quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Europeu Sub-20 Masculino 2022 - I

 
(Imagem FAP)

EHF EURO SUB-20 MASCULINO 2022

REALIZA-SE EM PORTUGAL

Conforme informação da EHF, e divulgada pela FAP no seu Portal em 24-09-21, o EHF Euro Sub-20 Masculino, realizar-se-á em Portugal, decisão tomada por unanimidade pelo Comitê Executivo da EHF.

Consideramos uma boa noticia, esperamos que exista capacidade para realizar uma prova com a dignidade que a mesma merece, e a modalidade em especial saia beneficiada, e que esta realização possa contribuir para a SUA IMPLANTAÇÃO A NÍVEL NACIONAL, em todas as sua vertentes.

A Federação quando apresentou a sua candidatura, que nunca foi publicamente divulgada, e conforme a informação descrita na notícia da divulgação da realização desta prova, os locais onde a mesma decorrerá será em Vila Nova Gaia, Gondomar, e Matosinhos, locais a quem desde já endereçamos os nossos parabéns, por terem aceitado participar nesta organização que é um autêntico desafio.

No entanto não estamos de acordo, que exista uma concentração apenas numa zona do País (sabemos que os custos terão forte influência), mas o resto do País também necessita de organizações que possam chamar a atenção para a modalidade, pois a concentração não beneficia ninguém, esta é a nossa opinião.

As 16 equipas que irão estar presentes são as 13 primeiras classificadas no EHF Euro Sub-19, divulgadas, sem nenhuma ordem, Alemanha, Croácia, Espanha, Eslovênia, Dinamarca, Portugal, Suécia, Islândia, Hungria, França, Noruega, Itália, Sérvia, a que se juntam as equipas vencedoras dos EHF Championsship, Ilhas de Faroé, Montenegro e Polónia.

Como informação divulgamos que a EHF, atribuiu outras organizações

EHF Championsship Mascuinos Sub-20 de 2022 (2 provas, com um total de 21 equipas) – sem atribuição, por falta de propostas

EHF Euro Sub-18 Masculino em Agosto de 2022 – Montenegro

EHF Championsship Mascuinos Sub-18 de 2022 (3 provas, com 8 equipas cada) – Israel, Letónia, e Ucrânia

O Formador

1 comentário:

  1. Será que o regulamento da EHF permite que a competição se estenda pelo país? Ou o regulamento mudou ou então as provas de juniores, Mundial e Europeu, tem que realizar num espaço territorial de 50 km. Será por isso Banhadas?

    ResponderEliminar