A PROPÓSITO DE ESTATÍSTICAS
(MAIS UMA VEZ)
O Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Masculina (Placard Andebol 1), principal prova do Calendário Nacional, vai iniciar-se sem se saber se haverá ou não estatísticas em direto, o que hoje nos surge nos Regulamentos Desportivos (ausência da obrigatoriedade da publicação das mesmas , uma hora depois do jogo), é um autêntico retrocesso na modalidade, pois agora apenas diz que serão publicadas no site da FAP.
Diz o artigo 11.º do regulamento da prova, a recolha obrigatória de dados estatísticos, com a entidade organizadora da prova (Federação), através da chamada equipa de estatística, a nomear um colaborador (observador), e informar que os resultados serão publicados no portal da Federação (Máximo 1 hora após o final do Jogo, deixou de existir), que no entanto os tem publicado inúmeras vezes com atraso e a más horas, não se compreendendo a existência do sinal de que existe estatísticas no feminino.
No entanto a Federação faz “tabua rasa” do regulamento da PO01, cujo ponto 8 do Artigo 11.º publicamos imagem.
Onde está o Comunicado Oficial a explicar a alteração do sistema?
Infelizmente é uma folha resumo sem qualquer informação temporária, e apenas foram preenchidas hoje, sem qualquer informação adicional
Ficaremos a aguardar e a desejar que esta época exista uma informação satisfatória e credível.
O Analista
Por favor. O Andebol precisa de estatísticas. Ponham os olhos no campeonato espanhol, no frances, no alemao e na liga Shea. A estatística no Andebol é uma fonte importante de informação para o treinador. Por vezes pensamos que o jogador fez isto e depois de olhar a estatística fez aquilo.
ResponderEliminar