25.º MUNDIAL DE SENIORES FEMININOS – ESPANHA
(DE 01 A 19-12-21)
TEVE INICIO
Conforme já noticiamos teve Inicio o Mundial, com o Jogo Espanha / Argentina, que terminou com a esperada vitória da Espanha (29-13), no primeiro dia da competição, onde se realizou apenas um encontro em Torrevieja, e diz respeito ao Grupo H.
Felizmente temos uma dupla de arbitragem presente, assim como o delegado António Goulão, com este a provocar provavelmente alguns “desgostos” no CA da FA.
Infelizmente para Portugal até este momento não existem previsões de qualquer transmissão de jogos desta prova, e curiosamente na maioria dos OCS está a passar um pouco ao “lado”.
Assim apenas através do site da IHF, e no canal de Youtube poderemos ver os jogos em livestream.
Depois do primeiro dia da prova, que já relatamos, tivemos no segundo dia da prova, os jogos referentes e em falta da 1.ª Jornada da prova, relativos aos grupos E, F, G, e H, onde na nossa opinião, tivemos a primeira grande surpresa com a expressiva vitória no Grupo G do Brasil sobre a Croácia, num jogo onde a equipa Brasileira, brilhou pela sua entrega e pelo coletivo apresentado, destacamos ainda a vitória da Áustria sobre a China no Grupo H por 38-27, por recentemente termos vencido a equipa austríaca, em dois jogos treino, pois nos restantes jogos todos os resultados foram desequilibrados, com o resultado mais equilibrado a ser no Hungria / Eslováquia (35-29) para o grupo E, pois até o encontro dirigido pela dupla portuguesa, o Dinamarca / Tunísia, terminou com um resultado mais que desequilibrado.
No terceiro dia da prova (hoje – 03-12-21) em que se realizam jogos dos Grupos, A, B, C, e D, apenas se pode prever jogos equilibrados no Sérvia / Polónia para o Grupo B, e no Montenegro / Eslovénia para o Grupo A, pois nos restantes encontros prevemos total favoritismo das equipas Europeia
Arbitragem
Dupla Portuguesa, Marta SA/Vânia SA, dirigiu o seguinte jogo:
Dinamarca – Tunísia (dia 02-12-21) – Grupo F (Fase Preliminar)
Antonio Goulão que esta presente como delegado da IHF:
Esteve igualmente no mesmo encontro.
Montenegro – Eslovénia (dia 03-12-21) – Grupo A (Fase Preliminar)
O Noticias
O desinteresse dos OCS por este Mundial que se realiza aqui mesmo ao lado é um bom sinal da forma desastrosa como esta Direção tem gerido a modalidade. Viver à conta do trabalho dos outros só resulta durante algum tempo.
ResponderEliminar2022 vai ser o ano do inicío do descalabro do Andebol.
Não o digo com gosto mas com mágoa.
Mas, na verdade, não vislumbro ninguem com capacidade ou vontade para nos livrar desta praga de paraquedistas vimaranenses, acolitados pelos acomodados e bem pagos do regime.