EHF EUROPEAN LEAGUE -
MASCULINA
(ÉPOCA 2021 / 2022)
RONDA DE QUALIFICAÇÃO 2 – 2.ª
MÃO
BENFICA VENCE O RHEIN-NECKAR
LÖWEN
(APURA-SE PARA A FASE DE
GRUPOS)
Masculinos
EHF EUROPEAN LEAGUE
Dando continuidade à disputa da Ronda de Qualificação 2, e onde participam dois clubes portugueses, que ainda disputam a prova (Benfica e Sporting). O Benfica defrontou hoje dia 28-09-21, a equipa Alemã do Rhein-Neckar Löwen, em jogo da 2.ª Mão, no pavilhão da Luz.
Conforme de informou na altura a mesma começou a ser a disputada por 52 equipas, com a realização de duas Rondas de Qualificação antes da chamada Fase de Grupos, onde estarão apenas 24 equipas, disputando-se depois os 1/8, e os 1/4 Final, terminando a competição com uma Final Four a ser disputada previsivelmente em 28/29 Maio de 2022.
O Benfica após a excelente igualdade obtida no jogo da 1.ª Mão na Alemanha voltou a defrontar os Alemães do Rhein-Neckar Löwen, agora em Lisboa no seu pavilhão, com público mas que estava longe do desejável para dar um forte apoio à equipa Portuguesa, tivemos um jogo que apesar de sofrer o primeiro golo, a partir dos 3 minutos assume não só o comando do jogo como do marcador durante a restante totalidade do tempo de jogo, chegando ainda nos primeiros 30 minutos a ter uma vantagem de 6 golos, por diversas ocasiões (11-5 – 17 minutos, 14-8 – 22 minutos, e 17-11 aos 27 minutos), chegando ao intervalo a vencer por uns claros 18-13, tendo em Petar (8 golos, 53% de eficácia) e especialmente em Sergey Hernandez (35% de eficácia) na baliza, um dos seus grandes responsáveis, enquanto os alemães tiveram ainda no primeiro tempo de substituir o seu guarda-redes Palicka (18% de eficácia), por Katsigiannis (31% de eficácia), voltando a alternar os mesmos no segundo tempo, mas devemos referir Lazar (4 golos, 80% de eficácia) e Ole (6 golos, 66% de eficácia), como fazendo parte dos grande responsáveis da vitória da equipa portuguesa, onde devemos incluir Kallman (5 golos, 83% de eficácia), e o Benfica no segundo tempo entrou bem, com Rogério Moraes (4 golos, 66% de eficácia) a ser um dos seus baluartes, e permitindo que os alemães, se aproximassem em termos de marcador (20-18, e 24-22), mas a sua vantagem nunca diminuiu mais, voltando aos 6 golos de vantagem aos 58 minutos de jogo (33-27), para o encontro terminar em 33-28. Na equipa alemã teremos de destacar, Gensheimer (5 golos, 55% de eficácia), e Kohlbacher (5 golos, 83% de eficácia), assim como Knorr (6 golos, 75% de eficácia), jogo que na nossa opinião teve demasiadas faltas técnicas (19 no total). Com este resultado teremos duas equipas portuguesas qualificadas para a Fase de Grupos.
Resultados da Ronda de Qualificação
1.ª Mão
Dia 21-09-21
Rhein-Neckar
Löwen (Alemanha) 31 – 31 Benfica
2.ª Mão
Dia 28-09-21
Benfica
33 – 28 Rhein-Neckar Löwen (Alemanha)
O Sorteio da Fase de Grupos está previsto para o dia 30-09-21, e como de costume terá transmissão no Facebook da EHF, e no seu canal de YouTube.
O Banhadas Andebol
O Benfica esteve incrivel! No entanto A ponta esquerda parece ter só um jogador pois o outro está muitas veses, demasiadas veses lesionado, ou só dura 30 min! Hoje não mudamos nenhuma ponta nem guarda redes... e vai haver sobrecarga lá para Dezembro, uma vez que felizmente andaremos na Europa! A central Bellone desenrasca quando é preciso... fazer descansar digamos o mais titular! Joguei com Bellone no Belenenses e ele era ponta direita...
ResponderEliminarO Benfica começa agora a desenvolver uma maneira de jogar! Saíu um bom pivot mas--- vieram dois bons e que, ligam bem com Paulo Moreno! O Capdeville é menos utilizado mas... titular da nossa seleção! Adorava ser Campeão Nacional e ir um pouco longe na Europa\EHF! De resto o problema habitual... falta mais uma mão esquerda para a lateral! Coontinuemmmmm!
FOI INCRÍVEL ELIMINAR UMA EQUIPA COM UM NOME GRANDE NA EUROPA DE CHSMPIONS! HÁALINOMES GRANDES DE VÁSRIAS SELEÇÕES DE TOPO NUMA EQUIPA QUE TEM O MELHOR GUARDA-REDES DA ÉPOCA PASSADA NA ALEMANHA! O BENFICA MELHOROU MUITO TENDO UM TREINADOR QUE, ESTÁ A FORMAR UMA EQUIPA COM OS JOGADORES QUE TEM! JÁ SE VAI VENDO A BOA UTILIZAÇÃO DOS JOGADORES, COMEÇANDO A HAVER UMA FORMA PRÓPRIA DE JOGAR. NOS PIVOT A MELHORIA É OBRA E ESTANDO MAIS MECANIZADA, CERTAMENTE QUE TRARÁ VITÓRIAS. O GUARDA-REDES E O LAZAR SÃO ACIMA DE MÉDIA MAS, É PRECISO PENSAR QUE, ANDAR NA EUROPA E CAMPEONATO PORTUGUÊS OBRIGA A ALGO MUITO BEM PENSADO. EXISTE ESPERANÇA E ELA TEMDE SER MAIS PARTICIPATIVA, COM PÚBLICONOPAVILHÃO! O ANDEBOL ESTEVE Á MORTE NO BENFICA... E FOI BOM VER O NOVO PRESIDENTE A VIR AO PAVILHÃO, DADA A SUA ESPECIAL SENSIBILIDADE! NADA CONTRA O L F VIEIRA QUE, DEIXOU OBRA MAS, NAS MODALIDADES HÁ QUE MODIFICAR ALGUMAS COISAS...
ResponderEliminar* SÒCIO COM 60 ANOS DE FILIAÇÃO ININTERRUPTA.
Já o ano passado a equipa das Águias deu bons sinais tanto interna como externamente. As contratações a juntar ás deste ano parecem boas, embora não ótimas! Mas algo me diz que em Portugal mesmo notando numa grande melhora, na sistematização da equipa, se calhar depois acontecem umas magias negras... ATENÇÂO!!!
ResponderEliminar