terça-feira, 21 de setembro de 2021

Competições Europeias – 2021 /2022 – XXV

EHF EUROPEAN LEAGUE - MASCULINA

(ÉPOCA 2021 / 2022)

RONDA DE QUALIFICAÇÃO 2 – 1.ª MÃO

BENFICA EMPATA COM O RHEIN-NECKAR LÖWEN

Masculinos

EHF EUROPEAN LEAGUE

Inicia-se este fim-de-semana a Ronda de Qualificação 2, e onde participam dois clubes portugueses, que ainda disputam a prova (Benfica e Sporting).

Conforme de informou na altura a mesma começou a ser a disputada por 52 equipas, com a realização de duas Rondas de Qualificação antes da chamada Fase de Grupos, onde estarão apenas 24 equipas, disputando-se depois os 1/8, e os 1/4 Final, terminando a competição com uma Final Four a ser disputada previsivelmente em 28/29 Maio de 2022.

O Benfica defrontou nesta Ronda de Qualificação os Alemães do Rhein-Neckar Löwen, nada mais nada menos que a equipa que organizou a última Final Four, e que na ronda anterior eliminou com facilidade uma equipa Turca.

E tal como prevíamos, o Benfica teve na equipa Alemã que jogava em casa um adversário que criou problemas sérios à equipa portuguesa, que nos primeiros 30 minutos nunca se deixou intimidar, e nunca permitiu que a equipa alemã chegasse ao comando do jogo e do marcador, apesar destes aproveitarem bem as superioridades numéricas de que dispuseram, e que foram refletidas por exemplo em dois golos do seu guarda-redes Palicka (31% de eficácia), mas que foi bem respondido pelo guarda-redes do Benfica Sergey (38% de eficácia) com um golo em igual circunstância, e que realizou um bom primeiro tempo, neste período de jogo o Benfica chega aos 3-1 aos 4 minutos, para aos 10 minutos termos uma igualdade a 6 golos, com a equipa portuguesa a vencer por 3 de vantagem aos 20 minutos (11-8), para depois os homens da equipa da casa igualarem a 13, 14 e 15 golos, com o Benfica a chegar ao intervalo na frente do marcador por 16-15, destaca-se neste período de jogo Petar (7 golos, 47% de eficácia) que esteve em dia sim, e Ole Rahmel (8 golos, 89% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros), pelos alemães, estiveram em evidência, Gensheimer (7 golos, 64% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros), e Groetzi (3 golos, 60% de eficácia). No segundo tempo, o Benfica voltou a entrar bem e aos 42 minutos vencia por 23-19 (maior diferença registada em todo o encontro), mas ao permitir as rápidas reposições da bola em jogo, e passando por período de jogo menos realizado, sofre um parcial de 10-4, e a equipa alemão que se tinha colocado pela primeira vez na frente do marcador aos 51 minutos (27-26), chegando aos 54 minutos a perder por 29-27, mas com grande determinação, chega aos 59 minutos novamente na frente do marcador por 31-30, quando sofre a segunda desqualificação (Grigoras, 2 golos, 50% de eficácia, desqualificado aos 40 minutos), e a 30 segundo Aléxis Borges (2 golos, 50% de eficácia) é igualmente desqualificado (3.ª exclusão), e sofre um livre de 7 metros, que permite a igualdade da equipa alemã, e ainda vê uma outra exclusão a 6 segundos do fim do jogo, após u time out. De destacar neste período de jogo os alemães Schmid (5 golos, 56% de eficácia), e Ahouansou (4 golos, 100% de eficácia), enquanto no Benfica, destaque para Belone Moreira (2 golos, 100% de eficácia), que cada vez que entrou criou grandes problemas, e Kallman (3 golos, 75% de eficácia). Com esta igualdade o resultado da Qualificação é adiado para Lisboa, onde a equipa Portuguesa, bem auxiliada pelo seu público poderá causar uma boa surpresa.

Resultados e Calendário

1.ª Mão

Dia 21-09-21

Rhein-Neckar Löwen (Alemanha) 31 – 31 Benfica

2.ª Mão

Dia 28-09-21

Benfica - Rhein-Neckar Löwen (Alemanha)  (19H45)

Horas Continentais

O Sorteio da Fase de Grupos está previsto para o dia 30-09-21, e como de costume terá transmissão no Facebook da EHF, e no seu canal de YouTube.

O Banhadas Andebol

5 comentários:

  1. Jogo emotivo mas com duas pessoas a fazerem com que... uma equipa de Portugal não pudesse ganhar a uma Alemã! Porque não cresce o ANDEBOL no mais apoiado clube de Portugal? Sou e serei ABC mas que os chamados grandes com futebol evoluam... pena o A Santas já tivesse sido eliminado!

    ResponderEliminar
  2. O Andebol na Alemanha é muito competitivo e não o é só na primeira liga! Para os menos atentos direi que quando lá fui emigrante, vi jogos da seg divisão com mais de 1 500 pessoas! O Andebol de sete nasceu naquele país. O nome deste clube assusta pois eles são de top, nos últimos cinco anos. O guarda-redes foi o melhor aqui na época passada e há algumas caras que vemos em jogos internacionais. Ontem vimos para mim ainda o melhor ponta esquerda do mundo e, a idade nem o atrapalha! È uma delicia ver os videos dele...
    No entanto se estaria á espera de ver um Benfica tímido, afinal vi um jogo taco a taco! Gostei de ver O pivot Brasileiro que já vai mostrando a vontade, assim como o Alexis que ao sair de França e apostar em retornar a Portugal, foi ótimo contratarem-no! O guarda-redes do Benfica com a idade que tem... poderá vir a ser um caso! Sou canhoto e não disfarço a admiração pelo ponta direita que até jogou na Alemanha (Kiel). Pena a outra ponta e a lateral direita não serem mais regulares! Espero que aí em Lisboa dêem a volta pois, os Alemães estão sob imensa pressão! Espero não haver parodias com os do apito que ontem, estiveram mal...

    ResponderEliminar
  3. Tempo de assumir no Andebol! O empate deixou a sensação que é perfeitamente possível vencer depois no EDP. Há jogadores neste Benfica que tinham lugar do outro lado! Talvez o Benfica tenha beneficiado da enorme luta que é a liga profissional Alemã. Quero muito estar no pavilhão e festejar. Há que assumir que se sairmos da Europa é terrível! Não creio que em Portugal o Benfica possa ser campeão, logo há que voar alto lá fora! O Porto possuí equipa bem mecanizada, com jogadores juntos á muitos anos. Estão mais fracos mas... têm argumentos que os dirigentes do Benfica não cheiram. O ano passado as contratações quase todas foram em cheio. Djorkovic e o guarda redes Sergey não enganam assim como o ponta direto e o central. Falta ali uma mão esquerda na lateral? A ver vamos! Porque, nos pivot entraram dois bons e se Falam Espanhol ou Português com samba... melhor! È preciso tempo.. o maior inimigo do clube! Aqui tudo tem de ser rápido e depois... há a pressão dum clube com muito povo no apoio e, a nível nacional! Afinal o Benfica seja em que modalidade fôr joga quase sempre em casa. Pesa muito não haver região onde não haja Benfica de forma intensa! São depois muitos anos ou... demasiados sem nada se ganhar em Andebol!...

    ResponderEliminar
  4. SERÁ QUE O BENFAS SÓ JOGA BEM NA EUROPA?

    ResponderEliminar
  5. È uma pena que no Andebol o Benfica tenha caído num marasmo total. Chegou a ser talvez a modalidade mais odiada até. Ganhar campeonatos de juniores não chega. Porque nunca se mudou os lideres e ainda se acrescentou o Leandro que, até parece ironia mas não tem peso na modalidade. Para quê um director-geral em modalidades? Algo falhou! Foi azar calhar este monstro? Foi! No entanto o ano passado já se fez algo mas as contratações dependem do pilim! Onde se notam fraquezas ou em que posições? Como montar equipa e em quanto tempo? Ao Benfica resta correr o risco e vencer e, se calhar na fase seguinte até nem aparece nenhuma equipa tão forte! Dada a hora estarei no jogo e só quero ver paixão pelo jogo!

    ResponderEliminar