domingo, 7 de novembro de 2021

Europeu 2022 Seniores Masculino – XXXIII

 
EHF EURO 2022

SENIORES MASCULINOS

HUNGRIA E ESLOVÁQUIA

(ESTAGIO E JOGOS)

PORTUGAL VENCE ALEMANHA (32-30)

Portugal, realizou o último jogo deste estágio, defrontando novamente a Alemanha, agora em Dusseldorf dentro do estágio que se iniciou no Luxemburgo, e que serviu de preparação para a Fase Final do EHF EURO 2022 EHF, que é disputada por 24 equipas, e se realiza entre 13 a 30 de Janeiro de 2022, e que em simultâneo, será coorganizada em dois (2) Países (Hungria, e Eslovénia), com a final a ser disputada em Budapest, no Pavilhão New Budapest Arena (20.000 lugares), sendo o 15.º Europeu Masculino.

Em Dusseldorf com um pavilhão com mais de 5000 espectadores, Portugal que voltou a apresentar algumas caras novas na convocatória, não deu de barato este encontro e o próprio resultado final, tal como no jogo anterior, mas que desta vez que terminou com a vitória da equipa Nacional por 32-30, se é verdade que a diferença final é a mesma desta vez a vitória pendeu para as cores nacionais, e o mesmo é um completo reflexo do que se passou em campo e do forte equilíbrio ocorrido, apesar de as duas equipas apresentarem-se com algumas alterações. Com Portugal ainda no primeiro a estar atrás no marcador por 17-13, maior diferencial registado neste período de jogo, mas com um parcial de 4-0 mos momentos finais dos primeiros 30 minutos, o intervalo chega com uma igualdade a 17 golos, que deixou a equipa alemã surpreendida. Segundo tempo de onde Portugal voltou com uma excelente disposição, de tal fora que realiza um parcial de 5-1, e passou a estar na frente do marcador por 4 golos de vantagem, com Portugal cerca dos 40 minutos de jogo a manter a mesma diferença (24-20), depois uma normal reação da equipa da Alemanha, que se aproximou no marcador, Portugal volta a distanciar-se, através de Francisco Tavares (26-23), mas nova reação dos alemães colocaram a sua equipa a perder pela margem mínima (27-26), e igualaram o marcador a 29 e 30 golos, para Portugal terminar o encontro com 2 golos de seguida, um de 7 metros convertido por Miguel Alves aos 58 minutos e outro convertido por Diogo Branquinho em cima dos 60 minutos, que lhe valeram a vitória no encontro. Os melhores marcadores da Alemanha, não passaram dos 4 golos (Johannes Golla, Lukas Zerbe, Marcel Schiller, e David Schmidt), por Portugal Miguel Alves com 7 golos (6 em 6 de 7 metros), voltou a ser o melhor marcador do Selecionado Português, com Iturriza (5 golos) e Miguel Martins (5 golos), e ainda Luís Frade com 4 golos, foram os que se lhe seguiram.

Temos de referir que a publicação do Boletim de jogo foi uma mais valia da Federação.

Recordamos o Calendário de Portugal na Fase Preliminar

Calendário - Grupo B (Budapest)

Na Fase Preliminar todos os jogos, serão realizados, entre as 17H00 e as 19H30 (Hora de Portugal)

1.ª Jornada

Dia 14-01-22

Portugal – Islândia (19H30)

2.ª Jornada

Dia 16-01-22

Portugal – Hungria (19H30)

3.ª Jornada

Dia 18-01-22

Holanda – Portugal (17H00)

Todos os encontros são transmitidos pela RTP2

Recordamos que são apurados os dois (2) primeiros de cada Grupo, para a chamada Main Round, onde serão constituídos dois (2) novos Grupos de 6 equipas cada, sendo apurados os 2 primeiros para a disputa das 1/2 Final da prova, e os 3.º classificados de cada destes grupos disputarão o 5/6 lugar, com os 4 primeiros classificados da prova a serem automaticamente apurados para o Mundial de 2023.

O Banhadas Andebol

3 comentários:

  1. HÁ QUE ESTARMOS ATENTOS POIS, SE A FORMAÇÃO NÃO "FABRICAR" JOGADORES CAPAZES DENTRO EM POUCO AFUNDAMOS. OS CUBANOS NÃO VÃO DURAR SEMPRE E ELES SÃO A BASE DE DEFENDER BEM E... PERMITIR ESTABILIDADE PARA OUTRAS AVENTURAS NO ATAQUE E SOBRETUDO CONTRA-ATAQUE. EM ATAQUE CONTINUADO AINDA SÃO IMPORTANTES! PERDEMOS UM VALOR MUITO GRANDE E QUE, EM MOMENTOS DE DECISÃO CONTAVA MUITO... AGORA ESTEJEMOS ATENTOS! PRECISAMOS REFORMULAR O CAMPEONATO COM EQUIPAS A MAIS E UMA TAÇA QUE, TEM DESIQUILIBRIOS ABISMAIS, NADA TRAZENDO DE EVOLUÇÃO!
    ESTA ALEMANHA ESTÁ A PROCURAR RECOMPOR-SE MAS É BOM ANDARMOS ALI, E SERMOS CONVIDADOS DE HONRA EM PAÍSES COM MAIS BAGAGEM DE ANDEBOL. TALVEZ O CAMPEONATO ALEMÃO AO TER "DEMASIADOOS" ESTRANGEIROS PREJUDIQUE A SELEÇÃO DELES...

    ResponderEliminar
  2. È bom ter mais que dois jogadores por posição. EM CASO DE LESÃO entra sempre alguém que, está por dentro dos esquemas ofensivos e defensivos. No entanto não podemos fazer do Alves o melhor do mundo. SE calhar é o lugar onde estamos mais equilibradamente bem fornecidos. Ainda há uma grande diferença de Portela e Areia para os outros. No outro lado Branquinho e Barros devem ser os titulares, sendo algo diferentes. Branquinho mais tecnico e o outro mais explosivo, bom sobretudo em contra-ataque. Foi bom ver o Angel Hernandez voltar a Portugal! Mão esquerda para lateral em Portugal é crise terrível. Penso que devido a muitos Cubanos o selecionador, agora com o desaparecimento de Quintana, lá se desinibiu e chamou-o. Esperemos que jogue motivado pois, sabe-se que onde joga é muito, muito bem pago! Otro caso é o de Capdeville que tem uma sra herança, tendo de fazer esquecer, o mais possível o Rei Quintana. Muitas veses houve quem se admirasse de ele estar tanto tempo em Portugal... pudera!

    ResponderEliminar
  3. Oxalá não hajam guerrilhas de clubite. È uma verdade que o Porto foi pioneiro mas, também teve e tem os Cubanos que, fogem da miséria e são profissionais ao máximo! O ideal é o meio termo...
    Dirigentes nunca estraguem o pouco que foi feito! E sim, é imperioso estar atento á formação! SEMPRE! Frade é um exemplo!

    ResponderEliminar