domingo, 26 de setembro de 2021

Crónica de Fim-de-semana – 02 – 2021 / 2022 – II

Normal Crónica da jornada que se disputou da PO02.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase

Zona 1

1.ª Jornada

Dia 24-09-21

FC Porto B 24 – 23 CDC Santana

Dia 25-09-21

SP. Oleiros 35 – 23 Arsenal

Boavista FC 36 – 18 Póvoa AC B

Marítimo 30 – 31 GC Santo Tirso

São Mamede 19 – 24 Modicus

Vitória SC 29 – 26 AC Fafe

Jornada caracterizada, por se terem registado jogos de grande equilíbrio, e até algumas surpresas na nossa opinião, como foi o caso da vitória do GC Santo Tirso na Madeira diante o Marítimo, equipa que vencia ao intervalo pela diferença mínima, e não teve o começo que certamente desejava, temos ainda o resultado final do jogo Vitória SC / AC Fafe, com a vitória da equipa visitada, num encontro de grande equilíbrio, decidido nos últimos minutos do encontro, num jogo com 18 exclusões, e esta poderá ser uma das equipas surpresa da época na zona, destaca-se ainda a grande dificuldade do FC Porto em levar de vencida o CDC Santana, tendo especial relevância a vitória do Modicus em São Mamede, num encontro onde o resultado ao intervalo não fazia prever o desfecho final, pois a equipa da casa vencia por 14-8, só concretizando 5 golos nos segundo período do jogo, nos encontros, entre o SP. Oleiros / Arsenal, e Boavista FC / Póvoa AC B, terminaram com a espera vitória das equipas visitadas, e por números que não deixam margem para duvidas, Jornada disputada presumivelmente sem disciplina, pois os Boletins de jogo, por ordem de alguém deixa de assinalar este tipo de ocorrências.

Não divulgamos qualquer classificação por neste momento considerarmos ser irrelevante a mesma

Zona 2

1.ª Jornada

Dia 25-09-21

AA Coimbra 22 – 33 AD Academia

CD Feirense 22 – 22 Alavarium

AA Avanca B 29 – 33 D. Fuas AC

CD Marienses 25 – 22 Estarreja AC

Académico Viseu 23 – 21 São Bernardo

Dia 05-10-21

AD Albicastrense – Juventude Lis (18H00)

Jornada que não foi totalmente disputada, pois teve um encontro adiado, mas que registou pelo menos um resultado surpresa, que foi a derrota do São bernardo diante o Académico de Viseu, num encontro em que ao intervalo se registava um resultado favorável à equipa do São Bernardo (13-10), depois temos um dos resultados mais surpreendentes da jornada na nossa opinião, que foi a igualdade registada em S. João de Ver entre o CD Feirense e o Alavarium, que iniciou o jogo em força chegando aos 7-1, e ao intervalo vencia por 13-8, mas os locais nunca se renderam e após igualarem o marcador a 16 golos, tornaram o jogo de grande equilíbrio até final dos 60 minutos. No jogo disputado nos Açores, registou-se igualmente um equilíbrio grande, apesar da equipa insular vencer ao intervalo por 12-9, nunca conseguiu dilatar o marcador para margens que lhe dessem uma segurança na vitória final, que aconteceu pela diferença já registada ao intervalo. No AA Avanca B / D. Fuas AC, terminou com a vitória da equipa da Nazaré, que teve de se superiorizar, pois ao intervalo a equipa visitada vencia por 16-13, e apenas cedeu no segundo período do encontro, terminamos com a vitória da AD Academia sobre a repescada AA Coimbra, num jogo totalmente dominado pela equipa de São Pedro do Sul, que poderá ser uma das favoritas ao apuramento nesta zona. Jornada onde os jogos disputados o foram presumivelmente sem disciplina, pois os Boletins de jogo, por ordem de alguém deixa de assinalar este tipo de ocorrências.

Não divulgamos qualquer classificação por neste momento considerarmos ser irrelevante a mesma

Zona 3

1.ª Jornada

Dia 25-09-21

1.º Dezembro 37 – 19 Évora AC

Alto Moinho 28 – 28 Vela Tavira

Belenenses B 35 – 31 CDE Camões

Sporting B 32 – 33 Almada AC

CCP Serpa 27 – 27 Lagoa AC

CF Sassoeiros 31 – 30 ADC Benavente

Jornada onde a exceção ao equilíbrio verificado nos jogos realizados, se verificou no 1.º Dezembro diante o Évora AC, cujo resultado poderá ser um indicativo do que se poderá vir a passar nesta zona, pois ao intervalo a equipa da casa já vencia por 16-9, o traduz fielmente a sua superioridade neste encontro, depois temos na nossa opinião a grande surpresa da jornada, com a equipa repescada do Vela Tavira a impor uma igualdade ao Alto do Moinho, mas num encontro que foi disputado em Tavira, e não como se poderia supor no Alto do Moinho, começando assim a saga da troca da ordem dos jogos, este encontro, até poderia ter terminado com a vitória da equipa do Algarve, que a minutos do fim do encontro vencia por 28-26. Em Serpa, tivemos um encontro que terminou também numa igualdade, embora a equipa do CCP Serpa tenha chegado ao intervalo a vencer por 16-12, e tenha comandado o jogo e o marcador durante a maior parte do tempo de jogo, para ceder nos momentos finais do encontro. O encontro Belenenses B / CDE Camões, que registava ao intervalo uma igualdade a 12 golos, foi de grande equilíbrio, e embora a equipa do Belenenses tenha comandado grande parte do tempo de jogo no segundo tempo, apenas consolidou a sua vitória nos momentos finais do encontro. Registaram-se ainda dois jogos que terminaram pela diferença mínima, o Sporting / Almada AC, que a equipa do Sporting vencia ao intervalo por 16-15, foi sempre disputado com grande equilíbrio, e o CF Sassoeiros / ADC Benavente, (provavelmente o único encontro com disciplina nesta jornada), que terminou com a vitória pela diferença mínima do CF Sassoeiros, num jogo em que ao intervalo perdia por 15-11.

Não divulgamos qualquer classificação por neste momento considerarmos ser irrelevante a mesma

O Banhadas Andebol

Sem comentários:

Enviar um comentário