Este de fim-de-semana realizou-se a 17.ª Jornada (6.ª da 2.ª Volta) da PO20, como de costume incompleta e com mais alterações de última hora, diga-se que esta prova não sofreu qualquer ajustamento de datas conforme foi feito para as provas não fixas. Como costuma ser normal, mas da entidade organizadora nem uma explicação.
Esclarecimento – As equipas B de equipas da PO01, nos termos previstos na alínea a) do ponto 2 do artigo 2 do Regulamento da Prova, nunca poderão ser apuradas para a Fase Final (Grupo A) fase onde apenas participam 6 clubes (os 2 primeiros de cada Zona, na 1.ª Fase), esta fase será disputada no sistema txt a duas voltas, desta forma apresentamos as nossas desculpas pelo que divulgamos anteriormente, pois as equipas B, de equipas da PO01, nem podem ser apuradas, e portanto nem podem ser Campeãs Nacionais. Mantemos no entanto a nossa opinião deque não podem ser apuradas, mas podem influenciar o apuramento das equipas para a Fase Final Nacional (Grupo A)
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
1.ª Fase
Zona 1
14.ª Jornada
Dia 02-03-22
GC Santo Tirso – FC Porto B (21H30)
16.ª Jornada
Dia 09-03-22
São Mamede – Vitória SC (21H30)
17.ª Jornada
Dia 11-02-22
FC Porto B 22 – 25 São Mamede
Dia 12-02-22
AC Fafe 32 – 28 Arsenal
Vitória SC 24 – 25 Marítimo
Póvoa AC B 19 – 19 Modicus
CDC Santana 22 – 28 GC Santo Tirso
Boavista FC 24 – 26 SP. Oleiros
Única zona onde foram disputados todos os encontros, e apenas tivemos um deles onde foi confirmado o resultado ocorrido na jornada homóloga da 1.ª volta que foi no CDC Santana / GC Santo Tirso, com a equipa de Santo Tirso, a manter-se na discussão pelos lugares de acesso à Fase Final (Grupo A), num jogo de grande equilíbrio, com o resultado ao intervalo a ser uma igualdade. Verificou-se ainda uma igualdade num encontro onde a equipa do Modicus comandou o marcador e o jogo durante a parte do tempo, estando na frente do marcador ao intervalo por 14-11. Dois jogos que na nossa opinião configuram as grandes surpresas da jornada, e que foram a vitória do São Mamede como visitante diante o FC Porto B, num jogo equilibrado, e pode começar a significar a seu afastamento da zona de despromoção, e a vitória do Marítimo diante a equipa do Vitória SC, num encontro onde a equipa insular apesar do equilíbrio verificado esteve no segundo tempo quase sempre na frente do marcador, com o resultado ao intervalo a ser favorável à equipa do continente por 14-13, a equipa vimaranense apesar de “caído” do 1.º para o 3.º lugar da classificação mantêm-se na discussão pelo acesso à Fase Final (Grupo A), mais dois encontros com os resultados retificados, o AC Fafe / Arsenal, com a equipa do AC Fafe a vencer, construindo o resultado nos primeiros 30 minutos, e desta forma continuar a luta por um lugar na Fase Final (Grupo A), no encontro Boavista FC / SP. Oleiros, tivemos a equipa visitante a vencer depois de ter chegado ao intervalo já na frente do arcador por 16-14, precisamente a mesma diferença que se verificou no final do encontro. Zona onde se verifica forte discussão não só pelos lugares de acesso à Fase final, como para evitar os lugares de descida de divisão.
Classificação até ao momento – 1.º GC Santo Tirso (-1 jogo), AC Fafe (41 pontos), 3.º Vitória SC (-1 jogo) (39 Pontos), 4.º FC Porto B (-1 jogos) (38 pontos), 5.º Boavista FC (33 pontos), 6.º Póvoa AC B, e Modicus (32 pontos), 8.º CDC Santana (31pontos), 9.º Marítimo (30 pontos), 10.º Arsenal (29 pontos), 11.º SP. Oleiros, e São Mamede (-1 jogo) (27 pontos).
Zona 2
13.ª Jornada
Dia 06-03-22
CD Marienses – AD Albicastrense (15H00)
14.ª Jornada
Dia 13-03-22
Estarreja AC – Académico Viseu (16H00)
15.ª Jornada
Dia 20-02-22
CD Feirense – Estarreja AC (17H00)
Alavarium – Juventude Lis (18H00)
16.ª Jornada
Dia 20-02-22
CD Marienses – Académico Viseu (15H30)
Dia 13-02-22
AD Albicastrense 27 – 34 CD Feirense
17.ª Jornada
Dia 12-02-22
São Bernardo 22 – 23 Juventude Lis
CD Feirense 30 – 24 CD Marienses
AD Academia SPS 26 – 31 Estarreja AC
Alavarium 32 – 30 D. Fuas AC
AA Coimbra 32 – 34 AD Albicastrense
Dia 09-03-22
Académico Viseu – AA Avanca B (21H00)
Zona que continua a ter demasiados jogos em atraso, e que nos realizados, tivemos alguns onde foram retificados os verificados na 1.ª volta, assim o Alavarium desta vez vencei o D. Fuas AC, em mais um jogo de grande equilíbrio com a equipa da Nazaré a estar na frente do marcador ao intervalo por 14-12, duas equipas que na nossa opinião estão nos lugares que lhes permitirão a manutenção. No CD Feirense / CD Marienses, com a equipa insular a ser na nossa opinião uma das grandes desilusões da prova, perdendo mais uma vez, e com o resultado ao intervalo a ser perfeitamente esclarecedor da superioridade da equipa do CD Feirense (18-10), e com esta derrota poderá estar a aproximar-se dos lugares de possível descida de divisão, no resultado que normalmente seria de surpresa, tivemos o São Bernardo / Juventude Lis, que terminou com a vitória da equipa de Leiria, que assim confirmou a vitória no encontro da 1.ª volta, num encontro que ao intervalo registava o resultado de 13-11 a favor do São Bernardo, o diz bem do que realizou no segundo tempo a Juventude Lis, que assim se mantém totalmente na discussão pelo possível apuramento para a Fase Final Nacional (Grupo A), em São Pedro Sul, a equipa local voltou a perder diante o Estarreja AC, que ao intervalo já vencia por 15-6, para controlar o jogo no segundo período do jogo, e com esta vitória e apesar da sua irregularidade competitiva, ainda poder entrar na discussão pelos lugares de acesso à Fase seguinte da prova. Verificou-se a normal mas difícil vitória da equipa da AD Albicastrense em Coimbra, num encontro onde comandou praticamente durante os 60 minutos, chegando ao intervalo na frente do marcador por 18-10, com esta vitória, a equipa de Castelo Branco que este fim-de-semana realizou na prática uma jornada dupla, pois disputou o jogo em atraso da 16.ª jornada recebendo o CD Feirense que também realizou jornada dupla, e venceu a equipa de Castelo Branco, num jogo de algum equilíbrio e que ao intervalo se encontrava na frente pela diferença mínima (15-14), e desta forma os Albicastrenses ainda se mantém em lugares de perigo (descida de divisão).
Classificação
até ao momento – 1.º São Bernardo (45 pontos), 2.º Académico Viseu (-3 jogos), e
Juventude Lis (-1 jogo) (40 pontos), 4.º Estarreja AC (-2 jogos) (35 pontos),
5.º CD Feirense (-1 jogo) (35 pontos), 6.º Alavarium (-1 jogo), e D. Fuas AC
(33 pontos), 8.º AD Academia SPS (32 pontos), 9.º AD Albicastrense (-1 jogo)
(26 pontos), 10.º CD Marienses (-2 jogos) (25 pontos), 11.º AA Avanca B (-1
jogo) (22 pontos), 12.º AA Coimbra (17 pontos).
Zona 3
17.ª Jornada
Dia 12-02-22
ADC Benavente 48 – 24 Évora AC
CF Sassoeiros 26 – 23 Sporting B
Belenenses B 34 – 25 CCP Serpa
CDE Camões 25 – 24 Almada AC
Alto Moinho 31 – 22 1.º Dezembro
Dia 11-03-22
Vela Tavira - Lagoa AC (20H30)
Zona onde se verificou, que todas as equipas que jogaram na condição de visitados venceram os encontros, e no seu conjunto apenas um resultado foi diferente do que se verificou na jornada homóloga da 1.ª Volta, que foi na nossa opinião a surpresa da jornada, estamos a referir-nos à difícil vitória do CDE Camões sobre o Almada AC, com esta vitória a equipa do CDE Camões começa afastar-se dos lugares de descida de divisão, com a equipa do Almada AC por sua vez a tornar mais difícil o seu possível apuramento para a Fase Final Nacional (Grupo A), nos outros encontros realizados, merece algum destaque a vitória do CF Sassoeiros, diante o Sporting B, num jogo de grande equilíbrio, e que manteve a equipa de Sassoeiros, totalmente inserida na discussão pelos lugares de apuramento enquanto o Sporting B, encontrasse nos lugares de manutenção, o ADC Benavente venceu o Évora AC, com um resultado completamente inusual, e manteve-se junto ao CF Sassoeiros na discussão pelos lugares de apuramento, por sua vez o Évora AC, está no lado oposto, e na nossa opinião é uma das equipas que provavelmente já está em lugar de descida de divisão, realizou-se ainda o Alto Moinho / 1.º Dezembro que sem surpresas terminou com a vitória da equipa do Alto Moinho, que está época está a apresentar uma irregularidade que não esperávamos e assim se encontra na mesma posição que o Almada AC, por fim nova vitória da equipa do Belenenses B, desta vez sobre o CCP Serpa, e por números confortáveis, continuando a comandar a zona, com o CCP Serpa, ainda e lugares de perigo de descida de divisão.
Classificação até ao momento – 1.º Belenenses (45 pontos), 2.º ADC Benavente, CF Sassoeiros (44 pontos), 4.º Alto Moinho, e Almada AC (40 pontos), 6.º Sporting B (37 pontos), 7.º Lagoa AC (-1 jogo), e CDE Camões (30 pontos), 9.º 1.º Dezembro, e CCP Serpa (26 pontos), 11.º Vela Tavira (-1 jogo) (23 pontos), 12.º Évora AC (19 pontos).
O
Banhadas Andebol
Os Marienses começam a correr serios risco de descer. A Academica só falta o matematicamente. Se a coisa apertar o Avanca mete 3 de cima e não desce. O Albicastrense em risco de descida é sempre perigoso que anda nisto à muitos anos percebe. Então os Marienses é melhor acordarem e pensarem que talvez a formação seja o melhor caminho.
ResponderEliminarA Juventude do Lis na primeira volta perdeu com o S. Bernardo em casa por 26-33 e não como é descrito na crónica em que é afirmado que "tivemos o São Bernardo / Juventude Lis, que terminou com a vitória da equipa de Leiria, que assim confirmou a vitória no encontro da 1.ª volta".
ResponderEliminarMarienses e Nazaré com equipas profissionais... andebol é que não existe.
ResponderEliminarÉ melhor irem buscar mais estrangeiros, porque ainda são poucos.
Marienses alguém é profissional?
ResponderEliminarUma equipa que gasta fortuna e segundo consta treina 3 vezes por semana é profissional?
Falta qualidade a todos os níveis. Os jogadores da ilha são limitados, nunca foram aposta e falta qualidade. Os brasileiros entre lesões, adaptação e qualidade são o que são. O treinador não faço comentário mas está de férias. Enfim, dinheiro atirado no lixo.
Carrega ADCB....
ResponderEliminar