SENIORES FEMININOS – 2.ª
FASE QUALIFIERS
PORTUGAL PERDE COM A
ESPANHA
Portugal disputou hoje com a Espanha em Paredes, a 2.ª Jornada do Grupo 5 da 2.ª Fase dos Qualifiers para o Euro 2022, referir que fazem ainda parte do Grupo a Hungria e a Eslováquia.
Portugal 22 – 23 Espanha
Portugal que se apresentou-se neste encontro com fundadas esperanças de realizar um bom jogo, e com uma equipa onde a maioria das atletas, quase que não teve estágio, diante uma Espanha onde a sua grande estrela é uma EX Portuguesa (Alexandrina Barbosa, 6 golos), num jogo disputado em Paredes com um pavilhão muito bem composto de público, e onde Portugal perde pela diferença mínima, nos últimos segundos, diante aquele que é “só” a vice campeã Mundial, e que teve na baliza uma “lenda” do andebol espanhol e Mundial, como Sílvia Navarro. Portugal que este praticamente sempre atrás no marcador, chegando ao intervalo a perder por 14-11, e já no segundo tempo, tenha chegado a estar a atrás no marcador por 19-14 e 20-15, este último resultado aos cerca dos 45 minutos, inicia uma extraordinária recuperação, onde a jovem Maria Unjanque (6 golos) foi uma das sua principais jogadoras, quer a tacar quer a defender, e com Isabel Góis na baliza a realizar igualmente um bom jogo, assim como Patrícia Lima (4 golos) e Anais Gouveia (3 golos), apresentou-se neste encontro com fortes melhorias, quer defensivas quer atacantes, e com uma atitude que raramente se vê nas equipas femininas, e com este tido de atitudes Portugal chega aos 53 minutos igualando o marcador a 20 golos, e aos 56 minutos está na frente do marcador por 22-21, para em inferioridade numérica, sofrer os golos que ditaram o resultado final, no entanto apesar de considerarmos um bom jogo este realizado pela nossa seleção, ainda cometemos muitos erros técnicos, e por vezes temos alguma precipitação no ataque, não podemos terminar sem uma palavra para Sandra Santiago (4 golos), que na nossa opinião também realizou um bom jogo. E destacar a pivô de Espanha, Gassama (4 golos). Jogo dirigido e mal pela dupla da Holanda, constituída por Ruud Geraets, e Paul Geraets, sem princípios de equidade, dirigindo o encontro pelos nomes e pelo “peso” das equipas a novel internacional, nunca conseguindo definir um critério, tanto na aplicação das sanções disciplinares, como na lei da vantagem, e ainda dos 7 metros, nunca o dissemos mas foi em nossa opinião uma arbitragem sem qualidade, e que teve forte influência no resultado final.
Não será fácil, mas estamos convencidos que Portugal a manter esta progressividade no seu jogo poderá vir a causar algumas supressas no seu Grupo apesar de o apuramento ser difícil.
Calendário previsto para Portugal nesta Fase:
Jornada 1
Dia 06-10-21
Hungria 34 – 24 Portugal
Jornada 2
Dia 10-10-21
Portugal
22 – 23 Espanha
Jornada 3
Dia 02-03-22
Portugal
- Eslováquia
Jornada 4
Dia 05-03-22
Eslováquia - Portugal
Jornada 5
Dia 20-04-22
Portugal
- Hungria
Jornada 6
Dia 23-04-22
Espanha –
Portugal
Horas Continentais
O Noticias
3 boas partes da nossa selecção...
ResponderEliminarBoa 1ª parte na Hungria, conseguimos equilibrar até aos 10m da 2ª parte...depois deu-nos uma branca...
E ontem um jogo bem conseguido e ao contrário da Hungria, com uma excelente 2ª parte!
Como é evidente faltam algumas jogadoras importantes a estas seleções...mas aproximamo-nos do nível delas!
Precisamos de sangue novo, Unjanque é exemplo, para ir mais além, ainda que seja importante manter as mais velhas para passar ensinamentos importantes...
Sabino seria uma boa directora da equipa sénior...
Quanto a equipa:
PE: Estamos bem, falta lá chegarem bolas...(Mais opcções válidas, são poucas)
PD: Bea não é ponta...Anais ontem cumpriu! (Neide é opcção válida)
P: A este nível precisamos de mais cabedal nos confrontos aos 6m (Soraia ou Campos)
GR: Estamos bem, mas é preciso mais consistência, Andreia é importante
LE: Várias opcções..Unjanque veio reforçar e bem
LD: Precisamos de uma canhota...forte!
C: Lima não pode fazer 60m!!! Temos de adaptar Ferreira ou Santiago...Mica é curto!
P: A este nível precisamos de mais cabedal nos confrontos aos 6m (Soraia ou Campos) = PARA QUÊ MAIS CABEDAL QUANDO SÃO LENTAS E COM POUCA QUALIDADE? É SÓ VER AS EQUIPAS ETSRANGEIRAS DE TOPO QUASE NENHUMA OU NENHUMA MESMO TEM PIVOTS "PESADAS" PARA NÂO CHAMAR OUTRA COISA!
ResponderEliminarLE: Várias opcções..Unjanque veio reforçar e bem = CONCORDO
C: Lima não pode fazer 60m!!! Temos de adaptar Ferreira ou Santiago...Mica é curto = MICA NÃO É JOGADORA PARA SELEÇÃO SÉNIOR!