EHF EUROPEAN LEAGUE -
MASCULINA
(ÉPOCA 2021 / 2022)
SPORTING PERDE COM HC
EUROFARM PELISTER
(6.ª JORNADA DA FASE DE
GRUPOS – GRUPO D)
EHF EUROPEAN LEAGUE - MASCULINOS
O Sporting que disputa o Grupo D, voltou a defrontar uma das mais fortes equipas do seu grupo o HC Eurofarm Pelister, (Macedónia do Norte) com quem havia empatado na jornada anterior.
HC Eurofarm Pelister 31 – 25 Sporting
O Sporting que voltou a defrontar em encontro relativo á 6.ª Jornada do seu Grupo (Grupo D), desta vez na Macedónia do Norte num pavilhão que se apresentava com uma forte assistência que nunca deixou de pressionar a equipa portuguesa puxando pela sua equipa. Assistimos a um jogo de grande emotividade e equilíbrio, até aos 28 minutos de jogo, quando se registava uma igualdade a 13 golos, depois de a equipa portuguesa que se encontrava a defender bem e com Salvador (6 golos, 86% de eficácia) em bom plano, ter realiza do um parcial de 6-0 entre os 5 e os 16 minutos, colocando na frente do marcador por 8-5, conseguiu resistir a uma boa exibição do guarda-redes Szekely (29% de eficácia), que foi resolvendo os diversos problemas que lhe iam surgindo, e com o Sporting a perder discernimento, em especial quando o Eurifarm começou a jogar com 7 jogadores de campo, e impunha um ritmo lento, nos limites do jogo passivo, que lhe foi permitido para depois realizar ataques incisivos, em especial através de Mandalinic (7 golos, 78% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros), e de Peric (7 golos, 100% de eficácia, 4 em 4 de 7 metros), e do seu potente pivô Gradjan (4 golos, 100% de eficácia), de referir que a equipa portuguesa se apresentou sem Folques, mas mesmo assim chegou ao intervalo a perder ela diferença de um golo (14-13). No segundo tempo o Sporting, começou a perder eficácia no ataque começando a individualizar as suas ações, sendo muito pouco coletivo, e sem eficácia, de tal forma, que aos 40 minutos já perdia por 21-17, para os homens da Macedónia do Norte chegaram aos 6 golos de diferença aos 50 minutos (26-20), situação que repetira diversas vezes apesar das ações positivas de Martim Costa (4 golos, 80% de eficácia), destacamos que os guarda-redes do Sporting, estiveram muito abaixo do que se esperavam, mas também têm de se dizer que foram muito pouco ajudados pela defesa, Skok com 21% de eficácia, e posteriormente Manuel Gaspar teve uns ridículos 8% de eficácia. Jogo dirigido e mal pela dupla da Bósnia Herzegovina, constituído por Alexandar Jovic, e Nedim Arnautovic, que não tiveream princípios de equidade em especial na sanção progressiva, nos livres de 7 metros e no jogo passivo, com uma arbitragem demasiado inteligente, e sem critério.
Com esta derrota a equipa portuguesa, encontrasse em 3.º lugar do Grupo, a 2 pontos do 1.º Classificado os franceses do Nines, mas ainda em lugar de apuramento.
Esta
Fase será disputa em 10 jornadas em cada grupo, ou seja em TxT, a duas voltas,
sendo apuradas as quatro primeiras equipas de cada grupo (4 Grupos de 6
equipas) para a disputa dos 1/8 Final.
Resultados e Calendário
Grupo D
1.ª Jornada
Dia 19-10-21
Sporting 29 – 28 Kadetten
Schaffhausen (Suíça)
2.ª Jornada
Dia 26-10-21
Grundfos Ttabanya KC (Hungria)
23 – 37 Sporting
3.ª Jornada
Dia 16-11-21
USAM Nimes Gard (França) 33 – 27
(França)
4.ª Jornada
Dia 23-11-21
Sporting 31 – 30 AEK Athens (Grécia)
5.ª Jornada
Dia 30-11-21
Sporting 27 – 27 HC Eurofarm Pelister
(Macedónia do Norte)
6.ª
Jornada
Dia 07-12-21
HC Eurofarm
Pelister 31 – 25 Sporting
Esta prova só volta a ter jogo em 15-02-22, devido ao Euro 2022, que se realiza em janeiro próximo.
O Banhadas Andebol
ESTA EQUIPA ESTARIA PERFEITAMENTE AO ALCANCE DO SPORTING! SE CALHAR NO JOGO EM CASA PODERÁ HAVER ALGUMA QUEIXA DA ARBITRAGEM QUE, DEIXOU OS PASSIVOS SEREM MUITO PASSIVOS... MAS AGORA NA DE LÁ CURIOSAMENTE NÃO! O PÚBLICO SE DIZEM QUE POR ALI É DE LOUCOS NEM SEQUER ENCHEU O RECINTO E FERVEROSO SIM MAS, NADA DO QUE JÁ POR AÍ SE OUVIU! É TRISTE VER UM TREINADOR QUE VEM APENAS RODAR POIS, O SEU SONHO É OUTRO CLUBE! SEM COMENTÁRIOS ALGUMAS SITUAÇÕES QUE OUVIMOS DURANTE A TRANSMISSÃO! ESTE AMONTOADO DE JOGADORES VAI DEMORAR A SER EQUIPA E SE CALHAR SÁI BEM CARO AOS SÓCIOS! VER NO BANCO UM-EX MADEIRA SAD E BENFICA E QUE, COMO JOGADOR NADA TINHA DE EXCEPCIONAL... CUSTA MUITO POIS, NÃO HÁ IDENTIDADE! MAS ENFIM... NA FORMAÇÃO ANDAMOS A FORMAR PARA OS OUTROS!
ResponderEliminarRUI SILVA, SÉRGIO BARROS, FÁBIO MAGALHÃES OU PEDRO SEABRA PASSARAM NAS NOSSAS EQUIPAS JUVENIS E JUNIORES E... POR ONDE ANDAM? PIOR É VER O PORTELA A PROGREDIR EM FRANÇA E AQUI FOI TRATADO COMO FOI! AINDA HÁ O SILÊNCIO COMPROMETEDOR DE DIRIGISMO BALOFO E INCOMPETENTE, QUE NÃO DEFENDE O SPORTING NAS CONVOCATÓRIAS DE SELEÇÃO! ANTES DO FINAL DE ANOTEMOS UM JOGO IMPORTANTE COM OS DONOS DA MODALIDADE NO PAÍS... SE RUESGA NÃO ESTIVER BEM... NEM VALE A PENA IR A JOGO!
Assinado: Pai do Sérgio Barros
ResponderEliminarPosso até concordar com o anónimo do nacionalismo. Agora diga-me se porto e benfica têm apostas na formação? Quanto ao Seabra era bom mas só no abc. Melhor que o Ruesga ainda não vi... e olhe bom mesmo era termos aqui o Resende a treinador! Era até um bom desafio...
ResponderEliminarBenfica e Sporting em comum têm falta de dirigentes sabidos. Ponham os olhos no porto...
Há algo que me faz confusão é como é director do Andebol do sporting um tal de Carneiro! Ex-jogador de madeira e benfica. Andou a a arrastar-se sendo suplente do Ruesga e agora enche o saco? Vá para o xico de holanda em Guimarães!! Quantos anos mais sem director a sério e do clube? Estrangeiros? Então e o porto e o benfica? No caso do porto os Cubanos já são todos Portugueses... dos quatro que referem aqui em cima nenhum era Sportinguista e um deles, devia ter sido castigado pelas palermices que fez! Agora onde está tá quito... senão leva forte! O gajo do Colégio dos Carvalhos não brinca! E tem apoio do Kapo maior...
ResponderEliminar