PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.
Resultados
9.ª Jornada
Dia 27-03-21
Colégio Gaia 30 - 20 CA Leça
Dia 28-03-21
ARC Alpendorada 22 - 17 AD Academia Andebol SPS
Este fim-de-semana, que esperávamos continuar a regularizar o calendário da prova, o mesmo sofreu um novo revês, com a proibição das equipas insulares (Madeira SAD, e CS Madeira), receberem as suas adversárias em jornadas duplas, decisão do Governo Regional, tomada praticamente na véspera dos jogos que diziam respeito a 8.ª e 9.ª jornada da prova, quando as equipas continentais (algumas pelo menos), já tinham organizado as viagens e as estadias, inclusive pago algumas, nós perguntamos que face a atual situação pandémica existente quem vai ressarcir as equipas que já tinham despesas realizadas? Assim de todos os encontros previstos apenas se realizaram 2 e relativos à 9.ª Jornada. Felizmente disputado sem termos a registar ocorrências disciplinares, mas infelizmente sem transmissões pela Andebol TV, o que lamentamos. Já agora por que motivo continua a existir na descrição das jornadas por exemplo símbolo de acesso a estatísticas, que não existem, e apenas servem para enganar os mais incautos, ver imagem. (apenas como exemplo). Tudo isto num fim-de-semana (26-03-21), em que pelo menos um clube na prova foi sancionado com duas derrotas administrativas.
No jogo disputado no recinto do Colégio Gaia, tivemos o Colégio Gaia / CA Leça, com a equipa
visitada, a começar bem o encontro e rapidamente a chegar ao 3-0, para
posteriormente fazer 8-3, e continuar a comandar o jogo e o marcador apesar da
excelente reação do CA Leça, atingindo-se o intervalo a vencer por 14-10, para
no segundo tempo a equipa do Colégio Gaia, fazer valer a sua superioridade e ir
progressivamente aumentando a diferença no marcador entre as duas equipas,
depois de chegar aos 21-16, atinge os 27-17, para terminar com a mesma diferença
no marcador e assim com esta vitória tentar fazer esquecer a recente
eliminatória na Taça de Portugal em Porto Salvo. Bebiana Sabino, e Helena
Soares com 5 golos cada, foram as melhores marcadoras do Colégio Gaia, com
Catarina Oliveira, e os seus 6 golos, a ser a melhor marcadora do CA Leça e do
jogo, com este resultado, a equipa do Colégio Gaia, ascende ao 4.º Lugar da
classificação, embora com os jogos que se encontram em atraso, esta
classificação ainda seja um pouco aleatória, pois existem duas equipas, que
ainda não perderam qualquer jogo (Alavarium, e Madeira SAD).
No pavilhão do ARC Alpendorada, tivemos o ARC Alpendorada / AD Academia Andebol SPS, jogo que se realizou depois da equipa visitante sofrer duas derrotas administrativas, por utilização irregular de atletas (presumimos). Foi um encontro de sentido único com a equipa do ARC Alpendorada, sempre a comandar o marcador e o jogo, embora por vezes a reação da sua adversária, levasse a que existisse uma aproximação no marcador, e aos 20 minutos de jogo vencia por 10-3, maior diferencial registado, para a equipa visitante ter uma excelente reação e chegar ao intervalo a perder por apenas 2 golos de diferença 12-10, no segundo tempo continuou a reação das visitantes, e chegou-se à diferença mínima (13-12) aos 34 minutos, que se repetiu aos 43 minutos com o resultado em 16-15, para aos 55 minutos termos um resultado mais favorável ao ARC Alpendorada (20-16), e terminar com o mesmo diferencial. Ana Silva com 5 golos, é a melhor marcadora do ARC Alpendorada, com Erika Siqueira e os seus 7 golos, a ser a melhor marcadora do AD Academia Andebol, e do jogo.
A Classificação que vamos apresentar, é a possível neste momento, com o número de jogos em atraso que existem, não traduz na nossa opinião o real valor do Andebol Feminino, neste momento (contabilizamos 10 Jornadas), embora existam alguns jogos de outras jornadas jogados por antecipação.
Classificação após estes jogos – 1.º Alavarium, e Benfica (+1 jogo) (30 pontos), 3.º Maiastars (+1 jogo) (25 pontos), 4.º Colégio Gaia (-2 jogos) (22 pontos), 5.º Madeira SAD (-3 jogos), e Juventude Lis (21 pontos), 7.º ABC (+1 jogo) (20 pontos), 8.º ARC Alpendorada (-1 jogos) (19 pontos), 9.º SIR 1.º Maio/CJB (+1 jogo) (17 pontos), 10.º CA Leça (-1 jogos), (16 pontos), 11.º AD Academia Andebol SPS (+1 jogo) (15 pontos), 12.º ND Santa Joana (14 pontos), 13.º Assomada (12 pontos), 14.º CS Madeira (-3 jogos) (10 pontos).
O Noticias
S.L.Benfica e Assomada não puderam realizar os jogos na Madeira, pelos vistos a proibição foi decretado pelo Governo Regional, será que foi? Então porque razão em Basquetebol o Queluz foi jogar com o CAB, e em Futebol o Maritimo jogou com o Famalicão. Mais uma pergunta em que data se vai realizar esta jornada?
ResponderEliminar