PO01 – Campeonato Nacional Placard 1 Seniores Masculinos.
7.ª Jornada
Dia 29-01-22
AD Sanjoanense – ABC (21H00)
8.ª Jornada
Dia 05-02-22
Vitória FC – Póvoa AC (18H00)
11.ª Jornada
Dia 18-12-21
FC Porto – Sporting (18H00)
13.ª Jornada
Dia 29-01-22
Belenenses – Ismai (15H00)
Sem marcação
Benfica – FC Porto
14.ª Jornada
Dia 15-12-21
FC Gaia 32 – 23 Xico Andebol
Boa Hora 20 – 35 Póvoa AC
Sporting 34 – 21 SC Horta
AD Sanjoanense 26 – 25 Madeira SAD
FC Porto 38 – 26 Águas Santas
Dia 22-01-22
ABC – Vitória FC (17H30)
Dia 02-02-22
Ismai – Benfica (21H00)
Dia 23-02-22
AA Avanca – Belenenses (21H00)
Nota – Voltamos a insistir “Por aquilo que se tem verificado, a Federação deixou de transmitir na Andebol TV, os jogos dos clubes que possuem canal de TV, e da TV com a qual chegou tem um acordo ou porque não chegaram a qualquer concordância, ou porque não acharam conveniente, qualquer das soluções, só vêm prejudicar a modalidade. Mas quando for elaborado o relatório de atividades da época, é conveniente não esquecer este pormenor. Acrescentado dos jogos que a Andebol TV transmite sem comentários, Será para poupar…” E já agora, qual é a penalização por não disponibilizar o Relatório da Estatística do jogo no Portal da FAP
FC Porto 38 – 26 Águas Santas
Encontro disputado no Dragão Arena, que foi um jogo que “defraudou” as expectativas dos adeptos da modalidade, pois foi de sentido único, com o FC Porto, a jogar no ataque de uma forma eficaz, e no Águas Santas, onde eram notórias as faltas de atletas como André Sousa, Ruben Ribeiro e de Tiago Sousa, num plantel já de si curto mais curo ainda ficou, e com o seu guarda-redes António Campos (6% de eficácia) em dia não, o FC Porto com Pedro Cruz (13 golos, 86% de eficácia, 6 em 6 de 7 metros) em dia sim diante a sua antiga equipa, bem acompanhado por António Areia (5 golos, 100% de eficácia), foram desfazendo toda a dinâmica que os maiatos poderiam ter previsto para este encontro, apesar das ausências de Mbengue e de Diogo Silva, que num plantel como o do FC Porto, pouca diferença se fez notar. E desta forma aos 10 minutos vencia por 6-2 para aos 15 minutos vencer por 11-2, e aos 22 minutos o resultado se situar em 18-4, e termos o encontro praticamente resolvido por na baliza do FC Porto, que utilizou os três guarda-redes inscritos Nikola Mitrevski (29% de eficácia), que jogou todo o primeiro tempo fez a grande diferença, e desta forma o FC Porto vencia ao intervalo por uns esclarecedores 21-8. No segundo após chegar aos 15 golos de vantagem por exemplo aos 39 minutos quando vencia por 27-12, entrou em modo de gestão, e foi a altura de a equipa do Águas Santas, através quer de Miguel Pinto (6 golos, 75% de eficácia, 1 e 2 de 7 metros), quer de Miguel Neves (4 golos, 50% de eficácia), e até nos momentos finais de Ricardo Rocha (4 golos, 66% de eficácia), amenizarem o resultado que não deixa de ser pouco abonatório para a equipa maiata, que até venceu o segundo parcial do jogo, mas tornasse caricato que cerca dos 11 minutos se solicite um time out sem ter a bola em seu puder e desta forma sofrer um livre de 7 metros completamente escusado. A arbitragem do encontro foi da responsabilidade de Ruben Maia, e André Nunes de Aveiro, que realizaram uma arbitragem positiva.
No pavilhão Fernando Tavares, disputou-se o Boa Hora / Póvoa AC, que foi um jogo igualmente de sentido único, com a equipa da Póvoa a dominar o encontro por números expressivos, chegado ao final do primeiro tempo a vencer por uns esclarecedores 19-9, depois de ter chegado a ter 11 golos de vantagem quando vencia por 16-5, para terminar o jogo a vencer por um surpreendente 35-20, terminando com um diferencial impensável, que na nossa opinião não traduz a diferença existente entre as duas equipas. No entanto o Boa Hora apesar de tudo ainda teve na baliza um Bruno Lima com 33% de eficácia, contra os 46% de Humberto Gomes, os melhores marcadores do Boa Hora, não passaram dos 4 golos (Pedro Spínola, 66% de eficácia, 0 em 1 de 7 metros – Pedro Pinto, 50% de eficácia, 1 em 3 de 7 metros – Pedro Santana, 40% de eficácia), por sua vez o Póvoa AC que teve 12 jogadores a marcarem golos, foi Pedro Cruz com 11 golos (84% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros) o seu principal marcador.
No Municipal das Travessas, disputou-se o AD Sanjoanense / Madeira SAD, que terminou com a vitória da equipa da casa pela margem mínima, num jogo em que comandou bastas vezes o jogo e o marcador chegando ainda no primeiro tempo a ter 4golos de vantagem quando o marcador assinalava 10-6, para chegar ao intervalo a vencer por 12-10, no segundo tempo o Madeira SAD, entra melhor e após um parcial de 4.0 chega á frente do marcador por 13-15, para voltar a permitir que a equipa da cas igualasse o marcador (18 golos por exemplo), voltar assumir o comando do jogo e do marcador até final do tempo regulamentar, com a equipa do Madeira SAD a sofre nova derrota. Lucas Santana na baliza da AD Sanjoanense chegou aos 28% de eficácia, contra os 33% de eficácia de Radule no Madeira SAD, por sua vez os melhores marcadores da equipa visitada não ultrapassaram os 4 golos (Francis Silva, 66% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros - Ricardo Pinho 66% de eficácia – Cleryston Novais – 80% de eficácia), entre os 10 marcadores da equipa, por sua vez, Vrazalica com 7 golos (100% de eficácia) e Nuno Reis (5 golos, 71% de eficácia) foram os melhores marcadores do Madeira SAD.
O Pavilhão do FC Gaia, recebeu o FC Gaia / Xico Andebol, que terminou com a esperada vitória da equipa da casa, diante um adversário que até ao momento apenas contabiliza derrotas, no entanto em especial durante o primeiro tempo não encontro as facilidades esperadas, face à boa réplica da equipa de Guimarães, mas chegou ao intervalo já a vencer por 15-10, para no segundo tempo dilatar a vantagem para os 9 golos de diferença, que se verificaram no final do tempo regulamentar. O FC Gaia que terminou o encontro com 12 jogadores a concretizarem golos, sendo Luís Carvalho com 6 golos (60% de eficácia, 1 em 2 de 7 metros), e Vasco Costa igualmente com 6 golos (85% de eficácia) os melhores marcadores da equipa, tendo na baliza dos três guarda-redes utilizados, David Sousa chegado aos 37% de eficácia e Manuel Borges aos 40% de eficácia, com Cláudio Mota, e os 10 golos (90% de eficácia 6 em 6 de 7 metros), a ser o melhor marcador do Xico Andebol, com o guarda-redes mais utilizado Pedro Carvalho a atingir os 23% de eficácia.
No Pavilhão Fernando Tavares, à última da hora, face do mau estado do piso do pavilhão Adelino Moura, realizou-se o Sporting / SC Horta, jogo que começou com bastante atraso, sem nenhuma informação das entidades responsáveis, pois quando estamos a terminar este texto, o encontro ainda não tê o Boletim de Jogo sequer fechado. O encontro terminou com a vitória do Sporting, num jogo de sentido único, mas sem as facilidades que a equipa do Continente esperava, pois os primeiros 30 minutos terminaram com o Sporting na frente do marcador por 14-9. No segundo tempo o Sporting, aumentou o seu ritmo de jogo, e chegou aos 34-21, o Sporting acaba por terminar o encontro com 11 jogadores a marcarem golos, sendo Francisco Costa com 6 golos, Francisco Tavares e Duarte Seixas com 5 golos cada os principais marcadores da equipa, na equipa do SC Horta Bruno Landim com 7 golos, e Eduardo Mendonça com 5 golos, foram os seus melhores marcadores. Jogo que ainda não têm o relatório de estatista elaborado, pois que estava com marcação para as 20H00, mas com as peripécias que o envolveram apenas teve o seu início às 22H15.
Classificação até este momento – 1.º Sporting (-1 jogo) (39 pontos), 2.º FC Porto (-2 jogos) (36 pontos), 3.º Águas Santas (34 pontos), 4.º Benfica (-2 jogos) (32 pontos), 5.º FC Gaia (31 pontos), 6.º Belenenses (-2 jogo2) (28 pontos), 7.º Ismai (-2 jogos), e Vitória FC (-2 jogos) (27 pontos), 9.º AA Avanca (-1 jogo), AD Sanjoanense (-1 jogo), e Póvoa AC (-1 jogo) (23 pontos), 12.º Madeira SAD, e SC Horta (22 pontos), 14.º ABC (-2 jogos) (19 pontos), 15.º Boa Hora (16 pontos), 16.º Xico Andebol (14 pontos).
O Banhadas Andebol
BOA HORA BATEU NO FUNDO JA NAO CHEGA OS JOGADORES QUE VAO EMBORA , O PRESIDENTE JA MANDA O TREINADOR TIRAR JOGADORES DE CAMPO , SPORTING VAI EMPRESTAR UM JOGADOR CUBANO EM TROCA DEIXA DE PAGAR ALUGUERES DE PAVILHAO PARA FORMACAO JOGAR OU OS SENIORES COMO FOI O CASO DE ONTEM, EQUIPAS FAZEM AQUECIMENTO COM MINIMO DE LUZES LIGADAS , ESTAS SO SAO LIGADAS NA APRESENTACAO DAS EQUIPAS BOA HORA A VERGONJA DESTE CAMPEONATO
ResponderEliminarO sporting ao trazer a casa ás costas, vai levar uma coça no sábado que dá para não ver
ResponderEliminarPara todos os que se queixam que o campeonato é muito desnivelado e tem muitas equipas, como podemos ver bons jogos, o que vimos ontem no Dragão foi verdadeiramente mau, quando as equipas se sujeitam ás esmolas dos outros é isto que acontece.
ResponderEliminarAdiamentos para daqui a 5 meses com classificação definida. Uma vergonha o que se passa no andebol português.
ResponderEliminarAo cometário das 22:39. pedimos desculpa mas o erro é nosso e já está retificado, obrigado pelo comentário
ResponderEliminarQuem são os árbitros para o Porto-Sporting? Eu sou capaz de adivinhar quem ganha se me disserem...
ResponderEliminarAdoro Andebol, fui praticante mais de 20 anos, mas fico muito triste quando vejo os comentários tristes de haters, chorinhas que só falam mal de tudo... atrás dos ecrã e fácil.
ResponderEliminar