artigo 8.º do Dec. Lei 93/2014, que rectifica o Dec. Lei 248/B de 2008 (Regime Jurídico das Federações), não publicamos o mesmo no seu todo por a restante matéria é irrelevante para o caso em apreço, assim diz:

Devemos ainda para bem da verdade que o CA é um órgão da FAP, e não um organismo independente, assim encontra-se sujeita, às normas constantes, na legislação e que foram vertidas para os estatutos da FAP.

E isto porquê, porque mais uma vez se divulga uma acção de formação com Cartaz (bem elaborado), mas onde é omisso no seu texto de divulgação o nome da FAP. Entidade máxima da modalidade.

Com a realidade que se atravessa neste momento em todas as vertentes do Desporto, em especial nas ditas modalidades de pavilhão e não só, decidiu o Conselho de Arbitragem da FAP, em boa hora, promover no sistema online via Zoom, o 1.º Curso de Árbitros Estagiários de Andebol.

Este curso terá um âmbito Nacional, segundo depreendemos da sua apresentação, e as inscrições devem ser validadas pelas Associações Regionais. Decorrerá com duas sessões semanais, entre 30 de Julho e finais de Setembro, sendo após todas as sessões teóricas (se se registarem as necessárias condições, pensamos nós), serão então marcadas os testes físicos, e escritos de acordo com as respectivas Associações, para conclusão do mesmo.

Os candidatos devem ter a idade mínima de 16 anos

Data limite das inscrições 28-07-20, e são realizadas, através deste Link

Podemos informar que as duas primeiras sessões, terão como intervenientes, o Presidente do CA. 20H00 (Sessão de Abertura, Objectivos do Curso, organização e Funcionamento, e dupla IHF Feminina, 20H30 (A preparação física do Árbitro, Planos de treino, Exercícios Físicos Específicos, e Aquecimento para o jogo)

O Regras

3 comentários:

  1. Será que a FAP vai continuar a vergonha de ceder à chantagem do Marítimo de só jogar na Zona Sul, prejudicando os clubes de Lisboa que com este alargamento têm de jogar na zona centro, indo jogar até ao Porto? Tenham vergonha...para o Marítimo até sai mais barato jogar no Norte pois as equipas são todas perto do aeroporto...como não conseguem manter-se na 2ª divisão fazem chantagem e a FAP vai na cantiga!

    ResponderEliminar
  2. Muito boa iniciativa do Conselho de Arbitragem.
    Espero que este curso de árbitros estagiários seja concorrido porque há necessidade de captação de mais árbitros.

    ResponderEliminar
  3. Para os futuros árbitros que este curso irá promover comecem a quebrar o mealheiro do porquinho porque o dinheiro só o vão ver passados 6 meses de começarem a arbitrar ahahah

    ResponderEliminar